x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário Avatar de lucio biscaia
    Entrada
    23/07/2007
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    53
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0



    Sabe André, discordo. O meu problema é justamente com a Labre, que aqui em Ctba pensa que é a Anatel, dona da bola, do campinho e do uniforme....só joga quem paga.

    Alias quando foi buscar meu indicativo, 1º fui na Labre. Me passaram um processo caro, burocrático e penoso...era mais fácil cursar engenharia elétrica e medicina juntos.
    Fui na Anatel , rápido, fácil e barato.......ou seja...... criam dificuldades para vender facilidades.

    Quando falo de "clubes", também é isto. Certo tempo atrás precisei de uma informação, via radio. Segui todos os protocolos de ética e normas do radioamadorismo, nada. Consegui em uma outra frequencia e fora das rodas fechadas.

  • #38
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucio biscaia Ver Post
    Sabe André, discordo. O meu problema é justamente com a Labre, que aqui em Ctba pensa que é a Anatel, dona da bola, do campinho e do uniforme....só joga quem paga.

    Alias quando foi buscar meu indicativo, 1º fui na Labre. Me passaram um processo caro, burocrático e penoso...era mais fácil cursar engenharia elétrica e medicina juntos.
    Fui na Anatel , rápido, fácil e barato.......ou seja...... criam dificuldades para vender facilidades.

    Quando falo de "clubes", também é isto. Certo tempo atrás precisei de uma informação, via radio. Segui todos os protocolos de ética e normas do radioamadorismo, nada. Consegui em uma outra frequencia e fora das rodas fechadas.
    Puxa vida... que pena que é assim.... as LABRES deveriam facilitar certo? e não criar esse problema...
    Retiro o que disse... melhor mesmo mediante ao testemunho do Lucio... fazermos tudo via Anatel..
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #39
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Hoje saiu meu prefixo de PX ....

    PX2Z3952 . Ja paguei os boletos...

    o de PY , PU2NMY ESTOU AGUARDANDO O BOLETO...QUE DEVE CHEGAR POR ESSES DIAS...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #40
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    PU7-PPS

    O problema de se ter indicativo é que as taxas são caras demais... esse ano quase que eu não consigo pagar... uma foi 8,40 e a outra não paga nem o papel 1,85, se não em engano... talvez seja a única coisa que o governo cobre barato pra gente...
    Que bom!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #41
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    PU7-PPS

    O problema de se ter indicativo é que as taxas são caras demais... esse ano quase que eu não consigo pagar... uma foi 8,40 e a outra não paga nem o papel 1,85, se não em engano... talvez seja a única coisa que o governo cobre barato pra gente...
    Que bom!!!

    PAblo
    Pablo fala baixiiiinho, vai que eles ouvem.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #42
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Pablo fala baixiiiinho, vai que eles ouvem.

    []'s
    Vamos la pessoal...é barato mas demora uma eternidade pra sair o indicativo....de py...já fiz prova em fevereiro...mandei os papéis logo depois ...depois de esperar 1 mês e meio abri um chamado no sistema focus da anatel...tipo" hello babies....e ai meu indicativo?".
    a Resposta? " devido ao altíssimo número de pedidos por indicativos, estamos com o prazo de 30 a 45 dias úteis...." Eheheh
    ja o meu indicativo de PX saiu em 1 semana....
    estou aguardando meu PU2NMY ....RSSS

    TOMARA MESMO QUE ESTEJAM COM UM NÚMERO ALTÍSSIMO DE PEDIDOS PARA DIFUNDIR NOSSO HOBBY...EHEHEH
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #43
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Vamos la pessoal...é barato mas demora uma eternidade pra sair o indicativo....de py...já fiz prova em fevereiro...mandei os papéis logo depois ...depois de esperar 1 mês e meio abri um chamado no sistema focus da anatel...tipo" hello babies....e ai meu indicativo?".
    a Resposta? " devido ao altíssimo número de pedidos por indicativos, estamos com o prazo de 30 a 45 dias úteis...." Eheheh
    ja o meu indicativo de PX saiu em 1 semana....
    estou aguardando meu PU2NMY ....RSSS

    TOMARA MESMO QUE ESTEJAM COM UM NÚMERO ALTÍSSIMO DE PEDIDOS PARA DIFUNDIR NOSSO HOBBY...EHEHEH
    Na época que tirei o meu, foi até rápido. O difícil era fechar turma pra palestra e pra prova... pra você ver... porém estou falando aqui do meu estado que é pouco utilizado (CE)... na região englobam vários estados!!!

    É disso que a ANATEL vive, de apurar denúncias contra as operadoras de telefonia (meios de comunicação)... então realmente ela não precisa explorar o cidadão que ter seu rádio amador!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #44
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    Citação Postado originalmente por JRoberto Ver Post
    Pablo fala baixiiiinho, vai que eles ouvem.

    []'s
    Eu ouvi isso....kkkkkkk

    Brincadeirinha. Sou fiscal da Anatel na Bahia, mas não pensem que essa taxa é barata.
    Você não ocupa um canal exclusivo, apenas tem a oportunidade de utilizar algumas faixas dedicadas ao serviço.
    Não tem exclusividade e não pode usar a faixa comercialmente.
    Então, não há motivos para se cobrar caro. O importante é que todos estejam devidamente licenciados e exijam sempre o indicativo de quem modula, evitando modular com quem não se identifique.
    Isso faz com que a faixa seja respeitada, visto que todos que a utilizam passaram num exame e teoricamente sabem como utilizá-la diminuindo assim nosso trabalho com problemas de interferências, equipamentos modificados ou uso indevido das frequências.
    Aqui na Bahia a Labre não aplica mais prova, esse convênio foi cancelado.
    Mas em cada estado a Labre tem uma diretoria diferente, por aqui eles não criavam problemas.
    Para quem está tentando autorização, tem que fazer duas provas de 20 questões uma de ética e outra de legislação (esse material você encontra no site da Anatel e vale procurar também no google alguns simulados, pois englobam todo o assunto).
    Tenham um pouquinho de paciência, pois a Anatel é uma agência do governo e o governo vem esvaziando as agências sistematicamente, ou seja, não temos pessoal suficiente para dar um tratamento a altura que a galera merece.
    Geralmente no RJ, SP e MG tem uma demanda muito maior. Nos outros estados costuma ser menos demorado.
    Uma outra coisa é quando se pagam os boletos (inicialmente taxas que somadas não chegam a 90 reais). Como são taxas muito baixas, os bancos demoram a liberar para o sistema e a licença só é emitida quando o sistema libera. Portanto não fiquem com raiva da galera da Anatel.
    Qualquer dúvida que rolar por aqui podem mandar suas dúvidas em PVT que eu respondo assim que possível, pois nem sempre entro aqui no fórum.
    No mais, um abraço a todos e boas trilhas!
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • #45
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Caras....que dificuldade o processo de obter o indicativo...
    depois de 3 meses aguardando opessoal da anatel aprovar , agora pra licenciar a estacao no site é uma lástima ...vou lá em estação-> licenciar-> e fica eternamente no aguarde???não gera os boletos...
    ave maria...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #46
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre_agostinho Ver Post
    Caras....que dificuldade o processo de obter o indicativo...
    depois de 3 meses aguardando opessoal da anatel aprovar , agora pra licenciar a estacao no site é uma lástima ...vou lá em estação-> licenciar-> e fica eternamente no aguarde???não gera os boletos...
    ave maria...
    ah...entrei com o cpf, indicativo e sistel....cliquei no botão pra gerar o boleto e aí que ficou "aguarde"...
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #47
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Resolvida essa questão do indicativo...agora esta tudo ok. Já imprimi, plastifiquei e agora fico muito feliz de estar na legalidade....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #48
    Olá Pessoal...qdo. estiverem rodando aqui pelas bandas de Ouro Preto em MG, me procurem pela nossa repetidora de VHF ( 145.310 - 600 ) ou também na Rep. de Ouro Branco ( 145.390) que tem uma boa cobertura para a nossa região (ouro Preto, Lavras Novas,etc...)
    Um abraço a todos de PU4-PYM (Maurílio)!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 0
      Última resposta: 11/05/2007, 08:51
    2. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30
    3. Dúvida - Indicativo de Chamada
      Por Jeep Amarelo no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 12
      Última resposta: 14/06/2006, 14:09
    4. INDICATIVO PARA PY
      Por Lauricy Mathii no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/03/2006, 13:52
    5. Respostas: 5
      Última resposta: 15/03/2006, 07:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade