x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 37
  • #25



    Citação Postado originalmente por rural4x4
    Continuo discordando, veja bem , posso por ex. montar um Cj com motor V8 302 na stock, cambio clark mecanico ou um cambio automatico,usar uma t case Atlas, encurtar relação de diferencial, substituir o chassi por um outro chassi comercial, pneus 33 polegadas, bloqueio positraction 30 a 70%,substituir pontas de eixo por modelos hd, cortar paralamas, alterar o entre eixos em 75mm, utilizar jumelos articulados, utilizar molas e amortecedores maiores, mas em compensação para dirigir esse pequeno monstro, tenho de utilizar uma direção fixado no lugar da original ou seja a direção original do cj????
    Carlos,

    Se alguem pensa em montar um brinquedinho desse ai não deveria pensar em STOCK

    CJ não tem bloqueio de fabrica então positraction 30 a 70% é proibido

    em relação a mudança da posição da cx vamos esperar mais comentarios

    []´s

  • #26
    Citação Postado originalmente por Beto Lacerda
    qto ao reposicionamento da caixa de direção jogar na modificados pq vc's não renomeiam a stock p/ samurai ???
    Beto,

    A intenção é discutir os parametros viaveis ou não, como vc é conhecedor e prorietário de CJ pode comentar melhor a respeito do reposicionamento da caixa de direção

    Olha ai o exemplo do Carlos dá pra se montar um CJ monstro dentro do regulamento da Stock

    []´s

  • #27
    Visitante
    Helio

    Não, eu não vou montar um brinquedinho deste, o que estou querendo mostrar é que tudo o que propus na montagem deste monstrinho(tudo bem deixemos o positraction 30 -70) é permitido, e sao alteraçoes muito mais complexas e caras de serem executadas do que a adaptação da direção(que a grande maioria dos cjs que rodam por ai , ja tem adaptado) e que esse tipo de alteração deve ser autorizado, senao inviabiliza a entrada do competidor no universo do trc, ou vc acha justo que um competidor que tem um cj apenas com direção de gol, pedaleiras suspensas e freios a disco(pelo menos 70 % dos cjs que estao em ordem, tem uma configuração semelhante a esta) deva competir na modificados, enquanto um com aquela configuração do meu exemplo acima ande na stock?

  • #28
    Visitante
    Mais uma coisa , o topico acima foi escrito antes da resposta do Helio ao Beto

  • #29
    Wallace,

    Obrigado pelos comentários como vc conhece muito da parte técnica.
    Não tenho gabarito pra discutir a parte técnica , vamos esperar mais opiões e depois colocaremos uns pontos com mais divergencias pra discutirmos melhor.

    []´s

  • #30
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    Não, eu não vou montar um brinquedinho deste
    Editei antes de vc postar pra ALGUEM
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    Mais uma coisa , o topico acima foi escrito antes da resposta do Helio ao Beto
    Usei a configuração de CJ que vc postou pra exemplificar só isso

    []´s

  • #31
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Não tenho nada haver com as 2 categorais, mas gostaria de colocar umas opiniões.

    1º- Muito está sendo falado sobre competdiores organizarem algumas etapas. Se eu tiver que organizar alguma, a categoria Stock não vai existir. Não tenho nada contra a categoria, mas ela se torna inviável, qd os competidores de outros estados não participam das etapas, como sempre acontece. Então acaba se fazendo a Stock e Modif. com 3 equipes em cada, o que é ridículo. Isso tb causa uma puta dor de cabeça e custos para a organização, que tem que fazer seções específicas para a Stock, pra não aparecer ninguém de fora.

    2º- Esse negócio de abrir as especifiações para todo mundo dar palpite não funciona. Trabalhem por MSN, mail e MP. O que a maioria concordar, o resto terá que aceitar e ponto final. Isso vai virar uma zona e não chegarão num acordo.

    []´s... participativos...

  • #32
    A anta mineira disse tudo................


    Abraços de plêno acôrdo com o Marcel,

  • #33
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0
    Tá vendo, a anta contrabandeada concorda comigo...

    []´s

  • #34
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Opa! Vamos lá!
    Vermelho: sugestões
    Verde: elucobrações

    4.3. Câmbio
    4.3.6. Stock - Restrições Adicionais: Nenhuma
    O câmbio deve ser obrigatoriamente mecânico
    Isso restringe câmbios automáticos na Stock

    4.7.5. Stock - SUPENSÃO - Restrições Adicionais:
    4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos.
    Concordo, até pq ninguém vai montar um Stock com isso.
    Como o Hélio disse.
    4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica.
    Aí fica difícil controlar e até excludente, mas dá pra limitar pelas modificações mais comuns, permitindo jumelos maiores, arqueamento ou FESS. Entendendo que um cara que vai pra Stock vai usar o seu jipe de trilha.
    4.7.5.5.1. feixe sob eixo (SPUA) de fábrica = SPUA para competição
    4.7.5.5.2. suspensão dianteira independente de fábrica (IFS) = IFS para competição
    Essa eu nao entendi... sorry...
    4.7.5.5.3. etc.
    4.7.5.6. Jumelos articulados são permitidos.
    Não concordo... até pq ninguém põe só os articulados, esse geralmente entra no conjunto de modificações maiores, justo a que merecem a modificados.
    4.7.5.7. Molas e amortecedores mais compridos são permitidos.
    OK. Pois entra na questão dois jipes de trilha.

    4.11.11. Stock - DIREÇÃO - Restrições Adicionais:
    4.11.11.3. O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica
    Isso aí também limita pois a gama de mudanças é muito grande, se estabeler que a direção deve ser mecânica ou servo-assistida, acredito que resolva.

    5.2. Equipamentos de prontos socorros
    5.2.1. A equipe deve possuir um estojo básico de prontos socorros.
    5.2.2. O estojo de prontos socorros pode ser levado em uma bolsa pelo competidor e deixado no gate de entrada de cada obstáculo.
    5.2.3. O estojo de prontos socorros deve ser apresentado durante a inspeção veicular.
    Não tenho restrição nenhuma quanto a isso, até acho legal, mas a organização não prevê uma estrututura mínima de socorro? O kit não vai adiantar nada em caso de acidente realmente grave.

    Sobre o que o Helio disse, entendo suas posições, realmente RC não é barato, mas ainda acho uma Stock factível, mas se o cabra não tiver dinheiro pra um guincho, azar... deveria sim ser obrigatório, mesmo em caso de duplas. E não estou me contradizendo .

    Quanto ao que o Marcel Coxinha disse... vale o que eu disse no início, o Marcel já têm respaldo prático e logístico quanto à questão da categoria Stock. Não adianta discutir algo que já está morto pelo próprio regulamento. Acabem logo com isso. Estabeleçam a modificados como categoria de entrada. Se acreditam que o esporte crescerá melhor por não haver necessidade de circuito específico pra coxinha, eu fico feliz pois quero mais é que o esporte cresça. Mesmo que para isso eu veja que não terei como participar (nada do que estou discutindo é por questões pessoais).

    ps1. o fato do Marcel não estar na Stock não implica, necessariamente, que ele não seja COXINHA.
    ps2. o Leo também é.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #35
    Como ninguem mais se manisfestou

    SR. Moderador Favor bloquear o tópico

    []´s

  • #36
    Citação Postado originalmente por NeRo
    ps1. o fato do Marcel não estar na Stock não implica, necessariamente, que ele não seja COXINHA.
    ps2. o Leo também é.
    Pela Ordem!!!

    Fui citado.

    Se meu carro não anda não posso ser acusado de coxinha

    5.2. Equipamentos de prontos socorros
    5.2.1. A equipe deve possuir um estojo básico de prontos socorros.
    5.2.2. O estojo de prontos socorros pode ser levado em uma bolsa pelo


    para com isso gente. Pra que essa merda. Tá parecendo a época que isso era obrigatório em carro. Se a organização não tem equipe de segurança, a prova não pode e não deve acontecer.

    Já penSou que maravilha o spotter com a mão cheia de água de cocô fazendo um curativo na hemorróida do piloto que capotou???


    PARA GILVAN!!! PÁÁÁÁÁÁÁRA GILVAN!!!

    []'S
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade