MINEIROS BRILHAM EM RALLYS PELO BRASIL – CERAPIO E TRANSPARANÁ
CERAPIO 2011
Equipes mineiras de rally de regularidade e RAID voltam a brilhar nas provas mais importantes do Brasil, como em anos anteriores.
Wander Eduardo de Almeida Filho “Wandinho” (piloto de Belo Horizonte) e Wagner Antônio de Paula “Wagão” (navegador de Juiz de Fora) foram os grandes campeões na categoria Carros Graduados do PIOCERA 2011, repetindo a conquista de 2010, sendo bicampeões. A equipe venceu as 8 primeiras etapas das 10 disputadas, numa hegemonia nunca vista.
Outra equipe mineira, de Alcedir Nunes de Souza e Bráulio Ferreira da Silva “Braulinho”, de Juiz de Fora, foi vice-campeã na mesma categoria – uma dobradinha mineira para fazer inveja aos demais competidores do Ceará e de vários Estados do Brasil.
A tradicional competição de rally enduro que acontece todo mês de janeiro, reuniu cerca de 400 competidores, entre carros, quadriciclos, motos e bicicletas, em cinco dias de prova entre Teresina – PI, Barreirinha – MA, Parnaíba – PI, Ubajara – CE e Jeriquaquara –CE, nos dias 25 e 29 de janeiro.
Outras equipes que subiram ao pódium foram:
- Leonardo Vieira Franco (Juiz de Fora) em 4º na categoria Quadriciclo;
- Wander Rocha Cortes e Matheus Teixeira Mazzei Leite (Juiz de Fora) em 5º na categoria Carros Graduados;
- Bruno de Siqueira Moreira “Inhapim” e Viviane de Oliveira Schneider (Inhapim) em 5º na categoria Carros Turismo.
Várias equipes mineiras participaram deste que é um dos mais disputados rallys do país – vejam os resultados ao final.
TRANSPARANÁ 2011
Enquanto algumas equipes mineiras optaram pela areia do nordeste, outras três preferiram a lama do Paraná, participando do TRANSPARANÁ 2011, maior RAID do Brasil. Entre os dias 25 a 29 de janeiro, a prova reuniu 64 equipes entre Guaíra, Cascavel, Campo Mourão, Apucarana, Telêmaco Borba, Curitiba e Caioba, com trilhas pesadas e muita lama, como sempre.
Bruno Sander e Rodrigo Viana Francisco (filho do Plínio), de Belo Horizonte, foram vice-campeões na categoria Junior, mesmo tendo quebrado a homocinética na 8ª etapa, correndo 4 etapas em 4X2 em trilhas pesadas.
Fernando Lage (Piloto de Belo Horizonte) e Rafael Dal Bello (navegador de Uberlândia) ficaram em terceiro na categoria Master, um bom resultado para uma prova tão difícil. Outra equipe a participar foi João José Carneiro de Mendonça e Paulo César Carneiro “PC” ficou em 14º na categoria Graduados.
Minas Gerais unida faz o melhor rally de regularidade do Brasil!