x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Radio VHF na L200 Triton - Fio direto da bateria




    Prezados. Vou instalar um VHF (Yaesu FT 1900) na viatura L200 Triton 2012/2013. Por onde passar o fio da bateria até o rádio sem danificar a vedação da cabine? Um amigo me sugeriu passar entre o paralama dianteiro até a porta do motorista e depois cortar a borracha do cabo da porta e entrar o fio por ali. Fico meio receoso de estragar a vedação.
    Outra coisa, por onde passar o fio da antena da cabine para a caçamba no caso de instalar a antena no Santantonio, ou a melhor opção mesmo seria a base magnética, passando o fio pela coluna entre as portas?
    Saudações!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    eu ja coloquei, uma vez, o fio para alimentacao do radio passando pelo paralamas dianteiro, depois junto a borracha de vedacao da porta no ponto nais alto possivel, quase na coluna do vidro, sem corte ou furos... apliquei cola de silicone pra aumentar a vedação no ponto de entrada do fio na cabine, por precaução... mas não foi facil não, porem possivel... prendi o radio numa posicao abaixo do painel, numa barra metalica, assim, sem furos a vista... mas o pior disto tudo, foi descobrir as ganbiarras feitas pelo eletricista que instalou o alarme, furando uma borracha que da acesso ao cofre do motor, local que certamente entraria (jorraria) agua caso passasse em qualquer lucar que cobrisse o pneu... mas a santa cola de silicone vedou tudo...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #3
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    ja para passar o cabo da antena pra caçamba, eu nao sei nao, mas tentaria seguir a fiação ja existente pois deve ter algum ponto de passagem... no meu caso, como existia uma porta trazeira, ai foi facil...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4
    Usuário
    Entrada
    05/10/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Valeu a dica companheiro. Não vou economizar na cola de silicone. Saudações,

  • #5
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Fiação positiva prensada entre borracha e lataria.... acho isso um risco muito grande...
    Em praticamente todas instalações... com jeito... sempre é possivel de se passar o positivo pelo mesmo passa fio de algum chicote q vai para cabine... a maior dificuldade, fica por conta da antena, q não é bom caminhar junto com a elétrica... sempre retorno ela para o cofre do motor e daí até a posição de instalação...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Nao fica prensada... fica justaposta... por isso tive que colar com silicone pra poder aumentar a vedação... vou postar umas fotos tao logo tenha um tempinho pra ilustrar...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/07/2006
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    39
    Posts
    487
    Agradecimentos: 0
    pode entrar agua e fica um serviço meia boca isso do cabo passando pela borracha da porta.. na minha defender ta assim, mas pq nao tive tempo e dedicaçao de mudar ainda..

    na triton eu tinha a antena na caçamba e os cabos de alimentacao e tudo entrava pro radio atravez do painel corta fogo...

    se vc olhar, tem os lugares onde ja passam os cabos originais do carro, por ali eu passei o cabo na antena e da alimentacao.

    assim fiz tb no troller e ficou otimo.
    Troller 3.2 + EATON 200% + WARN
    Defender 90 2.8 TGV + ARB 200% + WARN

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da bateria não acende da L200 HPE 2005
      Por Gordinhocross no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/07/2016, 22:11
    2. l200 triton
      Por luiz felip no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 30/12/2011, 18:27
    3. Confirmação da amperagem de bateria L200 GLS 2001.
      Por gustavoullmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/08/2010, 01:06
    4. Respostas: 12
      Última resposta: 17/01/2008, 09:46
    5. bateria p/ radio VHF-FM ICOM IC-02AT
      Por Elmer_Jeep no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2005, 08:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade