x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Tópico: Compro Suzuki

  • #1
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0

    Compro Suzuki




    Compro Suzuki Jimny ou Vitara, 4x4 com Reduzida, MANUAL.

    (não qro automático, nem grand vitara, nem Samurai.)

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #2
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Compro Suzuki Jimny ou Vitara, 4x4 com Reduzida, MANUAL.

    (não qro automático, nem grand vitara, nem Samurai.)
    O Mike, tenho Suzuki Vitara, não estou vendendo, mas queria te dar um pitaco, quando comecei a procurar tambem torcia o nariz pros automaticos, achava carro automatico sem emoção, fraco e sem lógica no off-road .......... ledo engano ......... depois de muito conversar aqui no forum e com donos de veiculos (jeeps) automaticos, minha ideia começou a mudar, e mudou radicalmente quando tive a oportunidade de dirigir um Wyllis com motor de Opala 6 canecos com cambio automatico, rapaz que delicia era aquele Jeep, forte, encarou barrancos brincando, na lama o cambio automatico é brincadeira, o nivel de controle que esse cambio te da tocada e absurdo, ai então comprei um Vitara automatico, levantado, bloqueado na traseira e com relação 5:83 o danado pra superar obstaculo é valente, recentemente enfrentei um atolerão de uns 300 metros e aliando bloqueio, levesa do carro e o controle que tinha do carro entrei e sai la na frente muito bem, o festival de 4x4 que ficou atolado la foi brincadeira.

    Por Isso Mike, ja que vc ta na onda da compra da uma pensada e antes de finalizar experimenta um automatico, mas tambem se decidir por esse modelo seja cauteloso na compra, um cambio TH-180, que vem no Vitara não sai por menos de R$ 3000,00 pra ser refeito, mas uma vez feito se bem cuidado dura muito, esse cambio equipa carros muito mais potentes que o Vitara ai pelo mundo afora, recentemene descobri que grande parte dos furgões de entrega nos EUA roda com esse cambio e motor 6cc.
    Fica ai uma proposta pra vc pensar. Segue uma foto do meu bichinho depois da trilha e antes dela.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compro Suzuki-imagem-012.jpg   Compro Suzuki-020209-03.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #3
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Cara, eu vou fazer trilha só por diversão mesmo, então o carro que eu comprar, vou ficar MUITO tempo, e um automático acaba consumindo mais, e a manutenção é mais cara =/

    mas me diz uma coisa....Um carro automático, numa estrada, a 120 por hora, se você não acelerar mais, ficar só mantendo a velocidade, ele cai pra última marcha, pra manter a rotação baixa (pelo menos os automaticos que eu andei eram assim)
    e como fica isso num off-road? se você esta subindo e mantendo a velocidade, a marcha vai cair (vamos supor, da 1ª para 2ª), vendo que não vai aguentar é só dar uma aceleradinha para o cambio reduzir (voltando para 1ª), isso muitas vezes ferra tudo, não?
    o funcionamento do cambio da suzuki é diferente?
    seria legal um cambio com opção de trocas manuais (tipo dualogic, i-motion, tip/sport-tronic, ou mesmo os cambios das pajeros mais novas tem essa opção)



    Lindo seu Suzuki eein cara, aliás, a pintura dele ta como nova; parabéns!
    4X4 Brasil

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #4
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Cara, eu vou fazer trilha só por diversão mesmo, então o carro que eu comprar, vou ficar MUITO tempo, e um automático acaba consumindo mais, e a manutenção é mais cara =/

    mas me diz uma coisa....Um carro automático, numa estrada, a 120 por hora, se você não acelerar mais, ficar só mantendo a velocidade, ele cai pra última marcha, pra manter a rotação baixa (pelo menos os automaticos que eu andei eram assim)
    e como fica isso num off-road? se você esta subindo e mantendo a velocidade, a marcha vai cair (vamos supor, da 1ª para 2ª), vendo que não vai aguentar é só dar uma aceleradinha para o cambio reduzir (voltando para 1ª), isso muitas vezes ferra tudo, não?
    o funcionamento do cambio da suzuki é diferente?
    seria legal um cambio com opção de trocas manuais (tipo dualogic, i-motion, tip/sport-tronic, ou mesmo os cambios das pajeros mais novas tem essa opção)



    Lindo seu Suzuki eein cara, aliás, a pintura dele ta como nova; parabéns!
    Fala Mike,
    Então, tenho um vitara 97, 3P, manual, ja com kit de 2'', todas as proteções inferiores, pneus 30''. Eu adoro meu carro, mas tem um amigo (ou inimigo) me azucrinando pra comprar uma XJ. Eu estou pensando em vender. Já te digo que o carro é mt bom, o vitarinha brinca!! carro mt bom! Depois anexo umas fotos dele pra vc ver! comprei o carro em julho desse ano e me amarro mtmtmt!!!
    Vlw!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #5
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    vc ta vendendo o Vitara? passa o preço, fotos, aceita troca?

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #6

    Vitara

    Então, como eu te falei, nao sei se estou vendendo.
    Mas a gente escuta propostas. Nao faz mal a ngm!!
    Acho que R$240000 estaria de bom tamanho, ja que o carro está perfeito.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compro Suzuki-dsc02145.jpg   Compro Suzuki-ogaaaosprh0l71fwvr_owubqub8rae55wawdpicohtmia62itpxubzkq0jkdln457wdxejfjfngimox_ghw8-v04lhyam1t1.jpg  
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #7
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    56
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mike_21 Ver Post
    Cara, eu vou fazer trilha só por diversão mesmo, então o carro que eu comprar, vou ficar MUITO tempo, e um automático acaba consumindo mais, e a manutenção é mais cara =/

    mas me diz uma coisa....Um carro automático, numa estrada, a 120 por hora, se você não acelerar mais, ficar só mantendo a velocidade, ele cai pra última marcha, pra manter a rotação baixa (pelo menos os automaticos que eu andei eram assim)
    e como fica isso num off-road? se você esta subindo e mantendo a velocidade, a marcha vai cair (vamos supor, da 1ª para 2ª), vendo que não vai aguentar é só dar uma aceleradinha para o cambio reduzir (voltando para 1ª), isso muitas vezes ferra tudo, não?
    o funcionamento do cambio da suzuki é diferente?
    seria legal um cambio com opção de trocas manuais (tipo dualogic, i-motion, tip/sport-tronic, ou mesmo os cambios das pajeros mais novas tem essa opção)



    Lindo seu Suzuki eein cara, aliás, a pintura dele ta como nova; parabéns!

    Bom vamos por partes, anexei uma foto da alavanca de cambio pra clarear as coisas, quando vc esta em uma situação de trilha por exemplo vc ira posicionar a alavanca em 2 ou L, ou seja fixar o cambio para mudanças entre a primeira ou segunda marcha (2) ou somente travado na primeira marcha (L), numa situação de subida ingrime não sendo desejavel que o carro mude para segunda marcha mesmo que a rotação suba bastante, então coloca-se a alavanca em L ( fixando a primeira marcha) engata-se 4x4 e reduzida e vamo la morro acima com o torque em uma faixa boa de força, em caso de atoleiros dependendo da situação ou fixa em L ou então em 2 para que ele ganhe mais giro nas rodas sem que pule assim para ultima marcha tirando a força do carro.
    Não sei se fui claro mas é mais ou menos isso.

    Quanto a pintura foto engana muito, meu carro parece que brigou com gato, é jipe de trilha e tem um monte de risco e alguns amassados, mas carro de trilha é isso mesmo, se um dia for vender mando dar uma mão de tinta pra ficar bonitão
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Compro Suzuki-20122008169.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #8
    Usuário Avatar de Mike_21
    Entrada
    29/11/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Entendi perfeitamente, obrigado!
    pensei que o Vitara não usava esse tipo de cambio,
    andei numa pajero (nao lembro ano/modelo) que c vc
    não quizesse que ela mudasse de marcha tinha que colocar
    o cambio no manual (sequencial na realidade).

    Mas então, vamos conversar nesse vitara ai por 24000!
    me adicione para conversar-mos, miguelzinhorachid@hotmail.com

    Jettão 2013 tsi, ex-ecosport 4wd, a procura de uma
    viatura off-road de verdade!

  • #9
    ola colega tenho um jinmy 2002 mais ele esta original posso mandar fotos

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Fala Mike,
    Então, tenho um vitara 97, 3P, manual, ja com kit de 2'', todas as proteções inferiores, pneus 30''. Eu adoro meu carro, mas tem um amigo (ou inimigo) me azucrinando pra comprar uma XJ. Eu estou pensando em vender. Já te digo que o carro é mt bom, o vitarinha brinca!! carro mt bom! Depois anexo umas fotos dele pra vc ver! comprei o carro em julho desse ano e me amarro mtmtmt!!!
    Vlw!!

    Vc de XJ?!
    Coitado do Ary!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    24/03/2010
    Idade
    39
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Mike 21....
    Bom da uma olhadinha la no meu, e ve se vc gosta...
    Abraço.....

  • #12
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Se vc se interessar por um canvas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67367
    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade