x
Convex Datacenter
Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 128
  • #37

    Re: regulamento




    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Regis,

    Ainda não concordo com o sistema acumulativo de penalizações. Essa era a primeira versão do ET em BH e ficou provado que não funciona. Eu fui vítima deste regulamento.

    []´s

    Porque não funcionou?!?

    Abraços,
    Bill,

    Quem rala pra finalizar a seção, pelo critério acumulativo, vai ser mais penalizado do que quem abandonou a seção na metade, por exemplo, sem utilizar nenhum recurso.

    []´s
    Aí vai depender de como as seções forem planejadas

    Abraços organizadores

  • #38
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Regis
    .... não esquece que um dia eu ainda vou juntar aquelas peças todas que eu tenho jogadas no galpão pra montar meu samurai ... e dalí vai sair algo assim....
    Um dia eu ficarei preocupado com isso, por enquanto sigo tranquilo.

    Citação Postado originalmente por Regis
    Aliás, vc com a Atlas, acho que ja tem a opção de tração só na frente né?

    Só pra ideia, aí vão algumas fontes:
    http://cncbrakes.com/cncbrakes.com-a...22S&subseries=

    http://shop.offroadwarehouse.com/ind...3&item=422SBxx

    http://www.appletree-online.com/retu...rchCategory=43

    Ainda não parei pra pensar direito... mas seria interessante abrir um tópico aqui explicando os detalhes de instalação e etc.
    Eu vou usar este da CNC , só que vou usar dois para ter cutting brakes nas quatro rodas.

    Citação Postado originalmente por Marcel
    Sandro,

    Vai chorar na cama que é lugar quente.

    []´s... já iniciando a competição.
    Quem não chora não mama, essa é velha mas ainda funciona.

    Citação Postado originalmente por Marcel
    Quem rala pra finalizar a seção, pelo critério acumulativo, vai ser mais penalizado do que quem abandonou a seção na metade, por exemplo, sem utilizar nenhum recurso.
    Isso esta certo, no Superação III as penalizações serão cumulativas mas o estouro leva a maior soma des penalizações tecnicas alem dos pontos do estouro em si.

    Citação Postado originalmente por Regis
    Aí vai depender de como as seções forem planejadas
    Como funciona isso?


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #39
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Um dia eu ficarei preocupado com isso, por enquanto sigo tranquilo.
    Eu ja estou tranquilo.... afinal tudo vai de acordo com o meu "caixa" e no momento a minha casa está roubando o meu salário todo

    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri
    Citação Postado originalmente por Regis
    Aí vai depender de como as seções forem planejadas
    Como funciona isso?
    Não é extremamente simples, mas deve funcionar.....

    No nosso regulamento, o abandono de seção é penalizado pela quantidade de estacas não transpostas pela equipe (são 10 estacas por seção), e isso dá 50 pontos para 10 estacas não transpostas, ou seja, se vc entrar na seção e não se mexer, vai perder 50 pontos.

    O planejamento da seção tem que ser de tal maneira que ela seja transposta pelas equipes (pelo menos algumas delas) com penalização suficiente para vencer de quem não utilizou a mesma quantidade de recursos, assim se o cara entrar e não fizer nada.... além dele ser enquadrado em desistência e levar 50 pontos MAIS a pior pontuação técnica, ele também é desincentivado a desistir sem tentar.

    Dá uma olhada no artigo do regulamento que fala sobre isso (preste atenção no item b3:

    VII. Penalização de Cinqüenta (50) pontos somados à pontuação técnica máxima, entre as equipes que iniciaram a Seção, para DESISTÊNCIAS e EXCLUSÕES, conforme artigos desse Regulamento.
    a) Pontuação técnica é definida pelo somatório das penalizações, excluindo-se penalizações por Estouro de Tempo Limite e Abandono de Seção.
    b) A penalização por Desistências e Exclusões será aplicada nos casos em que a equipe se manifeste por razões próprias, por decisão do Fiscal de Seção ou da Organização, como segue:
    Item 1. Nos casos em que a Equipe desista do obstáculo antes de tentá-lo, ou mesmo durante a tentativa sem que haja quebra do veículo, bastando para isso comunicar à organização da prova;
    Item 2. Nos casos em que a equipe, deliberada e propositadamente, avance sobre os delimitadores da Seção; nesses casos, a equipe é penalizada na Seção, mas pode continuar na prova;
    Item 3. Nos casos em que a equipe, de maneira a gastar o tempo, não utilize os recursos disponíveis nos veículos para transpor os obstáculos da Seção, evitando o acúmulo de penalizações (pelo tempo esgotado e uso de ferramentas, equipamento, etc.);
    Item 4. Nos casos em que a equipe não realize a Seção em razão de avarias em qualquer dos veículos, em Seções anteriores, impossíveis de serem consertadas a tempo;
    Item 5. Nos casos em que a equipe se enquadre em Desqualificação conforme as regras deste regulamento;
    Item 6. Nos casos em que a equipe desrespeite as regras de segurança e/ou artigos que definam a penalização por Desistência neste regulamento.


    Abraços explicativos e planejantes

  • #40
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    pontuação

    Regis,

    Digamos que faltando duas estacas para terminar a seção, eu tenha estourado o tempo sem utilizar nenhuma ferramenta. 10pts de penalização, correto?

    Digamos que ao faltar estas 02 estacas, a equipe do Chorão... , ainda com 5min. para terminar o tempo, ele é obrigado a utilizar os equipamentos, conforme o regulamento, precise utilizar o guincho para passar o 1º carro e a cinta para passar o 2º, mesmo assim estourou o tempo antes de cruzar a última estaca. Ou seja 15 pts pelo guincho, 10 pts pela cinta e ainda 5 pts pela última estaca, ou seja, a equipe que conseguiu atingir o ponto mais próximo do final da seção foi penalizada em 30pts, enquanto a equipe menos competente somou apenas 20pts.

    Régis, isso não funcionana, acredite, foi utilizado este regulamento nos 02 primeiros ET, no primeiro não houve problema pois toodas as equipes conseguiram finalizar as seções. No 2º fomos a única equipe não bloqueada que conseguiu superar uma seção das 5 e ficamos em 4º lugar.
    Não há formas de prever esse tipo de coisa qd vc está criando uma seção.

    ISSO NÃO VAI FUNCIONAR.

    []´s... já falando sobre isso há muito tempo.

  • #41
    Marcel,

    Concordo com a tua lógica, acho que vai ter problemas exatamente do tipo que você descreve. Porém, sou radicalmente contra uma penalização única por ferramentas, pois isso nivela a competição para baixo.

    A saída seria de aumentar a penalização por as infrações de estouro de tempo e disistência. Ao invés de serem 10 pontos para cada estaca não alcançada, o regulamento poderia prever algo bem mais severa, de 20 pontos. E 200 pontos por disistência. Ou seja, quem não se rala, se f&de.........

    Abraços,

  • #42

    Re: pontuação

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Regis,

    Digamos que faltando duas estacas para terminar a seção, eu tenha estourado o tempo sem utilizar nenhuma ferramenta. 10pts de penalização, correto?

    Digamos que ao faltar estas 02 estacas, a equipe do Chorão... , ainda com 5min. para terminar o tempo, ele é obrigado a utilizar os equipamentos, conforme o regulamento, precise utilizar o guincho para passar o 1º carro e a cinta para passar o 2º, mesmo assim estourou o tempo antes de cruzar a última estaca. Ou seja 15 pts pelo guincho, 10 pts pela cinta e ainda 5 pts pela última estaca, ou seja, a equipe que conseguiu atingir o ponto mais próximo do final da seção foi penalizada em 30pts, enquanto a equipe menos competente somou apenas 20pts.

    Régis, isso não funcionana, acredite, foi utilizado este regulamento nos 02 primeiros ET, no primeiro não houve problema pois toodas as equipes conseguiram finalizar as seções. No 2º fomos a única equipe não bloqueada que conseguiu superar uma seção das 5 e ficamos em 4º lugar.
    Não há formas de prever esse tipo de coisa qd vc está criando uma seção.

    ISSO NÃO VAI FUNCIONAR.

    []´s... já falando sobre isso há muito tempo.
    Marcel,

    O problema aí foi que a seção só tinha um obstáculo difícil no final dela.. .e no começo e no meio não tinha "nada", como eu disse vai do planejamento da seção.

    Concordo que podem haver desigualdades... e etc, mas tudo isso depende da elaboração da seção... se a seção for feita para vc usar o guincho faltando até 3 estacas para terminar, tudo bem... mas se for depois disso, não dá...

    Sem contar que se vc parar sem tentar, vc vai ser desclassificado da seção.

    Penalização única por uso de ferramentas nivela por baixo... pense na situação ao contrário....

    Eu fui lá e passei usando apenas o hi-lift em uma situação.... e o "Marreta" passou na mesma seção usando hi-lift 4 vezes, prancha, alavanca, estepe e etc.....

    Seria justo os dois serem penalizados da mesma maneira?

    Coloquei 50 pontos para abandono (10 estacas) até mesmo por pensar em seções que são terminadas com menos que isso.... mas talvez seja uma boa idéia aumentar essa penalização por abandono para evitar esse tipo de problema.

    Vou discutir isso com a equipe técnica e, caso concordarem, aumentaremos, EDIT, para 30 pontos por estaca, pois se vc usar guincho e cinta em uma estaca, vc perderá 25 pontos... ou 2x guincho perderá 30 pontos, o que seria o pior caso.

    EDIT: Editei para colocar 30 pontos pensando na pior possibilidade de quem tentou.

    Abraços

  • #43
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    trial

    É Bill, isso precisa ser analisado com muita calma. A soma de pts por penalização de ferramentas, gates, guincho e reboque, nunca pode ultrapassar a penalização por desistência ou estouro de tempo, é ilógico. Por este motivo, na minha opinião, seria melhor aumentar a penalização por uso de ferramentas e outros do que utilizar o critério acumulativo.
    Outro porém, é que se aumentarmos muito a pontuação por estouro de tempo, se uma equipe não consegue ultrapassar a seção, já era, não tem como brigar pela vitória, nem se ela der show nas outras. Lembra que se acontecer como o seu carro no ET de BH, já era.
    Se fosse fácil até eu faria... hehehe

    []´s

  • #44

    Re: trial

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    se aumentarmos muito a pontuação por estouro de tempo, se uma equipe não consegue ultrapassar a seção, já era, não tem como brigar pela vitória, nem se ela der show nas outras. Lembra que se acontecer como o seu carro no ET de BH, já era.
    Marcel,

    Aqui eu tenho que discordar de vc. Se vc não passou por alguma seção e tomou abandono de tempo, e vc está concorrendo com alguem que passou em todas, obviamente vc vai perder dele.....

    Agora se ambos não passaram em alguma seção... daí a briga fica mais acirrada.

    Abraços

  • #45

    Re: trial

    Citação Postado originalmente por regis
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    se aumentarmos muito a pontuação por estouro de tempo, se uma equipe não consegue ultrapassar a seção, já era, não tem como brigar pela vitória, nem se ela der show nas outras. Lembra que se acontecer como o seu carro no ET de BH, já era.
    Marcel,

    Aqui eu tenho que discordar de vc. Se vc não passou por alguma seção e tomou abandono de tempo, e vc está concorrendo com alguem que passou em todas, obviamente vc vai perder dele.....

    Agora se ambos não passaram em alguma seção... daí a briga fica mais acirrada.

    Abraços
    Regis,

    Acho que o que o Marcel ta querendo dizer é o seguinte exemplo:

    São 5 seções e tomo bomba no tempo em 1. Nas outras 4 passo sem usar nada, zerando. Usemos a qui a pontuação como 200 por estouro

    Outra equipe passa nas 5 usando ferramentas e é penalizado em 100 pontos.

    Talvez o lance da estaca possa resolver isso. ex:
    5 estacas - se não ultrapassa nenhuma 200 pontos. Daí pra cada ultrapassada vai se reduzindo a penalização em 20 até a quarta e a última 40.

    se fizer:

    Estacas ultrapassadas
    0 - 200
    1- 180
    2 -160
    3 - 140
    4 - 120
    5- 80

    ok?
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #46
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    trial

    Leo,

    É a primeira vez que concordo com o que vc fala, aliás é a primeira vez que vc fala alguma coisa que presta.

    []´s

  • #47
    É assustador mas também concordo.......... :P

    Abraços,

  • #48
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    No Superação III quem estourar leva o estouro mais a maior pontuação entre as equipes que completaram.
    Isso não funcionaria?

    Penalização não cumulativa é nivelar por baixo mas tambem não podemos penalizar quem ralou para passar e beneficiar o malandro que ficou enrolando.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade