x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 40
  • #13

    Pneus de Trial




    O Saulo - Emergência 1 usou Mudzilla 33x11.5R15 MAxxis
    Eu usei 35x13.5R16 Mudzilla

    O Bill usou SS TSL

    Sentí falta da tração dos Cross.

    Realmente os 3K são pneus artesanais imbatíveis para provas de Trial e outros off road sem deslocamentos, ou com deslocamentos curtos.

    Porém bandas uniformes, carcaças diagonais e reforçadas e borrachas macias não devem ser despresadas.

  • #14

    Pneus de Trial

    O Saulo - Emergência 1 usou Mudzilla 33x11.5R15 MAxxis
    Eu usei 35x13.5R16 Mudzilla

    O Bill usou SS TSL

    Sentí falta da tração dos Cross.

    Realmente os 3K são pneus artesanais imbatíveis para provas de Trial e outros off road sem deslocamentos, ou com deslocamentos curtos.

    Porém bandas uniformes, carcaças diagonais e reforçadas e borrachas macias não devem ser despresadas.

  • #15
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3K

    Marcelo,

    Estou de pleno acordo qd vc diz que carcaças diagonais não devem ser desprezadas. Os Maxxis, assim como o SS TSL tem carcaças incomparáveis no que se refere à resistência em relação à cortes principalmente. A borracha macia, também é excelente para certas condições de uso, porém o desgaste que ela apresenta, principalmente se utilizada em asfalto, é muito acentuada.
    Não sei pq vc diz que os 3K são bons apenas em off road sem deslocamentos, ou com deslocamentos curtos. Temos desenhos desenvolvidos especialmente para pessoas qe utilizam seu 4x4 no dia-a-dia e que não tem tempo ou $ para ter um 2º jogo de pneu. Estes modelos apresentam durabilidade kilométrica excelentes, como nossos clientes têm comprovado.

    PS.: O Saulo só usou os Mudzilla pois eu não tinha um jogo de carcaça 33 pra fazer o FREDERICO p/ ele.

    []´s... como vc diria, pneumáticos.

  • #16
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3K

    Marcelo,

    Estou de pleno acordo qd vc diz que carcaças diagonais não devem ser desprezadas. Os Maxxis, assim como o SS TSL tem carcaças incomparáveis no que se refere à resistência em relação à cortes principalmente. A borracha macia, também é excelente para certas condições de uso, porém o desgaste que ela apresenta, principalmente se utilizada em asfalto, é muito acentuada.
    Não sei pq vc diz que os 3K são bons apenas em off road sem deslocamentos, ou com deslocamentos curtos. Temos desenhos desenvolvidos especialmente para pessoas qe utilizam seu 4x4 no dia-a-dia e que não tem tempo ou $ para ter um 2º jogo de pneu. Estes modelos apresentam durabilidade kilométrica excelentes, como nossos clientes têm comprovado.

    PS.: O Saulo só usou os Mudzilla pois eu não tinha um jogo de carcaça 33 pra fazer o FREDERICO p/ ele.

    []´s... como vc diz, pneumáticos.

  • #17
    Pessoalmente acho uma insanidade o Sandro raspar os Iroks para refazê-los na 3K. Não que o trabalho de 3K seja ruim, muito pelo contrário, acho um puto pneu para uso em Trial. Sem dúvida farei com a 3K os meus TSL/SX, dia que precisar.

    Porém, no caso dos Iroks NOVOS do Sandro, acho muito mais negócio recortá-los, retirando alguns gomos intermediários ao invez de detonar toda a banda de rodagem...........

    Abraços,

  • #18
    Acho que se o sandro acredita que ele tem mais a ganhar raspando os SS e fazendo um modelo novo pra ele, não tem nada a perder em faze-lo. O desempenho dos 3k todo mundo já viu em fotos e ao vivo, sendo mto superior aos SS em algumas situações.


    Abraços esperando o Tannuri II
    Carlo I. Neto
    Rica Aventura Expedições e Treinamentos 4x4
    www.ricaaventura.com.br

  • #19
    Citação Postado originalmente por isaianet
    Acho que se o sandro acredita que ele tem mais a ganhar raspando os SS e fazendo um modelo novo pra ele, não tem nada a perder em faze-lo. O desempenho dos 3k todo mundo já viu em fotos e ao vivo, sendo mto superior aos SS em algumas situações.


    Abraços esperando o Tannuri II
    Aí que tá, IMNSHO ele tem o que perder. Inevitavelmente, um pneu 3K (ou qualquer outro recapado) será mais pesado e menos flexível do que um pneu não recapado. Vejo estes fatores como os maiores desvantagens destes pneus...........

    Continuo achand que a melhor alternativa seria de tirar alguns gomos dos pneus atuais. E caso isso não agradar, daí sim, partir para recapagem.......

    Abraços,

  • #20
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por isaianet
    Acho que se o sandro acredita que ele tem mais a ganhar raspando os SS e fazendo um modelo novo pra ele, não tem nada a perder em faze-lo. O desempenho dos 3k todo mundo já viu em fotos e ao vivo, sendo mto superior aos SS em algumas situações.


    Abraços esperando o Tannuri II
    Aí que tá, IMNSHO ele tem o que perder. Inevitavelmente, um pneu 3K (ou qualquer outro recapado) será mais pesado e menos flexível do que um pneu não recapado. Vejo estes fatores como os maiores desvantagens destes pneus...........

    Continuo achand que a melhor alternativa seria de tirar alguns gomos dos pneus atuais. E caso isso não agradar, daí sim, partir para recapagem.......

    Abraços,
    Bill,

    Eu ja vivo cheio de duvidas e ainda vem voce com mais estas....
    A parte do mais pesado eu concordo mas não acho importante no meu caso mas a flexibilidade eu não tinha pensado. Por que vai perder flexibilidade?


    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #21
    ..........por causa da espessura maior de borracha na banda de rodagem e lateral...........

  • #22
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por billj
    ..........por causa da espessura maior de borracha na banda de rodagem e lateral...........
    Vou perguntar para o Sr Eduardo qual a espessura desta camada que ele coloca e quanto ele raspa para saber quanto que aumenta a espessura.
    Eu estava pensando somente nas travas e do jeito que vou fazer elas não vão atrapalhar a flexibilidade.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #23
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    3k

    Prezados Sandro e Bill,

    Não há perda de flexibilidade nenhuma da carcaça em nosso processo. Primeiro pela camada de ligação usada no início do processo e posteriormente o envelope na vulcanização final serem de espessura muito pequena e bastante flexíveis, segundo por não utilizarmos a banda inteiriça. Não existe união entre os gomos, possibilitando maior flexibilidade.
    Acho que vcs não viram, na seção da "Subida de Pedras" ao descer pelas pedras, o Jorge Freitas entrou um pouco fora do lugar ideal, e seu pneu literalmente desceu com a banda dobrada, seguro apenas pelos gomos laterais, um espetáculo.

    []´s

  • #24
    Marcel,

    Não conheço o seu processo, nem qualquer outro processo de recapagem. Mas conheço um pouco de física e de materiais.

    Vamos considerar dois pneus exatamente iguais. Que tal os Iroks do Sandro?!? Bom, um pneu eu pego e recorto, tirando um gomo sim, um gomo não. No outro, faço um 3K nele, raspando e aplicando borracha conforme o seu processo. Não consigo entender como o pneu 3K com material agregado à carcaça teria a mesma flexibilidade que o outro com material retirado.

    Veja bem, pode ser que a diferença seja insignificante na prática. Vi os pneus do Jorge trabalhando e funcionava muito bem. Mas é uma coisa falar de uma carcaça Grabber 35 e outra de falar de um Irok de 39". Os Grabbers são conhecidos por terem laterais muito moles (para não dizer fracos), então o pneu do Jorge não pode ser considerado com um "benchmark"..........

    Vocês tem um puto produto, isso está claro para todos. Quando meus Swampers desgastam, pode ter certeza que vão passar por seu processo. Porém, de falar que os pneus 3K são iguais (ou até melhores) que pneus novos só serve para arriar a sua credibilidade diante os consumidores mais informados......


    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. II Trial de Rio das Flores/RJ
      Por Sandro Tannuri no fórum Competições
      Respostas: 13
      Última resposta: 22/02/2005, 20:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade