x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 86
  • #13



    Spotter em ação
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos PRECISAMOS DE SPOTTER-t_zeca-guincho2_189_959.jpg   PRECISAMOS DE SPOTTER-jeepeto3298xe_215.jpg   PRECISAMOS DE SPOTTER-jeepeto3559sf_131.jpg   PRECISAMOS DE SPOTTER-jeepeto2306bq1_207.jpg   PRECISAMOS DE SPOTTER-jeepeto1864on_354.jpg  

  • #14
    Marquinhos,

    Vcs vão ficar se enrolando aí e acabar chegando ao que falei antes. Um cara dificilmente vai rodar o Brasil todo, tendo despesas, para ficar spotteando, a não ser que seja alguém que tem intenção de correr no próprio carro no fututro, que seja dono do carro em conjunto como o Rodrigo ou que seja remunerado por isso.

    O primeiro caso, no futuro volta a ter o mesmo problema.

    O segundo caso, do cara ser parceiro no carro é raro.

    No terceiro caso é bem sabido quem teria as condições de ter o spotter remunerando.

    Lembro que mesmo assim, após oferecer R$ 1.000,00 para quem fosse pra Joinville Spottear, o Malta não conseguiu ninguém de BH.

    O Bill fala que os Spotter são muito valorizados nos USA, só que tenho diversas fitas de lá e não ví isso acontecer em nenhuma. Normalmente aparece a ficha do carro sobre sua imagem, algumas palavras o piloto e mal mal uma citação em caracteres do Spotter. Conversa pra boi dormir.

    Vamos ter em 2006 carros com possibilidade de correr e que não correrão por falta de spotter. Pra levar qualquer um, prefiro deixar meu carro guardado, pois não estou podendo ficar jogando dinheiro fora e muitro menos me queimar com patrocinador, ficando em mal colocações em todas as provas.

    Até agora não vi aqui dados que comprovem a GRANDE VANTAGEM da troca de posições entre piloto e spotter. Vantagem é poder não ser o primeiro a entrar num obstáculo ou ser o primeiro a entrar no obstáculo. Disso depende o tipo de obstáculo. Exemplo é a seção escada, que o Sandro foi o 1º a completar, onde perdeu pontos precisosos por achar que não dava pra passar sem atropelar o bamp e que obrigatoriamente teria que usar o pneu na descida. As outras equipes que estavam vendo, viram que não era necesário e não usaram o artifício, mas seu spotter que estava sobre a pressão da prova não viu.

    O Marques/SP pediu que arrumasse um spotter pra ele aqui em BH. Vejam que o cara nem ia ter despesas e ninguém quis.

    Tivéssemos uma legião de pelo menos interessados até concordava, mas onde estão eles?

    Agora usem o espaço para destrinchar diversas teorias, contar histórias da importância dos spotters na evolução do mundo, etc, etc, etc. Quem sabe conseguem fazer alguém acreditar

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #15
    Então vc está me dizendo que a falta de Spotter é só em BH, aqui em Sampa ninguem reclama, o Marques tem o N spotters a sua disposição, não sei qual foi o motivo de ele não ter levado , o que atrapalhou um pouco essa prova foi que fim de ano todos tem uma festinha para ir, e acabou que dispersando muita gente, ja conversamos e estamos pensando em não fazer mais provas em dezembro e sim na ultima semana de novembro, para resolver este problema.

  • #16
    Ontem no Paca falamos bastante sobre isso! O que ainda está em estado de acomodação é a formação das equipes.
    Não o fato de custar ou não.
    Leo..o Spotter ser associado e pagar inscrição não é o fato determinante. Para Rock Crawling É NECESSÁRIO SPOTTER. Isso é afirmativo e indiscutível. Cabe a nós arrumar-mos um time, como "donos" de equipe (leia-se carros), e cabe a UNRoC "enobrecer" o trabalho dos Spotters! Se lá na terra do gringo lazarento não se fala nada de spotter, aqui poderíamos falar! Acredito na idéia de valorizar e muito o trabalho do spotter. Lutarei para que isso ocorra.
    Mas nunca tive problemas com Spotters. O Zé além de amigo, e Spotter é o que me ajuda com a construção do carro, apesar de não ser muito integrado no que ocorre no mundo virtual.

    Leo, na verdade o que tá acontecendo é que com a "separação" ,vocês estão meio perdidos..sabe...acho que o Bill tem razão..procure um médico, nem que seja um proctologista!!!

  • #17
    Pq tá gritando?

    Não Marquinhos o problema é geral. Se tem tantos aí pq ele me pediu pra arrumar aqui. O Malta correu com o mecânico da firma dele pq não conseguiu tb mais ninguém. O cara não sabia nem a hora que tava com fome.

    Agora se acha que o problema é só em BH e que então isso é problema nosso, parabéns e entre ao clube dos foda-se.

    O mais impressionante é a fila de spotter que estão se apresentando. De Sampa então, vcs vão ter que fazer um processo seletivo de tantos que tem

    []~'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #18
    OK,

    Já que estão levando tanto a "sério" o assunto, encerro por aqui, mas não deixo a grande bobagem que li em algum lugar aqui que spótter é 60% e piloto 40%. Fosse isso o Sandro não estaria partindo pra uma gaiola.

    A verdade é que o carro que decide, o resto é piloto e Spotter, ou seja, esse papo de valorização é muito lindo no papo.

    Enquento o Hulk era além de mais confiável o melhor carro o Sandro tava tranquilo, mas com a chegada do Kalango começou a chorar e depois de ver o QT01, viu que se não fizer outro carro, toma em todas.

    Continuem sonhando. O problema de falta de spotter vai continuar e daqui a pouco a propria falta deles prova o que erstou dizendo. Quem deve estar perdido é quem não ganha porra nenhuma. Eu tenho vitórias no meu curriculum, já alguns aqui. Confessem logo o medo e parem com essa lenga lenga.

    []'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • #19
    Leo,

    Pelo menos aqui em SP eu posso confirmar que existem mais interessados em ser spotters do que os que efetivamente tem carros para correr.

    A lógica é simples. A pessoa gostaria de competir mas acredita que não tem jipe preparado para este tipo de prova, então ele vai de spotter.

    Acredito que o tipo de atitude que vc demonstra dizendo
    Pra levar qualquer um, prefiro deixar meu carro guardado, pois não estou podendo ficar jogando dinheiro fora e muitro menos me queimar com patrocinador, ficando em mal colocações em todas as provas.
    é exatamente o que tira os candidatos a spotter para algumas equipes.

    Veja o próprio Sandro, que tem um histórico de bons resultados, sempre que fica sem spotter, apenas posta uma mensagem e vários se candidatam.

    Será que se vc não mudar a sua postura e procurar incentivar o trabalho do spotter, e convidar alguém que vc veja potencial, mesmo que seja "qualquer um", para treinar e ser spotter em algumas provas não seria uma alternativa interessante.

    Eu conheço várias pessoas do fórum que tem vontade disso e se sentem desencorajados por este tipo de atitude.

    Resumindo ... eu acho que vc não tem mais amigos e agora que está se separando do Marcel, não consegue lidar com a solidão e precisa externar isto. A solução é procurar um psicanalista

  • #20
    Tá bom Leo...vc tem razão

    Então....Qual é a sua sugestão???

  • #21
    estamos bolando uma forma de valorizar mais o Spotter , pelo menos na competição, se o locutor falar o nome dele, já uma valorização
    Ótimo, Presidente!!

    Tem coisas bem simples para valorizar o trabalho de quem também ama o esporte, como o nome aparecer nas chamadas das provas, nas classificações e pontuação, nas legendas de fotos e videos, em midia, em entrevistas...

    Tudo isso incentiva o spotter a participar, se comprometer e até a investir na modalidade. E, para os patrocinadores, o spotter também é um lugar de destaque para fazer propaganda. Vejam a seguinte foto, tirada pelo Pedro!



    (no meu caso ainda tem um "outdoor" disponível no capacete, hehe, que tal "Tio"?)

    Afinal, será que o meu quase xará Sebastien Loeb seria Bi se ele estivesse sozinho dentro do Citroen?? Não muita gente lembra do Daniel Elena, mas ele é muito importante...

    Seba
    Spotter!

  • #22
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Galera,

    A questão do spotter e seria, eu troco de spotter toda hora justamente porque o Magrão que é o meu 1o spotter volta e meia não pode ir. Isso pode acontecer com todas as equipes.
    Apesar disso nunca deixei de ir por falta de spotter, seria melhor ir sempre com o mesmo e de preferencia com alguem que fizesse trilha comigo no Hulk de modo que conheça os limites.
    Na seção da escada por exemplo, como fomos os primeiros a subir não sabiamos se tombaria ou não na descida. O QT01, Spider e Kalango passaram sem a menor chance de tombar e talvez eu tivesse passado assim tambem mas mandei uma bandeirola pro inferno.

    Leo,

    Realmente o carro e muito importante mas cada vez mais teremos mais carros com boas chances e dai o spotter vai fazer muito mais diferença.
    O Hulk hoje esta ultrapassado pelo seu peso e excesso de lata que acaba prendendo em algum lugar, em teoria daqui para frente so ganho com ele quando os outros quebrarem. Mas em breve volto ao topo. Só não sei se vou exagerar ou apenas me colocar no nivel do QT01.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #23
    Usuário Avatar de Christiano Portugal
    Entrada
    03/10/2005
    Idade
    48
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por regis
    Leo,

    Pelo menos aqui em SP eu posso confirmar que existem mais interessados em ser spotters do que os que efetivamente tem carros para correr.

    A lógica é simples. A pessoa gostaria de competir mas acredita que não tem jipe preparado para este tipo de prova, então ele vai de spotter.
    Acredito que aqui vc acertou em cheio

    Tenho certeza que boa parte de quem se interessa na vaga de spotter, se enquadra nessa definição


    Braça.

  • #24
    Já que estão levando tanto a "sério" o assunto, encerro por aqui, mas não deixo a grande bobagem que li em algum lugar aqui que spótter é 60% e piloto 40%. Fosse isso o Sandro não estaria partindo pra uma gaiola.
    é difícil falar em percentuais, se não impossível!

    Tanto piloto, spotter e jipe são fatores limitantes, e não adianta o melhor spotter e piloto do mundo num Terios, pq não vai dar! Mas também não adianta um "moon buggie" na mão de alguem que não pilote, guiado por um spotter sem noção!

    Uma coisa que eu acho que poderiamos fazer, talvez em alguma prova "demostração" é vendar os pilotos e ver como eles transpõem obstáculos, mesmo sem enxergar nada, apenas confiando nos companheiros de equipe (existe isso na gringolândia). Mostraria como o spotter realmente é os olhos do piloto!

    Seba

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade