x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 93
  • #1
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0

    Navegador RAID para Notebook




    PessoALL,

    Desenvolvi um programinha de navegação em RAID para ser utilizado em Windows, pois não encontrei nenhum à disposição na internet. A ideia inicial foi de utilizar um notebook para navegar no MMS - Mitsubishi Motors Sports, já que eu não tinha um PALM.
    Usei o programa no MMS de BH em agosto e ele funcionou muito bem, fiz mais alguns ajustes e estou planejando utiliza-lo em Mogi das Cruzes.

    Ele funciona basicamente, lendo as informações a partir de um arquivo .CSV no padrão Totem, que é fornecido no dia anterior à prova pela organização. Daí basta informar o horario de largada, ajustar o relogio do micro e pronto! Pode ir....

    Algum de vocês teria interesse em testa-lo e me ajudar com ideias para incrementa-lo? Lembrando que o programa ainda é embrionario e que podem haver problemas...não quero me responsabilizar pela prova de ninguem, né...


    abraços,
    Marcus.

  • #2
    Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,221
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por maaro Ver Post
    PessoALL,

    Desenvolvi um programinha de navegação em RAID para ser utilizado em Windows, pois não encontrei nenhum à disposição na internet. A ideia inicial foi de utilizar um notebook para navegar no MMS - Mitsubishi Motors Sports, já que eu não tinha um PALM.
    Usei o programa no MMS de BH em agosto e ele funcionou muito bem, fiz mais alguns ajustes e estou planejando utiliza-lo em Mogi das Cruzes.

    Ele funciona basicamente, lendo as informações a partir de um arquivo .CSV no padrão Totem, que é fornecido no dia anterior à prova pela organização. Daí basta informar o horario de largada, ajustar o relogio do micro e pronto! Pode ir....

    Algum de vocês teria interesse em testa-lo e me ajudar com ideias para incrementa-lo? Lembrando que o programa ainda é embrionario e que podem haver problemas...não quero me responsabilizar pela prova de ninguem, né...


    abraços,
    Marcus.
    kra posta ai.. sempre tem alguem disposta a ajudar.. talvez nao em raid.. mais fazendo alguma trilha..sei lá.. algo assim.. e ajudar no seu desenvolvimento
    =======
    Wilson

  • #3
    Citação Postado originalmente por maaro Ver Post
    PessoALL,

    Desenvolvi um programinha de navegação em RAID para ser utilizado em Windows, pois não encontrei nenhum à disposição na internet. A ideia inicial foi de utilizar um notebook para navegar no MMS - Mitsubishi Motors Sports, já que eu não tinha um PALM.
    Usei o programa no MMS de BH em agosto e ele funcionou muito bem, fiz mais alguns ajustes e estou planejando utiliza-lo em Mogi das Cruzes.

    Ele funciona basicamente, lendo as informações a partir de um arquivo .CSV no padrão Totem, que é fornecido no dia anterior à prova pela organização. Daí basta informar o horario de largada, ajustar o relogio do micro e pronto! Pode ir....

    Algum de vocês teria interesse em testa-lo e me ajudar com ideias para incrementa-lo? Lembrando que o programa ainda é embrionario e que podem haver problemas...não quero me responsabilizar pela prova de ninguem, né...


    abraços,
    Marcus.
    Marcus,
    Eu tenho interesse em testá-lo!!!
    Me passa as cordenadas... quem sabe eu possa contribuir para o aprimoramento desse programa navegador..
    aBç.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #4
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    Marcus,
    Eu tenho interesse em testá-lo!!!
    Me passa as cordenadas... quem sabe eu possa contribuir para o aprimoramento desse programa navegador..
    aBç.
    X2!
    Meu e-mail é nelsonnrc@gmail.com
    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    CJ60/AndreLuna/Nelsonnrc,

    Obrigado pelo interesse de vocês!

    Existem algumas considerações a fazer sobre o uso do notebook em trilhas, a principal delas é a questão do HD (disco rigido) que não funciona bem com a trepidação do carro. Já existem notebooks que resolvem este problema adotando HDs eletronicos(não mecanicos) que são imunes a impacto, são os discos solidos que tem mais ou menos as caracteristicas de um PenDrive.

    Outra preocupação deve ser com a energia, existem alguns adaptadores para o acendedor de cigarros ser utilizado como fonte de energia para notebooks, estes transformadores são chamados de inversores e funcionam transformando 12v em 110v.

    Sobre o meu programa de navegação, na versão em que está, os pre-requisitos de funcionamento são Windows 2000 ou superior e o .NET Framework instalado. Vou envia-lo por email para vocês.

  • #6
    OK Maaro!!

    Em relação ao notebook, ñ é problema pra mim, pq tenho loja de informática, portanto entendo um pouco diso...
    O notebook q vou usar é um Asus Eeepc 7". Ele é o ideal, pq além e pequeno, ele ñ tem hd, e sim "memória flash", tipo pen drive.
    Tenho um amigo que tentou elaborar um programa semelhante ao q vc fez, mas acho q ele ñ teve sucesso... vou até mostrar esse seu software pra ele...
    Quem sabe ele pode colaborar com o desenvolvimento...

    meu email é: andreluna@pop.com.br

    aBç.
    Jeep Cherokee XJ 4.0 6cc - Preta Gil
    Rapaziada 4x4

  • #7
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andreluna Ver Post
    OK Maaro!!

    Em relação ao notebook, ñ é problema pra mim, pq tenho loja de informática, portanto entendo um pouco diso...
    O notebook q vou usar é um Asus Eeepc 7". Ele é o ideal, pq além e pequeno, ele ñ tem hd, e sim "memória flash", tipo pen drive.
    Tenho um amigo que tentou elaborar um programa semelhante ao q vc fez, mas acho q ele ñ teve sucesso... vou até mostrar esse seu software pra ele...
    Quem sabe ele pode colaborar com o desenvolvimento...

    meu email é: andreluna@pop.com.br

    aBç.
    Andre!!!
    É justamente o eeePC que eu estou utilizando. Inclusive a tela do programa está dimensionada para ele! Esse notebook é a melhor coisa para carputer que conheço!

    quanto ao programa, estou fazendo um acabamento e já envio.

    abraços!
    Marcus

  • #8
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Marcus, é possível utilizar esse programa no Windows Mobile?
    Abs

  • #9
    Também quero.
    Como, teoricamente, já fui desenvolvedor também, talvez possa ajudar em alguma coisa. Apesar de estar aposentado dessa carreira faz algum tempinho. rs rs.
    Manda para mim também. paulo@paulobarbosa.com.br

  • #10
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    AndreLuna/Nelsonnrc/PauloBarbosa,

    Enviei o programa para o email de vcs. Para poder envia-lo através do gmail, tive que alterar a extensão de .exe para .ex, assim que recebe-lo voces terão que alterar a extensão para que o programa seja executado.

    Na tela inicial basta clicar em planilha, para apontar qual planilha de prova deverá ser utilizada, em seguida informar o horario da largada que geralmente é informado pelos organizadores da prova. Ao clicar no botão navegar, abre a tela de navegaçao e a contagem para a largada. A largada ocorrerá sempre às 00:00:00 ou meia-noite em seguida basta seguir as informações de velocidade no trecho, a barra de progresso do trecho e o hodometro ideal.

    BOA PROVA....

    E aguardo as considerações de vocês.

  • #11
    Usuário Avatar de maaro
    Entrada
    14/04/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    45
    Posts
    231
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    kra posta ai.. sempre tem alguem disposta a ajudar.. talvez nao em raid.. mais fazendo alguma trilha..sei lá.. algo assim.. e ajudar no seu desenvolvimento
    CJ60,

    Me manda seu email para que eu possa enviar o programa.


    abraços!
    Marcus.

  • #12
    Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Posts
    812
    Agradecimentos: 0
    Marcus acabei de receber o programa, obrigado!
    Vc tem alguma planilha em formato CSV, gostaria de ver como funciona.
    Obrigado
    Abs
    Nelson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade