x
Convex Datacenter
Página 5 de 23 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 272
  • #49
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0



    Temos que criar critérios, por exemplo, só será permitido o pedido de retirada, após esgotado todos os recursos.
    Estamos aceitando opiniões sobre o assunto.

  • #50
    Sei lá Marcel.............. :P

    Olha, uma coisa em que pensei, mas que iria exigir muito de quem bola as seções.....

    Cada seção terá 15 minutos como tempo limite. Cada seção será dividido em 05 gates, cada um tendo que ser completados em até 03 minutos. Resultado: não existe mais a penalidade por estouro de tempo. Ou você ultrapasse o próximo gate até seu tempo limite ou você leva desistência..........

    Abraços,

  • #51
    Minha modesta sugestão:

    Hi-lift ou similar = 5 pontos, se usado como tal, se usado com guincho ou prancha perde a pontuação especifica.

    Cinta = 10 pontos, não conta quando usada somente para preservar o ponto de fixação do guincho. Empurar, se um veiculo empurrar o outro da equipe, mesmo sem cinta é considerada a mesma punição.

    Rampa = 15 pontos, para cada local usado, pode eventualmente reposicionar no mesmo local para o mesmo pneu sem perder mais pontos. Se passar com um pneu ela não pode ser mais tocada ou os pontos serão contados novamente.

    Guincho = 20 pontos, + 20 pontos para cada novo reposicionamento do ponto de ancoragem e/ou para cada passagem de estaca com o uso do guincho. É usado o ponto de contato do pneu mais avançado como referencia de posição para pssagem da estaca.

    Cone = 25 pontos, basta tocar e não conta mais para o mesmo veiculo.

    Modificação da pista = 30 pontos para cada modificação, que deve ser desfeita para considerar terreno avançado.

    Estaca não ultrapassada = 50 pontos cada (no máximo 5 estacas no percurso, considera-se a linha de inicio e a de termino como estacas também). Para considerar ultrapassada nenhuma parte do veiculo, ferramenta, spoter, piloto, etc ou modificação de pista deve estar antes da estaca.

    Quando uma equipe não passar por uma estaca, ela perde os mesmo pontos da equipe que passou por aquela estaca com a maior perda de pontos MAIS 50 pontos por estaca adicional não ultrapassada.

  • #52
    Nunca gostei dessa da pontuação de uma determinada equipe ter variação conforme a passagem de uma outra equipe.... Se eu fizer caca numa seção, a minha penalização deveria ser determinada na hora, não aguardando a passagem das outras equipes........

    As equipes e o público deveria saber a sua colocação na prova a cada momento..........

    Abraços,

  • #53
    Bill e MArcel,

    Se a equipe só colocar o carro no início da seção ele levará o estouro/desistência + gates não transpostos...

    Podemos tb definir que isso só será válido caso se ultrapasse o primeiro gate. Atenção que o primeiro gate não precisa ser no início da seção, devemos diferencias gates de cones simples.

    No caso da equipe não chegar no primeiro gate ela leva Bypass = 1000 pontos.

  • #54
    Pessoal,

    To enrolado pra caramba agora... dei uma lida rápida no tópico... mas ao que me parece, o regulamento que foi usado no Trial RockCrawling está quase lá, tendo pequenas pendencias listadas abaixo:

    1- Penalização por uso de guincho deve ser dada por "estaca" ultrapassada com ele.

    2- A equipe que não entrar por completo na seção (Carro de tras passar pelo gate de entrada) é considerada como desistência

    3- A equipe que usar de todos os recursos possíveis e avançar deve ser favorecida com relação àquela que não tentou nada.

    Esse terceiro ponto é que tá me pegando... pois se aumentarmos muito a penalização por abandono (sendo progressiva ainda) teremos o problema de essa equipe que estourar o tempo perder todas as chances na competição como um todo....

    Ainda não achei uma solução.

    De resto acredito que o regulamento atual atende às colocações do pessoal aqui.

    O que vcs acham?

    Abraços

    Régis

  • #55
    Leitão,

    Você gosta de complicar né?!?!?.............


    - não passar em 5 minutos de um gate para próximo = desistência


    ........pronto............


    Onde está a falha com apenas isso?!?



    ============


    Marcel,

    Porque seria necessário estipular critérios caso o sujeito quer desistir ou for obrigado a desistir?!? Ele cai fora e leva a pontuação, uaí......... E como a pontuação por desistência é a maior que existe, este recurso só seria utilizado se não tiver outra opção.

    Não vejo nenhuma circunstância onde a desistência pode resultar em vantagem para a equipe.........

    Abraços,

    Abraços simplificados,

  • #56
    Pegando um pouco de cada idéia:

    ===================

    1 ) Individual
    2 ) 10 pontos para cada cone = 100 pontos máx
    3 ) 10 pontos para guincho em cada GATE ou ESTACA não importando a ancoragem = 50 pontos máx
    4 ) 5 pontos para hi-lift em cada GATE que for utilizado = 25 pontos máx
    5 ) 40 pontos por estaca não ultrapassada (5 estacas no total) dentro do tempo limite = 200 pontos máx
    6 ) 200 pontos por desistencia antes da seção
    7 ) equipe pode desistir a qualquer momento, levando a penalização conforme as estacas não ultrapassadas = 200 pontos max
    EDIT: 8 ) não avançar de um gate para próximo dentro do seu tempo = desistência naquele gate


    Não sei se consegui me expressar neste ïtem 8, mas o que quis dizer é que o competidor tem até o 0:03 no cronômetro para passar pelo primeiro gate, até 0:06 para o segundo e assim em diante. Ou seja, menos tempo gasto para passar num gate anterior signifique mais tempo para os outros..


    ======================


    Onde estão os furos nesta lista?!?

    Abraços,

  • #57
    Bill,

    Vc perguntou no regulamento do UROC sobre estouro de tempo, transcrevo aqui o texto da página 9 do regulamento "Safety & Scoring"

    6.14. Time-Out
    6.14.1. Forty (40) Time-Out Points will be issued if a team exceeds the maximum allowed time on an obstacle.

    Eu sou contra penalizar pelo não progresso na seção.......

    Se quebrar é abandono naquele ponto

    Se enrolar vai ser como abandono naquele ponto

    O x da questão é como penalizar o abandono para não prejudicar quem tentou....

    Olha denovo o regulamento do UROC....

    Abraços

    Régis

  • #58
    Citação Postado originalmente por billj

    - não passar em 5 minutos de um gate para próximo = desistência
    ........pronto............

    Onde está a falha com apenas isso?!?,
    Bill, não acho legal esse lance dos 5 minutos, pois cada gate pode ser diferente do outro. Se a seção é de 15 minutos, não interessa se o cara passou tudo no último minuto. Aquela idéia que tinha dado para cada gate, acho mais prudente. Vou jogar uma pontuação aqui só como exemplo, depois vcs adequam:

    Suponhamos que sejam 5 gates e a pontuação por gate vai diminuinuindo conforme a seção é vencida e o PP de não comparecimento a seção seja de 400

    gate pontos perdidos

    0 - 400 a mesma pontuação de não comparecimento
    1 - 200 (metade da penalização da equipe que não comparece)
    2 - 160
    3 - 110
    4 - 75
    5 - 50

    Pontuação por desistência por quebra sem possibilidade de conserto ou por decisão da organização 200 pp (a metade de quem não comparece a seçã, desde que ultrapasse o 1º gate).


    Que acham

    []'s mais simplificados ainda
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #59
    Citação Postado originalmente por regis

    O x da questão é como penalizar o abandono para não prejudicar quem tentou....



    Régis

    Régis,

    A solução é simples. Os pontos por uso de ferramentas, cones, guincho, etc. só valem se o cara chegar até o final da seção. Se ele parar por qualquer motivo dentro da seção, vale apenas a contagem das estacas não ultrapassadas.

    Abraços,

  • #60
    Léo,

    Fiz um Edit na minha mensagem para me expressar melhor. Do jeito que escrevi da primenra vez realmente ficou ruim........

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. II Trial de Rio das Flores/RJ
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2005, 20:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade