x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 37
  • #13



    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não pode eliminar a Stock.
    Acho que pode ter 4 categorias sem problema.
    Isso vai ficar por conta da Ubroc
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...
    Também acho mas acho também que ele não tem chance na Super então o melhor lugar pra ele é a Mod.
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Retiraria os itens:
    4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica
    Fez SPOA mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod
    Citação Postado originalmente por Wallace
    4.7.5.6. Jumelos articulados são permitidos
    Não tem porque proibir estas coisas, só vai proibir alguns de competir sem uma nitida vantagem tecnica. E Jumelos articulados são baratos.
    Vc vou errado São PERMITIDOS e NÂO PROIBIDOS
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Mesmo mudar uma supensão de feixe para helicoidal deve ser permitido, não tem o porque tecnicamente.
    Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod
    Citação Postado originalmente por Wallace
    4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos
    Não vejo o porque, mesmo porque acho que ninguem vai competir com coil-over na Stock, mas não vejo grande problema em usar coil-over ou outro tipo.
    Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não vejo porque proibir:
    4.11.10.1. Direção 100% hidráulica é proibida.
    Tanto na Stock como na Modificados. Não é um ponto de grande vantagem tecnica para quem não usa pneus enormes e pode até ser mais seguro na competição.
    Se vai usar pneus enormes não corre na Mod e Stock pra pneu até 35" Hidraulica assistida está de bom tamanho

    Citação Postado originalmente por Wallace
    4.22.6. Stock - Restrições Adicionais: Nenhuma
    Um Samurai original pesa mais de 1.100 kg?
    Concordo, pra Stock e Mod temos que diminuir o peso minimo

    Alguem já pesou um Samurai Original
    Não confio no manual
    Citação Postado originalmente por Wallace
    5.1. Extintor de incêndio
    Acho que basta ter um, pode ser o original mesmo, já que a organização deveria ter estintores maiores a disposição assim como uma brigada de incendio ou equivalente.
    Concordo
    Citação Postado originalmente por Wallace
    5.2. Equipamentos de prontos socorros
    Também é algo a ficar a cargo da organização da prova ter.
    Concordo

    []´s

  • #14
    AE !!

    Vamos lá...

    - Cat. Sock - Não deve ser extinta ela é a porta de entrada, todas as modalidades esportivas DEVEM ter a mesma.
    - Modoficações aceitaveis na categoria STOCK - NENHUMA, pois se for permitido perde-se o conceito.

    - Wallace escreveu:
    Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...

    Também acho mas acho também que ele não tem chance na Super então o melhor lugar pra ele é a Mod.
    Concordo com o Helio.

    -Quanto ao item 5.1 e 5.2 também concordo.

    -4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
    Deve valer para TODAS as categorias


    VLW


    Pagani

  • #15
    Citação Postado originalmente por Wallace
    4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
    Para Stock ou Modificados deveria pode estar instalada em qualquer lugar.
    Tem que se em lugar padrão pra todos pq na hora do perigo não dá pra flar que a chave não está ai está lá ou acolá
    Citação Postado originalmente por Wallace
    4.14.7. Óxido de nitrogênio é permitido
    Para que? pode proibir.
    Concordo
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Poderia limitar também a largura dos pneus.
    Principalmente na Stock, limite de 13,5 polegadas de largura.
    Acho irrelevante, quem compra pneu 33"x14,5" Tem isso

    []´s

  • #16
    Usuário Avatar de MARQUES
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    427
    Agradecimentos: 0
    fala gente que gosta de pedras, lama e barrancos .

    tudo indica que no ano que vem irei pra super , mas :

    eu acho :
    stock não deve acabar não ,pois além de ser ótimo pra quem está iniciando no esporte , dá quórum nas competições .
    se não tiver a stock , vai ter neguinho que não vai nem entrar pra não tomar pau de todos os outros.

    na modificados continuo sendo partidário de não liberar a troca de eixos ; se trocou eixo , tem muito mais vantagem de quem não trocou . né justo (doa a quem doer , nada pessoal ).
    espero ter contribuído de alguma forma,
    abraços.

  • #17
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Ainda acho que o eixo traseiro na modificados deve ser o original ou similar como é hoje, ou só vai competir Samurai com eixos de rural e pneus 35...
    Também acho mas acho também que ele não tem chance na Super então o melhor lugar pra ele é a Mod.
    A ideia de permitir a troca do eixos dianteiro é para os engesas com dana 44 ficarem dentro da modificados.
    Assim poderia tem muitos tipo de veiculos correndo.
    Se permitir Samurai com eixos trocados só vai dar Samurai nesta categoria.
    Repare que a ideia é a competividade, assim aqui um Samurai (ou mesmo um Vitara) com 32 é comparavel a um CJ ou Engesa, Wrangler e outros com 35.
    Pode até ir de 31 mas vai ter desvangem.
    Se colocar 33 vai até levar vantagem, mas vai compensar um pouco pela fragilidade.
    Lembrando que sempre é possivel fazer uma "loucura" no regulamento atual: trocar só o eixo dianteiro do Samurai por um de Rural, mantendo o traseiro original...

    Não pode fazer o regulamento pensando nos veiculos que cada um tem e que quer correr contra quem ou contra quem não quer correr.

    Tem que fazer o regulamento pesando na competividade entre os modelos. Pois é muito mais legal uma categoria multi marcas que uma mono marca.

    E repare que quem tem qualquer bloqueio em Samurai ou Vitara, esta obrigado a correr na modificados, mesmo que use pneu 29...

    Quem esta com medo da Super pode ter certeza que Sandro, Marcel e outros vão mudar de categoria em breve quando iniciar a ilimited...

    Quem tem Samurai com eixos de Rural e 35 deve mesmo andar na Super.
    Para quem não acompanha o Trial desde o inicio essa foi uma receita vitoriosa que ganho do Sandro mais de uma vez...

    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Retiraria os itens:
    4.7.5.5. O conceito básico de suspensão deve ser igual a original de fábrica
    Fez SPOA mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod
    E como alguem vai corer com 32 ou 33 de Samurai e outros na Stock, já o limite de body lift é duas polegadas!
    SPOA é ridiculo de fazer na traseira e se comprar e na frente também é facil se souber fazer.
    Mas o mais importante é não limitar muito ou não vai ter ninguem para correr!
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Mesmo mudar uma supensão de feixe para helicoidal deve ser permitido, não tem o porque tecnicamente.
    Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod
    Novamente pensando no que foi modificado e não na competividade.
    Quanto menos restringe mais participantes vai ter.
    O fato de mudar o conceito da suspensão normalmente não resulta em vantagem tecnica, ao contrario, normalmente fica pior. Então não tem porque proibir já que o deve ser analizado é a competividade.
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por Wallace
    4.7.5.3. Amortecedores “coil-over” são proibidos
    Não vejo o porque, mesmo porque acho que ninguem vai competir com coil-over na Stock, mas não vejo grande problema em usar coil-over ou outro tipo.
    Mudou a concepção de suspenção de fabrica mexeu demais não é mais Original tem que ir pra Mod
    Sorry, colocar coil-over não precisa ter nada de grande mudança, pode muitas vezes, se tiver espaço tirar o amortecedor e colocar um coil-over pequeno, coisa rapida e que não vai dar vantagem nenhuma.
    Eu poderia, por exemplo, deixar somente a lamina mestra do feixe traseiro da XJ e trocar os amortecedores traseiros por coil-over.
    Vou ganhar em conforto e não vou ganhar nada em desempenho no fora de estrada!
    Outro exemplo, troco tudo, ponho uma 4 link, e dai tenho uma suspensão com mais curso que só pode ser aproveitado para baixo, ai um jumelo articulado faz a mesma coisa.
    Ai que é importante não poder trocar os eixos, uma vantagem de trocar os eixos é usar mais largos e ganhar base no chão, isso sim faz diferença.
    O mesmo pode-se conseguir com pneus largos, por isso eu falei de limitar os pneus na largura. Tem 31 x 13,5, e tem 33 x 15,5 (é mais largo que o pneu do Bill) isso sim faz um brutal diferença.

    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não vejo porque proibir:
    4.11.10.1. Direção 100% hidráulica é proibida.
    Tanto na Stock como na Modificados. Não é um ponto de grande vantagem tecnica para quem não usa pneus enormes e pode até ser mais seguro na competição.
    Se vai usar pneus enormes não corre na Mod e Stock pra pneu até 35" Hidraulica assistida está de bom tamanho
    Novamente, não tem porque proibir, não é vantagem tecnica, pode até ajudar na segurança, etc. Só pode eventualmente perder algum particpante.

  • #18
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Citação Postado originalmente por rural4x4
    4.11.11.3 O setor de direção deve ser afixado no local original de fábrica( quase a totalidade dos jeeps ja tem direção adaptada- dodge, maverick, gol, opala, etc... e elas normalmente nao estao afixadas no local original de fabrica, alem do que a direção original do jeep por ex. é meio ruim de ser utilizada com pneus de 33 que sao permitidos na stock)
    Valeu Carlos

    Mas este ponto acho que está bom
    Mudou o local de fixação saiu da Stock vai pra Mod.

    []´s
    Acho que tem que tirar isso ou muito CJ original que só melhorou a direção não vai poder correr na Stock

  • #19
    Citação Postado originalmente por Pagani
    -4.13.6. A chave geral de emergência deve ser localizada externamente entre o capô e para brisa e identificada como sendo a chave geral de emergência.
    Deve valer para TODAS as categorias
    Ai pode tirar muito da competição... eu pederia correr hoje na Stock, com essa obrigação estou fora, assim como provavelmente muitos donos de veiculos não tão antigos e que são usados no dia a dia como Vitaras, Samurais, Defenders (que tambem o parabrisa junto ao capo), etc...
    Assim não vai ter ninguem para correr, ai ninguem patrocina, ai não tem prova etc...
    Só o fato de ter que ter gaiola já limita muito. O que é outra coisa que pode ser pensada, no caso da Stock, poderia só ter barra de rolagem simples...

  • #20
    Gaiola e cinto de 4 pontos e chave geral no painel (pelo menos) p/ qqer categoria ...
    segurança pessoal ... segurança ...
    qto ao reposicionamento da caixa de direção jogar na modificados pq vc's não renomeiam a stock p/ samurai ???
    []'s

  • #21
    Que deve ter chave geral tudo bem

  • #22
    Quero ver neguinho levar banquinho pra desligar a chave geral do Spider ou do Hulk

    []'s

  • #23
    Usuário Avatar de MARQUES
    Entrada
    31/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    427
    Agradecimentos: 0
    acho muito oportuno que todos tenham chave geral , porém não acho coerente que esta seja obrigatoriamente do lado de fora do veículo.
    o meu jipe por ex. tem a chave em local interno porém de fácil acesso ,não vejo nada prejudicial nisso.além do que mesmo a chave fora do veículo , dependendo da ocasião o acesso a ela fica restrito ou até inacessível.
    acho sim que deve ser muito bem sinalizada para que no caso de um desmaio ou coisa do gênero do piloto ,e seja necessário que seja desligada toda a parte elétrica do jipe alguém possa desligá-la.

  • #24
    Visitante
    Helio

    Valeu Carlos

    Mas este ponto acho que está bom
    Mudou o local de fixação saiu da Stock vai pra Mod
    Continuo discordando, veja bem , posso por ex. montar um Cj com motor V8 302 na stock, cambio clark mecanico ou um cambio automatico,usar uma t case Atlas, encurtar relação de diferencial, substituir o chassi por um outro chassi comercial, pneus 33 polegadas, bloqueio positraction 30 a 70%,substituir pontas de eixo por modelos hd, cortar paralamas, alterar o entre eixos em 75mm, utilizar jumelos articulados, utilizar molas e amortecedores maiores, mas em compensação para dirigir esse pequeno monstro, tenho de utilizar uma direção fixado no lugar da original ou seja a direção original do cj????

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade