x
Convex Datacenter
Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 122
  • #73
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    A copa Troller é isso???? Nem engata a tração???

    Copa Troller é um Rally de regularidade off-road, assim como Suzuki Adventure, Mitsubish Motor Sport, Carioca off-road, ..... Dependendo do lugar da prova e das condições do clima, vc pode até não engatar a tração 4x4, mas com certeza vai perder terreno, tempo e pontos nas variadas situações onde em alguns trechos o piso é desfavorável (areia, pedras, grama molhada, lama, rios,....).

    Abs,
    Amarildo.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

  • #74
    Usuário Avatar de Allan4x4
    Entrada
    17/03/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    32
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    A copa Troller é isso???? Nem engata a tração???
    Isso!!!

    Muito fácil, né? rsrs

    Amigo, é rally e não trilha, se fossem situações onde alguém pudesse ficar preso deixaria de ser rally e viraria atoleiro. Precisaria de milhões de carros de apoio. Não se engata a reduzida, mas sem a 4x4 High eu acho que ficaria um pouco mais complicado.
    Troller T4 2011 3.0 TDi Prata + BF AT 31"
    Youtube: http://www.youtube.com/trollergopro

  • #75
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    A copa Troller é isso???? Nem engata a tração???
    Reinaldo,

    acho q na categoria passeio dependendo da chuva deve rolar umas escorregadas, mas atoleiro acho q não. Ah tem tmb passagem em alguns rios mas td muito leve...

    agora para as 3 categorias de rally foi como os amigos falaram acima e vc contra o tempo, mas não para ser o mais rápido e sim para ser o mais preciso... O que exige um alto controle do jipão com todo o suporte do navegador...

    Na expedition ganha quem "somar" 0 ponto, um exemplo;
    objetivo é passar a 15:43:59 mas vc passou a 15:44:03 nessa vc acumulou 4 pontos no proximo vc cravou era para passar a 16:02:04 e vc passou a 16:02:04 "somando 0" neste PC e assim vai se somando ate passar todos os pontos de cronometrarem (PC)

    quem ganhou a expedition fez na casa de 700 pontos os últimos lugares (incluindo eu) fizeram na casa 100mil... Teve um ponto fora da curva que fez na casa dos 400mil...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #76
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    A copa Troller é isso???? Nem engata a tração???

    Qui, 12 de Agosto de 2004 19:02
    Existem três tipo de rally que se destacam: Rally de Regularidade, Rally de Velocidade Rally Cross Country.
    Rally de Regularidade
    Essas modalidades são conhecidas como a escola do automobilismo off road. A maioria dos grandes pilotos e navegadores da atualidade já passaram pela experiência de participar de um rally de regularidade ou de um RAID, sendo até campeões brasileiros na categoria.

    Nessas competições o que vale é percorrer todos os trechos nos tempos ideais indicados pela organização da prova. A navegação é feita através de um livro de bordo (ou planilha), entregue no momento da largada, e que é divido em trechos. Cada trecho contém a média de velocidade imposta, quilometragem de início e final, e referências físicas, como curvas, entroncamentos e bifurcações.

    O grande atrativo desta modalidade é o baixo custo, pois a dupla pode utilizar qualquer tipo de veículo e, em algumas categorias, sem preparação nenhuma. A dificuldade deste tipo de prova é manter a média imposta nos trechos sem se perder no roteiro.


    Rally de Velocidade
    O rally de velocidade é uma modalidade que passa estradas públicas normalmente em estado de conservação razoável e de utilização freqüente, que na data da prova são interditadas. O objetivo das equipes é percorre-las no menor tempo possível.

    Neste caso, a navegação é facilitada. Alguns dias antes da prova, a organização do evento entrega o livro de bordo com o roteiro das “SS” (Special Stage / Especiais), locais de serviço, reagrupamento e deslocamento entre as especiais para que as equipes façam um levantamento através de referências físicas encontradas ao longo da pista.

    Esse levantamento é a chave para um bom rally, pois trata-se de uma descrição detalhada das curvas, saltos e dificuldades da SS que o navegador utilizará para passar ao piloto as informações sobre o roteiro. Uma equipe afinada e com um bom levantamento equivalem a 50% do trabalho em um rally.


    Rally Cross Country
    O rally cross-crountry é uma variação do rally de velocidade que utiliza estradas em péssimo estado de conservação, inclusive, em determinadas etapas, percorrem trechos totalmente inexplorados dentro de terrenos e fazendas chamados de trial.

    O grande diferencial dessa modalidade é que os pilotos não realizam o levantamento dos trechos a serem percorridos. A organização libera a planilha normalmente um dia antes da largada oficial do evento.

    Assim, além da dupla se concentrar em “como correr o mais rápido possível” surge o elemento “onde correr”, fazendo com que o navegador seja muito exigido.

    Nesta modalidade, destinada apenas à carros fora de estrada, temos três grupos de carros: Production, Super Production e Protótipos. As duas primeiras possuem classes especiais para os motores à diesel.


    Fonte: Diferentes tipos de rally
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #77
    Usuário Avatar de Spike
    Entrada
    02/04/2012
    Local
    Interior/SP
    Idade
    40
    Posts
    686
    Agradecimentos: 0
    Resumo 1º etapa

    Troller 11 - Abóbrão - Pneus 31"
    ex: Troller 04 - Flecha de prata - pneus 33"" - guincho 9000lbs
    https://www.youtube.com/user/ADNAM01/featured

  • #78
    Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    61
    Posts
    650
    Agradecimentos: 3
    Senhores,

    Grato pelas aulas detalhadas.

    Mas continuo com a mesma cara de espanto: É só isso?

    Desculpem, mas encher um puro-sange de adesivos, passear em estrada de terra de domingo e "pagar" de jipeiro na segunda no escritório não se pode chamar de rally, copa, raid, etc.
    ______________________________________
    ºlllllllº JK 2013
    Ex T4 2010 - Andarilho - Ficaram as boas lembranças

  • #79
    Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Idade
    53
    Posts
    974
    Agradecimentos: 0
    Mas jipeiro não é quem faz rally, nem raid, isso é coisa de piloto....Na minha humilde opinião é justamente nesses lugares (passeios e trilhas) que se pode perceber o verdadeiro ''espírito jipeiro'' , que é o de estar junto, compartilhando uma boa prosa em um lugar bonito e diferente, é tirar o amigo do enrosco e dar muitas risadas dos tombos e dos rodas duras.... não andando a 200 km por hora sem nem ver por onde passou....
    Para os que iniciam no mundo 4x4 é uma boa essa copa.... vão pegando o gostinho da lama, daqui a pouco começarão a mexer nos jipes e por aí vai......
    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #80
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Sendo jipeiro ou não é o que menos me importo, curtir o carro, conhecer lugares novos e pessoas novas fazendo algo diferente pra mim é o q conta...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #81
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Senhores,
    Grato pelas aulas detalhadas.
    Mas continuo com a mesma cara de espanto: É só isso?
    Desculpem, mas encher um puro-sange de adesivos, passear em estrada de terra de domingo e "pagar" de jipeiro na segunda no escritório não se pode chamar de rally, copa, raid, etc.
    Desculpe pela decepção, mas, o que mais vale na Copa Troller,é a festa...
    No fundo é uma grande brincadeira, a organizadora, nao quer ninguem com a viatura quebrada no percurso, e muito menos um acidente, com uma propaganda negativa.
    Isso vale para todas os rallys de regularidades.
    Rally verdadeiro, seria um Dakar, ou um Sertões, mas... aí é outra história.
    Sei de pilotos que pós copa troller, foi disputar Sertões e Piocerá, pelo tanto que gostou da coisa.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #82
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    60
    Posts
    97
    Agradecimentos: 0
    Ontem eu fui no Carioca Off-Road em Simão Pereira (Minas/Rio). O Rally foi brabo. Foram quase 100km de rally, tinha Pajero Tr4 quebrando, Troller virada, Troller batida, Troller atolada, ...(graças a Deus sem machucar ninguém). Médias apertadas que alcançavam 54 km/h, balaios entrando em currais, no meio do mato, em subidas íngremes, muita erosão, muita buraqueira em certos trechos e trechos com um visual sensacional.
    Se não for um 4x4 robusto e com manutenção em dia, quebrará fácil antes do meio da prova. Um Troller é uma excelente opção de viatura para este tipo de competição. A Troller que virou, foi desvirada por um trator, e sem nenhuma avaria, o piloto entrou nela, ligou fácil e continuou a prova kkkkkkkk.....
    Como um colega já falou, ser jipeiro ou não, é que menos importa. O importante é se sentir feliz com o brinquedo, a vida é curta pra se preocupar com rótulos e com o que os outros acham.


    Abs.
    Amarildo
    Ex- VITARA 1.6 8V JLX 97/98 - "Isopor"
    TROLLER 2011 3.0 TD - "Camburão"

  • #83
    Usuário
    Entrada
    12/05/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal, chegando ha pouco no Mundo Offroad! Iniciei minha vida no ano passado indo para floripa (Dunas e praias) e varios trechos da estrada real (embau ate tiradentes) se alguem tiver pretensão e interesse em trilhar a ER posso passar minhas esperiencias. Enfim, participei pela primeira vez na Copa Troller este ano na categoria passeio! Barbosa, se eu nao me engano fiquei por muito tempo trilhando atras do seu veiculo, seu carro tem um adesivo da estrada real?! O meu troller tem um Ben 10 no capo... Homenagem ao meu filho que já nem esta curtindo tanto o personagem! Kkk acho que ja viajarei sem ele! Então, estou inscrito na etapa Jaragua do Sul e pretendo ir dirigindo. Sairei aqui de SP na sexta bem cedo e pretendo voltar domingo tb saindo cedo. Alguns dos amigos trolleiros irão para esta etapa? Fico no aguardo! Li todos os post e o que eu posso humildemente expressar eh como o Amarildo acima falou "A vida eh curta demais" e devemos nos preocupar em vive-la da melhor forma possível, ou seja, FELIZ! Deixarei uma sugestão de um poema chamado "instantes" Jorge Luis Borges (no google) Um abraço a todos!

  • #84
    Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Posts
    1,425
    Agradecimentos: 0
    Opa Carlos, seja bem vindo.
    então eu participei da categoria expedition e meu TROLLER tem uma capa de espete da CCS trilha Serramar, o jipe é de outro colega...

    eu bem que gostaria de ir mas minha esposa vai trabalhar...

    agora na de Curitiba eu vou com certeza!!!!
    e talvez na da Bahia em setembro, estarei de férias...
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller 2013 vs Grand Vitara 4x4 2013
      Por tbvidal no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 22/11/2012, 17:37
    2. Copa Troller
      Por Bruno Estruc no fórum Eventos
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/10/2007, 08:45
    3. COPA TROLLER
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 01/07/2005, 20:15
    4. Copa Troller BH
      Por guilhermekrug no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/05/2005, 22:04
    5. Copa Troller
      Por guilhermekrug no fórum Troller
      Respostas: 6
      Última resposta: 15/02/2004, 20:18

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade