x
Convex Datacenter
Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 74
  • #25



    PESSOall,

    Desculpem a ausência... estive ocupado.

    Lí e relí 2 vezes o novo regulamento... vejam se entendí direito:

    1) A Unlimited é para quem não se enquadrar na super. Certo?

    2) A Super terá aquele monte de detalhes para excluir as gaiolas e protótipos. Certo?

    Como o Leitãoazul não tem alguns detalhes como vareta de óleo vedada com silver tape ou proteção na gaiola eu vou mesmo na Unlimited. Ainda bem.

    Leitãoazul x Calango

    No mais o regulamento está O.K. Com o tempo podemos ir simplificando sem deixar rabo para trás ou pegadinhas para expertos aproveitartem. Certo?

    Vai ficar 3 categorias? Unlimited, Super Modificados e Modificados? Eu sou a favor de no máximo 3 categorias, sejam quais sejam... outras podem surgir como exibição ou somente disputando troféus isolados e não participando de um campeonato nacional... desta forma respeitaríamos diferenças regionais de competidores e sempre de 5 ou mais jipes similares se inscreverem em uma prova local a organização poderá fazer um show com eles e prestigiar os locais...

    É assim que penso em fazer minha prova de Barbacena. As categorias oficias (que tiverem quorum) e mais uma categoria local de Jeeps semi-originais em duplas ou individual (conforme as inscrições) que se inscreverem...

    Como organizador acho importante e aconselho sempre que os obstáculos sejam sempre os mesmos para todos.... o que irá variar é a forma em que cada categoria irá passar e a pontuação perdida.

    Outra coisa que gosto sempre de lembrar é que devemos de vez em quando olhar prá fora e analizar os regulamentos estrangeiros: EUA, Canadá, Irlanda, Chile, França* , Inglaterra, Porto Rico... terá um dia que termos que experimentar o sistema de pontuação por parada técnica. Sou doido para fazer... o Sandro tb. Terei em Barbacena pelo menos um obstáculo usando este critério...

    NOS EUA são 2 categorias a Super Modificados para as gaiolas e a Modificados para Jipes que usam chassis "originais" acho simples e funcional esta divisão deles...

    Abraços a todos...

    O leitãoazul está reforçando o eixo traseiro... em BH teve poucos danos além do semi-eixo dianteiro que já foi trocado. Este ano irei ficar de molho... as vendas estão fracas e terei que me dedicar até o final do ano ao meu negócio. Vou aproveitar a quarentena para costurar a prova de BArbacena... a prefeitura está interessada e dá para fazer uma prova interessante, com bom público, boa divulgação de mídia regional e estadual... com a UBROC pode ter até mídia nacional... TEremos uma etapa do Mineiro de VElocidade dia 21 de agosto e veremos o grau de participação $$$ para prefeitura. SE não for aqui faço em Juiz de fora com o apoio do JC Juiz de Fora que é super atuante e tem mais de 170 sócios dos quais 30 ou 40 trabalhariam...

    Abraços a todos,

    Leitão

  • #26
    Visitante
    Sou doida para fazer... o Sandro tb

    melhor mudar antes que o pessoal descubra essa sua doidura.......

    Témais

  • #27
    Citação Postado originalmente por Wallace
    2.6.5. Ambos dos eixos devem que ter alguma forma de bloquear em 100% a ação diferencial.

    Entendo que o eixo deve obrigatoriamente ter ação diferencial e que esta pode sar bloqueada de alguma forma.
    Mas segundo o testo não caberia um soldado, pois não teria ação diferencial.
    É isso mesmo?
    .

    Não é assim. Os dois eixos devem ter como bloquear a ação diferencial. Só isso. Se o cara escolher em ter eixos bloqueados o tempo todo (soldado), não há problema algum.


    Citação Postado originalmente por Wallace

    2.6.7. Eixos devem ser de tipo automotivo, conforme determinado pelo inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO.

    Que dizer que não se pode construir um eixo em casa?
    Eixo de tratores e similares são permitidos? Pois tambem são automotores.

    Eixo de trator não é permitido por ser agrícola e não automotiva. No caso do eixo caseira, cabe o inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO, determinar se é permitido ou não.



    Citação Postado originalmente por Wallace

    2.6.9.1. Todos os eixos devem ser diferenciados mecanicamente
    2.6.9.3. Bloqueio de diferencial dianteiro é opcional, traseiro é obrigatório.
    Então não pode soldar nenhum?

    Vide em cima.



    Citação Postado originalmente por Wallace

    São só questões para eventualmente melhorar o texto do regulamento.
    Perfeito........



    Abraços,

  • #28
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    E a Stock e Modificados

    Vão juntar tudo num bolo só Afinal vai ter 1/2 duzia de carros e olha lá

    []s

    Tenho já feito um esboço para Stock e Modificados, mas não vou me sujeitar a encheção de mimimimimi para coordenar isso aí..........

    Se quiser, te mando..........


    Só para todos saberem, esta especificação não é nada "inventada". É um tradução quase literal da especificação da UROC, modoficada para a nossa realidade..........



    Abraços,

  • #29
    baaaaaa....... que coisarada que vou ter que mudar...... mais $$$$$$$$$$$$$............

    Nem terminei de fazer o ultimo upgrade e ja tem mais uma porrada de coisa na lista....... que desânimo.

  • #30
    2.10.12. O veículo deve ter ou um sistema de freio de emergência mecânica ou possuir um sistema hidráulico duplo (cilindro mestre com dois êmbolos).

    Posso considerar como freio de emergência o "P" da automática?

  • #31
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    2.10.12. O veículo deve ter ou um sistema de freio de emergência mecânica ou possuir um sistema hidráulico duplo (cilindro mestre com dois êmbolos).

    Posso considerar como freio de emergência o "P" da automática?

    Não

  • #32
    Bill,

    Não vou esquentar com isso também se meu carro estiver de acordo com a Modificados eu corro se não vou de Spotter de alguém se tiver alguem precisando


    Dennis,

    Vai na modificados 8)

    []´s

  • #33
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Dennis,

    Vai na modificados 8)

    []´s

    meu carro não se enquadra na modificados

  • #34
    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    Citação Postado originalmente por Helio Oliveira
    Dennis,

    Vai na modificados 8)

    []´s

    meu carro não se enquadra na modificados

    Como se sabe?? Você já viu uma especificação de Modificados para 2006??....

  • #35
    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Wallace
    2.6.5. Ambos dos eixos devem que ter alguma forma de bloquear em 100% a ação diferencial.

    Entendo que o eixo deve obrigatoriamente ter ação diferencial e que esta pode sar bloqueada de alguma forma.
    Mas segundo o testo não caberia um soldado, pois não teria ação diferencial.
    É isso mesmo?
    .

    Não é assim. Os dois eixos devem ter como bloquear a ação diferencial. Só isso. Se o cara escolher em ter eixos bloqueados o tempo todo (soldado), não há problema algum.
    Mas segundo o texto soldado não é permitido, pois é claro que tem que existir a ação diferencial e ambos devem ser bloqueados de alguma forma.

    Sugiro:
    2.6.5. Ambos dos eixos devem que ter alguma forma de bloquear em 100% a ação diferencial ou ter a ação diferencial eliminada.


    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Wallace

    2.6.7. Eixos devem ser de tipo automotivo, conforme determinado pelo inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO.

    Que dizer que não se pode construir um eixo em casa?
    Eixo de tratores e similares são permitidos? Pois tambem são automotores.

    Eixo de trator não é permitido por ser agrícola e não automotiva. No caso do eixo caseira, cabe o inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO, determinar se é permitido ou não.
    Bill, coisas da ligua portuguesa.
    Um trator é um veiculo automotor que pode ser agrícola, mas também pode ser industrial, etc, mas deve ser sempre automotor.
    Isso esta até no codigo de transito brasileiro:
    Trator - veiculo automotor construido... e segue o texto.

    Sugiro:
    2.6.7. Eixos devem ser originalmente de aplicação para automóvel, camioneta ou caminhonete. Podendo ter peças intercambiaveis entre tais modelos. Ou ainda de fabricação especifica desde que autorizado pelo inspetor oficial da ORGANIZAÇÃO.

    Eventualmente pode incluir ainda caminhão-trator que são eixos de "caminhões" de 3,5 T ou mais, já que até 3,5 T é de caminhonete.
    Lembrando que a segunda parte é importante para alguns como o caso do Sandro que usa eixos de fabricação especifica.

    Citação Postado originalmente por billj
    Citação Postado originalmente por Wallace

    2.6.9.1. Todos os eixos devem ser diferenciados mecanicamente
    2.6.9.3. Bloqueio de diferencial dianteiro é opcional, traseiro é obrigatório.
    Então não pode soldar nenhum?

    Vide em cima.
    Sugiro:
    2.6.9.1. Todos os eixos podem ser diferenciados mecanicamente.
    2.6.9.3. Bloqueio de diferencial dianteiro é opcional, traseiro é obrigatório ou ação diferencial deve ser eliminada.

  • #36
    Wallace,

    Suas sugestões são ótimas. Não mudem em nada o "espírito" do que foi escrito anteriormente, mas deixem mas clara a interpretação.

    EDIT: Só a questão de deixar "opcional" a diferenciação do eixo que não pode. O motivo desta regra é para evitar eixos com diferenciação hidráulica.

    Valeu!!

    EDIT 2: Por questões de órdem,não se pode alterar em nada o que foi acordado entre os competidores Super sem consultá-los. Mas vou registrar suas observações numa cópia de revisão......

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade