x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18
  • #13
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1



    Régis,

    Só um parpite: da uma olhada como vai recobrir essa pista com o concreto, se lembra da prova da Imigrantes? A medida que os carros tracionavam, o concreto ia quebrando...Se quiser passa uma idéia de que vai fazer e eu consulto aqui na empresa...

    []'s Parpiteros pra caramba!!!

  • #14
    Régis,

    Uma coisa que acho importante seria uma maneira de manter limpo o morro de concreto. Se ficar impregnada de barro, vai perder totalmente a característica de alta-aderência, que é fundamental num obstáculo de pedra...........

    Para isso, teria que isolar uns dos outros o morro de concreto e os eventuais obstáculos com lama........


    Abraços lutando para diversão 4x4 limpa,



    PS: Me desculpem por ter postado isso fora dos Moderados ou se a minha sugestão ofendeu alguém. Qualquer coisa, estamos aí.........

  • #15
    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli
    Régis,

    Só um parpite: da uma olhada como vai recobrir essa pista com o concreto, se lembra da prova da Imigrantes? A medida que os carros tracionavam, o concreto ia quebrando...Se quiser passa uma idéia de que vai fazer e eu consulto aqui na empresa...

    []'s Parpiteros pra caramba!!!
    Guto,

    o projeto inicial é de fazer os obstáculos com máquinas na terra mesmo (tipo com a lamina da esteira e com retro e pá carregadeira) .... depois adicionar aí algumas coisas como manilhas grandes, blocos de concreto para formar alguns degraus.... adicionar aí as pedras do tipo Rachão (é a maior que eles vendem comercialmente)

    Também temos que compactar bem esta terra (o que não foi feito na prova de Abril) com o rolo compactador (aquele cheio de cravos que é usado para estradas....

    Depois de tudo bem compactado, manilhas cheias de terra e blocos de concreto, tudo firme, daí deita-se uma tela de aço por cima de tudo (também não tinha em SP), e projeta-se o concreto sobre esta tela.

    Uma dúvida que fica é se há a necessidade de fazer o "solo Grampeado", é é o concretamento de barras enfiadas a 90graus do morro, e concretadas, dobradas em L na ponta, o qual seria amarrado à tela, formando o grampeamento..... mas tudo isso iria necessitar de drenos, e/ou de jogar a agua da chuva para fora do obstáculo.

    Bom, se vc puder consultar aí eu agradeço....

    Precisava saber também quantas horas de máquna que eles estimam para fazer o que tem na foto do meu primeiro post.

    Valeu!

  • #16
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Idade
    39
    Posts
    1,496
    Agradecimento: 1
    Régis,

    O solo garmpeado, é mais utilizado em grandes conteções (tipo aquelas de estradas) ai vai do que se quer fazer...Pedras grandes acho até se consegue, duro é transportar, empresas de terraplanagem tem que se desfazer desse tipo de coisa...
    Derrepente não só o rolo compactador, mas também uma compactação hidráulica, que é só ficar jogando água na terra enquanto se faz o serviço, para ir sedmentando. drenos (ai tem que ver qual vai ser o melhor, podem ser simples canos com ralos, até canos com mantas e brita em volta...
    Para o pessoal saber quantas horas de máquina, seria legal saber o volume de terra mais ou menos...Vou entrar em contato com o cara que faz esses serviços pra gente pra ver o que ele acha...mas pra você ter idéia 22 horas de serviço, movimentamos uns 300 m3, mas isso depende de remoção (que foi o caso) número de máquinas enfim, muita coisa influi.

    []'s à disposição

  • #17
    Realmente o duro é transportar as pedras grandes.......

    Da última vez que me disseram era 3k por viagem... o que inviabiliza, já que as pedras grandes são bem pesadas também...

    Vou estimar o volume para ter essa base de horas máquina.

    Abraços

  • #18
    e ai ?? vai rolar ???
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade