Vamos por partes...
1- A Desafio4x4 sempre foi e continuará sendo a categoria de entrada da Unroc e isso não irá mudar, independente de haver ou não campeonato e do que for definido no regulamento ou especificação do veículo. Não tenho pretensão de criar mais uma categoria, se alguém tiver, sugiro que faça o mesmo que estamos fazendo, junto os interessados, monte uma proposta concreta e envie para a diretoria da Unroc, que decidirá sobre a viabilidade ou não.
2- Estou trabalhando para reunir competidores interessados em participar a um ano, sei bem o quanto é dificil, porém o que pareceu ser a melhor fórmula até agora é justamente essa que estamos usando, reunir quem está interessado em assumir o compromisso de participar, e juntos formular os regulamentos necessários, ou seja, ouvir quem de fato irá competir, cansei do "eu acho que deveria ...." vindo de quem não vai participar.
3- Até agora, todos os interessados são de São Paulo, com certeza isso irá pesar na hora de definir o calendário e a forma do campeonato, porém a intenção não é acabar com as provas da Desafio4x4 fora de São Paulo, mas prá isso já tenho uma proposta, que será discutida com o grupo e com a Unroc no momento oportuno.
Quero deixar bem claro que tudo que escrevi acima é minha opinião pessoal, assim como a forma que será conduzido esse trabalho que estamos iniciando, pelo menos enquanto eu estiver presente, e que tudo que escreví não reproduz necessariamente a opinião da Unroc.
Estou disposto a ouvir qualquer sugestão desde que seja viável, esteja de acordo com as características da modalidade e não gere impacto negativo para a segurança da prova ou dos competidores.
[]´s