x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 65

Tópico: Motor diesel

  • #25



    Ops...

    Eu diria que este motor é bem dimensionado para o Japão, onde a estrada é boa, não se faz grandes ultrapassagens etc... mas subir uma serrinha num Hilux 2.8d realmente é foda...

    Meu cunhado tem uma... frequentemente vamos a ibitiboca.. não preciso dizer que sempre tenho que espera-lo na serra principalmente onde a Bonanza (S4T) fala mais alto...

    .. Acredito que um turbo minimize o problema, mas a vocação dela definitivamente não é estradeira!!!

    Em contra partida de coloca-la no barro... o conjuto da pick-up é show.. Conjunto muito bem estruturado... ou seja... tudo "vareia" de acordo com a utilização!!!

    []s
    LM - Mestiço - SP

    PS: Quem dá aquela classificação que aparece no canto superior direito?? Expert, novato, cabaço, etc..!?!??! eheh

  • #26
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Aquela clasificação, é automática, é de acordo com o número de menssagens que coloca aqui no fórum, ou seja, não quer dizer que o cara é fera em 4x4, quer dizer o quanto participa aqui no fórum.

    É o meu caso, vê que vergonha, ainda nem tenho 4x4.

    Abraços Du.

  • #27
    A classificcação é pelo número de mensagens que vc já enviou e não pelo que vc realmente sabe!!!!

    Mas o S4T plus é um baita motor...com muita cavalaria...mas acho que não seja o caso para o Cícero...ele não pretende dar com as 4 rodas nos barrancos com a potranca. certo cícero? Acho um motor um pouco barulhento mas muito forte. tambem 4.0 L!!!! Andei em um engesa com este motor...parecia um bisão!!! Não parava em lugar algum!!! Mas na estrada e no uso diário era meio ruidoso!!! IMHO..Acredito que o caso dele seja de um motor mais para expedições, viagens do que para trilhas brabas...além do uso diário!!!

  • #28
    Ahh saquei

    O esquema é comprar logo um 4x4 ai não vai ter tempo de ficar respondendo msg.. pq vai estar deibaixo do jipão arrumando-o

    poaDUmnpap (tecla SAP: Perco o Amigo Du, mas não perco a piada!)

    []s
    LM - Mestiço - SP

  • #29
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Espero que você esteja certo, estou juntando as latinhas, tá difícil, tá demorado, mas não desisti.

    Abraços Du.

  • #30
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Adriano Braga
    Mas o S4T plus é um baita motor...com muita cavalaria...mas acho que não seja o caso para o Cícero...ele não pretende dar com as 4 rodas nos barrancos com a potranca. certo cícero? Acho um motor um pouco barulhento mas muito forte. tambem 4.0 L!!!! Andei em um engesa com este motor...parecia um bisão!!! Não parava em lugar algum!!! Mas na estrada e no uso diário era meio ruidoso!!! IMHO..Acredito que o caso dele seja de um motor mais para expedições, viagens do que para trilhas brabas...além do uso diário!!!

    É isto aí.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #31
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Consegui um motor de Sprinter com caixa e tudo por 7 klt em POA. Vocês sabem algo deste motor? Dizem que é mto bom, mas será que serve na Rural? By the way, o carinha que tá vendendo me falou que não tão emplacando nada a diesel no RS, só de SC prá cima. Que está acontecendo? Adriano, falei com o teu despachante e ele disse que emplacam sim, sem problemas, só que demora um pouco. Já aqui em Floripa dizem que aqui não emplacam, só no RS.
    Que coisa..........
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #32
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal
    Pelo que eu me falaram a diferença dos motores seria a seguinte (me corrijam se estiver errado):
    Motor Sprint 2.8: o torque aparece somente com o giro lá em cima, o que atrapalha um pouco nas trilhas mais pesadas, mas é mais difícil de você quebrar ponta de eixo ou coisa parecida devido aos trancos, mas ele é muito bom para quem viaja bastante e faz mais passeios do que trilhas;
    Motor S4T: tem um puta torque em baixa rotação, o que facilita a transposição de obstáculos mais difíceis nas trilhas mas é mais sucetível a quebras devido justamente a este torque maior.
    Obs: evidentemente que tudo isto também vai depender do "braço" do piloto.
    O motor da Hilux me disseram que fica bom num Willis, mas nunca andei em um para saber.
    O preço dois dois motores gira em torno das 8.000 lt, dependendo do estado em que se encontra e da sorte de quem está procurando.
    Eu estava querendo por um S4T no meu engsa, mas pela falta de grana, por enquanto eu vou de Q20B turbinado mesmo. Mais para frente a gente troca.
    Um abraço

  • #33
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Pro pessoal de POA: Quem aí conhece um bom mecânico para ver (e instalar, se for o caso) um motor e uma caixa de câmbio.

    Preciso desta ajuda.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #34
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Pessoal. Comprei um motor! Obrigado a todos pela ajuda.

    []s sujos de diesel!!!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #35
    Ops...

    Qual? Qto? Cambio? Adaptação? Mande mais dados...

    []s
    LM -Mestiço - SP

  • #36
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Comprei motor e caixa da Sprinter. O motor é o Maxion 2.5 e a caixa é Mercedes. Acredito que a adaptação deva começar hoje. Assim que eu tiver mais informações eu coloco no forum.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade