x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 40 de 40
  • #37
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1



    Caro Sandro, será ue poderias medir a dureza dos seus IROK, e talvez alguns outros pneus e colocar no tópico para termos alguma comparação? Valeu.

  • #38

    Dureza

    Algumas bandas pré-moldades chegam a 78 SHORE de dureza.

    Pneus novos de passeio geralmente têm 68 Shore. Alguns pneus reformados a quente tem apenas 60.

    É um dos fatores que mais levo em conta para justificar baixa quilometragem de alguns pneus reformados a quente e a alta durabilidade de outros reformados a frio.

    Mas alguns compostos especiais, especialmente com sílica elevaram muito a durabilidade normal dos pneus de passeio e camionete, sem serem mais duros...

    A Yokohoma tem no Brasil 3 compostos de borracha e/ou dureza para pneus de rallye e arrancada. o A30 (médio-macio) o A50 (médio) e o A70 (médio-duro) será que tem relação direta com a dureza em SHORE? Não sei dizer...

    Geralmente a dureza é resultado direto da compactação da borracha na hora da vulcanização ou da pressão usada nesta hora... nem tanto do composta da borracha.

    Um bom exemplo a respeito disso é a comparação dos pneus da BS Colway e da Penuback... eles usam as mesmas máquinas italianas, as mesmas carcaças importadas, os mesmos moldes italianos, e a mesma borracha da Vipal... mas os BS duram mais... Creio que a diferença esta diretamente ligada a pressão utilizada na vulcanização.

    Já medi a dureza dos dois e encontrei diferenças de 3 a 5 SHORE.

    O pneu 265/70R16 pode ser montado entre as talas 6,5 e 8,5 sendo ideal 7,5... Geralmente rodas de liga têm talas 1/2 e rodas de aço talas inteiras... Eu prefiro sempre talas maiores que protegem mais os pneus de cortes laterais. Eu usaria tala 8.

  • #39

    Re: Dureza

    Citação Postado originalmente por leitao
    Algumas bandas pré-moldades chegam a 78 SHORE de dureza.

    Pneus novos de passeio geralmente têm 68 Shore. Alguns pneus reformados a quente tem apenas 60.

    É um dos fatores que mais levo em conta para justificar baixa quilometragem de alguns pneus reformados a quente e a alta durabilidade de outros reformados a frio.

    Mas alguns compostos especiais, especialmente com sílica elevaram muito a durabilidade normal dos pneus de passeio e camionete, sem serem mais duros...

    A Yokohoma tem no Brasil 3 compostos de borracha e/ou dureza para pneus de rallye e arrancada. o A30 (médio-macio) o A50 (médio) e o A70 (médio-duro) será que tem relação direta com a dureza em SHORE? Não sei dizer...

    Geralmente a dureza é resultado direto da compactação da borracha na hora da vulcanização ou da pressão usada nesta hora... nem tanto do composta da borracha.

    Um bom exemplo a respeito disso é a comparação dos pneus da BS Colway e da Penuback... eles usam as mesmas máquinas italianas, as mesmas carcaças importadas, os mesmos moldes italianos, e a mesma borracha da Vipal... mas os BS duram mais... Creio que a diferença esta diretamente ligada a pressão utilizada na vulcanização.

    Já medi a dureza dos dois e encontrei diferenças de 3 a 5 SHORE.

    O pneu 265/70R16 pode ser montado entre as talas 6,5 e 8,5 sendo ideal 7,5... Geralmente rodas de liga têm talas 1/2 e rodas de aço talas inteiras... Eu prefiro sempre talas maiores que protegem mais os pneus de cortes laterais. Eu usaria tala 8.
    Leitão,

    A diferença dos pneus da yokohama de rally não seria o composto deles? pois gastam muito rapidamente e ainda tem essa opçao de "dureza"

    Obrigado pelas infos da roda, eh q estou comprando um jogo d pneus 265 pra mim usar soh em trilhas hards e queria ver se a roda que eu tenho aqui ia encaixar.


    Abraços
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #40
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por andre
    Caro Sandro, será ue poderias medir a dureza dos seus IROK, e talvez alguns outros pneus e colocar no tópico para termos alguma comparação? Valeu.
    Vou fazer isto e posto aqui.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. II Trial de Rio das Flores/RJ
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2005, 20:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade