x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
  • #1

    Patrocínio - Vamos Resolver ou Continuar Empurrando??




    Seguinte.........

    Como quase tudo mundo, estou na busca de patrocínio para financiar a minha equipe de Trial. E tenho conseguido alguns contatos bons, as negociações estão na fase de proposta. E uma coisa que os caras já estão sinalizando é que o visual da equipe tem que ser "profissional", ou seja, que tudo esteja pensado como conjunto, a pintura, os adesivos, o vestiário. Igual equipe de F1......... 8) E nisso, o que não pode rolar são adesivos avulsos colados de qualquer jeito, camisetas "baby look", etc.

    Estou me antecipando em postar esta mensagem, pois não tenho nada na mão ainda. Mas acho importante que vocês todos, principalmente os que organizam as provas, tomam ciência que os tempos estão se mudando. Nos USA, a modalidade já passou por isso e a conclusão lá foi: "O CARRO É PROPRIEDADE EXCLUSIVA DA EQUIPE, A PISTA PRETENCE A ORGANIZAÇÃO!!!" Entendo as dificuldades em financiar uma prova, mas "cada um com seus problemas". Não é nada fácil financiar uma equipe também.......... Cabe cada um demonstrar sua competência no que se proponha a fazer.........


    Se é que a organização quer botar adesivos nos carros, então que seja opcional e que seja PAGO!! Pode até se pensar no esquema de contingência. O competidor opta por colocar o adesivo e caso for bem na prova, ele ganha uma grana. Mas que seja opcional..........

    Outro aspecto que vai gerar confusão é o tal de "conflito com o patrocínio da prova". Isso aí vai feder, pois um dos patros de que estou trabalhando é competidor direto de um patrocinador UBROC. Eu estou falando para os caras que não vai ter problema algum, que vai ser resolvida essa babaquice. Espero que isso seja verdade.......... :P




    Para ver como as coisas são diferentes nos States, dá uma olhada na lista de patro da UROC:

    http://www.uroc.com/new/urocV.3.php

    Não é no mínimo interessante que eles conseguem o patrocínio de QUATRO empresas diferentes de pneus e OITO empresas de suspensão?? Sei que alguém vai falar o bom e velho "A realidade de lá é diferente, país rico, país pobre, blá, blá, blá." Mas já parou para pensar que talvez, talvez um dos motivos atrás da diferença seja justamente este pensamento ???

    Pensei muito antes de abrir este tópico, não querendo gerar confusão antes da hora. Mas este assunto tá muito no ar............

    Abraços,

  • #2
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Só para voces terem uma ideia aqui vai uma foto do meu Stock do ano passado.
    Os patrocinadores da prova estão na caixa de ar e na lateral dos parachoques.

    Abraços,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s5_742.jpg  
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #3
    Usuário Avatar de Simon L. Miranda
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Opa!!!!!!!!!
    Este assunto me interessa tb!!
    Eu tb tenho um possível patrocinador em negociação, e ele faz questão de além adesivar o jipe, uniformizar a equipe!!! Então o quanto antes isso puder ser definido, melhor!!! Aliás este é um detalhe que pode definir se eu vou poder correr em Campos ou não!!
    []'s
    Simon

  • #4
    Sempre defendi a idéia, junto com o Bill e outros...também corro atrás de patrocínio, como todos.
    Concordo com o Bill que estamos em rota de colisão com a Ubroc com seus adesivos e camisetas, mas deveria partir de nós uma solução pacífica para isso.
    Simplesmente separar pista de equipes não funciona, pois a divulgação de matérias sobre o tema ainda se concentra muito nos carros (veja as fotos do Bill e minhas no Trial de SP na 4x4) quase não aparece o fundo...

    Minha sugestão inicial:
    Carros e equipes "adesivados", porém somente com patrocínios "sérios". proibição de poluição visual com adesivos típicos de jipeiros de trilha (tipo aqueles que vendem lá no Ibira) e um espaço normatizado para o numberplate + patrocinadores NÃO conflitantes da prova.

    Outra coisa é a aparência geral do carro, que deveria estar "apresentável", mas isso já é muito difícil de controlar..

    O que vcs acham?

  • #5
    Isso só será resolvido quando sentarmos na mesma mesa Competidores e Ubroc, e chegarmos a um acordo.
    Eu acho que o ideal seria ir tirando aos poucos os patrocinios da Ubroc, e colocando os nossos. Mas em contra partida se um Jipe se destaca em uma determinada prova e esta sem patrocinio, pode despertar o interesse de um patrocinador, tb acho que o uniforme da equipe faz parte de seus equipamentos e de sua imagem, devendo ser de uso exclusivo da equipe, mas tb acho que deve ser obrigatorio o uso de uniformes para diferenciar competidores do publico.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Simplesmente separar pista de equipes não funciona, pois a divulgação de matérias sobre o tema ainda se concentra muito nos carros (veja as fotos do Bill e minhas no Trial de SP na 4x4) quase não aparece o fundo...

    Aí entra o meu ponto de competência......... Uma assessoria de imprensa competente asseguraria para a organização que os SEUS patrocinadores aparecem...........

    Abraços,

  • #7
    Bill e outros...vamos partir do princípio que para agora não conseguiremos separar carros de pistas.
    Vamos propor o primeiro passo.. mas qual? Sugeri algo lá em cima, o que mais???

    []`s

  • #8
    A minha proposta seria o seguinte:

    1) Devem ser reservadas nos dois laterais traseiros do veículo área de 400 mm x 600 mm em fundo branco, para uso exclusivo da organização. Este área pode ser de forma de placa separada, destinada especificamente ao este fim.

    2) Deve ser disponibilizada na frente do veículo ou na parabrisa uma área de 50 mm de altura x 600 mm de comprimento, destinado ao endereço eletrónico ou logomarca da organização.

    3) O uso de um uniforme em cores conduzente com a do veículo ou a do patrocínio principal é obrigatório para todos os intergrantes da equipe. Caso a equipe não possuir este vestiário, camisetas oficiais da organização serão fornecidas.

    4) Caso a organização queira área adicional ou no veículo ou no vestiário da equipe, a mesma dever ser negociada comercialmente.



    Abraços,

  • #9
    Citação Postado originalmente por Stephan
    Bill e outros...vamos partir do princípio que para agora não conseguiremos separar carros de pistas.
    Vamos propor o primeiro passo.. mas qual? Sugeri algo lá em cima, o que mais???

    []`s

    Este negócio de "patrocínio não conflitante" é confusão na certa. Imagine que o sujeito fecha um acôrdo anual com a SKF. Depois, a organização vem fechando com a Timken. Como fica??

    O nosso esporte vai atrair empresas concorrentes, isso é natural. Estamos falando de um público direcionado, então é óbvio que empresas de pneus, acessórios 4x4 etc. terão interesse. Não vejo problema algum em ter adesivos da Warn, HDW, Work e Hipull, todos correndo lado ao lado na pista. E caso que um carro tenha patro da Work, com um puto "W" na porta, qual é o problema em ter uma emblema "HDW" na placa da organização?

    É assim como funciona o comércio..........

    Abraços,

    Abraços,

  • #10
    Citação Postado originalmente por billj
    A minha proposta seria o seguinte:

    1) Devem ser reservadas nos dois laterais traseiros do veículo área de 400 mm x 600 mm em fundo branco, para uso exclusivo da organização. Este área pode ser de forma de placa separada, destinada especificamente ao este fim.

    2) Deve ser disponibilizada na frente do veículo ou na parabrisa uma área de 50 mm de altura x 600 mm de comprimento, destinado ao endereço eletrónico ou logomarca da organização.

    3) O uso de um uniforme em cores conduzente com a do veículo ou a do patrocínio principal é obrigatório para todos os intergrantes da equipe. Caso a equipe não possuir este vestiário, camisetas oficiais da organização serão fornecidas.

    4) Caso a organização queira área adicional ou no veículo ou no vestiário da equipe, a mesma dever ser negociada comercialmente.



    Abraços,
    Eu diria 400 x 600 na lateral do veículo, traseira fica difícil, nem todos tem...
    Ainda há o lugar do numberplate que pode também ser aproveiotado pela organização.

    Gostei da idéia do uniforme...

    outra coisa, eu já corri de bermuda cortada (calça jeans) assim como o Sandro no último ET, mas pro piloto isso não é lá muito seguro né?
    além do que fica um relaxo.
    Também não podemos exigir macacão...alguma sugestão ?

  • #11
    ADI,

    Estive pensando que a área destinada à organização inclui o numberplate. E nos carros que não tem esta lata disponível, se pode fazer uma placa separada. O Marcel está fazendo isso..........

    IMNSHO, o uso de bermuda deve ser proibida categoricamente para TODOS os envolvidos, pilotos, spotter, mecânicos E intergrantes da organização.

    Exigir macacos, eu concordo, ainda é cedo demais para isso. Um dia vira esta exigência, acredito eu. Por enquanto, podemos falar em calça comprida, novamente em cor padronizada para os membros de equipe e caso que a equipe não tem, ela vem de jeans azul.........

    ===========

    Agora, quanto a number plate, sou mais para eliminar esta merda de vez, adotando numerais "permanentes" para os carros. É assim que se cria identidade individual........ No Stock americano, quem não já viu os torcedores com o número "3" do saudoso Dale Earnhardt???





    Abraços,

  • #12
    Citação Postado originalmente por billj
    .............sou mais para eliminar esta < censurado > de vez, adotando numerais..............



    Que merda é essa?? Agora tá censurando que a gente escreve??


    Vou testar este sistema Big Brother para ver se esta porra funciona.............


    VTNC

    VSF

    VÀM

    NBTMQSFM

    EDNCER (esse é novo)






    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade