x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 62
  • #25
    Usuário Avatar de mak (SP/ZN)
    Entrada
    13/02/2005
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por edvaldo
    acho muito saudavel toda essa discursão sobre o que deve e não deve, mas acredito principalmente na evolução natural do esporte. infelismente o que esta pesando mais eh não ter uma definição basica de como será feito o esporte no geral, pista e regulamento. os carros acredito acompanharão o curso natural. simples, se não consigo ganhar vou melhor para conseguir. nossa equipe ainda tem pouca experiencia em trial, mas temos uma boa noção do tipo de carro para cada tipo de pista, portando fico na duvida em como vou fazer a preparação do mesmo, já que não tenho como saber onde vou andar!
    Vejo que a união das duas entidades deve ser adiantada o maximo possivel para uma definição do que teremos pela frente... infelizmente será uma decisão beeeem dificil e nunca irá agradar á todos...
    Creio que o só o ROCKCRAWLING ficaria dificil pois a geografia de algumas regiões tornariam a construção das pistas muito caras... concretar cada etapa vai ficar caro pracas... na minha opinião deveria prevalecer o ENDURANCE mesmo... é mais a cara do terreno Brasileiro e deixa o projeto das pistas mais facil e as disputas mais equilibradas...

    Pra vcs? qual o Futuro da união??
    Mak (SP/ZN)
    Xplo94Sport-JF / RangerSTX89 - Dourada/Xplo98 -2.5TDI - Manquinha
    Xpedition2000-BJ / SW4_93 - Malditaaaaaaaaa!!!!

  • #26
    Temos de definir o que é uma gaiola:

    Um veiculo com a frente de um CJ e o restante de tubo é uma gaiola ou é um CJ

    Um Samurai com motor de Vitara V6, eixos de Troller, molas da Toyota com duas caixas de redução é o que

    Um CJ com motor 6cc do Opala, caixa automática do Landau, eixo traseiro da Dacota, dianteiro do Javali, Caixa da C60, molas com 1/4 de elipcie, tanque de combustivel e freios da 608, pneus 39,5", caixa de redução do Jeep 49 cardãns do Troller é o que

    Temos muitos "mutantes"

    Tenho dois veiculos que já não sei mais o que são

    Pelo DUT um é Samurai 94 o outro é um Jeep 65 mas nenhum deles passa pela vistoria do Detran

    Não são os tubos que vão definir os veiculos na minha opinião deveriamos de começar pelo peso, determinar peso minino para os veiculos e seus ocupantes ai cada um pode definir se leva o Spotter ou não no carro.

  • #27
    Gaiola é um veiculo 4x4 leve e que tenha uma suspensão bastante articulavel.

  • #28
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    O objetivo do topico é esse mesmo, discutir as possibilidades.
    Entendo que devemos ter cuidado com as regras para permitir a participação competitiva do maior numero de pessoas possivel, mas....
    Como estou participando disso desde a segunda prova que se realizou pude observar como aconteceu a evolução dos carros, na primeira prova que participei em Contagem o nivel dos carros era uma piada perto do que é hoje, essa evolução não aconteceu porque limitaram o regulamento e sim porque ele era liberado.
    Se não devemos permitir monopostos pelo bem da competitividade então devemos regulamentar um peso minimo. Eu particularmente acho que o futuro e o Trial/RockCrawling e não Endurance, o publico quer ver "sangue" e nisso o RC da show no Endurance alem do fato de poder ser realizado em arena com arquibancada e não no meio do mato. Baseado nisso pretendo construir a gaiola monoposto, se nos entendermos que não é a hora vou esperar até poder faze-la monoposto. Não vou investir numa coisa com prazo de validade de 3 anos.

    Então devemos discutir um limite de peso, e ai? 1800 kg seria um bom numero.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #29
    IMNSHO, a migração gradual para gaiola é inevitável. A technologia existe e tem gente disposta a gastar para adquirí-la. Porém, deveríamos seguir o exemplo dos americando, que já passaram por isso.......

    05 anos atrás, existiam três categorias de preparação em provas RC, Legends, Modified Stock e Super Modified Stock. Estes agrupamentos seguiem basicamente as mesmas linhas do que temos hoje aqui no Brasil, exceto que lá nunca foi proibido o uso de bloqueios em nenhuma categoria. Mas desde então, mudou radicalmente o esquema. Os nomes das categorias se mantiverem os mesmos, mas as especificações hoje são COMPLETAMENTE diferentes. Só para ter uma ideía, esses aqui são jipes classificados como Legends pela CalROCS e UROC.

    http://www.pirate4x4.com/trailreport...2004/dean1.jpg

    http://www.pirate4x4.com/trailreport...004/becca1.jpg

    Aqui, seriam no Super. E seriam os melhores Supers inclusive..........





    Então, eu vejo a mesma coisa acontecendo aqui. Ou seja, a categoria Stock adotando a regra do Modificados, o Modificados do Super e uma nova regra criada para o Super.

    Resumindo, Não vejo problema algum em ter gaiolas monopostos em nossas competições. Desde que não sejam na mesma categoria que eu......

    Quanto o peso de 1800 kg, é um número absurdo e impraticável. Eu teria que andar com um lastro de 400 kilos na caçamba, Marcel com quase uma tonelada.........

    Abraços,

  • #30
    photos, please


    Forbidden
    You don't have permission to access /trailreports/uroc_farmington2004/dean1.jpg on this server.


    --------------------------------------------------------------------------------

    Apache/1.3.27 Server at www.pirate4x4.com Port 80


    .... tks

  • #31
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por FrommarS
    photos, please


    Forbidden
    You don't have permission to access /trailreports/uroc_farmington2004/dean1.jpg on this server.
    Apague o "dean1.jpg", que a página abre...

    []'s

  • #32
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Galera,


    Então devemos discutir um limite de peso, e ai? 1800 kg seria um bom numero.

    Abraços,
    De todos os Jipes que participaram deste TRC acho que o unico com mais de 1800 kg e o seu, o resto esta entre 1200 a 1600kg e o do Marcel que fazendo conta aqui acho que esta por volta de 900 a 1100 kg

    Não gostaria de prejudicar ninguem mas acho que hoje o peso dos Samukas, por serem tb a grande maioria (Bill, X, Edvaldo, Jorge, Luis Andre, Zeca Baeta, e outros que estaão sendo montados, serve como ponto de partida para acharmos o peso minimo que devemos lilmitar hoje.

  • #33
    mak, qto a união da porc e ubroc, não sei no que pode dar, pelo que leio do pessoal de bh e da ubroc, são conceitos distintos de organizar provas, não que um seja melhor que outro, apenas muitas diferenças de opiniões, talves ajude em inumeros quisitos, mas no que diz respeito as regras e pistas ou objetivo final do "negócio" não sei não!!!???


    sandro, 1800??? cê tá loko?
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #34
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Então devemos discutir um limite de peso, e ai? 1800 kg seria um bom numero.
    Pô Sandro tá parecendo que você tá com dor de cutuvelo por ter sido vice-campeão da última prova?!?!?!?!

    Acho que a questão entre o Hulk e o Kalango é uma questão de escolha, você preferiu investir no Wrangler e deixá-lo competitivo para o Trial, confiou no excelente power train e no conjunto do seu jipe.
    O Marcel poderia ter investido no Samurai dele e deixado como os Samurais da Zeca e André ou mesmo como o Spider, mas ao invés disso ele preferiu montar a gaiola biposto, em compensassão colocou nela um motorzinho de Gol!!!
    Cada veículo tem as suas vantagens e desvantagens!!!!

    []'s
    Pinhal

  • #35
    Andre,
    PARTICULARMENTE SÓ ROCKCRAWLING FICA EXTREMAMENTE MASSANTE, QUANTOS SQUI JÁ ASSISTIRAM 4 HORAS DE ROCKCRAWLING DIRETO NUMA FITA? E SE FOSSE TRILHAS DIVERSAS COM OBSTÁCULOS VARIADOS E VÁRIAS SITUAÇÕES DIFERENTES SERÁ QUE NÃO SERIA MAIS INTERESSANTE?
    Eu também gosto de sessões variadas, com obstáculos que representem o que encontramos numa trilha pesada clássica BRASILEIRA, isso inclui pedras, erosões, lama, troncos...

    Seba
    Equipe Jipenet OFF

  • #36
    Não se deve ter um peso minimo, pois nomalmente que tem maior peso tem um equipamento mais forte e potente o que vai fazer diferença uma hora ou outra.
    É uma questão de opção por um tipo de veiculo ou outro.

    Uma gaiola é um veiculo que não usa um chasis ou monobloco derivado de algum veiculo de linha. Usando como estrutura tubos.

    Outra opção é um formula ou monocoque, que usa como estrutura um monocoque (que poderia ser um bicoque no caso) que não é feito por tubos (mas podem ter os mesmo como reforço em parte da estrutura) mas sim por chapas ou caixas estruturais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade