Pois é... o Gema inclusive já está lá aos cuidados do Jair.
Estou na caça do motor ainda, mas vamos ver, estou pensando em pegar um à gasolina no bagaço, retificar pra álcool (pra ter certeza q o bixo está bão) e pedir pro Jair adaptar o bichão na viatura.
E Thiago, eles tem os 2 (gasolina e álcool) mas o preço está meio q fora do q achei por aí (pediram 700 no gasolina completo - motor/coletor/carburador) mas eu já tinha achado por 500 no mesmo estado. Mas valeu a dica, quem sabe eu não acho outro por lá mesmo mais pra frente né? O problema é a impaciência... rs
Amigos, antes de achar este motor à este bom preço, estava verificando a possibilidade de comprar um motor à gasolina, independente do estado em que se encontrava e mandaria posteriormente para retificar já pro álcool. Um motor completo baleado à gasolina vc encontra até por umas 300 latas, e pra retificar pro álcool, em um lugar confiável e muito bom de serviço (aqui em SP), sairia por mais 500 latas. O problema estava sendo encontrar o coletor e o carburador separado pra montar neste motor (pois o da gasolina não tem o aquecimento) e só por isso q não fiz. Entrei no site do Opala e encontrei um maluco que já tinha vendido o motor dele (4CC), mas me recomendou o vizinho dele q ainda tinha, e foi o q eu comprei.
Vou apostar um pouco neste motor, que segundo ele está bom, mas vai saber né... o Jeep o Poca e o antigo dono disse que era ligar e andar sem medo, que o jeepão estava bom mesmo e como era mais leigo ainda, caí nessa, paguei caro pelo jeep e depois descobrí com pessoas confiáveis que o jeep estava condenado.
É bom ficarem espertos, pois eu achei q não existia jeepeiro mal caráter, mas percebí q tem sim. Mas blz, Deus está vendo. Ainda vou rebocar o Niva lixo dele e ele vai se lembrar de mim.
Desculpem o desabafo, mas é só um toque pra ficarem mais ligeiros e não vacilarem como eu fiz...
Apenas para ressaltar, o motor Graças à Deus está um relojinho, o Jair fez um serviço campeão e estou há dois dias rodando com o Gema, e a única coisa à ser feita e "subir" um pouco a embreagem, pois está muito baixa e às vezes raspa mesmo pisando tudo o q o pedal aceita...
de resto é só alegria!!!