x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 83
  • #49

    Regulamento - Leitão




    Dêem uma ohada na discussão sobre regulamento no outro tópico... irei postar um resume que fiz com algumas soluções

  • #50
    I ai pessoal vamos comentar as suas participações no trial.
    falai Leitão, Marcel, X, Sandro, Dennis etc

  • #51
    Relato do Leitão:

    Como na maioria das vezes antes de uma competição havia alguns detalhes que ficaram para a última hora e outras preparações que simplesmente não deram tempo de serem feitas.

    OS pontos francos da nossa equipe nesta prova sem dúvidas foi o Leitão Azul. Eu me concentrei em resolver o preoblema de falta de gasolina nas inclinações. REsolví com a fabricação de um tanque reserva...

    E revisar a minha caixa de marchas que estava vazando muito óleo... Além de providenciar o acréscimo de duas parras na minha gaiola...

    Além do guincho o maior pecado na preparação foi não revisar a vedação da minha panela de pressão (protetor de distribuidor) que nunca havia me deixado na mão.

    Estava confiante por ter como dupla o Bill/Spider.

    DEu no que deu... o guincho e a vedação da panela nos deixou na mão e prejudicou a equipe.

    Fomos os primeiros na Manilha e não tive muita oportunidade. O Bill atrasou devido o estouro do seu cabo do guincho e o tempo logo estorou... Estava sem bloqueio dianteiro e não percebi. (faltou pressão no cilindro do ARB) A lama e a falta do bloqueio mal deixaram que o Leitão Azul subisse a primeira manilha.

    O começo não foi muito bom... DEvido a nossa estratégia de equipe de não poupar esforços para vencer as seções... utilizamos muitas ferramentas e somamos muitos pontos... Hora nenhuma usamos o regulamento e embromamos para perder menos pontos.

    No intervalo a manutenção que precisamos foi trocar o cabo do guincho do Bill.

    Nossa segunda seção foi o Rock Crawling... O Bill começou muito bem e foi sozinho quase até o final... Usou o guincho e subiu com facilidade...

    Outra vez o ARB dianteiro desligado e a lama atrapalharam... No final da seção o Bill percebeu que o bloquio não estava funcionando mas já era tarde e já estávamos usando o guincho. Terminamos em tempo mas perdemos alguns pontos a mais...

    No tempo para nosso terceiro obstáculo aumentei a pressão do ARB e ele naturalmente voltou a acionar.

    A Piscina de lama e àgua barrenta era o nosso terceiro obstáculo... Fiquei com medo do Leitão Azul beber àgua pelo respiro do óleo do motor que fica a 1,75 metros ou de molhar módulo de ignição e bobina que ficam a 1,60 metros ou ainda beler pela entrada de ar que fica a 1,70 (dentro do cockpit), ou ainda pela saída auxiliar de vapores do motor BF161 original que fica bem baixa a 1 metro...

    Nunca poderia imaginar que o carro iria morrer quase imediatamente por falha de vedação da panela de pressão que está a 1,20 metros...

    A piscina tinha 1,50 metros e meu distribuidor ficou inteiramente dentro d'água. PAra complicar ou me salvar o arranque molhou e parou totalmente tb. As solenóides do guincho ficaram debaicho d`água (1,10 metros) e o guincho não deu nem sinal, obrigando que o Bill me puxasse de cabo a rabo na piscina... VEndemos a piscina faltando poucos segundos para estourar o tempo e perdemos apenas 25 pontos.

    Porém, assim como eu já havia previsto foi fim de prova... O meu motor encheu d'água e o arranque não dava nem sinal...

    O Bill parecia satisfeito com o resultado da piscina e resignado com a minha quebra... me aconselhou a não arriscar meu motor e levar o Leitão Azul para uma troca que óleo assim que possível...

    Corri no Shopping Global e convencí uma loja de mecânica geral de fazer a tal troca que óleo... Reboquei o Jeep, tiramos o óleo e 2 ou 3 litros de água do motor... verifiquei as velas e o filtro de óleo que estavam secos... como? Milagre?

    Não... é que como o carro morreu e o arranque tb pifou... o motor não funcionou com água e portanto não foi afetado... A água entrou pela tal saída auxiliar de vapores do motor que geralmente não deixa a água entrar enquanto o motor estiver funcionando... mas como ele apagou, foi por alí que entrou a água...

    Com o óle trocado acionei o motor e nada... o arranque nem sinal...

    O eletricista da loja havia ido embora, mas como por milagre resolver voltar para dar uma sapiada na prova. Imediatamente o convencí $$$ de revisar o arranque. Serviço feito em 20 minutos...

    Aproveitei ohei o filtro de ar que estava seco... e troquei-o tb.

    BAti a chave e o Jeep pegou, porém falhando um pouco e fraco... achei que fosse água no tanque.

    ME despedí dos mecânicos, paguei a troca de óleo e acelerei de volta para a prova. Iraia abastecer antes de voltar. Ao virar a primeira esquina o Jeep apagou novamente. Imaginei que fosse devido a gasolina.

    Voltei a pé aos boxes, e pedi ajuda ao Bill... Rebocamos de volta o Jeep para os boxes...

    Foi olhar e estava saindo água de dentro da minha querida panela de pressão. Fiquei horrorizado ao perceber a cachoeira que ela havia se transformado...

    Estava descoberto a verdadeira causa do apagão na piscina.

    Tiramos a tampa, secamos o distribuidor e o Jeep começou a funcionar melhor do que antes da prova... já devia ter umidade lá dentro antes da prova...

    O arranque estava O.K.

    Como o intervalo entre o nosso terceiro e quarto obstáculo era de apenas 30 minutos, perdemos a chance de tentar os troncos... mas ainda deu tempo de irmos no obstáculo da lagoa.

    Fomos bem com apenas um cone perdido.

    No sábado foi isso.

    Já no Domingo o Leitão Azul parecia estar 100% pronto.

    O ARB devidamente regulado, o arranque revisado, nada de piscina d`água, motor 100%.

    O Zeca da JF Racing substituiu o meu spotter que não acordou...

    No Rock Crawling subi bem melhor do que da primeira vez... principalmente devido ao correto funcionamento do ARb e menor pressão nos pneus. No fianl usei o guincho que começou a falhar copiosamente... eram os efeitos da piscina nas solenoides que ficarm submersar por 10 minutos ou mais.

    No final da subida tinha a descida animal e o Jeep estava muito atravessado para que eu pudesse tentar uma descida frontal e segura. TEndei manobrar mas a posição do Jeep só piorava. Acabei optando por avançar sobre 3 cones para evitar um tombo certo.

    Nos boxes percebí que o arranque começava a falhar novamente....

    NA espera para as MAnilhas... percebí tb que a minha barra de direção estava amassada e pegando na bola do diferencial... Era por isso que eu não conseguia manobrar o Jeep no altao do Rock Crawling....

    DEixei o Jeep ligado (arranque) e dei uma desamassada na barra...

    Entrei nas MAnilhas sem arranque, sem guincho e virando pouco para a direita.

    Optei por estourar de cara um cone para me posicionar melhor e fazer um traçado planejado.

    Já no final das manilhas escorreguei e fiquei sem embreagem (o escorregão acabou soltando o tirante da embreagem...

    PAra piorar o motor apagou com o escorregão e o arranque nada.

    TEntei o guincho que ora falhava, ora funcionava (com algumas pancadas nas solenóides). PAra piorar o Jeep morreu com a primeira reduzida engatada (sem embreagem) e não conseguia desengatar... Era o fim...

    Faltando alguns segundos para estourar o guincho ainda funcionou alguns centímetros e a marcha soltou... andei mais alguns centímetros e o tempo acabou...

    Apesar dos problemas acabei em quarto lugar no Domingo... com uma preparação um pouco melhor e alguns cuidados tenho certeza que poderia ter cavado o terceiro.

    NAda mal diante os problemas que tive e um Jeep Willys 67 praticamente original com apenas SPOA, ARB dianteiro e Lock-right traseiro (instalado na sexta).

    Isso prova que, por enquanto, um bom Jeep com menos de R$ 10.000,00 em investimentos feitos nas coisas certas pode ser competitivo no Jeep Trial 4x4.

  • #52
    Um erro que tb cometi, substimei a água, a sua ventuinha é mecanica isso não atrapalha, no mkeu caso isso foi fundamental pois não tinha nada para proteger o distribuidor

  • #53
    Bom...... minha participação no trial só não foi pior porque ganhei do Leo 8) . Fiquei até a ultima semana correndo atras de um guincho para a prova, na terça feira a noite consegui um guincho mecânico e ele foi colocado as pressas nas duas noites que antecediam a prova, não dando tempo nem de testar, 20 minutos antes de começarem as seções eu ainda estava aprendendo a operá-lo . Resultando.... com não testamos o guincho não percebemos que havia um erro na instalação, aconteceu que ele quebrou logo no primeiro meu primeiro obstáculo, manilhas, meu parceiro foi tentar subir e o guincho elétrico dele abriu o bico.... O trial acabara alí para nossa equipe. Foi uma pena porque vim de tão longe para não ser competitivo, estávamos muito confiantes pois tinhámos uma dupla muito bem equilibrada e com ambos jipes com pneus super agressivos para a lama. Até tentamos fazer algumas outras seções, mas sem sucesso. Apenas seção LAGO foi terminada, fiz com tanta facilidade que fui pra fazer a segunda vez, mas os ficais não dexaram

  • #54
    Dennis eu tb vivi algo parecido, trabalhei a semana inteira no Jeep até as meia noite, no dia da prova estava exausto mas a adrenalina em 220, estudei quase todos obstaculos, principalmente porque o Sandro passava neles na minha frente então vi passo a passo como eles se saiam, só não dei bolo para o posso ne lama que para mim era um dos mais faceis, foi ai que coloquei uma melhor posição a perder, esqueci que havia instalado a helice mecanica, nãpo tinha panela de pressão nem esnokell, e tb o Sandro não passou primeiro, eu fui o primeiro lá por isso dancei, faz parte ganhei uma pppppuuuutttta esperiencia.

  • #55
    Pois é....apesar de quebrar o guincho, adorei esse tipo de prova, mas mesmo assim o verdadeira vocação do meu jipe é TRILHA. Ontem eu ja estava de volta a elas tranquilinho com uma mão no volante e outra segurando uma laranja 8) , sem pressa sem stress. Meu jipe chegou num patamar de preparção que está a anos luz dos jipes aqui no meu meio, só começarei e investir mais nele quando o pessoal daqui começar a investir nos deles também.

  • #56
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Bom pessoal,

    No Sábado:
    1º Rock Crowling - 1ª equipe a passar pela seção, muitas pedras soltas o que prejudicou bastante, eu passei o André chegou bem perto do final qd o tempo estourou. Erramos ao ancorar o carro dele no Kalango e não no vergalhão. Tomamos umas 10 pranchas mais guincho, o que resultou em 230pts só nessa seção, foi justamente onde questionamos o regulamento
    2ª Manilha - Fomos para esta seção às 14:00hs, o que de certa forma foi bom pois deu tempo de arrumar o pneu que furou no Rock. A coisa lá tava feia, nem guincho tirou o KALANGO da 1ª Manilha, como não ficamos enrolando pra estourar o tempo, usamos patesca, prancha e o escambal pra tentar vencer a seção, resultado, mais uma put#!#$ penalização.
    3ª Troncos - O André entrou primeiro e os pneus dele realmente não estavam ajudando muita coisa, no barro o carro não obedecia. Qd conseguiu acertar o lugar, passamos sem dificuldade, apesar de usar a cinta para puxá-lo pra trás 1 vez.
    4ª Lago - Estava muito fácil, tomamos um cone novamente por falta de pneu.
    5ª Lama - Passamos sem dificuldade com 1min. e 17 seg.

    Domingo
    Rock - Passei bem, apesar de problemas com o controle do guincho. Tomei um cone por besteira do meu Spotter, mas ficamos em 2º, só perdendo pro JF no tempo. Saí de lá com 1 semi-eixo quebrado
    Manilha - De novo essa FDP segurou o Kalango. Com 1 semi-eixo quebrado, o outro foi pro saco logo no começo da seção. O diferencial traseiro apoiou na manilha e as rodas ficaram no ar. Tentei de tudo até o último segundo, mas por ali fiquei, só saindo na retro. Talvez se não tivesse mudado a ancoragem do guincho umas 3 vezes tivesse ganhado 1 posição, mas pra que?? O que adiantaria? Em que isso mudaria minha vida?hehehehe

    []´s...

  • #57
    é o que falei os primeiros que fezeram Rockcrawling e o ultimo que fizeram as Manilhas tiveram vantagem. A hora que vc passou no Rockcrawling estava instacto cheio de pedras.

  • #58
    Citação Postado originalmente por Marcos Ojeda
    é o que falei os primeiros que fezeram Rockcrawling e o ultimo que fizeram as Manilhas tiveram vantagem. A hora que vc passou no Rockcrawling estava instacto cheio de pedras.
    Marcos,

    Concordo com relação ao Rock, mas a manilha piorou pra quem tinha pneu até 35". Como seu conteúdo não foi preenchido, ficaram frágeis e quebraram nas extremidades sem o ressalto. Os pneus até 35" literalmente entravam dentro da manilha e como o terreno estava muito instável pela lama, não se conseguia apoioa a prancha ou o hi-lifth.

    Fica aí uma dica pros organizadores. Em BH enchemos as manilhas com terra e depois cimentamos as bocas, assim o obstáculo não sofreu modificação com a passagem das equipes.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #59
    Citação Postado originalmente por Escória - O Visionário
    Pessoal,

    Desculpem-me a "inguinorância", mas em cada seção, calcula-se o nº máximo de pontos perdidos possíveis(tipo utilização de ferramentas, erros, estouro de tempo, etc), soma-se um valor (50 por exemplo) e esta passa ser a penalidade por desistência. Esta idéia pode ser utilizada para cada estaca.

    []'s palpiteiros
    Marcel,

    Quando o regulamento estava em discução, eu dei uma idéia sobre desistência e sobre abandono (A frase, não muito clara, "Esta idéia pode ser utilizada para cada estaca", mas era só perguntar o que quis dizer), mas como sou inexperiente e coxinha, ninguém prestou atenção.

    []'s de quem só serve para encher o saco, por ser inexperiente

  • #60
    Citação Postado originalmente por escoria
    []´s de quem só serve para encher o saco, por ser inexperiente

    Opaaaaaaa.... serve também pra fornecer cerveja... BUUURP!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade