x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Compro motor a diesel + caixa de marcha para adaptar em rural




    Caros amigos estou em busca de um motor a diesel mais respetiva caixa de marcha para adatar numa rural que tenho.

    tem de ser um motor ja baixado e legalizado no detran, nao importa a marca mas que seja de facil adaptacao na rural de modoa aproveitar o diferencial me dela.

    quem tiver ou souber de alguem vendendo por favor queira me enviar propostas.

  • #2
    Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Idade
    45
    Posts
    3,321
    Agradecimentos: 2
    Amigo na minha rural estou acabando de instalar um motor da f100 1997 maxion hsd com seu cambio 5 marchas, foi tranquilo acoplar a reduzida e ficou legal no cofre da rural, boa sorte na empreitada
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #3
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi Luciano tive a oportunidade de ler o seu post sobre sua adaptacao que comecou praticamente do zero!!!! .. Eu comprei a minha em otimo estado em 2007 por R$10500.00 e vinha ja com direcao hidraulica, caixa de marcha do chevete, motor willys BF161 original, etc. Em 2010 comprei uma Hilux 2.8 e a rural ficou no terraço da casa estacionada e ainda hoje se encontra no mesmo local... todos os dias olhava para ela a saire de casa ate que a cerca de uma semana decidi fazer uma reforma nela ate porque vendio a hilux e comprei uma GM Tracker 2.0 de 2009.

    Quero fazer essa adaptacao a diesel mas tenho pena pois ela ainda e parcialemente original com o seu motor a 6 cilindros. Mas gostava de a converter a diesel no entanto tenho duvidas se essa adaptacao ira ser boa a nivel de seguranca na estrada. Viajo com meus filhos e esposa. A rural vai ser para passear na cidade nos fins de semana e ir na praia (40 Km de distancia da cidade). Nada de trilhas.

    Veja neste post as minha duvidas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...al-diesel.html

  • #4
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    Oi Luciano tive a oportunidade de ler o seu post sobre sua adaptacao que comecou praticamente do zero!!!! .. Eu comprei a minha em otimo estado em 2007 por R$10500.00 e vinha ja com direcao hidraulica, caixa de marcha do chevete, motor willys BF161 original, etc. Em 2010 comprei uma Hilux 2.8 e a rural ficou no terraço da casa estacionada e ainda hoje se encontra no mesmo local... todos os dias olhava para ela a saire de casa ate que a cerca de uma semana decidi fazer uma reforma nela ate porque vendio a hilux e comprei uma GM Tracker 2.0 de 2009.

    Quero fazer essa adaptacao a diesel mas tenho pena pois ela ainda e parcialemente original com o seu motor a 6 cilindros. Mas gostava de a converter a diesel no entanto tenho duvidas se essa adaptacao ira ser boa a nivel de seguranca na estrada. Viajo com meus filhos e esposa. A rural vai ser para passear na cidade nos fins de semana e ir na praia (40 Km de distancia da cidade). Nada de trilhas.

    Veja neste post as minha duvidas:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ru...al-diesel.html
    O diesel se justifica por um dos dois motivos: gosto pessoal ou economia. O primeiro não se discute. O segundo é discutível, uma vez que dependendo do uso, não vale a pena o investimento. Pelo visto o seu uso a melhor alternativa é manter um motor álcool ou gasolina (ou flex, porque não?). Pelo custo e simplicidade, optaria pelo motor 4 cilindros do Opala. Pela tecnologia (consumo um pouco meno) usaria o GM 2.4 MPFI da S10/Blazer. Se quiser opção a diesel, usaria o motor MWM 2.8 da S10 (mwm), 2.8 da Ranger (international), ou um motor dessas Vans mais modernas. Saudações
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

  • #5
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Ainda buscando um motor a diesel adaptavel a rural com cambio e completo. Toyota,mwm, maxion, perkins. Se alguem preferir escreva direto para akinotebook @ gmail . Com
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    tres coroas/RS
    Idade
    46
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    caro amigo eu tenho um motor 2.8 mwm novo na caixa ele e completo tenm desde ar condicionado embreagen elice nunca foi usado eu gostaria de 15.000,00

  • #7
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Oi felipe ta meio salgaado esse motor... tava buscando um motor por volta dos 7 ou 8 mil reais. Mas Sei que seu motor E dos melhores.
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • #8
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    e ai pessoal mais alguem com motor diesel para me vender??
    ----========-----
    Ford Willys Rural 4x4 1976 = em reforma..
    Ford Willys F75 4x4 1973 = em reforma..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Rural qual motor adaptar do opala 4cc ou 6cc
      Por rural taubate no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 10
      Última resposta: 17/11/2011, 23:22
    2. Melhor Caixa de Marcha para Motor F1000
      Por egusmao no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/06/2010, 00:26
    3. Respostas: 11
      Última resposta: 25/02/2009, 22:23
    4. [VENDO] Kit completo para adaptar motor AP na caixa chevette/opala
      Por buzato no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 14/03/2008, 20:08
    5. Óleo para caixa de marcha, transferência, etc da CAMPER DIESEL
      Por JAIRO MARIOTTI no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 3
      Última resposta: 14/02/2008, 21:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade