x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Unificação do Regulamento UBROC + RORC




    Galera,

    Negociamos com o Ilidio (Eu e o André JPW) a unificação dos regulamentos. Apesar de não chancelado, as provas da grande BH deverão estar sendo feitas em conjunto, utlizidando de cada uma das entidades o que elas tem de melhor.

    Os responsáveis serão o André, pelo RORC e o Régis, pela UBROC.

    Peço que somente quem já correu opine, pq ACHISMO fica foda pra quem tá fazendo regulamento.

    Pense bem e coloquemos aqui as sugestões para que eles consultem.

    Não tente reinventar a roda e com idéias mirabolantes que forçam a mudança total do regulamento ou adaptação de provas de fora que já tem carros muito mais preparados. Eles vão trabalhar com a nossa realidade.

    E por favor entendam que isso aqui é para consulta e não para determinar isso ou aquilo ou uma reunião de representantes de pilotos, já que os 2 além de organizadores são pilotos ou seja estarão com toda a autonomia pra decidir.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #2
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Bom, acho que o ítem 1 pelo menos já ficou claro para todos.

    1- Obrigatoriedade de gaiola interna, mesmo para veículos com teto rígido.
    2- Manutenção das 3 categorias, desde que observada uma qtde. mínima de equipes na prova
    3- Limitação de pneus em 40"
    4- Limitação de gaiola monoposto pelos próximos 3 anos
    5- Penalização por uso de rear steer pelos próximos 3 anos

    []´s

  • #3
    Acho que poderia eliminar o uso do rear steer e não penalizar, acho que assim facilita.
    Quem tiver se compromete a não usar.

  • #4

    Re: Unificação do Regulamento UBROC + RORC

    Citação Postado originalmente por Hipoglós

    Peço que somente quem já correu opine, pq ACHISMO fica foda pra quem tá fazendo regulamento.
    vai se catar
    Acho que poderia eliminar o uso do rear steer e não penalizar, acho que assim facilita.
    Quem tiver se compromete a não usar.
    rear steer é uma modificação não tão complicada que podera mudar o estilo de pilotagem e a cara das provas , não caho que deveria ser proibido nem limitado , e na boa se no dianteiro ja tem problema com cruzeta imagina a quebradeira qdo os nego se meterem a fazer no traseiro , não pode limitar muito se não não vai ter para onde crescer e inovar
    4- Limitação de gaiola monoposto pelos próximos 3 anos
    realmente monoposto deveria ser proibida , e não pelos proximos 3 anos , sempre , ou criar uma categoria qdo. for viavel , só p/ monoppostos , pois deixa de ser um carro , uma gaiola c/ 2 lugares ainda é um carro ...
    duplas ou individual ??? vou colocar aqui a sugestão que dei ao André , na stock e modificados onde a galera esta começando ou os carros são mais limitados mantem-se o esquema de duplas uma prova mais endurance ,com menos riscos de tombar etc. na super fica individual , mais dificil , perigoso e bonito p/ quem vê
    []'s

  • #5
    Sugiro a possibilidade de uso com penalização do:

    - rear sterr
    - cutin brakes (é assim que se escreve?)

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #6
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    - REGRAS IMUTAVEIS 45 DIAS ANTES DE QUALQUER EVENTO.
    - QUALQUER Mudança de horarios só depois de reunião COM TODOS OS PARTICIPANTES PRESENTES.
    - Mudança da ordem de entrada nos obstaculos (carro quebrado e outros) só com a aprovação UNANIME de todas as equipes.
    - Previo conhecimento e aprovação dos representantes dos pilotos das etapas e melhor distribuição de obstaculos das categorias.
    - Sem spotter nem entra na pista. Por segurança! (desculpa aê Bill!)
    - Checagem OBRIGATORIA de cintos dos carros e luvas dos spotters antes da entrada de cada seção pelos fiscais.
    - Penalização por uso incorreto de ferramentas e guincho. falta de segurança não deve ser tolerada...
    - Gaiola Monoposto? se não cabe o Spotter vai ter que correr sem... e sem radio também...
    - Eu sou a favor de disputas EM EQUIPE em todas as categorias... mas já é fato que sou voto vencido...

    Não vou discutir aqui os quesitos de limitações mecanicas... não sou o mais indicado pra isso mas apoio qualquer menção que dê mais competitividade e equilibrio á todos os competidores... com o tempo poderiamos ir liberando um ou outro item para aumentar a performance dos carros...

    ps. EDITADO PARA RETIRAR OS ERROS QUE PERCEBI DE ORGANIZAÇÃO!
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #7
    Só mais um toque. Aqui é discussão técnica do regulamento.

    falta de WC, extintor, arquibancada e o escambau não é pra ser discutido aqui.

    Se quiser mande um e-mail pros organizadores:

    radicalclube@superig.com.br

    ilidio@ubroc.com.br

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #8
    PessoALL,

    Gostei do show do Rock Crawling...

    Organização se esforçou, as equipes tb...

    Particularmente prefiro obstáculos mais técnicos que dependam menos do equipamento e mais da habilidade do piloto e do spotter.

    Aprendi a duras penas a real necessidade fundamental da barra de tração em um Jeep com SPOA... Perdí meu cardã 4 vezes por excesso de Axel Swap. (é isso mesmo Bill?)

    Não adiantava limitar a suspensão, o eixo girava muito e desencaixava o cardã da luva.

    Pelo menos esta limitação exigiu umas aceleradas a mais... gostaria muito de ver fotos ou vídeos dos vôos.

    Respeito muito o trabalho do Régis e do André com o regulameto, mais ainda acho que não chegamos no ideal... acho que a pontuação tem que ser mais simples e ao mesmo tempo permitir maiores diferenças na pontuação. Explico:

    Temos 2 objetivos principais: premiar quem completa a seção e/ou vai mais longe e penalizar quem utiliza equipamentos e toca em Bumps.

    Se dividirmos uma seção em 4 GATES e cada GATE não transposto valer 50 pontos e limitarmos a penalização máxima em 25 pontos (10 guincho, 5 ferramenta, 10 Bumps) por GATE, e 200 pontos como pontuação máxima para cada seção.

    Teríamos 200 pontos máximo, para quem não conseguir vencer o primeiro GATE ou desistir ou não entrar... aí acaba os fiscais terem que analizar se a equipe está embromando ou simplesmente quer jogar a toalha e liberar a moita.

    Teríamos 150 pontos para quem chegar no primeiro GATE sem penalizações ou 175 com todas as penalizações.
    100 pontos para quem chegar no segundo GATE sem panelizações ou 150 com todas as penalizações possíveis.
    50 pontos para quem chegar no terceiro / ou 125 com as penalizações.
    0 pontos para quem passar zerado ou 100 para quem passar com todas as penalizações.

    Desta forma agente relativiza a distribui mais os pontos.... este negócio de passar de qualquer maneira, não acho legal.... tem que passar e ser penalizado pela forma que passou tb.

    Agora, o mais importante é a idealização e construção dos obstáculos... é muito difícil para os fiscais pontuarem GATES que ficam a menos de 1 metro um do outro... O Obstáculo tem que ter um tamanho mínimo, uma distÂncia mínima entre GATES.... O GATE tem que ser BEM sinalizado... temos que criar padrões...

    Um GATE deve ser feito obrigatoriamente de uma base triangular pesada (concreto ou metal) e uma aste fina de 1,5 metros de altura com uma antena. Deve sempre sem posicionada em superfície firme, imexível (ver Rogério Magri). Ví competidores serem penalizados com cones que caíram com a vibração do terreno e pedras soltas.

    A organização deve pensar na real possibilidade de se aplicar o regulamento proposto... não adianta pensar em coisas mirabolantes que não sejam fiscalizáveis, ou que gerem dúvidas e interpretações... é melhor construir objetos que facilitem a fiscalização do que usar 4 ou 5 fiscais...

    Para facilitar a fiscalização e aplicabilidade do regulamento proponho tb o uso de 2 tipos diferente de Bumps. O Primeiro seria o verdadeiro Bump Trial, que não deve ser tocado, mas caso ocorra penalize em 1, 2 ou 5 pontos... o segunto seria um Bump Limite de seção, este caso seja tocado ocasionaria uma penalidade extra, tipo 50 pontos, ou seja, o competidor perde todos os pontos relativos aquele GATE. Fica mais fácil de fiscalizar... Muitos já sabem o que ocorreu comigo no Buraco de LAMA. Como o ponto de ancoragem estava fora de ângulo, puxando para fora da seção... foi obrigado a derrubar o cone de saída com o pneu dianteiro esquerdo e o pneu traseiro esquerdo passou encima de onde estava o cone. O fiscal interpretou que o pneu passou totalmente por fora de onde estava o cone e portanto eu estaria desqualificado daquela seção.

    O que é um absurdo... primeiro porque eu realmente não passeio por fora, segundo porque o cone nem estava mais lá para poder verificar, terceiro o fiscal nem teria que me alertar ou falar... ele falou, eu acreditei, resolví voltar para uma seção que eu já havia vencido totalmente, e pior, quebrei o cardã pela segunda vez na tentativa e ainda foi penalizado a mais por tudo isso. E mesmo que eu tivesse passado por fora, teríamos que modificar o regulamento no futuro porque não é justo a equipe levar desclassificação total em uma situação destas... o justo seria levar a penalização relativo ao GATE anterior vencido.

    Bem... se tivessemos 2 tipos diferentes de BUMPS facilitarai a vida da equipe e do fiscal. Ficaria inequívoco.

    A solução para posicionar BUMPS em regiões inconsistentes é fácil, fazemos como na canoagem... BUMPS aéreos, fios suspensos, imexíveis... genial não?

    Spray de espuma pode ser usado para marcar posições dos competidores no término do tempo. Sirenes devem ser usadas para indicar o início e fim do tempo das seções.

    Seções devem ser planejadas para serem transpostas em mais tempo... 2 minutos é um absurdo... Se a seção for pequena, temos que ir e voltar... eu andei 1.200 Km para fazer menos de 40 minutos de prova...???

    Sou contra obstáculos absurdos, perigosos... vamos deixar isso para provas de Super Crawling... como nos EUA... temos que começar um esporte... não vamos queimar etapas... Aconselho que a organização pense em obstáculos iguais para as diferentes categorias... A Super eventualmente irá passar com menos tempo e esforço e equipamentos... já a Modificados irá usar mais recursos ou fazer em duplas...

    Esta é outra sugestão: Diminuir as categorias para apenas duas Super Modificados e Modificados... a STOCK disputaria com a Modificados... Ou então a STOCK seria sempre em duplas e as demais sempre individuais... Temos que pensar sempre nos pilotos, no esporte, no público e na organização.

    A idéia de fila única é excelente, porém em Sp não foi fila única... fila única não pode ser dividida em 3. Não funciona, como não funcionou...

    Eu foi o primeiro em praticamente todas as seções... vcs acham isso justo?

    Se fosse uma fila única com todos os competidores... seria mais ágil e justo...

    O primeiro iria para o obstáculo 1, o segundo para o 2, o terceiro para o 3... o quarto, etc... o primeiro depois de terminado o obstáculo retornaria para a fila e depois de todos os competidores terem feito um dos obstáculos o número 1 iria para um outro obstáculo que estivesse livre... É assim no Jeepcross, funciona muito bem... Se tiver que fazer reparo terá um bom tempo e retornará para a fila na sua posição original ou perderá um ponto para cada carro que passar na frente. Ou então terá um tempo idêntico para controlar na fila, como ocorre no Rallye... todos teriam o mesmo tempo... seria mais justo... com todos... se atrazer, um ponto por minuto atrazado.

    Seria ótimo para o público, para a organização, para as equipes... para a competição.

    A prova funcionaria como um relógio.

    Sobre o locutor já falei com a UBROC... ele tem que ser municiado com todas as informações da equipe, do piloto, do spotter e do carro... vamos respeitar o público... Um mural com o placar é fundamental... é uma competição ou trilha entre amigos?

    Até agora eu não sei minha pontuação ou minha colocação...

    Voltando a contrução dos obstáculos.... a necessidade de fazer obstáculos firmes já foi sentida por todos e pela Ubroc... é ponto pacífico.

    O negócio agora e construí-los com pelo menos 10 ou 20 metros de comprimento, que se gaste de 5 a 15 minutos para completá-los... que o tempo disponível para as equipes sejam um pouco mais folgados... Estou falando disso sem considerar a última prova, mas as futuras provas.

    O tamanho dos obstáculos de Rio das Flores estavam ótimos... e a área lá não era tão grande.... e dava para fazê-los mais próximos um do outro.

    Com relação as categorias, sou a vafor de diminuir para duas...

    A Super Modificados individual e a Modificados em duplas.

    Mais simples para a organização...

  • #9
    quanto a gaiola monoposto tudo bem, pois só meia duzia estão dispostos a fazer, então fica biposto, concordo.
    sobre rear steer, esse acredito que seria legal não proibir e nem penalizar, não estou disposto a fazer agora, mas seria de grande valia que fosse introduzido naturalmente nos carros, assim poderiamos conhecer melhor e no futuro a utilizar tb.
    os pneus sou a favor dos 40 (pois já comprei os meus) hehehe.
    sobre o regulamento tb gostaria de sugerir uma possibilidade de alterar a forma que são posicionados, pois acredito ser importante ter espaço para criatividade dos spotters e pilotos encontrarem alternativas dentro da pista, que os cones sejam estratégicos para possibilitar isso, e não apenas punir os pilotos.
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #10
    PessoALL,

    Acho bom agente fazer o nosso regulamento nacional de olho no que é feito lá fora.

    Lá o rear stearing é penalizado e só permitido na Super Modificados.

    Gaiola monoposto ou bi é permitido... lá a Super Modificados é feita só para as gaiolas.

    Concordo com o Edvaldo a respeito dos cones... os Bumps Trial não devem constituir o obstáculo por sí só. Uma pista bem feita permite diversas abordagens e nisto reside a estratégia das equipes e feeling do piloto e spotter.

    Pistas mais largas são bem vindas... pistas mais técnicas... radicais, porém menos perigosas.

    O Jeep tem que torcer, ter tração e curso de suspensão. O Piloto tem que acertar a velocidade e o trajeto preciso... o Spotter decidir o melhor caminho, a abordagem certeira... a estratégia é o mais legal de tudo No Endurance Trial 4x4 e tb no Rock Crawling Puro.

    Acho inevitável que um dia passemos a pontuar a parada técnica como no resto do mundo... Penalizar a parada é fundamental, é o mais legal de tudo... o supra-sumo da técnica e da estratégia.

  • #11
    Concordo com o Edvaldo, a respeito dos cones, acho que eles deveriam existir para mostrar o caminho para as equipes no obstaculo e nao para punir-las. Sobre o assunto de gaiolas, sou a favor de gaiolas biposto.

    Acho tambem que se devia discutir melhor a ordem de largada, que achei meio confusa e as vezes injusta para os competidores (exemplo foi no domingo quando o leitao foi o primeiro nos dois obstaculos).

    abs,

  • #12
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Quem foi a Rio das Flores viu um belo exemplo de pista, na maioria das seções os cones nem foram tocados e estava bem dificil.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade