x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Banido
    Entrada
    03/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    636
    Agradecimento: 1

    Alcance dos Equipamentos




    1) Qual o equipamento q vcs usam?

    2) Qual antena usa?

    3) Está fixo ou móvel?

    4) Qual o alcance máximo ja conseguido?

    5) Este alcance foi na cidade? campo aberto? de dia? a noite?



    valeu

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    1) Cobra 19 DXII

    2) Aquário B2080

    3) Base móvel

    4) 4 km

    5) Cidade, ±, noite

    value também

  • #3

    Re: Alcance dos Equipamentos

    [quote="dero"]1) Qual o equipamento q vcs usam? (se não for original explicar qual modificação foi feita)

    2) Qual antena usa?

    3) Está fixo ou móvel?

    4) Qual o alcance máximo ja conseguido?

    5) Este alcance foi na cidade? campo aberto? de dia? a noite?



    1) Cobra 19 Ultra II - original
    2) Triângulo - feitas em BH por empresa especializada
    3) Móvel
    4) Em trilha: 8Km...
    5) Montanha, de dia. Pegamos a conversa de outros jipeiros que estavam em outra trilha cerca de 8k de distância.

    Obs.: Em estrada de asfalto, em partes abertas e sem muita interferência já falei caminhoneiros (canal 5) à 150K de distância...

    PX4G1574 - e réco réco na costela!
    Walter Carlos Brössel
    Vitara Cavalo Branco - http://cavalobranconatrilha.googlepages.com
    Tracker 2007 & Stark 2013 - BH/MG

  • #4
    dero o que vc quer?
    O PX tem curto alcance, mas pode eventualmente refletir no topo da atmosfera e retornar, o que permite falar com alguem a centenas de kms, mas não conte com isso.
    O PY term um alcance maior, melhor qualidade e eventualmente existem estações repetidoras.
    Só que todos os custos do PY são maiores.
    Tenho os dois:
    PX cobra DX II, PY Icom IC-2100H, modificar radios é estar fora da lei.
    Tenho antenas pequenas para uso normal na cidade e maiores para uso em trilhas, passeio, etc.
    Sempre da Aquario:
    PX: B-2050 a pequena, B-2070 a maior
    PY: M300C a pequena e ainda não achei a M400C para comprar que seria a maior.
    São fixos no veiculo, então são moveis.
    O alcance sempre depende dos obstaculos, sem obstaculos o alcance é muito maior.

  • #5
    Senhores,

    Cuidado também pois já tive opurtunidade de ver aqui, colegas recomendando rádios PY com 75 Watts de potencia ou que além de proibido é desaconselhavel numa viatura devido à proximidade da antena...obviamente o pessoal que usa botina está na ilegalidade também..Cito este fato pois potencia do rádio também é fator de maior distancia, porém ao preço de riscos e ilegalidade....

    Invista sim nas antenas e numa instalação criteriosa para conseguir o melhor do seu equipamento.

    O seu rádio escolhido deve estar HOMOLOGADO PELA ANATEL para uso dentro das normas brasileiras, cuidado com sua escolha....

    um abraço,

  • #6
    1) Maxon MCB-30
    2) Aquário B2070
    3) Móvel
    4) +/- 8 Km
    5) Na cidade, num local um pouco elevado, com edificações baixas (casas)e de dia.

    Aproveitando, gostaria de perguntar aos experts, se existem rádios px (originais e legais, é claro ) com potência superior ao meu, ou seja, maior que 4W. Não entendo muito de rádio, mas pelo que estou entendendo, quanto mais potência tem um rádio, maior poderia ser a distância de alcance?
    Obrigado!!!

  • #7
    Pessoal

    O autorizado pela ANATEL para AM é de 7 Watts de RF e em BANDA LATERAL 21 Watts...

    O pessoal utiliza o recurso da BOTINA o que desaconselho pois é ILEGAL invista em uma boa instalação, ROE sempre ajustada alem de uma antena com GANHO...Tudo permitido e legal...

    Tenho sempre falado aqui que a instalação no para-choques da viatura não é o melhor local para um ótimo desempenho, (o centro do teto seria o ideal se algum louca quiser furar sua viatura, exceto o Willys, obviamente)... sempre aterre o ponto da base da antena, mesmo no para-choque...

    um abraço,

  • #8
    Marcelino, obrigado por reponder. Mas agora minha inexperiência pegou ... O que é e qual a diferença entre RF e Banda Lateral? Desculpe a pergunta, parece ser coisa simples, mas...
    Obrigado!

  • #9
    Marcelo,

    Não expliquei bem o termo Watt de RF é uma mania de técnico pois se refere a potencia de Rádio Frequencia (que no final é mesmo potencia em WATT). No caso de Banda Lateral é a transmissão em AM - Amplitude Modulada utilizada pelo PX que utiliza somente uma banda de transmissão (LSB - Banda Lateral Inferior, USP - Banda Lateral superior, ambas as siglas em INGLES).

    Então resumindo, todas as potencias são em Watts são irradiadas em AM com 7 Watts ou em AM utilizando a BANDA LATERAL (LSB ou USB) com 21 Watts.

    Detalhe importante, medir a potencia em AM puro é relativamente fácil agora medir em Banda LATERAL é um saco>>>

    Valeu?

    Um abraço

  • #10
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Estes valores inclusive constam da licensa para operação fornecida pela Anatel. Aí o sujeito não pode nem alegar que não sabia que não podia operar com mais que isso...

  • #11
    Marcelino,

    Valeu!!!
    Este fim de semana, fui na Labre(DF) trocar umas idéias e acabei comprando um VHF 2m (Relm Plus RMV-60B) para instalar no meu Jeep também e já tenho algumas dúvidas... Mas vou abrir um novo tópico depois.

    Abraços.


    Cavalcante,

    Valeu!!!

  • #12
    Sem problemas, estou a disposição para ajudar no que souber...

    Um abraço,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade