x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 62
  • #37



    Acho que gaiola é todo o veículo que não tem uma marca definida... e jipe é aquele que tem chassis/monobloco. Se o jipe só tiver o caput original é gaiola porque senão é sacanagem, mas de qq forma uma gaiola será melhor que esse jipe. Simples um jipe pra ser jipe deve ter o chassis/monobloco e algumas peças que limitem seu tamanho: paralamas originais, teto original, motor original (pode ser fuçado), portas originais etc... ter forma de jipe.

  • #38
    Peso mínimo deve existir por categoria. Não podemos colocar uma gaiola v8 com eixos de trator conta uma com motor 1.6 e eixos de samurai. Mas 1800 kg tem que usar motor caterpilar de 16L e eixos de scânia.... mais uns 300 kg de lastro.... he he he eh

  • #39
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por edvaldo
    mak, qto a união da porc e ubroc, não sei no que pode dar, pelo que leio do pessoal de bh e da ubroc, são conceitos distintos de organizar provas, não que um seja melhor que outro, apenas muitas diferenças de opiniões, talves ajude em inumeros quisitos, mas no que diz respeito as regras e pistas ou objetivo final do "negócio" não sei não!!!???

    sandro, 1800??? cê tá loko?
    Eu quero só ver o que vai dar na união de um FUSCA com um FIAT!
    Ambos tem F mas o resto... bah! tudo diferente...
    Seria legal se pudessem SOMAR as duas... com ambos os tipos de obstaculos e as duas organizações SOMANDO forças nas organizações... mas meu conhecimento de organização de eventos acha que vai dar um pusssssta quebra pau!

    1800 kilos? tá querendo colocar um V12 ai, Tannuri?
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #40
    Pode de diferenças enormes de peso sim, pois depende do obstaculo o que é melhor.

  • #41
    No início as gaiolas não vão ser limitadas, porque não tem gente o suficiente pra dividir em categorias, mas alguém que tem $$ e gosta muito do esporte vai colocar uma super gaiola pra comp. e outro que tem - $$ vai se f... porque é duro e não pode comprar peças super resistentes, então o dinheiro será o limite. Pra ficar uma coisa que dê vontade de participar, já que rc tem um custo alto de manutenção e de construção da viatura, as gaiolas devem ser divididas, ou por litragem de motor ou por peso. Se é monocoque, dualcoque, trialcoque, quadrialcoque não interessa! Pra mim uma gaiola boa seria mono com um motor ap, caixa aut santana com ct de jeep, e eixos de cheroca nova (quadra). Alguém acha que não vai surgir o cara com um v8 de 30 kg, eixos de 15.000 euros ct dos infernos e câmbio automático cvt? aí a diversão acaba...


    OBS: quando os obstáculos são iguais a diferença fica pro carro e depois piloto

  • #42
    Achu uma otima monoposto, porem em categorias diferentes. Sao bem mais leves, certamente levariam vantagem sobre os carros/gaiolas que temos hj em dia. Mas ainda achu um pouco cedo pra pensar nisso, naum estamos com tantas gaiolas ainda, mas o mercado e os competidores vao crescer e pelo pe ki ta indo, num vai demoraaaar......

    []'s

  • #43
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Cara, que discussão mais ridícula. Depois da Prova de Sto. André discutíamos se a suspensão do meu carro estava erradda ou não, hoje estamos discutindo se meu carro é melhor que o do Sandro ou não. E olha que não mudei nada no carro além de colocar a full-hidro, que por sinal não funcionou direito.
    O carro do Sandro ainda é disparado o melhor carro para este tipo de competição, do BRASIL. Isto se deve ao fato do carro dele não ter nada inventado. Ele comprou os kits testados e montou no carro. Ele tem o conjunto mais confiável de todos os carros, ele sabe que pode forçar que não vai quebrar.
    O Kalango se forçar quebra. Tenho um diferencial diant. cheio de folgas, com as sedes dos rolamento do munhão ovalizadas, semi-eixos SOLDADOS e o escambau.
    Não existe comparação entre os 2 carros, isso é fato. Me dei bem nessa mais por um excelente trabalho de equipe do que por uma superioridade de equipamento.
    O Sandro gastou 60 em 2 eixos eu gastei 20 no carro todo. Que tipo de comparação é essa que vcs estão querendo fazer??? Não estou entendendo.
    Terei sim vantagens em algumas seções, ele terá vantagem na maioria das outras. Vcs ainda estão esquecendo o carro do André, que vem com novidades prá lá de interessantes, apesar dele ser um egoísta e não dividir as soluções com o pessoal de BH e mais um onte de carros que irão aparecer por aí.
    Como é que vcs querem comparar um motor AP, caixa C20 e T-case willys, com motor V8, caixa automática e t-case Atlas????? Isso existe???
    Peso é importante??? É sim, mas de longe é o fator determinante no desempenho final de uma prova.

    VAMOS PARAR DE PALHAÇADA.

    []´s

  • #44
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Cara, que discussão mais ridícula...
    []´s

    Somado a gente com palpites sem fundamento sem o mínimo de conhecimento técnico.

  • #45
    Pessoal,

    Se o negócio de comparação foi pra mim, neguinho cheirou cola...

    Sobre conhecimento técnico se foi tb, tenho algum sim, principalmente em limitação e divisão por categorias, mas isso não vem ao caso.

    []'s de quem tb tá querendo montar uma gaiola monoposto...

  • #46
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Cara, que discussão mais ridícula. Depois da Prova de Sto. André discutíamos se a suspensão do meu carro estava erradda ou não, hoje estamos discutindo se meu carro é melhor que o do Sandro ou não. E olha que não mudei nada no carro além de colocar a full-hidro, que por sinal não funcionou direito.
    O carro do Sandro ainda é disparado o melhor carro para este tipo de competição, do BRASIL. Isto se deve ao fato do carro dele não ter nada inventado. Ele comprou os kits testados e montou no carro. Ele tem o conjunto mais confiável de todos os carros, ele sabe que pode forçar que não vai quebrar.
    O Kalango se forçar quebra. Tenho um diferencial diant. cheio de folgas, com as sedes dos rolamento do munhão ovalizadas, semi-eixos SOLDADOS e o escambau.
    Não existe comparação entre os 2 carros, isso é fato. Me dei bem nessa mais por um excelente trabalho de equipe do que por uma superioridade de equipamento.
    O Sandro gastou 60 em 2 eixos eu gastei 20 no carro todo. Que tipo de comparação é essa que vcs estão querendo fazer??? Não estou entendendo.
    Terei sim vantagens em algumas seções, ele terá vantagem na maioria das outras. Vcs ainda estão esquecendo o carro do André, que vem com novidades prá lá de interessantes, apesar dele ser um egoísta e não dividir as soluções com o pessoal de BH e mais um onte de carros que irão aparecer por aí.
    Como é que vcs querem comparar um motor AP, caixa C20 e T-case willys, com motor V8, caixa automática e t-case Atlas????? Isso existe???
    Peso é importante??? É sim, mas de longe é o fator determinante no desempenho final de uma prova.

    VAMOS PARAR DE PALHAÇADA.

    []´s
    Marcel
    O teu sucesso no TRC Autoesports, fará os preparadores migrarem para as suas soluções, isso é normal, o que está no topico é se deve ou não ser monoposto, e qual o peso minimo que devemos colocar hoje, sendo que para o sucesso de nosso esporte temos que evoluir, não podemos parar só estamos procurando o ponto de partida.

    Se eu tivesse ganhado, ia ver um monte de gente querendo colocar pneus 900/20, certo

    Não foi só o Kalngo que ganhou, foi o Marcel e o Leo tambem.

  • #47
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Não foi só o Kalngo que anhou, foi o Marcel e o Leo tambem.

    Seria legal ter um Kalango......... mas to longe de querer ser como o Marcel ou Leo

    UI

  • #48
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Gente,

    E obvio que coloquei 1800 kg de brincadeira, esqueço de colocar emoticons e voces ja acham que o troço é serio.

    Alguem falou em dor de cotovelo, eu ja ganhei mais provas do que a grande maioria aqui ja participou e em todas as outras fiquei em segundo então guarde esse tipo de comentario para os perdedores que não e o meu caso.

    Eu acho que devemos liberar as monopostos ou limitar o peso minimo, não podemos proibir uma gaiola monoposto e liberar uma gaiola entre os jipes. Talvez 1200 kg seja um bom numero, ou talvez liberar o monoposto seja melhor. O que acham?

    Marcel,

    Bem vindo ao grupo dos que são referências, você agora é uma referencia e por isso segura o tcham .

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade