x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0

    Compro motor Ford F1000 3.6 (Argentino)==COMPRADO===




    Compro motor da F1000 (motor argentino) 3.6 a gasolina em bom estado, com NF, de preferência acima de 92 que já possua coletor de escape 6x2 e coletor de admissão diferente também.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #2
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    52
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0
    Tenho um amigo que tem 4.9 com caixa de marcha ta completo,se vc quiser me liga 69 99949282 69 32230037

  • #3
    João Lucena, se o companheiro não se interessar pelo 4.9, me avise. Se puder, faça o favor de ver quanto seu amigo pede pelo motor e caixa. abs Celso

  • #4
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Obrigado João, mas procuro o modelo 3.6.
    Um abraço.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO
    Idade
    52
    Posts
    1,345
    Agradecimentos: 0
    Celso o amigo meu quer 1700 reais em tudo motor e a caixa da f 1000 4.9 I se vc quiser meu email e jipe_jr@hotmail.com e meu tel e 69 32230037 69 99949282

  • #6
    Overland, só de curioso pq a preferencia pelo 3.6 ao 4.9 ??
    um amigo tem um 3.6 no cj dele com carburador eletronico (aquelas injeções antigas ) ficou bem bacana
    []'s

  • #7
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Beto, a preferência pelo 3.6 é que o mesmo é bastante econômico comparado com a maioria dos motores 6 cil. O pessoal aqui dependendo do câmbio, chega a consumos próximos ao do motor de Opala 4 cil. sem falar que o motor 3.6 é muito mais forte e adequado para trilha, pois trabalha em baixo giro com alto torque.
    O 4.9 pelo que conheço não é lá muito econômico. Outro problema é que o mesmo é de procedência americana, as peças são muito mais caras que do 3.6 e quando se acha. A embreagem por exemplo custa aqui R$336 completa para o 3.6 e R$1500 para 4.9.
    O 4.9 também é um pouco maior e já tem um pouco mais de dificuldades de adaptação devido ao tamanho. Outro problema, na minha opinião, é a injeção eletrônica, pois pra mim o Jeep tem que ter manutenção fácil e que pode ser realizada rapidamente e como geralmente o problema que ocorre na alimentação, é muito mais fácil mexer no meio do mato num carburador do que num sistema de injeção.
    Outro ponto é que o sistema de injeção por si só já é bastante sensível e também teria de providenciar por exemplo um tanque maior, pois caso falte combustível no tanquinho de 40L provavelmente irá queimar a bomba de combustível elétrica do motor com injeção e numa prova como um Raid (participo da Copa Catarinense) não dá pra ficar parando a qualquer hora para reabastecer e mesmo com o tanque extra de 20L em algumas trilhas por aqui não é o suficiente e muitas vezes não há parada para reabastecimento.
    Quanto ao carburador eletrônico, não se trata de injeção, na realidade o carburador eletrônico é um carburador igual aos outros, diferença é que o afogador dele é controlado eletronicamente e é comum esse negócio dar problema e o carro ficar acelerando sozinho.
    Ainda falando do 3.6, tenho uma facilidade maior de peças aqui, pois tem um pessoal que tem um fornecedor bom e com preços bons e também tem uma pessoa que pode me trazer da Argentina alguma coisa.
    Acho que é isso...

    Um abraço!
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #8
    Overland, entendi seus pontos ... bons argumentos ... assim que é bom sabe exatamento o que e pq quer ...
    mas o lance do carburador eletronico eu estava me referindo aqueles sistemas de injeção monoponto , tipo dos unos antigos que nada mais é que um carburador com um bico injetor em cima ....
    ou seja tem só sonda lambda e sensor de posição (ignição eletronica ja manda esse sinal p/ o modulo ) então vc tem a simplicidade que o povo dos carbura gosta aliado a não engasgar em inclinações etc etc
    []'s

  • #9
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Beto, aquilo como você falou agora é uma injeção monoponto, mais antiga, dos primeiros modelos, mas não é carburador eletrônico. O carburador eletrônico é exatamente aquilo que eu falei.
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • #10
    Usuário Avatar de Overland
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Idade
    45
    Posts
    326
    Agradecimentos: 0
    Pessoal!

    Motor já foi comprado!
    []'s
    Kleber de Mello - Nissan XTerra SE 2.8 2005
    ex-Jeep Militar 1961 3.6 (Ford E-Max) / ex-Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade