ORGANIZAÇÃO DE UM TRIAL EM SAMPA (longo)
All,
Fomos sexta-feira passada eu, o Wallace e o Régis ao encontro de jipeiros em Ribeirão Pires, a cidade onde moro, que fica +/- 50 km de Sampa capital. O motivo era simples, para avaliar o nível de interesse por parte do presidente do JCRP em nos auxiliar na organização de um evento nos moldes de Trial. Alguns deveriam ja saber, mas a cidade de Ribeirão foi designada há uns 05 anos como "estância turística", assim desfrutando de algumas incentivas fiscais do Estado. Porém, desde então, rolou muito pouco no sentido de merecer tal título, até de ter tido posto recentamente em risco a manutanção da descrição. Assim, já tinha ouvido alguns boatos por aí que a Prefeitura está disposto a ajudar na realização de eventos ligados ao esporte e turismo, entrando com maquinária de terraplenagem, ambulância e policiamento...........
Bom, conversamos um pouco com o Nicola, o presidente do JC e ele se mostrou aberto à idéia. O Wallace trouxe alguns vídeos do Top Truck Challenge de 1999 para mostrar a ele o "jeitão" da modalidade e depois de assistir só um pouco, tudo mundo que estava no encontro ficou muito interessado. A conversa mudou de uma de "quem sabe, vamos ver" para uma de "já tem uma planilha de custos pronta?!?".........
Não sei da experiência de vocês, mas o que eu tinha percebido é que o "povão" não tem a mínima idéia do que estamos propondo quando falamos de "Trial". Mesmo jipeiros de longa data não sabem o quê que é. Então fica difícil explicar que não tem nada haver com Rally ou Indoor. Mas depois que assistiram o vídeo, foi aparente que eles gostaram.......
A idéia inicial proposta pelo Nicola era de realizar a competição dentro do "Amarelinho", um centro hípico bem conhecido aqui na região, tem arquibancada para 6.000 pessoas e toda a infraestrutura de um parque de diversões. Fazem shows de rock e sertaneja do nível nacional com frequência, Jota Quest estava lá neste sábado passado. Segundo o Nicola, o dono tem "ligação" com a Prefeitura, então seria disposto a "doar" o uso da área (desde que seja bom para ele). Claro que ele ficaria com uma porcentagem da bilhetaria e da concessão de comes e bebes, mas isso teria que ser negociado. A jogada é que o JCRP já está planejando a realização de um indoor de regularidade para esta mesma época (Setembro / Outubro), então foi falado em fazer os dois eventos juntos. Penso eu que poderia funcionar, com o indoor usando uma parte da mesma pista que nós usaremos, eliminando os obstáculos mais difíceis para o indoor....... OBS: Um "indoor de regularidade" é lento, o vencedor é quem de faz o percurso em exatamente o tempo estipulado. Portanto, não há de que se preocupar com porra-louquice. Os competidores são todos caras com Jeeps quase originais só curtindo na boa a diversão.........
Bom...........
A bola está conosco. O Nicola já gostaria de conversar em mais detalhes sobre a organização e preparação do evento, então tenho algumas perguntas para vocês que tenham experiência:
1) Alguém teria uma planilha de custos que poderia servir de base?!? Não tenho a mínima idéia em quanto custa uma coisa dessa......
2) Vocês acham que teria problemas em realizar o evento neste Amarelinho?!? O que deveríamos nos se preocupar?!?
3) Quanto tempo leva para construir a pista?!? Será que um mês de fins de semana seria suficiente?!?
4) O que vocês acham em fazer o Trial em conjunto com um indoor de regularidade, num evento de dois dias?!? Tipo o Trial sábado e domingo na parte de manhã / início da tarde e o Indoor a tarde / noite do sábado (tem iluminação) ?!? Acho isso poderia ser muito interessante sob diversos aspectos:
- o aspecto de estratêgia ainda mais importante, dado o intervalo de sábado para domingo
- no sábado a noite, uma oportunidade para o público ver de perto nossas máquinas e a preparação delas
- também no sábado a noite, tempo para consertar eventuais quebras do sábado
- oportunidade para nós divulgar ainda mais a modalidade e de atrair patrocínio
5) Como é feito a propoganda (impressa e eletrônica) para um evento deste tipo?!? Alguém teria como auxiliar com isso, tendo contatos e/ou experiância no ramo?!?
6) Quanto deveria ser a base de valor para um "patrocínio principal"??
Neste primeiro momento, pensamos em não inventar muita coisa nova quanto o regulamento, ficando quase totalmente dentro dos moldes do Endurance Trial do Radical. Afinal, o nosso desejo é de contar com o máximo de suporte do pessoal de BH que estão organizando o Endurance Trial de julho, tanto na organização como na competição...........;-)
Por enquanto é só. Uma coisa que me deixa um pouco triste com tudo isso é que a minha participação no evento possa ser limitada à preparação do terreno, não podendo competir. O André sabe como é......... Mas se for necessário isso para trazer a modalidade para Sampa, farei o sacrifício........;-)
Re: ORGANIZAÇÃO DE UM TRIAL EM SAMPA (longo)
Citação:
Postado originalmente por billj
All,
Por enquanto é só. Uma coisa que me deixa um pouco triste com tudo isso é que a minha participação no evento possa ser limitada à preparação do terreno, não podendo competir. O André sabe como é......... Mas se for necessário isso para trazer a modalidade para Sampa, farei o sacrifício........;-)
Venerado Bill,
Até a última prova, também fazia parte da turma do sacrifício e sei como é, mas posso te afirmar que para se ter um resultado mais aprimorado é muito legal participar da organização, já que você passa a "respirar" a prova, entendendo-a nos seu mínimos detalhes, sem falar no valor que se dá quando se põe a mão na massa pra fazer. O resultado, no meu caso, que até então só fazia os simulados para medição de tempo e dificuldade, não tinha a menor vontade de preparar meu carro, pois acreditava que o PAV (Pessoinha atrás do volante) era a única necessidade para se vencer, até que fui correr o ET Superação de Iguaba e ví que o investimento valia muito a pena.
Apesar da grana curta a GGL Racing 4x4 está me patrocinando a preparação do Velociraptor e mesmo que ainda não seja o projeto dos meus sonhos, a cada trilha de teste o bicho vai se transformando.
Recebo com muito orgulho a notícia que você o Régis e o Wallace estão tomando a frente dessa empreitada, pois mesmo não conhecendo os últimos dois pessoalmente e vc rapidamente da ´prova de Contagem, sei que o processo estará em mãos sérias, sem falar da ajuda do André que é o gurú do ET.
[]'s orgulhosos
Leo Araujo
leovalle4x4
Ford Willys 71 SPOA - VELOCIRAPTOR
Pneus SSK 32''
Hamsey 9000 PRO
Em tempo - dentro de alguns dias colocaremos no ar o site exclusivo www.endurancetrial.com.br, com todas as informações, ficha dos veículos preparados e em preparação. Tudo o que for relacionado a nossa modalidade estará lá. Aqueles que se interessarem em mandar publicar no site a ficha dos veículos poderá fazê-lo encaminhando as fichas técnicas e fotos para os e-mails do Radical.