Powered by vBulletin

Como escolher um Radio de Comunicação?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/05/2012, 20:15
    netto mietto
    Posso falar por minha regiao interior de sao paulo aqui tinhamos só px no começo ai partimos todos para py e ht e alguns fixos na viatura a maioria usa py fica a dica. Depende muito de cada regiao.
  • 21/05/2012, 08:46
    georgevalle
    Aqui o pessoal está migrando para PY pela qualidade do som e alcance.
  • 06/06/2012, 10:40
    mano borba
    Ola, tenho uma pequena empresa de transporte que atua na cidade e instalei o cobra dx, mas ficou fraco. será que seria melhor usar radios em uhf? estou pensando no cobra GTL 148. alguem da uma dica?
  • 06/06/2012, 10:43
    leodbc
    Citação:

Postado originalmente por mano borba Ver Post
    Ola, tenho uma pequena empresa de transporte que atua na cidade e instalei o cobra dx, mas ficou fraco. será que seria melhor usar radios em uhf? estou pensando no cobra GTL 148. alguem da uma dica?

Se eu nao me engano, a grande vantagem dos PY é quando voce usa uma repetidora, pega sinal muito forte!!

Abraco
  • 06/06/2012, 10:43
    mano borba
    tem bom alcance no centro urbano?
  • 06/06/2012, 10:44
    leodbc
    Citação:

Em centro urbano é bom pra caramba!!!
  • 06/06/2012, 10:45
    leodbc
    Citação:

O meu usava dentro de casa, na rua, em qualquer lugar de Porto Alegre e pegava normal!!
  • 06/06/2012, 10:46
    mano borba
    minha cidade é pequena, tem 10 km de distância máxima. preciso de uma repetidora?
  • 06/06/2012, 10:48
    leodbc
    Citação:

minha cidade é pequena, tem 10 km de distância máxima. preciso de uma repetidora?

Acho que nao precisa, usa o VHF ou UHF, acho até que usando na potencia mínima vai funcionar bem!

Abraco
  • 06/06/2012, 10:49
    mano borba
    Ola Leonardo, sabe me informar onde eu compro em Porto Alegre esses aparelhos?
  • 06/06/2012, 10:59
    leodbc
    Citação:

Ola Leonardo, sabe me informar onde eu compro em Porto Alegre esses aparelhos?

Bah cara, o meu radio foi comprado por um amigo, nao me lembro bem aonde ele comprou, mas sempre que eu precisava de cabo ou algum acessório eu ia na Alberto Bins, pertinho do viaduto da Conceicao, tem varias lojas por ali, mas isso a uns 5 anos atrás.

Abraco!
  • 11/06/2012, 19:47
    py1cmt
    Rádio o interessante é que se faça prova na Anatel ou procure a Labre de seu estado, tem um site onde pode ser ver muita coisa sobre Rádio Radioamadorismo, Links, Projetos e Classificados forte abraço.

Cláudio Marcelo - PY1CMT
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.