x
Convex Datacenter
Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 128
  • #13



    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    entendi errado ou bloqueio só na super ?? pode usar eixos de f-75 (fabricante dana modelo 44 ; igual aos originais) em CJ na modificados ??
    []'s modificados
    Entendeu errado

    A Modificados (Seja até 33" ou até 35") permite o uso de bloqueios ou a ausencia deles... tanto faz.
    Eixos de F75 na Modificados pode sem problemas, desde que respeite as outras limitações da categoria

    Abraços explicativos

  • #14
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Régis, lembrei de outras coisas que vi no regulamento, a questão de se pendurar no carro, etc só com cinta de 3,5 m. Não sei porque, muitas vezes temos que fazer contra peso, dar uma levantada numa lateral, e quando o carro tombar ou só deitar de lado? Em várias outras provas o cara não pode descer do carro e o spoter é um verdadeiro malabarista e isso é muitoi legal. Tem risco, sim tem mas é parte do espetáculo; já tivemos imagens fantásticas onde mesmo com o carro parado toda a equipe veio levantar um samuca para tirar um pneu agarrado na suspensão (Equipe do Marcel em contagem, o pessoal deitou e com as pernas empurrou o carro pois acelerando não adiantava nada). Imagine uma situação onde o pára brisas agarra num barranco (como já aconteceu), o cara desce, empurra o quadro, tira terra do barranco com a mão para poder sair; e aí, o que penalizar? Voltar a terra pro luga? como? Se uma pedra agarra embaixo do carro, o pessoal tira para ele passar mas não sabe de onde ela veio, se foi arrastada, etc. onde recolocá-la? E se o cara usa o hilift para cavar uma vala ou uma quinba de barranco como penalizarão.

    Por isso também não creio que isso de colocar o que foi mexido de volta funciona; se o cara mexeu na trilha, tomou a penalização, se isso beneficia a equipe que vem a seguir , paciência, é o risco de mexer, se a mexida é algo que muda radicalmentre o que a organização criou, a organização volta para o lugar.
    Já fizemos isso várias vezes, inclusive interrompendo a prova pois normalmente se restringe a um ponto específico, por issso obstáculos que mudam pouco são importantes .

    Abraços querendo contribuir para que a coisa seja o mais legal possível para todos.

  • #15
    André,

    Primeiro agradeço os comentários e é exatamente esse tipo de discussão que quero provocar aqui.. para que todos nós tenhamos uma boa prova! agora vamos lá aos comentários:

    Citação Postado originalmente por andre
    Régis, lembrei de outras coisas que vi no regulamento, a questão de se pendurar no carro, etc só com cinta de 3,5 m. Não sei porque, muitas vezes temos que fazer contra peso, dar uma levantada numa lateral, e quando o carro tombar ou só deitar de lado? Em várias outras provas o cara não pode descer do carro e o spoter é um verdadeiro malabarista e isso é muitoi legal. Tem risco, sim tem mas é parte do espetáculo; já tivemos imagens fantásticas onde mesmo com o carro parado toda a equipe veio levantar um samuca para tirar um pneu agarrado na suspensão (Equipe do Marcel em contagem, o pessoal deitou e com as pernas empurrou o carro pois acelerando não adiantava nada).
    Antes eu tinha proibido de Empurrar, se pendurar, balançar, etc.... óbviamente por questões de segurança...
    Mas em uma reuniãozinha decidimos por abrir mão de alguns deles e deixamos apenas a proibição de se pendurar.

    Empurrar, com mãos ou pés, e balançar o carro, sem problemas.... só que se o cara estiver dentro do carro, ele tem que estar de cinto de segurança afivelado.. então não pode se pendurar..... Isso foi mantido por uma questão de segurança....
    Mas empurrar como fizeram com a equipe do Marcel no poço de pneus do 3º ET .... Eles chegaram a levantar a lateral do carro pra tirar pneus de baixo dele.... isso é permitido sem problemas.

    Se pendurar ficou proibido mesmo por uma questão de segurança.

    Citação Postado originalmente por andre
    Imagine uma situação onde o pára brisas agarra num barranco (como já aconteceu), o cara desce, empurra o quadro, tira terra do barranco com a mão para poder sair; e aí, o que penalizar? Voltar a terra pro luga? como?
    André, do jeito que estamos colocando o regulamento, ele não seria penalizado, pois não utilizou um objeto natural para auxiliar na passagem (pedras/troncos/tocos, etc)... mas concordo com vc que ele alterou a seção.

    Hoje temos uma reunião com o pessoal da organização, vou colocar isso na mesa e definir se iremos penalizar por isso ou não.


    Citação Postado originalmente por andre
    Se uma pedra agarra embaixo do carro, o pessoal tira para ele passar mas não sabe de onde ela veio, se foi arrastada, etc. onde recolocá-la?
    A intenção é que ele devolva essa pedra onde ela foi usada... Se ele retirou a pedra debaixo do carro, ele tem que deixar ela de onde ela foi retirada (no local onde o carro estava.... mas nesse caso vai ser fácil, pois ele provavelmente vai levantar o carro no hi-lift e sair com ele... asssim tomará penalização por uso de ferramentas, e não por alterar a seção.

    A intenção de voltar a pedra no local original é de fazer com que esta pedra esteja na mesma região de onde foi retirada.... Como haverão 10 estacas por seção, assim que houver a retirada de um objeto natural, o fiscal de seção terá que marcar a estaca referente ao objeto, e este objeto deve ser retornado à seção daquela estaca.

    Citação Postado originalmente por andre
    E se o cara usa o hilift para cavar uma vala ou uma quinba de barranco como penalizarão.
    Hoje, como está o regulamento ele seria penalizado por uso de ferramentas.

    Esse é mais um ponto que pretendo discutir hoje na reunião.

    Citação Postado originalmente por andre
    Por isso também não creio que isso de colocar o que foi mexido de volta funciona; se o cara mexeu na trilha, tomou a penalização, se isso beneficia a equipe que vem a seguir , paciência, é o risco de mexer, se a mexida é algo que muda radicalmentre o que a organização criou, a organização volta para o lugar.
    Já fizemos isso várias vezes, inclusive interrompendo a prova pois normalmente se restringe a um ponto específico, por issso obstáculos que mudam pouco são importantes .

    Abraços querendo contribuir para que a coisa seja o mais legal possível para todos.
    Como eu disse anteriormente, a intenção é que o objeto volte para a região de onde ele foi retirado, por isso o fiscal vai marcar a estaca referente.

    Lógicamente estaremos bolando as seções para que mudem o mínimo possível com a passagem das equipes, mas você mesmo sabe que em alguns obstáculos isso é impossível, daí a ordem de passagem ser importante.

    Mais uma vez obrigado pelas contribuições, espero ter sanado a dúvida quanto a se pendurar, e amanhã eu volto com uma decisão relativa a alterar a seção.

    Abraços

  • #16
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    Trial

    Meu amigo Régis,

    Não entendi direito. É proibido pendurar por motivo de segurança, certo? Se um carro tá tombando pro lado, é mais seguro pendurar do outro lado, ou empurrar pelo lado que tá tombando, arriscando o carro cair em cima de você???

    []´s

  • #17

    Re: Trial

    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Meu amigo Régis,

    Não entendi direito. É proibido pendurar por motivo de segurança, certo? Se um carro tá tombando pro lado, é mais seguro pendurar do outro lado, ou empurrar pelo lado que tá tombando, arriscando o carro cair em cima de você???

    []´s
    Marcel, existem situações e situações.....

    Nessa mesma situação pode ser que o cara se pendure e que seja lançado pra baixo do carro na hora da virada, etc... preferimos não arriscar nesse ponto.....

    Mas se tiver uma situação dessa é MUITO mais efetivo vc pegar uma cinta ou corda amarrada na gaiola, no ponto mais alto da lateral, e puxar ela pra baixo, puxando o carro todo... como fazem nas competições de Rockcrawling.....

    E dependendo do obstáculo vc até acha um ponto de apoio melhor..... por isso tem a "Corda do Spotter" sem penalização.

    Abraços

  • #18
    O Regulamento Oficial última versão está disponível em uma mensagem na página 3 desse tópico

    O local será divulgado assim que assinarmos o contrato (a organização ja definiu, só faltando assinar o contrato)

    As inscrições serão abertas em breve.

    Qualquer coisa estamos aí

    Abraços

  • #19
    Bom, o Art. 6 do regulamento me incomoda prá ca.ra.lho.........

    EDIT: ...........e o mais que penso nisso, o mais incomodado fico..........

    Vai rolar desse jeito mesmo?!?


    Abraços,

  • #20
    Vai....

    Não sei por que da incomodação..... O Endurance Trial foi feito assim e vc competiu sem chorar por causa do Gilvan.....

    Agora para de choradeira e vai competir

  • #21
    Aliás,

    Ilídio, Paulo Pomelli e eu não vamos competir......

    A dúvida fica por conta do Azad (que parece que não vai ficar com o carro pronto a tempo).... que é da Diretoria Financeira..

    O Wallace é da comissão técnica, pois está ajudando com o regulamento, como todos ajudaram aqui nesse tópico.... agora ele deve se afastar um pouco, pois não pode se envolver com isso.

    Outra coisa... tanto o Regulamento Particular como o nosso Site vão divulgar claramente quem faz parte da comissão de pista e da cronometragem/fiscalização... assim não teremos mais dúvidas.

    Abraços

  • #22
    Citação Postado originalmente por regis
    Aliás,

    Ilídio, Paulo Pomelli e eu não vamos competir......

    A dúvida fica por conta do Azad (que parece que não vai ficar com o carro pronto a tempo).... que é da Diretoria Financeira..

    O Wallace é da comissão técnica, pois está ajudando com o regulamento, como todos ajudaram aqui nesse tópico.... agora ele deve se afastar um pouco, pois não pode se envolver com isso.

    Outra coisa... tanto o Regulamento Particular como o nosso Site vão divulgar claramente quem faz parte da comissão de pista e da cronometragem/fiscalização... assim não teremos mais dúvidas.

    Abraços
    OK........

  • #23
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por regis
    Aliás,

    Ilídio, Paulo Pomelli e eu não vamos competir......

    A dúvida fica por conta do Azad (que parece que não vai ficar com o carro pronto a tempo).... que é da Diretoria Financeira..

    O Wallace é da comissão técnica, pois está ajudando com o regulamento, como todos ajudaram aqui nesse tópico.... agora ele deve se afastar um pouco, pois não pode se envolver com isso.

    Outra coisa... tanto o Regulamento Particular como o nosso Site vão divulgar claramente quem faz parte da comissão de pista e da cronometragem/fiscalização... assim não teremos mais dúvidas.

    Abraços
    OK........
    Eu estou com o Bill nessa, não acho correto que as pessoas da organização corram. Fui contra no caso Gilvan e serei contra agora.
    Pelo jeito isso não vai acontecer então não vamos ficar discutindo sobre um problema que não vai existir mas não acho legal ter isso no regulamento.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #24
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Eu acabei de ler o regulamento inteiro e tenho uma critica.

    Os gates não podem ficar a 2,4m conforme preve este regulamento porque temos veiculos com até 2,30 de largura.
    Na ultima revisão constava 3m e agora diminuiram para 2,4m, isso prejudica os veiculos mais largos e eu acho errado.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade