x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 19 de 19

Tópico: Amperagem px

  • #13
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0



    huaehuaehu
    é isso ai acho que isso vai ajudar bastante gente, a da minha é muito antiga mesmo, o computador antes era windows 95 depois passo pro 98 ae depois desisti de usar ele e comprei outro uhaehueahuea
    Abraço

  • #14
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , só uma dúvida .. como fica o esquema do cabo e antena ? Pode ser qualquer um ?

    Precisa medir alguma coisa ou é só ligar ?

    Moro a 150 mts da Rodovia Rio-Santos , minha idéia é pegar a frequência dos caminhoneiros . Já tenho o PX Cobra 19DX IV , será que tem alance suficiente ?

    Muito boa a dica da fonte !

    Abraço ,

    Edu

  • #15
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    49
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Edu Marrara Ver Post
    Pessoal , só uma dúvida .. como fica o esquema do cabo e antena ? Pode ser qualquer um ?

    Precisa medir alguma coisa ou é só ligar ?

    Moro a 150 mts da Rodovia Rio-Santos , minha idéia é pegar a frequência dos caminhoneiros . Já tenho o PX Cobra 19DX IV , será que tem alance suficiente ?

    Muito boa a dica da fonte !

    Abraço ,

    Edu

    amigo, o cabo tem especificaçao, tem medidas corretas... por causa da ROE (estacionaria), na falta de um medidor de estacionaria, existem medidas que dão certo, vc pode conferir aki (Medidas de Cabo :: PX Clube dos idosos - Ex. combatente do trabalho Rio Grande/RS), achei este artigo muito bom , da pra ter uma ideia muito boa...
    Qto a antena, quanto mais alta estiver melhor... quanto maior o ganho da mesma, melhor!! e quanto maior a potencia do radio melhor tbm!!!
    se for base (casa) uma plano terra a uns 12/15 metros de altura, ja vai dar uma boa estaçao de rádio, com alcance de varios km's (sim , vc vai escutar muitas vezes outros paises falando, e com sorte poderá falar com pessoas em outros paises!!)
    o problema do px, é que existe uma zona morta, vou chutar... entre 50 e 500km (é um chute mesmo), nesta zona é muito dificil vc falar e escutar, antes e depois desta zona fica mais facil...

    agora se quer falar longe, compra um radio com banda lateral (ssb) ai o negocio fica BAOOOOOO, e contato com outros paises se torna normal..

    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #16
    Usuário Avatar de Edu MB
    Entrada
    24/05/2006
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    51
    Posts
    728
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela atenção Gmilani , muito bom o link .. vou ler com calma .

    Aqui tem um pé direito com +ou- 9 mts de altura , também tem acesso fácil (por dentro) ao ponto mais alto .

    To começando agora nesse esquema de rádio amador , pretendo montar o básico mesmo .. com o tempo vou aperfeiçoando

    Dicas anotadas !!

    Abraço ,

    Edu

  • #17
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Senhores,

    Tenho uma duvida semelhante, e não vou abrir mais um tópico. Se me permitem vou continuar o assunto por aqui.

    Tenho um cobra 19 dx iv que estava na minha explo que estou vendendo.

    Quero instalar ele em uma caixa para levar aos acampamentos e viagens. Preciso do auxilio dos amigos para ver se é viável.

    - Caixa de madeira com o PX ficado em cima
    - Fonte 13,8v x 10a chaveada, que já tenho e vai ficar dentro da caixa (com furos para ventilação)
    - Antena uma Voyager CB20 (## Antena Px Voyager Cb-20 - Base Magnética - 27 Mhz, 11m ## - R$ 39,90 no MercadoLivre) que vai fixada na parte de cima da caixa, ao lado do radio.

    Bueno, como essa antena já vem com o cabo no comprimento correto para não dar R.O.E, penso em colocar toda a sobra dentro da caixa junto com a fonte, claro que devidamente isolados. No lado de fora ficaria só uma ponta saindo para conectar no radio.

    Acham viável?

  • #18
    Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas Ver Post
    (...)
    Tenho um cobra 19 dx iv que estava na minha explo que estou vendendo.

    Quero instalar ele em uma caixa para levar aos acampamentos e viagens. Preciso do auxilio dos amigos para ver se é viável.
    (...)
    Bueno, como essa antena já vem com o cabo no comprimento correto para não dar R.O.E, penso em colocar toda a sobra dentro da caixa junto com a fonte, claro que devidamente isolados. No lado de fora ficaria só uma ponta saindo para conectar no radio.

    Acham viável?
    Sim. É viável, mas pode cortar o cabo para ficar curto para que ele não precise ficar enrolado dentro da caixa.

    Cabo "fora do comprimento" não gera ROE alta. Isso é causado por conector mal soldado. Daí a lenda do "cabo no comprimento certo".
    WJ 2000 Original

  • #19
    Usuário
    Entrada
    07/10/2021
    Local
    bataguassu/MS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Como ligar um radio px em casa

    Boa tarde!
    Esses tempos atras tentei ligar um cobra 19 dx iv, e ele queimou o alto falante com uma fonte de 30a
    peguei um radio emprestado de um amigo meu aquario rp-40, o radio deu o mesmo cheiro, mas nao queimou porque eu tirei ele da tomada

    Peguei um radio icom ic v800 pegou tranquilo na hora de mandar e na hora de chegar, peguei um da motorola EM-200 pegou tranquilo, peguei um yaesu ft-2900 pegou tranquilo tambem
    Entao se quiser ligar um radio de frequencia vhf em casa com uma fonte de 30a pegara tranquilo, agora um radio px tem que estudar porque nas duas vezes que eu liguei na primeira queimou e na segunda deu o mesmo cheiro mas eu tirei da tomada
    Pesquisa no google do que precisa que ira saber melhor

    segue o link abaixo e olhe os comentarios!
    Como Ligar Um radio PX em casa? - Eletronica - Clube do Hardware.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Boia combustível - Qual amperagem (ohms)
      Por Queiroz no fórum Suzuki
      Respostas: 14
      Última resposta: 14/01/2013, 23:13
    2. Confirmação da amperagem de bateria L200 GLS 2001.
      Por gustavoullmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/08/2010, 01:06
    3. Bomba Injetora do Maxion 2.5 - Qual a amperagem ?
      Por Anthoniusnikos no fórum Ford
      Respostas: 8
      Última resposta: 10/06/2010, 12:53
    4. Rele : Qual a amperagem ?
      Por AG no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 19/01/2010, 10:21
    5. Respostas: 12
      Última resposta: 09/03/2008, 16:20

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade