x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 69
  • #37



    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Sócio Numero 1

    []´s
    Já pagou o na hora H vai mijar pra traz?

  • #38
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Marcel,

    O peso minimo que eu queria não ia tirar ninguem da competição, só teriam que colocar peso nos veiculos.

    Abraços,
    _________________
    Sandro Tannuri
    SÓ isso???

    []´s... comprando 8 sacos de cimento pra chegar no peso que vc sugeriu. Qto era mesmo o peso sugerido???

  • #39
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Sócio Numero 1

    []´s
    Já pagou o na hora H vai mijar pra traz?
    Se o Tesoureiro não mandar o numero da conta logo ..........


    NUM SEI NÃO

  • #40
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por Alexandre X
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Sócio Numero 1

    []´s
    Já pagou o na hora H vai mijar pra traz?
    Se o Tesoureiro não mandar o numero da conta logo ..........


    NUM SEI NÃO
    Estamos cadastrando as fichas de inscrição, tão logo saia o CNPJ, abriremos a conta corrente e enviarei os dados para depósito.
    Todos os que nos enviaram a ficha, são considerados inscritos.
    Como a UNRoC é uma entidade, sem fins lucrativos, e tem a obrigação de ser transparente, não pretendemos ocultar nenhuma informação. Não faz sentido também divulgar outra conta-corrente que não seja a da UNRoC.

    []`s Stephan ADI- tesoureiro.

  • #41
    ADI,

    Relaxa estou só enchendo o saco 8)

    []´s

  • #42
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1

    Sugestões para UNROC

    1) Caros Colegas, andei lendo os documentos do site, após ter recebido o convite para me associar. Confesso que gostei do que li, com algumas críticas com relção a alguns critérios mas sei que é assim mesmo e que tudo tem que começar e sei que deu trabalho para fazer; é um critério que com certeza terá que ser melhorado de forma natural para os anos seguintes.

    2) Pioneiro no que fui na modalidade, só gostaria de lembrar que por uma série de razões, a coisa começou como Endurance Trial , que é bem diferente de única e exclusivamente rock crawling; digo isso pois uns querem lama, outros não, e as competiçoes do RORC jamais foram única e exclusivamente Rockcrawling. Por isso se for realmente uma associação para rock crawling, as provas assim o deverão ser, e nada impede que o mundo continue e provas de Trial, Endurance, RnduranceTrial continuem a ser realizadas.

    3) Tenho algumas dúvidas, até porque já vivenciei inúmeros problemas envolvendo Federação, prefeitura, Bombeiros, Defesa Civil, Polícia, IBama, Juizado de menores, etc. que a cada prova e dependendo do local implicam em jogo de cintura e muitas outras providências neste nosso país para se realizar uma prova. A princípio, vi que iriam se filiar à CBA; é isso mesmo? Pelo que sei custa caro, tem idéia de quanto? A cada prova onde existe uma Federação estadual ativa por exemplo, a CBA daria autorização para a prova? Olhem bem isso porque é muito mais fácil embargar uma prova do que fazê-la acontecer.

    4) Como organizador, a maior preocupação que tive foi com relação à responsabilidade civil e criminal em caso de acidentes; por isso as oprovas de MG sempre tiveram a presença da FMA pois em caso de acidentes, o diretor e Clube organizador na teoria não podem ser acionados para ressarcir danos oriundos de acidentes envolvendo competidores principalmente. Como UNROC vê isso? se tiver um acidente e o competidor, familiar dele ou caso tenha um membro do público envolvido venha a acionar a Unroc e/ou sua diretoria/ associados, estes terão que responder na justiça? Lembro casos de acidentes em MG envolvendo provas de raid ( graças a Deus nas de ET nunca tivemos isso) que graças à FMA não tivemos consequencias para clubes e diretores. Gostaria de uma posição oficial e por ser uma entidade que pretende ser transparente, legalm e sem fins lucrativos isso a meu ver é o fator decisivo pois no mais me parece que as pessoas estão imbuidas de espírito participativo, e se me engajar será com esse espírito.

  • #43
    André,
    Pelo que sei, a UNRoC e suas provas estará isenta de filiação a CBA.
    A UNRoC organiza as provas dentro da legalidade, tanto o faz, que os maiores "patrocinadores" são as Prefeituras das cidades onde se realizam as provas. Ao menos na prova de PInda (que será a estréia da UNRoC) a prefeitura está nos dando todo o apoio. O local de realização da prova é particular e apropriado a eventos.
    Acidentes são acidentes. Estamos fazendo tudo que está em nosso alcançe para evitá-los.
    Não é a primeira vez que falo....EQUIPES LEIAM O REGULAMENTO E REVISEM SEUS CARROS E EQUIPAMENTOS. Sei que a UNRoC não aceitará e não liberará nenhum carro que não atenda as regras de segurança, justamente visando os "acidentes"...
    Os que ocorrerem, serão minimizados ao máximo e além de tudo ainda sabemos que cada um é responsável pelos seus atos (pelo documento assinado e lido).
    Sei que até demosntrações de audácia nos deslocamentos serão punidos. Isso tudo visa única e exclusivamente a segurança pessoal de todos os envolvidos, de auxiliares a público!
    Parabéns pela iniciativa e espero correr com vc em breve!!!

    Em tempo: contaremos com uma equipe de técnicos em segurança, duas ambulâncias, polícia militar e agentes de trânsito, além de contarmos com um médico de plantão, tudo isso para que somente o show seja atração para o público e participantes.

    AGORA: AINDA VEJO MUITA BARBARIDADE POR PARTE DE SPOTTERS!!!! MINHA SUGESTÃO: PENSEM ANTES DE AGIR!!!! Até tivemos sorte de nenhum se machucar, mas se continuarem assim, logo, logo estaremos comentando isso aqui.!

  • #44
    André é um prazer vc estar aqui, lembro que o Unroc é uma associação e todos os sócios é que fazem ela existir.
    1- aceitamos sugestãoes para melhorar
    2-Nossa ideia é Rockcrawling, obstaculos secos, hj ninguem quer andar na lama ou agua.

    3-A Filiação a CBA ou federações não se faz necessária, conversei com a CBA e estou no aguardo somente de um papel timbrado e assindo por eles, nos liberndo de qq filiação. veja o anexo j no link e verá que nos não encaixamos em nenhuma modalidade por eles supervisionadas.
    http://www.cba.org.br/downloads/pdf/2004_anexoj.pdf

    não é um evento em local publico, não tem velocidade etc.

    Nossas provas serão feitas em parcerias com cidades que tb tenham interessesm entre eles de alavancar o turismo, com isso conseguimos todas as liberações necessárias.

    4- Como organizador sabemos que a responsabilidade será sempre nossa, não tem como fugir, é fazer bem feito para não ter problemas
    não podem esquecer que cada competidor assinará um termo de responsabilidade.

  • #45
    Usuário Avatar de andre
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    232
    Agradecimento: 1
    1) Assim que tomar a decisão de me filiar , terei imenso prazer em passar sugestões para que aquekles que cuidam da parte técnica possam analisar.
    2) Digo isso porque no próprio regulamento existem exig~encias que não fazem sentido para ´provas de rock crawling ( pára lamas por exemplo, se não terá lama, pra que? N ão vejo pára-lamas em carros americanos de RC). Resumindo, o regulamento ainda está muito para Trial.
    3) Tomem cuidado com isso; coisa de boca não vale nada aqui no Brasil. Evento em local não público com envolvimento de Prefeituras é complicado, já vivenciei isso; essa da velocidade então é completamente subjetiva; lembre-se estamos falando de esporte motorizado; Cuidado, palavras de quem mais organizou eventos de Trial no Brasil. Jamais deixe de pegar autorização por escrito ou na pior das hipóteses pedidos de vocês por escrito e com DEACORDO de pessoa hábil para tal.
    4) Os envolvidos sempre assumem riscos até porque no caso de acidentes o cara que se fu..., se fu e pronto, o problema são as consequencias iuturas para organizadores.

    Podem contar comigo .

  • #46
    Citação Postado originalmente por andre
    2) Digo isso porque no próprio regulamento existem exig~encias que não fazem sentido para ´provas de rock crawling ( pára lamas por exemplo, se não terá lama, pra que? N ão vejo pára-lamas em carros americanos de RC). Resumindo, o regulamento ainda está muito para Trial.
    acidentes o cara que se fu..., se fu e pronto, o problema são as consequencias iuturas para organizadores.

    .

    André,

    Responderei o porque dessa de paralamas............


    Uma das primeiras coisas que fizemos quando decidimos em formar a UNRoC foi de listar os objetivos básicos do que a gente queria promover e incentivar. Estes objetivos podem ou não ser alinhados com o que nós queremos individualmente, mas chegamos em consenso que o caminho a seguir para rock crawling brasileiro seria este que traçamos nestes documentos. Perfeito não é, sabemos disso. Temos plena conciência que as regras e especificações sofrerão muitas alterações e que sempre será assim. Olha a F1, mesmo depois de quase 100 anos de existência, ainda mexem até nas regras básicas da modalidade.

    Especificamente sobre a exigência de paralamas nos veículos Super, isso vem da seguinte definição de um carro Super:

    2.1.2. Super
    2.1.2.1. A categoria Super está destinada ao veículos 4x4 com profundas modificações, mas que ainda mantém o visual geral de um veículo 4x4 convencional. São utilizando componentes fabricados especialmente para a aplicação e pode ter grandes alterações em sistemas de suspensão, direção e transmissão. O objetivo secundário desta categoria é de inspirar e incentivar o espectador em geral de investir no seu veículo 4x4 e até entrar em competição



    Novamente, pode ou não concordar com isso, mas esta definição se faz necessário a existência de paralamas nestes carros.

    Deve ser ressaltado que está prevista uma categoria de veículos "superior"ao Super, o Unlimited.

    2.1.3. Unlimited
    2.1.3.1. A categoria Unlimited está destinada aos veículos 4x4 não convencionais, utilizando as últimas tecnologias na sua fabricação. Restrições nesta categoria são mínimas, apenas o suficiente para manter o conceito automotivo nos veículos.


    Porém, no atual estágio em que estamos, não faz sentido lançar esta categoria ainda, pois não temos competidores. E na realidade, ainda não se sabe como nem quando vamos introduzir esta categoria.

    Não temos competidores com carros apropirados para esta categoria porque a categoria não está válida ainda.
    A categoria não está válida ainda porque não temos competidores com carros apropriados.

    Soda isso............ :P


    A nossa categoria Super é quase igual à que os americanos chamam de "Legend" ou "Modified". Os tal chamados "Super Modified" seria o nosso Unlimited.

    2.1.3. Unlimited
    2.1.3.1. A categoria Unlimited está destinada aos veículos 4x4 não convencionais, utilizando as últimas tecnologias na sua fabricação. Restrições nesta categoria são mínimas, apenas o suficiente para manter o conceito automotivo nos veículos.

    Para esta categoria, não tem exigência para paralamas.


    Pessoalmente, eu adoraria se alguns loucos já fossem partir para Unlimited, deixando eu e o meu jipinho em paz........


    Abraços,

  • #47
    Só um comentário sobre os acidentes...

    O termo de responsabilidade não vale muita coisa na justiça brasileira (caso seja aquele parecido com os de empresas de esportes "radicais" nos quais o sujeito praticamente assina que pode morrer, e que a organização não tem nada a ver com o acontecido).

    Muitas vezes ele é visto com maus olhos pelo juiz, que considera o documento como se a empresa estivesse "tirando o corpo fora". Hoje em dia está sendo desenvolvida toda a certificação e normas para os esportes de aventura, nos quais o mundo 4x4 está incluído.

    É só consultar um advogado, que ele lhe explicará o termo: CO-RESPONSABILIDADE (responsabilidade solidária), pois os organizadores são vistos como prestadores de serviço, tendo de obedecer às regras do Código de Defesa do Consumidor.

    Em minha opinião, ele não serve para nada...

    A UNROC só será responsável civilmente, caso exista a seguinte condição:
    1-) Serviço defeituoso
    2-) Fato lesivo
    3-) Nexo de causalidade entre serviço defeituoso e fato lesivo.

    O serviço só é considerado defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, considerando:
    1-) o modo de seu fornecimento
    2-) o resultado e os riscos que razoavelmente se esperam dele
    3-) a época em que foi fornecido

    O prestador de serviço não responde pelos danos em casos de:
    1-) inexistência de defeito do serviço
    2-) caso fortuito
    3-) força maior
    4-) culpa exclusiva do consumidor ou de terceiro

    A responsabilidade é objetiva, independe da culpa, ou não é necessário provar negligência, imprudência ou imperícia.

    Portanto, visando a inexistência de defeito do serviço, o que a UNROC precisa é de um bom planejamento de segurança pré-prova, um plano de emergência que funcione, fichas médicas adequadas e preenchidas e acima de tudo staff treinado e capacitado

    Isso envolve desde um médico preparado para o ambiente de trabalho específico do esporte, um treinamento de primeiros socorros para os staffs principais, seu correto posicionamento em pontos estratégicos da pista, regras rígidas e corretamente aplicadas nos pontos de segurança, entre outros detalhes....

    Conto nos dedos as empresas (do meio de aventura) que realmente têm essa parte levada à sério...

    Um comitê de segurança é uma boa idéia (caso ainda não exista)

    Em minha opinião, por exemplo, seria função desse comitê trabalhar desde o plano de segurança, até os comunicados oficiais à imprensa, no caso de um acidente mais sério, em que isso seja necessário...

    Abraços,

    =Loras=

  • #48
    Loras.
    A UNRoC sabe bem disso.

    O documento que cada participante deve assinar antes de participar das provas, não é um "tirar o corpo fora", mas para que conste que deixamos claro ao competidor, que ele está participando de um esporte de risco por conta própria e não é nenhum turista qualquer num salto em dupla de para quedas...
    Rock crawling envolve preparação, envolvimento. Um dos motivs da saída da categoria Stock foi esse, os iniciantes são bem vindos, mas não "tão" iniciantes assim !
    Volto a dizer, os ítens de segurança serão os mais revisados e serão seguidos a risca.! COMPETIDORES !!! LEIAM OS REGULAMENTOS!!!!!

    Para a prova de Pinda, temos já duas ambulâncias, rotas de fuga, equipe de segurança (profissionais que trabalham com isso) e médico de plantão.
    Rotas de emergência, hospital a postos e autoridades (PM e Bombeiros) de sobreaviso !

    Certamente não somos perfeitos, mas tentaremos chegar bem perto !

    []'s
    ADI

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade