x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Toyota 4 runner (sw4) X Toyota Land Cruiser FJ 62 e HD etc




    Olá pessoal,

    Ponho em discução uma comparação entre estas duas magníficas viaturas. Não tenho esperiência nenhuma em mecanica, então gostaria que os colegas comentassem o que sabem sobre elas.

    A 4 runner veio ao Brasil até 2002 e a Land Cruiser jamais toucou oficialmente o solo nacional.

    A plataforma de suspensão é completamente diferente, uma tem molas elicoidais outra bara de torção.

    Enfim, são veículos diferentes, quanto a suspensão, motor, entre eixos etc...

    Vamos lá, lancem uma luz neste duelo de titãs.

    abç

  • #2
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Vou falar o que sei sobre SW4Runner:Tive uma Branca 92/93 2.8 Diesel.
    Importação independente via Uruguai.Maior C#¨&%# que fiz,foi vende-la.
    Na Frente Barra de Torção,na Trazeira Feixe de Molas.
    Tinha Teto Solar Elétrico, e em cima do painel LD. 03 marcadores(Inclinômetro,Altímetro e ....)não lembro mais, faz tempo que a Vendi,Foi para MG.
    Acabei comprando uma SW4 95,ha poucos dias, tive muita sorte,é zerada, único dono,cheirinho de nova.
    Esta vai ficar comigo...
    Abraços!

  • #3
    zenzen, comprei agora a minha também. Ano 2001, 3.0 turbo diesel. A minha tem molas elicoidais na dianteira e na trazeira. Parece bem robusta. Motor e cambio ok. Não fuma nada...Também estou gostando muito... Vamos aguardar mais opiniões...

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Gezoni,
    Quem pode falar com autoridade sobre FJ62 é o jeisonK, que está inclusive anunciando a FJ.
    Abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5
    Vamos aguardar a manifetação deles... Qual seria a diferença entre as 4runner e a série lc????

  • #6
    Usuário Avatar de leodbc
    Entrada
    10/07/2008
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    34
    Posts
    614
    Agradecimento: 1

    4 runner e land cruiser

    A FJ62 é mais antiga, acredito que a comparação com a 4runner seria melhor se feita com a HDJ80 como a do Louras, fabricada entre 90 ou 91 até 97 no Japão.

    O motor por exemplo na Land Cruiser a diesel é um 4.2 6 cilindros e na 4runner é o 1kz 3.0 4 cilindros (as últimas). Com gasolina as duas sao 6 cilindros, mas a 4runner é 3.5 e a Land Cruiser 4.5 com 212HP.

    O tamanho da Land Cruiser é bem maior.

    Acredito que sao conceitos diferentes, a Land Cruiser é mais para expedições, um veiculo mais robusto, mais beberrão...

    A 4runner é mais para a cidade, um carro menos radical, mas no Brasil acho que a SW4(4runner) atende bem as nossas necessidades, é económico, confortável, durável e forte.

    Essa foto é da Land Cruiser de um primo da minha namorada, é uma FZJ80 venezuelana.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Toyota 4 runner (sw4) X Toyota Land Cruiser FJ 62 e HD etc-sin-titulo.jpg  
    Ex Grand Vitara 2.5 05, Hilux 3.0 04 e 13, Land Cruiser FJ70 92, Prado VZJ90 3.4 07 e GRJ150 4.0 12, Path 2.5 06...


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Toyota Land Cruiser 70
      Por FJV no fórum Toyota
      Respostas: 91
      Última resposta: 08/12/2023, 15:59
    2. Respostas: 13
      Última resposta: 14/12/2009, 21:32
    3. Aros da Toyota Land Cruiser
      Por mourao no fórum Toyota
      Respostas: 2
      Última resposta: 05/11/2009, 19:55
    4. Toyota Land Cruiser
      Por PauloB no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/12/2007, 02:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade