x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1

    Proposta de especificação para Modificados e Stock




    Em anexo a proposta

    Este texto é uma copia do regulamento da UROC traduzido, adpatador e editado pelo Sr. Bill

    Somente comente se vc é competidor ou vai competir em alguma categoria

    Leia o anexo e comente o que achar necessario

    Fechamento da Pauta

    Sexta-feira dia 22/07/05


    Vamos ignorar engraçadinhos neste tópico

    []´s
    Arquivos Anexos

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala Helinho!

    Observações de uma leitura preliminar:
    1-Porquê não acabar logo com a Stock? O que o regulamento faz de prima é dar morte certa para a categoria quando surgir a ilimitada. Eu tenho um projeto futuro de participar da Stock, mas diante das leituras que tenho acompanhado, já tô perdendo o tesão, e talvez eu não tenha condições de partir para a modificados, azar o meu!
    2-A Stock, na minha opinão tem que ter guincho, se o cabra não pode comprar, azar o dele!
    3-Considero que cinto de 4 pontos poderia ser obrigatório, pois é barato.

    Por enquanto é isso.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Citação Postado originalmente por NeRo
    1-Porquê não acabar logo com a Stock? O que o regulamento faz de prima é dar morte certa para a categoria quando surgir a ilimitada. Eu tenho um projeto futuro de participar da Stock, mas diante das leituras que tenho acompanhado,
    É o ciclo natural acabar a categoria com o nome STOCK ou ORIGINAL pq não vai ter jipe original pra fazer uma categoria não podemos chamar meu jipe por exemplo de original , Isso não que dizer que o Cara não possa participar com um Jeep original só vai ter algumas desvantagens
    Citação Postado originalmente por NeRo
    já tô perdendo o tesão, e talvez eu não tenha condições de partir para a modificados, azar o meu!
    Off Road em si não é um esporte barato RC menos ainda pq demanda investimento em melhorias no carro, se o cara não está afim de investir q procure outra ocupação. Infelizmente é assim
    Citação Postado originalmente por NeRo
    2-A Stock, na minha opinão tem que ter guincho, se o cabra não pode comprar, azar o dele!
    Isso já contradiz a sua opinião assima pq hoje antes do cara comprar um guincho ele já mexeu bastante no carro e não é mais original
    Citação Postado originalmente por NeRo
    3-Considero que cinto de 4 pontos poderia ser obrigatório, pois é barato.
    Concordo na Modificados, na Stock 3 pontos

    []´s

  • #4
    Não consegui tira o arquivo do .zip.
    Pode fazer o favor de mudar o nome do arquivo no .Zip tirando os caracteres acentuados ou especiais.
    Para quem não sabe é temerario colocar nome de arquivo com caracteres acentuados, ç, etc... também é bom não colocar espaços.

    A ideia original da divisão das categorias é justamente permitir quem tem um jipe sem muitas modificações a participar da Stock, com um custo e investimento mais baixo.
    Também deve servir para quem quer iniciar neste tipo de competição e eventualmente também para permitir ao pessoal local de onde é realizada a prova a participar.
    Claro que para o tipo de prova deve ter guincho, mas numa prova de duplas de veiculos pode ter guincho em um só, vai ficar em desvantagem, mas deveria ser aceito pelo regulamento.
    De toda forma eu tenho a preocupação de ajudar o pessoal (principalmente da Stock) com equipamentos, principalmente guinchos, mas até já emprestei meu hi-lift.
    A minha ideia é com a evoloção dos compeditores eles mudem de catogoria e não que a categoria mude para permitir a participação deles.

    A Modificados é para quem já tem um veiculo bem preparado ou para quem quer ou precisa e limitar os gastos na participação da prova.

    A super é para que chutou o balde na preparação ou gastos, normalmente estes gastos e a preparação já é especifica para este tipo de prova, enquando os Modificados devem poder ser usados em outros tipos de provas e a Stock de um jipe de uso mesmo no dia a dia.

    Eventualmente depois devemos ter uma categoria ilimitada que seria de veiculos feitos exclusivamente pensando neste tipo de prova, como as gaiolas, eventuamente até mono lugar.

  • #5
    Wallace,

    Coloquei outro anexo vê ai.

    Também acho que se deve ter uma categoria de entrada mais cade os competidores??


    All,

    Sou a favor da ideia do Ilidio de que o competidor só pode ficar 1 ano ou temporada na Stock e depois ir para a Modificados o q vcs acham

    []´s

  • #6
    Acho ruim, a categoria tem que ser por tipo de veiculo.
    Nem todo mundo tem como bancar andar numa categoria superior.

  • #7
    Visitante
    Bom dia Helio

    Apesar de ainda nao poder estar participando do trial, tenho interesse num futuro proximo, participar das competiçoes , entao vou dar um palpite em um ponto que pode/deve sofrer algumas alteraçoes.

    4.11.11.3 O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica( quase a totalidade dos jeeps ja tem direção adaptada- dodge, maverick, gol, opala, etc... e elas normalmente nao estao afixadas no local original de fabrica, alem do que a direção original do jeep por ex. é meio ruim de ser utilizada com pneus de 33 que sao permitidos na stock)

    Ate mais

  • #8
    Não pode eliminar a Stock.
    Acho que pode ter 4 categorias sem problema.
    Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...
    Retiraria os itens:
    4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica
    4.7.5.6. Jumelos articulados são permitidos
    Não tem porque proibir estas coisas, só vai proibir alguns de competir sem uma nitida vantagem tecnica. E Jumelos articulados são baratos.
    Mesmo mudar uma supensão de feixe para helicoidal deve ser permitido, não tem o porque tecnicamente.
    Mesmo o item:
    4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos
    Não vejo o porque, mesmo porque acho que ninguem vai competir com coil-over na Stock, mas não vejo grande problema em usar coil-over ou outro tipo.

    Não vejo porque proibir:
    4.11.10.1. Direção 100% hidráulica é proibida.
    Tanto na Stock como na Modificados. Não é um ponto de grande vantagem tecnica para quem não usa pneus enormes e pode até ser mais seguro na competição.

    4.22.6. Stock - Restrições Adicionais: Nenhuma
    Um Samurai original pesa mais de 1.100 kg?

    5.1. Extintor de incêndio
    Acho que basta ter um, pode ser o original mesmo, já que a organização deveria ter estintores maiores a disposição assim como uma brigada de incendio ou equivalente.

    5.2. Equipamentos de prontos socorros
    Também é algo a ficar a cargo da organização da prova ter.

  • #9
    4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
    Para Stock ou Modificados deveria pode estar instalada em qualquer lugar.

  • #10
    4.14.7. Óxido de nitrogênio é permitido
    Para que? pode proibir.

  • #11
    Poderia limitar também a largura dos pneus.
    Principalmente na Stock, limite de 13,5 polegadas de largura.

  • #12
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    4.11.11.3 O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica( quase a totalidade dos jeeps ja tem direção adaptada- dodge, maverick, gol, opala, etc... e elas normalmente nao estao afixadas no local original de fabrica, alem do que a direção original do jeep por ex. é meio ruim de ser utilizada com pneus de 33 que sao permitidos na stock)
    Valeu Carlos

    Mas este ponto acho que está bom
    Mudou o local de fixação saiu da Stock vai pra Mod.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade