x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 51

Tópico: Compro guincho

  • #13



    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    percebe-se que vc nunca teve ou utilizou um bom guincho.

    []´s
    Ok!! você é um expert em guinchos, carros, suspenção... e o que mais seu ego precisar!!
    opiniões são válidas e nada mais que eu fiz foi expresar a minha concordando com o fpc3, se você se sentiu ofendido sinceramente o problema é todo seu!

    Em relação a um guincho de 8000lbs tirar um samurai de qualquer lugar é valido sim!, mas dai falar que isso é de sobra para qualquer que seja a situação é totalmente excesso de confiança sua!
    Considerando alguns guinchos elétricos de 8000lbs do mercado eles trabalham com força nominal em primeira camada de cabo de 3500kg, isso equivale a 3,5 o peso do samurai!!! Totalmente valido, o guincho conseguirá puxar o samurai tranqüilo! Mas considerando que você é um expert deve levar em consideração o terreno, que tipo de atoleiro que o veiculo esta preso, alem disso deve considerar a distancia entre os carro, se não for possível atingir a distancia máxima do cabo a capacidade do guincho cai consideravelmente, logo você terá que trabalhar em capacidades de carga menores, com isso perderá desempenho, forçara o guincho, poderá causar o super aquecimento, pani elétrica e pronto um guincho de 8000lbs foi pro saco!!!
    Mas claro por você ser expert sabe de tudo isso!!

    Abraço!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    poxa meu pai teve um guincho 4500 em umniva( ele ganhou da lada do brasil pq falou bem do carro1997)
    ai vendeu e usou no jpx e ai comprou um 9000 mas ai deixou guardado... depois foi uma um samurai e acho que o atual dono do samurai ai está com ele....

    o 9000 era do jpx, depois pro troller e agora na land... eu tenho um 6000 no meu jimny e to super satizfeito. sempre funcionou perfeitamente e sobra pro carro...

    em casa, sempre tivermos WARN e eu uso o Mile Marker e são nota 10

    hoje em dia até guincho chines tem sistemas pra parar de funcionar quando há sobrecarga e/ou aquecimento
    porra
    ta indo a triha pra se divertir! o sujeito atolou, puxa um pouco, bebe um cerveja, sacaneia o amigo, usa uma patesca, se caga de lama e ajuda empurrando...

    se for competição, tu não vai usar pra puxar ninguem a não ser você mesmo, então com um guncho de 6000lbs vai ser insuficiente

    leva em conseideração que um guincho são 35 a 45kg na frente do eixo dianteiro.. isso faz diferença!

    paz no coração!

  • #15
    Citação Postado originalmente por Alfredo Stavale Ver Post
    poxa meu pai teve um guincho 4500 em umniva( ele ganhou da lada do brasil pq falou bem do carro1997)
    ai vendeu e usou no jpx e ai comprou um 9000 mas ai deixou guardado... depois foi uma um samurai e acho que o atual dono do samurai ai está com ele....

    o 9000 era do jpx, depois pro troller e agora na land... eu tenho um 6000 no meu jimny e to super satizfeito. sempre funcionou perfeitamente e sobra pro carro...

    em casa, sempre tivermos WARN e eu uso o Mile Marker e são nota 10

    hoje em dia até guincho chines tem sistemas pra parar de funcionar quando há sobrecarga e/ou aquecimento
    porra
    ta indo a triha pra se divertir! o sujeito atolou, puxa um pouco, bebe um cerveja, sacaneia o amigo, usa uma patesca, se caga de lama e ajuda empurrando...

    se for competição, tu não vai usar pra puxar ninguem a não ser você mesmo, então com um guncho de 6000lbs vai ser insuficiente

    leva em conseideração que um guincho são 35 a 45kg na frente do eixo dianteiro.. isso faz diferença!

    paz no coração!
    Concordo plenamente Alfredo!
    lembrando que a ideia incial do topico é ajudar o amigo Freddy33 a arrumar um guincho para uma F75.

    abraço pessoal!

  • #16
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por iglupolarartico Ver Post
    Ok!! você é um expert em guinchos, carros, suspenção... e o que mais seu ego precisar!!
    opiniões são válidas e nada mais que eu fiz foi expresar a minha concordando com o fpc3, se você se sentiu ofendido sinceramente o problema é todo seu!

    Em relação a um guincho de 8000lbs tirar um samurai de qualquer lugar é valido sim!, mas dai falar que isso é de sobra para qualquer que seja a situação é totalmente excesso de confiança sua!
    Considerando alguns guinchos elétricos de 8000lbs do mercado eles trabalham com força nominal em primeira camada de cabo de 3500kg, isso equivale a 3,5 o peso do samurai!!! Totalmente valido, o guincho conseguirá puxar o samurai tranqüilo! Mas considerando que você é um expert deve levar em consideração o terreno, que tipo de atoleiro que o veiculo esta preso, alem disso deve considerar a distancia entre os carro, se não for possível atingir a distancia máxima do cabo a capacidade do guincho cai consideravelmente, logo você terá que trabalhar em capacidades de carga menores, com isso perderá desempenho, forçara o guincho, poderá causar o super aquecimento, pani elétrica e pronto um guincho de 8000lbs foi pro saco!!!
    Mas claro por você ser expert sabe de tudo isso!!

    Abraço!
    iglupolarartico, já que não sei seu nome e nem quem é vc apesar de ser de BH,

    não sei de onde vc tirou a idéia que sou expert em tudo isso q vc está dizendo e nem sabia q vc conhecia meu ego, mas já fiz algumas coisas de suspensão, já tive alguns veículos 4x4, tive alguns modelos diferentes de guincho e tb já tive 23 anos. Felizmente com o passar dos anos a gente pesquisa e aprende alguma coisa com quem já quebrou a cara, ou jogou dinheiiro fora achando que estava fazendo um puta investimento em preparação 4x4. Se quer usar uma escopeta pra matar formiga ou mesmo colocar um guincho 12500lb num Samurai, é problema seu, afinal cada um faz o que acha melhor com o dinheiro que ganha, mas daí querer que todos concordem com uma opinião ridícula dessa é querer demais.
    Com relação ao guincho 8000lbs eu já utilizei o Ramsey durante muitos anos no meu samurai, inclusive em provas de endurance trial e não tive problemas. Hj tenho um Ramsey 9.5E na minha Explorer (q é super leve) e uso no kalango (q tb é super leve, se vc acha 1600kg pouco) o Warn 9.5XP, que nunca queimou e muito menos abriu o bico em nenhuma prova de rock crawling (nem precisa ser um Expert pra saber q é a pior condição de uso), mas esse tipo de guincho vc não deve conhecer, já que acha necessário 12500lb pra puxar um Samurai.
    No mais, um pouco de conhecimento na hora da utilização, tb ajuda bastante, mesmo que seja uma merda de guincho facilmente encontrado no mercado.

    []´s

  • #17
    Usuário Avatar de CAMPOSW
    Entrada
    21/01/2007
    Local
    Ouro Preto MG/MG
    Idade
    44
    Posts
    211
    Agradecimentos: 0

    ensimec

    tenho uma tomada de força mecanica ensimec para willys , saida dianteira + um redutor para 7 toneladas .

    tudo em bom estado , se tiver interesse me mande email
    wagnercocato@yahoo.com.br o preço a combinar !
    Atual : PageroTR4
    ex :
    HILUX SW 2.8 , Toyota Band 90 OM 314 , JPX 95 , Willys cj-5 69 2.8 diesel , Autocross MEC VW

  • #18
    Usuário Avatar de Freddy33
    Entrada
    16/04/2009
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    343
    Agradecimentos: 0

    Valeu a ajuda companheiros...

    so não vão brigar por minha causa né.....
    Ainda estou a procura de um guincho, com um valor bacana de preferencia, agradeço a todos pelas dicas e informações dos guinchos.
    Abraço
    Rural 4.1 i caixa C-10 eixos troller pneus 12.5/80x18 Agricola

  • #19
    fpc3
    te mandei uma pm

  • #20

    deixa para os amigos

    Guincho só os amigos é que vão utilizar, então deixa para eles comprarem pois quando o seu queima puxando alguém, esse nunca oferece para pagar o conserto do guincho

    Palitex

  • #21
    Caro iglu,
    Tvz vc não tenha lido o manual do guincho com atenção ou devido caráter técnico que faz-se necessário, pois alguns conceitos aí não estão corretos !
    Cuidado ao confundir massa com tração, força de arraste !
    Distâncias entre 2 pontos são plenamente alteráveis com uso de patescas, cintas, polias, âncoras e etc ...
    O super aquecimento é causado por falha humana, pois um bom equipamento avisa tal fato o que não ocorrerá se o uso for correto (ex. patesca reduz em 50% a carga no guincho) dificultando PANE, NÃO PANI, elétrica !


    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por iglupolarartico Ver Post
    Considerando alguns guinchos elétricos de 8000lbs do mercado eles trabalham com força nominal em primeira camada de cabo de 3500kg, isso equivale a 3,5 o peso do samurai!!! Totalmente valido, o guincho conseguirá puxar o samurai tranqüilo! Mas considerando que você é um expert deve levar em consideração o terreno, que tipo de atoleiro que o veiculo esta preso, alem disso deve considerar a distancia entre os carro, se não for possível atingir a distancia máxima do cabo a capacidade do guincho cai consideravelmente, logo você terá que trabalhar em capacidades de carga menores, com isso perderá desempenho, forçara o guincho, poderá causar o super aquecimento, pani elétrica e pronto um guincho de 8000lbs foi pro saco!!!
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #22
    Boa Tarde caro laserman!
    obrigado pelas dicas amigo, foram uteis para min e deve ser util para o Freddy33!

    grande abraço!

  • #23
    Caro Jipeiro,
    Disponha !

    A propósito, a melhor relação custo X benefício para a F75 seria o work 12.000 compacto !

    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por iglupolarartico Ver Post
    Boa Tarde caro laserman!
    obrigado pelas dicas amigo, foram uteis para min e deve ser util para o Freddy33!

    grande abraço!
    4X4 Brasil
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #24
    Usuário Avatar de Geraldo Forti
    Entrada
    01/01/2006
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    59
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Tambem procuo guicho

    Freddy33, desculpa invadir aqui seu tópico, mas também estou pesquisando para comprar um guincho e como tem um pessoal que manja bem mais que eu de guincho, quero pedir umas opiniões, que tambem podema judar voce a decidir o modelo correto:
    TENHO UMA LAND ROVER, DEFENDER 90, ANO 2000
    Quero por um guincho nela e achei alguns anúncios que cito abaixo:
    1) Guincho VORTEX 8000 Lbs, motor 5,5 hp, novo, na caixa, R$1.500,00
    Esse guincho nunca vi, mas com 5,5 hp, parece que ele tem mais potência que outros de 9.000 lbs. Alguem conhece esse bichinho??? Sera que presta??
    2)Guincho WORK 12.000, tem novo na Oxford por R$3.000,00 e usados achei por R1.900,00
    Sera que esse vai bem na Land??? Ele é meio "grandão né?? Mas a Land também.
    3)Guincho X9 SUPERWINCH 9000 Lbs, usado, por R$1.400,00.
    Esse também não conheço, será que é bom????
    4)Guincho Warn XD900, novo, R$2.700,00
    Será que esse é bom??? Aguenta o peso da Land???
    5)Eu queria mesmo era um ENSIMEC HPR 45 ou 65, mecânico, mas a grana ainda não dá e também não achei nenhum usado em oferta para por na Land. Se alguem souber algum desses aí vendendo, me avisem, que daí "meus problemas se acabaram-se".
    Agradeço aí quem puder fornecer dicar e opiniões para me ajudar e ao Freddy também. Afinal, FORUM é para essas coisas mesmo.
    Obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade