x
Convex Datacenter
Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 69
  • #49



    Loras!

    acho teus argumentos importantes e, como já sócio da UNRoC, acho que seria muito bacana vc também se associar e ajudar, com tua experiência e conhecimentos, no desenvolvimento da modalidade.

    Toda ajuda é bem vinda!

    Seba

  • #50
    Stephan,

    Show de bola!!! Parabéns!!!

    Pessoalmente, penso que a UNROC está no caminho certo.

    Naquilo em que eu puder ajudar, estamos em QAP!!!

    Seba

    Já conversei com o Felipe e o Bill sobre minhas considerações no fórum da UNROC!!! Mas as mensagens foram extraviadas....

    De qualquer maneira, me coloquei à disposição deles para ajudar no que for preciso nesta área... estamos aí!!!

    Agora, participar efetivamente do evento, ficará difícil, pois se tudo der certo estou de mudanças para Boa Vista (Roraima) ou Porto Velho (Rondônia) por 01 ano!!!

    Vamos que vamos!!!

    Abraço,

    =Loras=
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #51
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1

    Implicações jurídicas, civis, etc

    Caro loras, muito bom ter as suas intervençãoe, sempre tivemos falta de uma pessoa que pudesse dar esclarescimentos nessa área que apelidamos de zona cinzenta. isso porque aqui em Mg a FMA é atuante e já embargou vários eventos motorizados ( quando digo ela me refiro a uma série de ações que acabam por levar o poder público a poucos instantes do início do evento suspender toda a festa). Não entrando em detalhes mas a própria polícia, bombeiros, defesa civil, juizado de menores, etc podem embargar sim o evento, alegando falta das consições de segurança que na avaliação deles estão fora do que seria ideal. São discussões e estresse terríveis por que já passamos. Quando se tem o alvará da FMA, tudo sempre ficou mais fácil; o custo para o competidor é baixo ( eram r$ 230,00 por ano) muito menos que os R$ 1.200,00 da UNROC e mesmo com acidentes com vítimas não soube de nenhum organizador que tenha sido responsabilizado ou tenha arcado com indenizações. No penúltimo Enduro da Independência, o Jipe clube que organizou a prova de 4x4 não verificou com o pessoal das motos os trechos e hoje uma sobreposição que causou umm grave acidente onde um veículo competidor atingiu uma moto que vinha em sentido contrário e o cara só não morreu porque o cara do jipe era o Dr, Alvaro de BH, médico cirurgião que atendeu o cara na hora, levou-o par o hospital e operou-o. A FMA só perguntou se ele estava OK com a federação, conferiu tudo e disse para ele ficar tranquilo. O advogado da outra parte queria entrar na justiça contra o clube e o Dr. Álvaro; acabaram desistindo por não conseguir fundamento para tal. Outros casos envolvendo provas de Kart, demonstração de bikes e outros onde acidentes aconteceram, onde a Federação estava presente não, tiveram consequencias para os organizadores; agora sem ela a coisa não funcionou assim não. Não defendo a Federação como competidor pelos aspectos técnico; financeiros, sim. Agora como organizador, não tenho como negar que sou a favor pois até hoje não tive qualquer malefício com a ação deles, pelo contrário grandes benefícios, inclusive porque joguei a responsabilidade de vistoria e de que a equipe está apta para aquele evento por eles certificado nas mãos deles.
    Por último, não sei como funcionam as coisas em outros municípios mas aqui as leis municipais para a questão de eventos locais têem diferenças e muitas vezes como a prova tem apoio da prefeitura não se olha muito isso;mas minha sugestão é que um de acordo da secretaria de esportes, e da polícia local, ou carta protocolada que os serviços de policiamento, bombeiros, etc foram solicitados, pode sim ajudar a se evitar problemas futuros. Como voC~e mesmo disse planos , comissão de segurança, etc se não estiver no papel e assinado, não vale nada como mera alegação.

  • #52
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Andre,

    Ate 31/12 sou piloto federado e não gostaria de tocar neste assunto para não me envolver neste tipo de polemica. No ano que vem, como não vou correr não devo renovar minha cedula da CBA e a tendencia e a de eu não correr se uma determinada prova exigir filiação. Ano que vem se quiser explico porque.
    Quanto aos R$ 1200,00 cobrados pela UNROC eles se referem a inscrição das 6 provas e cada cheque so sera descontado antes de cada prova. Existe a associação a UNROC que custa R$ 250,00 no pagamento anual ou R$ 30,00 no mensal, isso e uma contribuição voluntaria ao crescimento da modalidade. Quem quiser competir pode simplesmente pagar os R$ 30,00 referente ao mes da prova e só. Eu optei por pagar a taxa anual porque eu quero colaborar com uma instituição que efetivamente vai promover o esporte que eu quero praticar. Alem disso uma parte do valor das inscrições e contribuições dos associados vai virar premio aos 3 primeiros no campeonato.

    Gostaria de informar que apesar de conselheiro da UNROC minhas mensagens não contem material oficial da entidade, elas apenas expessam a minha opinião pessoal e meu entendimento das questões abordadas.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #53


    A UNRoC é uma associação de pessoas que incentivam o Rock Crawling no Brasil.
    Uma associação precisa de grana (pouca, é verdade) para sobreviver nesse nosso Brasil dos Valeriodutos etc.
    Por isso a "mensalidade" ou taxa anual. (R$ 25,00 por mês ou R$ 250,00 Anual c/ desconto).
    Todos os associados receberão uma "prestação de contas".
    Os R$1.200,00 anuais se referem a inscrição da equipe ao campeonato. Como o Sandro falou, parte disso volta como premio em $$$ no final aos campeões. O resto fica pra ajudar nas provas.
    Mas só isso não é o suficiente, dessa maneira, quem conhecer, ou for responsável por alguma empresa que queira investir nesse esporte....mande um e-mail para : marcosojeda@unroc.com.br para maiores detalhes !!!




  • #54
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1

    RC

    galera, duvido que exista alguém que goste mais ou tenha se dedicado mais à modalidade do que eu. Até então abdiquei da minha diversão para ver se mais alguns se animavam e parece que a coisa está acontecendo. Agora elo amor de Deus prestem atenção no que escrevi. Estou colocando possíveis empecilhos e dificuldades que já tive de enfrentar . Se acham que vale a pena atentar para isso, bem senão amém. Só queria contribuir com um pouco de experiência. Minh maior preocupação sempre foi a segurança e a realização do evento, sempre difícil. Já imaginou como seria ruim uma prova em que na hora do início vem uma liminar suspendendo a mesma, o Corpo de Bombeiros ou a polícia interrompendo o evento, etc por qualquer motivo que seja , vai ser no mínimo phoda prá quem viajou, teve despesa, quem organizou, patrocínios etc. Era isso que queria alertar. A questão dos valores de filiação envolvidos são irrisórias perto do que gastamos na preparação dos carros, ou alguém discorda disso também?

  • #55
    Acho que seria interessante lembrar que a UNROC demonstra, inclusive em seu estatuto, que é uma entidade SEM FINS LUCRATIVOS, então ninguém quer obter lucro com a entidade, mas sim promover o crescimento do esporte.

    Gostaria de informar que minhas mensagens não contem material oficial da UNROC, elas apenas expessam a minha opinião pessoal e meu entendimento das questões abordadas.

    Abraços

  • #56

    Re: RC

    Citação Postado originalmente por andre
    Galera, duvido que exista alguém que goste mais ou tenha se dedicado mais à modalidade do que eu. Até então abdiquei da minha diversão para ver se mais alguns se animavam e parece que a coisa está acontecendo. Agora pelo amor de Deus prestem atenção no que escrevi. Estou colocando possíveis empecilhos e dificuldades que já tive de enfrentar . Se acham que vale a pena atentar para isso, bem senão amém. Só queria contribuir com um pouco de experiência. Minha maior preocupação sempre foi a segurança e a realização do evento, sempre difícil. Já imaginou como seria ruim uma prova em que na hora do início vem uma liminar suspendendo a mesma, o Corpo de Bombeiros ou a polícia interrompendo o evento, etc por qualquer motivo que seja , vai ser no mínimo phoda prá quem viajou, teve despesa, quem organizou, patrocínios etc. Era isso que queria alertar. A questão dos valores de filiação envolvidos são irrisórias perto do que gastamos na preparação dos carros, ou alguém discorda disso também?


    André,

    Sei das dificuldades de que você passou, a prova de Mega Space realmente foi soda.......... Mas continuo achando que a FMA não faz merda alguma para o dinheiro que arranca da gente, não importa o valor. Aceitaria pagar até mais se recebesse algo em troca, além daquele palhaço Batata andando por aí que nem pavão...........



    Para a prova de Ribeirão Pires, já temos aprovação preliminar de realização do evento da Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Militar, Departamento de Trânsito e Hospital Municipal, tudo providenciada pelo Jeep Clube de Ribeirão Pires. Ainda temos que finalizar os processos, mas é do meu entendimento que estas aprovações serão suficientes.

    A saber, neste mesmo espaço em que vamos fazer a nossa prova, tem também eventos de tuning, com aqueles carros fazendo zerinho até estourar os pneus........... Com bem menos infra do que estamos planejando..............

    Abraços,

  • #57
    A época do ano está atrapalhando, para o ano vem assim que acabar os recesso de final de ano, eu terei a autorização da CBA, ai eu quero ver FMA encher nosso saco.

  • #58
    André,

    Interessante os pontos levantados por você!!!

    Desconheço a atuação da FMA frente a regulamentação das competições automotivas...

    Não sei como interpretar "juridicamente" o fato de um evento ser reconhecido por ela ou não.

    De fato, no meu ponto de vista, ambos (FMA e organização do evento que você citou) seriam os responsáveis pela colisão entre os competidores. Não é porque a FMA reconhece tal corrida, que o organizador não precisa se preocupar com o trajeto de sua prova.... E se a FMA a reconheceu como um evento seguro... assumiu parte da responsabilidade!!! E isso, segundo o código do consumidor, dá motivo para processo sim...

    Agora, o que você relata, dá a entender que a "proteção" da FMA é um dos motivos que justifica a parceria da organização com a entidade... pessoalmente discordo. Para mim, esta questão está parecendo aquela velha história brasileira, na qual a lei é aplicada de formas diferentes dependendo de quem é o seu "padrinho".

    Tenho a impressão que não se paga pelo apoio e estrutura da FMA, e sim pelo "jeitinho" de fugir da responsabilidade caso ocorra algum processo...

    Agora, imagino que eles talvez eles tenham sim o poder de suspender o evento, por motivos justos ou injustos. No entanto, se a UNROC realmente concretizar todo o planejamento de segurança que pretende, não vejo motivos justos para que isso seja feito...

    Concordo com o Bill... é mais do que suficiente o que já está planejado.

    Uma boa relação com as instituições públicas locais é essencial para que tudo corra sem problemas... nos eventos em que participo, tudo é pré-combinado, com bastante antecedência e oficializado atrás dos famosos ofícios. Além disso, na semana do evento, o responsável pela parte de segurança entra em contato com todos os pontos chaves, para confirmar se está tudo OK. E isso não depende da FMA...

    Abraços,

    =Loras=

  • #59
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    Caro Loras, até que enfim, alguém que analisa um pouco melhor as coisas e usa a razão ao invés da emoção.

    dividindo por tópicos:

    1) Realmente a FMA é atuante, pelo menos no sentido de fiscalizar para ver se os competidores e organizadores estão em dia com as taxas que devem ser pagas. Em outras categorias, como Kart, Rali, Arrancada eles são atuantes mesmo no que tange a quesitos de segurança, normas, vistorias, etc . No caso do OffRoad, até por despreparo e por conta das regras a coisa é um pouco diferente, sendo que no raid que já tem mais tempo eles estão metendo mais o bedelho a fim de justificar o que recebem. Usam da Pseudo autoridade para embargar eventos e o fazem, acionando o poder público através da PM, Bombeiros, defesa civil, Ibama, etc . Duvido que em sã consciência, um Comandante da PM autorize um evento depois de ser comunicado por escrito que a Federação de automobilismo do estado diz que aquele evento está fora das normas que sejam de segurança ou o caraio qualquer e que qualquer incidente será de responsabilidade daquela unidade por não atentar para esta comunicação ou corrigir o que eles consideram inadequado. O cara pára a prova na hora messssmo. E depois se poderia discutir na justiça se pode ou não, conseguir liminar ou o que for mas aí já era o evento.
    2) Como exatamente a coisa funciona em termos jurídicos não sei, mas sei que eles tem assessoria jurídica e que funciona pois nos casos em que eles foram acionados até hoje, não se tem notícia de consequencias para os envolvidos. Normalmente neste casos de justiça, entra na dança o envolvido, a Federação, o organizador do evento, etc. em alguns casos envolvem patrocinador e aí é que é a merda, o cara fica puto e nunca mais quer patrocinar; além do mais sempre tem o argumento para o patrocinador quando se trata de alguns que prezam o nome, onde dificilmente o cara vai querer ter seu nome envolvido numa prova ou evento que acabou acontecendo sem o aval da federação do estado, e que por isso poderia estar irregular, etc . pode até ser que o cara entenda que estivesse regular ou que a federação não tinha razão, mas se tem imprensa, etc, os contra são bem piores e aí não tem jeito o filme já está queimado.
    3) Realmente sou obrigado a confessar, ruim com eles, pior sem eles, quando estão juntos e se tem o alvará da prova, você consegue policiamento, fechamento de vias, mudanças de tráfego, reunião com envolvidos; agora, se não tem meu caro, as coisas tem grandes chances de não acontecer.
    4) Para provas no Interior, a relação com órgãos locais é fundamental, e costuma ser mais fácil, novamente alerto para as autorizações de boca que na hora do vamos ver nunca existiram. Já tivemos prova quase embargada pela polícia local cujo comandante não havia rcebido a comunicação do evento por parte da prefeitura ( a secretária não mandou) e o referido já estava preparando as viaturas para embargar o evento; e quem iria realizar se não tivesse o OK dele ou qual dos membros da corporação iria deixar aquilo acontecer? O prefeito deu Ok de boca, agora se a máquina não se moveu, fudeu.
    5) Em BH mesmo, após um incêndio com vítimas numa boate durante um show, foi alterada a legislação municipal que obriga para eventos com mais de x pessoas se tenha com antecedência o OK do corpo de bombeiros que dependendo do que for realizado exige uma pancada de coisa até que seja emitida a autorização deste. Isso são fatos concretos que na última prova de Santa Luzia tive no apagar das luzes que conseguir junto ao comandante do batalhão responsável ; assim como a defesa Civil que chegou na sexta-feira de tarde para fazer a checagem de todo o esquema de segurança, ambulância, plano de remoção de feridos, combate ao fogo, policiais militares, etc, isso antes do magistrado responsável pelo juizado de menores ter que expedir documento para tal, sob pena do mesmo ser impugnado.

    Novamente fica a mensagem, pode até o Papa achar que está tudo OK, certinho e planejado, mas se não tiver escrito e assinado por quem, mesmo que sem ter a competência necessária, mas tem o poder para tal, se está assumindo riscos antes durante e após o evento que recairão sobre os organizadores principalmente. Me corrijam se alguém achar que estou errado.

  • #60
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    André,

    PQP.... tá falando monte de merda. Que mané ruim com eles pior sem eles, para com esse conformismo do caraio. Parece q tá recebendo comissão da FMA pra defender os caras, pelo amor de Deus.
    Vc não sabe se a FMA já foi acionada na justiça ou não, tá chutando. Em todas as modalidades que eles metem o bedelho, todos os competidores tem que assinar aquele termo de responsabilidade. Num sei se serve pra alguma coisa, mas é assim no Rally, no Raid e no ET tb, pois eu participei dos 3 e assinei nas 3 modalidades.
    Com relação aos órgãos competentes, com ou sem FMA ou qualquer outra merda, tem que ter alvará de qualquer jeito. É o que está acontecendo nas provas de Pinda e Ribeirão Pires, se é q vc não leu aí em cima.
    No mais vc já repetiu isso umas 10X. Todos já estão sabendo o que precisa ser feito para organizar uma prova dessa.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade