Powered by vBulletin

Trial 4x4 - Individual ou em Duplas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 23/08/2004, 23:44
    Sandro Tannuri
    Citação:

    Postado originalmente por billj
    "E o Sandro não tá com essa bola toda não, qualquer dia desses ele vai se atrapalhar todinho a amassar a lata daquele Jeep bonito. O parceiro dele já está tentando derrubar árvores na porrada........ :lol:

    Bill,

    Isso só não acontece porque só tenho que lidar com dois pedais :lol: .
    O Jorge realmente não foi com a cara daquela arvore mas ja estamos resolvendo isso com meditação e yoga hahaha... :D .

    Abraços,
  • 24/08/2004, 10:18
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por leovalle
    Ô Bill, nesse avatar seu aí você tá com o ouvido do carro escutando o barulho do trem vindo? :lol: :lol: :lol:

    Pois é, estava escutando o jipe do Leitão engasgar por falta de combustível......... :? :lol:

    Abraços,
  • 24/08/2004, 10:44
    andre
    Como não vi o regulamento, só umas questõe para se pensar:

    - Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica NÃO ENTENDI, E SE O EIXO TIVER MODIFICAÇÕES INTERNAS ?

    - NÃO VI ESTEPE NA SUPER, E SE O CARA FURAR, RASGAR OU DESLOCAR O PNEU DURANTE A PROVA? NÃO SE USA ESTEPE QUANDO SE FAZ TRILHA? SABER COMO E ONDE COLOCÁ-LO NÃO É SINÔNIMO DE HABILIDADE OU TODO MUNDO SABE USÁ-LO MUITO BEM ASSIM COMO OUTROS EQUIPAMENTOS ?

    - TER OU NÃO TER GUINCHO NÃO É LEVADO EM CONTA EM NENHUMA CATEGORIA, ASSIM COMO BLOQUEIO, ASSIM COMO SABER UTILIZÁ-LOS: ISSO NÃO FAZ DIFERENÇA?

    - SE TIVEREM DUAS EQUIPES NA SUPER, PARA QUAL CATEGORIA ELES VÃO ? COMPETIRÃO COM OS DA IMEDIATAMENTE ANTERIOR ? SE PEGO UM CARRO COMO O DO SANDRO E COLOCO PNEUS 35 NELE POSSO COMPETIR NA MODIFICADOS ?

    - QUAL O EIXO ORIGINAL DE UM WILLYS? DANA 25, DANA 27, DANA 30, DANA 44, AMC 20, A BITOLA, SE É DIANTEIRO OU TRASEIRO, ETC. FAZ DIFERENÇA? A DISTANCIA ENTRE EIXOS FAZ DIFERENÇA? QUAL A ORIGINAL DE CADA CARRO?

    - Quanto tempo deve demorar uma vistoria dessas?
    - Obstáculos iguais para todas as categorias independente de ser em duplas ou simples? Quatro cinco ou seis seções simultâneas? quantos veículos de apoio e/ou ancoragem, retroescavadeiras ou guindastes srão necessários? e se dois quebram ao mesmo tempo em duas seções diferentes?

    Abraços reflexivos
  • 24/08/2004, 11:19
    billj
    Respondendo parcialmente:

    Citação:

    Postado originalmente por andre

    - Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica NÃO ENTENDI, E SE O EIXO TIVER MODIFICAÇÕES INTERNAS ?

    Pode trocar as relações, material dos semi-eixos, etc. em todas as categorias. Na catergoria Base, a carcaça do eixo tem que ser igual ao original e sem bloqueio (a não ser se veio com o jipe da fábrica).


    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - NÃO VI ESTEPE NA SUPER, E SE O CARA FURAR, RASGAR OU DESLOCAR O PNEU DURANTE A PROVA? NÃO SE USA ESTEPE QUANDO SE FAZ TRILHA? SABER COMO E ONDE COLOCÁ-LO NÃO É SINÔNIMO DE HABILIDADE OU TODO MUNDO SABE USÁ-LO MUITO BEM ASSIM COMO OUTROS EQUIPAMENTOS ?

    Se furar, rasgar ou deslocar, pau nele......... :? Eu não tenho estepe, o Leitão não tem, o Sandro não tem, o Jorge não tem. Quer que eu continue?!?!......... :wink:


    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - TER OU NÃO TER GUINCHO NÃO É LEVADO EM CONTA EM NENHUMA CATEGORIA, ASSIM COMO BLOQUEIO, ASSIM COMO SABER UTILIZÁ-LOS: ISSO NÃO FAZ DIFERENÇA?


    Volto a falar que sempre falei...... Quem não tem guincho e quem não tem bloqueio não é sério. Com muito custo estou aceitando que a categoria Base seja sem bloqueio. Do guincho, se não tiver, outro pau nele........ :wink:


    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - SE TIVEREM DUAS EQUIPES NA SUPER, PARA QUAL CATEGORIA ELES VÃO ? COMPETIRÃO COM OS DA IMEDIATAMENTE ANTERIOR ? SE PEGO UM CARRO COMO O DO SANDRO E COLOCO PNEUS 35 NELE POSSO COMPETIR NA MODIFICADOS ?


    Se tiverem apenas duas equipes na Super, elas vão competir sozinhas.......

    Sim, o carro do Sandro calçando pneus menores que 35" competiria nos Modificados........


    Citação:

    Postado originalmente por andre

    - QUAL O EIXO ORIGINAL DE UM WILLYS? DANA 25, DANA 27, DANA 30, DANA 44, AMC 20, A BITOLA, SE É DIANTEIRO OU TRASEIRO, ETC. FAZ DIFERENÇA? A DISTANCIA ENTRE EIXOS FAZ DIFERENÇA? QUAL A ORIGINAL DE CADA CARRO?


    O eixo original é o eixo que veio naquele Jeep......... É claro que nós não vamos saber de todos, então vamos ter que confiar no dono do Jeep até um certo ponto. Mas se é para tentar pegar tudo mundo por qualquer sacanagem, este negócio já está furado mesmo antes de começar........

    Citação:

    Postado originalmente por andre

    - Quanto tempo deve demorar uma vistoria dessas?


    E se demorar umas quatro horas, e daí?!? Terá que concordar qualquer coisa seria melhor que aquela palhaçada feita por aquele otário da Federação Mineira......... :shock: :roll: Me desculpe, mas era brincadeira aquela "vistoria", derrubou o que restou de credibilidade de uma prova federada.......

    Alias, estou esperando até agora pela minha carterinha de 200 paus........ :roll:


    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - Obstáculos iguais para todas as categorias independente de ser em duplas ou simples? Quatro cinco ou seis seções simultâneas? quantos veículos de apoio e/ou ancoragem, retroescavadeiras ou guindastes srão necessários? e se dois quebram ao mesmo tempo em duas seções diferentes?

    Tudo isso ainda está sendo discutido.........

    Abraços,
  • 24/08/2004, 15:00
    regis
    André,

    Sei que o Bill ja respondeu, mas vou complementar aqui:

    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - Eixos motrizes originais do veículo, ou substituído por eixos de mesma marca e modelo dos originais de fábrica NÃO ENTENDI, E SE O EIXO TIVER MODIFICAÇÕES INTERNAS ?

    Se tiver modificações internas (flutuante, eixo reforçado, relação diferente, etc) não tem problema, desde que não tenha bloqueio

    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - NÃO VI ESTEPE NA SUPER, E SE O CARA FURAR, RASGAR OU DESLOCAR O PNEU DURANTE A PROVA? NÃO SE USA ESTEPE QUANDO SE FAZ TRILHA? SABER COMO E ONDE COLOCÁ-LO NÃO É SINÔNIMO DE HABILIDADE OU TODO MUNDO SABE USÁ-LO MUITO BEM ASSIM COMO OUTROS EQUIPAMENTOS ?

    Estepe é proibido apenas para a SUPER... os outros podem usar....

    Se o competidor da SUPER tiver problemas, ele vai ter que optar por continuar do jeito que está e ter a possibilidade de perder o pneu, ou então desistir (abandonar a seção) sofrendo a penalização por isso.....
    Além do mais, os tempos não são tão abertos assim para permitir uma troca de pneus.

    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - TER OU NÃO TER GUINCHO NÃO É LEVADO EM CONTA EM NENHUMA CATEGORIA, ASSIM COMO BLOQUEIO, ASSIM COMO SABER UTILIZÁ-LOS: ISSO NÃO FAZ DIFERENÇA?

    Bloqueio é proibido apenas na BASE.... as outras pode ter ou não ter.
    Guincho é livre para todas as categorias... se tiver e usar sofre penalização...... se não tiver pode ser que não consiga passar por tudo...

    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - SE TIVEREM DUAS EQUIPES NA SUPER, PARA QUAL CATEGORIA ELES VÃO ? COMPETIRÃO COM OS DA IMEDIATAMENTE ANTERIOR ? SE PEGO UM CARRO COMO O DO SANDRO E COLOCO PNEUS 35 NELE POSSO COMPETIR NA MODIFICADOS ?

    Eles continuam na SUPER..... essa é a única categoria que pode rodar com menos de 3 equipes.

    O carro do Sandro com pneus 35 pode competir sem problemas na MODIFICADOS

    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - QUAL O EIXO ORIGINAL DE UM WILLYS? DANA 25, DANA 27, DANA 30, DANA 44, AMC 20, A BITOLA, SE É DIANTEIRO OU TRASEIRO, ETC. FAZ DIFERENÇA? A DISTANCIA ENTRE EIXOS FAZ DIFERENÇA? QUAL A ORIGINAL DE CADA CARRO?

    O Eixo original do Willys depende do ano e modelo dele.
    Se eixo dianteiro estiver na traseira, caracteriza uma modificação, então so pode correr da MODIFICADOS ou SUPER, pois não é o mesmo modelo do original
    A distância entre eixos não faz diferença ... pode ser qualquer uma.

    Eixos de RURAL ou F-75 em CJ vai pra a MODIFICADOS

    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - Quanto tempo deve demorar uma vistoria dessas?

    O tempo necessário para a organização verificar os itens de vistoria. A equipe de vistoria é decidida pela organização

    Citação:

    Postado originalmente por andre
    - Obstáculos iguais para todas as categorias independente de ser em duplas ou simples? Quatro cinco ou seis seções simultâneas? quantos veículos de apoio e/ou ancoragem, retroescavadeiras ou guindastes srão necessários? e se dois quebram ao mesmo tempo em duas seções diferentes?

    - Podem haver obstáculos diferentes para categorias. Se a prova for em duplas ou individual, a preparação destes obstáculos é diferente.
    - O número de seções ainda não está fechado... provavelmente 5 ou 6... todas quanto possível serão simultaneas
    - Os "equipamentos" de suporte à prova estão sendo negociados pela organização... não se preocupe pois nao vai faltar.

    Estou preparando um tópico aqui no fórum para postar a versão "rascunho" do regulamento.... ainda estamos discutindo sobre ela, e pode ser bastante alterada... mas também serve para que possamos discutir todos juntos... Organizadores, Competidores e Público.

    Abraços
  • 24/08/2004, 15:30
    regis
    Ta aqui....

    A versão RASCUNHO do regulamento está aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=54140#54140

    A discussão está aberta! :wink:

    Abraços
  • 25/08/2004, 19:22
    equipeminas4x4
    regulamento
    Coloca o regulamento final.
    Quem quiser correr corre, se não quiser, vai assitir e pronto. Depois da prova vê o que precisa melhorar para a 2ª.

    []´s
  • 26/08/2004, 08:00
    regis
    Ainda estamos checando alguns pontos para finalizar.... principalmente a questão do Individual ou Duplas.... e também a definição das categorias.

    Abraços
  • 26/08/2004, 08:32
    billj
    Re: regulamento
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4
    Coloca o regulamento final.
    Quem quiser correr corre, se não quiser, vai assitir e pronto. Depois da prova vê o que precisa melhorar para a 2ª.

    []´s

    Marcel,

    O regulamento geral será publicado na segunda-feira que vem. Pode acreditar que estamos tratando do assunto com bastante atenção......

    Abraços,
  • 27/08/2004, 07:38
    regis
    Pessoal, Surgiu mais uma possibilidade na divisão de categorias que pode facilitar a inscrição e divisão dos participantes...

    Da uma olhada na explicação em:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=54140#54140

    e me passem suas opiniões.

    Abraços
  • 30/08/2004, 16:00
    regis
    Mais uma possível descrição de categorias, acabei de postar em

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...?p=55364#55364

    Preciso da opinião do pessoal, para fazer uma prova que a maioria esteja de acordo..

    Aguardo comentários

    Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy