x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 158
  • #73



    Só confirmando a informação:
    JK Sport Dana super 30 na frente e dana 44 traseiro, com alguns 2007 com dana 35 traseiro -> Sempre deve-se fugir destes...
    JK Rubicon 44/44, mas sem eixos chromoly...eixos normais...

    O rubicon tem caixa de reduzida rock-track 4:1 (sport 2,alguma coisa:1), bloqueio eletronico diant e traseiro (Sport LSD traseiro), barra estabilizadora dianteira elétrica (muitos relatos de quebra em foruns gringos), relação de diferencial 4,1 original no rubicon (Sport 3,73 ou 4,1), mas por ser dana44/44 pode-se colocar até 5,38. No dana 30 tem discução sobre resistência da coroa/pinhao com relações acima de 5,13, mas tem americanos usando com pneus realmente grandes...

    Nos fóruns americanos o fator limitante dos diferenciais originais (dana qualquer coisa) são as canelas (sleeves) e os Cs, ou seja, a caixa do diferencial e não os componente... Para o uso deles, com 35 deve-se pensar em reforçar, e com pneus maiores, deve-se reforça esses dois ítens, de preferencia associado à uma tampa de diferencial reforçada. Depois disso, reforçar semi-eixo. Daí, o ponto vulnerável será coroa/pinhão, ainda mais no dana 30... Para eles o custo de todos os reforços listados, não vale muito, pois por pouca diferença se compra um eixo completo e reforçado, tipo um pro-rock 44 ou pro-rock 60...
    Como nossas trilhas (Sao Paulo) sao muito diferentes dos rock crawlings, acho que nao terei problemas com meu dana 30.

    Abraços
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #74
    Citação Postado originalmente por moraespedro Ver Post
    Só confirmando a informação:
    JK Sport Dana super 30 na frente e dana 44 traseiro, com alguns 2007 com dana 35 traseiro -> Sempre deve-se fugir destes...
    JK Rubicon 44/44, mas sem eixos chromoly...eixos normais...

    O rubicon tem caixa de reduzida rock-track 4:1 (sport 2,alguma coisa:1), bloqueio eletronico diant e traseiro (Sport LSD traseiro), barra estabilizadora dianteira elétrica (muitos relatos de quebra em foruns gringos), relação de diferencial 4,1 original no rubicon (Sport 3,73 ou 4,1), mas por ser dana44/44 pode-se colocar até 5,38. No dana 30 tem discução sobre resistência da coroa/pinhao com relações acima de 5,13, mas tem americanos usando com pneus realmente grandes...

    Nos fóruns americanos o fator limitante dos diferenciais originais (dana qualquer coisa) são as canelas (sleeves) e os Cs, ou seja, a caixa do diferencial e não os componente... Para o uso deles, com 35 deve-se pensar em reforçar, e com pneus maiores, deve-se reforça esses dois ítens, de preferencia associado à uma tampa de diferencial reforçada. Depois disso, reforçar semi-eixo. Daí, o ponto vulnerável será coroa/pinhão, ainda mais no dana 30... Para eles o custo de todos os reforços listados, não vale muito, pois por pouca diferença se compra um eixo completo e reforçado, tipo um pro-rock 44 ou pro-rock 60...
    Como nossas trilhas (Sao Paulo) sao muito diferentes dos rock crawlings, acho que nao terei problemas com meu dana 30.

    Abraços
    Moraes, você tocou num ponto importantíssimo. A gente acaba "comprando" até ideias e ideais americanos. Nossas trilhas, nada a ver tem com Moab, subir rocha, descer rocha, subir rocha, descer rocha, e... enfim, sem desmerecer o Rock Crawling, que é lindo, magnífico, mas não é a nossa realidade. Temos sim, situações similares, mas, convenhamos, não faz sentido preparar um veículo da forma como preparam lá, a não ser que seja por outras razões (gosto, estética, dinheiro sobrando ou sei lá o que..) e na maioria das vezes é.

    Você tem certeza que o JK Sport é dana 30 na frente ao invés de 35?

    Para pneus acima de 37", eles acabam indo para Dana 60"

    Olha esse aqui com 40" (Slippery's JK Unlimited Rubicon Build - JKowners.com : Jeep Wrangler JK Forum)
    Eaí Duda, vai fazer igual? hehe

  • #75
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Pessoal, desculpe-me o off-topic, mas como tocaram no assunto, sempre tive a seguinte dúvida:

    Ao usar bloqueios 100% (tipo ARB, ELocker, ...), falam que se vc fizer uma curva no asfalto quebra tudo! Só que os americanos usam pneus grandes, largos, macios, murchos e andam em pedras! O que é lenda e o que é fato? Por exemplo, se eu for para a Pedra Grande (Atibaia) e manobrar com um bloqueio 100% (é tudo pedra por lá), posso quebrar uma ponta de eixo? Os Americanos ligam e desligam toda a hora o bloqueio, ou ligam apenas para subir em linha reta? Desculpe-me o off-topic, mas realmente é uma dúvida que nunca alguém conseguiu me explicar...
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #76
    Jorgão,

    Identificar eixo é algo extremamente simples, se eu me lembrar fotografo o JK... mas com CERTEZA é dana 30 na frente do sport...

    Fernando, realmente não saberia te explicar na prática. O que acredito é que este uso (manobra sobre pedras) requer ativação/desativação frequente do bloqueio, e invariavelmente você vai forçar o conjunto. Pode ser uma das explicações para eles terem quebras em pontos que não temos por aqui. Eles quebram muito a caixa do diferencial e o C. Tanto que sempre fala-se sobre reforço (sleeves and C gussets).

    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler x Troller p/ meu Perfil-axlechart.jpg  
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #77
    Jorgão,

    O mais frequente no JK-forum é manter os eixos originais para 35, com reforço de sleeves e C gussets recomendados e diferencial aberto (sem bloqueio) na frente. Para maior do que 35 reforço obrigatório, ou pelo custo, se troca logo o dianteiro por um pro-rock 44. O 60 o povo coloca para quem tem algo mais ignorante, tipo 40+...
    Para nosso uso, acho que até 37 pode-se ir sem muita loucura, dependente do pé do motorista e do uso de bloqueio dianteiro.
    Temos que nos preocupar com as cruzetas nas pontas de eixo dianteiro. Pelo que eles falam a trava desta cruzeta deixa a desejar, fazendo com que este seja um ponto fraco, principalmente no lado do passageiro, maior semi-eixo e mais sujeito à torções. Pode-se trocar estas travas, ou já que vai mecher, coloca logo um chromoly de semi-eixo, que já vem com travas de cruzeta melhor, além dos outro benefícios já conhecidos.

    Abraço
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #78
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Pessoal, desculpe-me o off-topic, mas como tocaram no assunto, sempre tive a seguinte dúvida:

    Ao usar bloqueios 100% (tipo ARB, ELocker, ...), falam que se vc fizer uma curva no asfalto quebra tudo! Só que os americanos usam pneus grandes, largos, macios, murchos e andam em pedras! O que é lenda e o que é fato? Por exemplo, se eu for para a Pedra Grande (Atibaia) e manobrar com um bloqueio 100% (é tudo pedra por lá), posso quebrar uma ponta de eixo? Os Americanos ligam e desligam toda a hora o bloqueio, ou ligam apenas para subir em linha reta? Desculpe-me o off-topic, mas realmente é uma dúvida que nunca alguém conseguiu me explicar...
    Fernando, acho que aqui em Belzonte é o que mais se aproxima do que os americanos tem, em termos de terreno. Em varias trilhas temos trechos inteiros de pedra e, quando precisamos manobrar, é comum desligar os bloqueios. O pessoal que usa bloq automatico passa aperto nessas horas. Minha prática normal é andar com o traseiro sempre ligado e acionar o dianteiro só nos enroscos mais dificeis. E quebra mesmo viu! O pessoal já fica de olho quando alguem esterça a direcao com o bloqueio ligado, pois com certeza vai a homocinetica pro espaço...
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #79
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Moraespedro falou e disse tudo! Parabéns!

    Mais alguns detalhes:

    - não existe diferencial Dana 35 para eixo dianteiro, pelo menos nos Jeep's. Ou é Dana 30 ou pula para Dana 44;
    - Dana 30 e Dana 44 são muito parecidos e compartilham várias peças, pois isso ele ser tão ou mais resistente que o Dana 35 que vai atrás nos TJ's;
    - bloqueios tem que identificar e separar os selecionáveis dos integrais. O integrais tem uma margem de folga para evitar quebras, portanto não são 100% bloqueados. Os selecionáveis(ARB, EATON e etc) são 100% bloqueados quando acionados, então são para uso EXCLUSIVO em enroscos. Saiu do enrosco, desliga, senão quebra tudo mesmo;
    - uma coisa que os americanos levam em consideração na hora de mexer nos eixos é quanto ao vão livre dos mesmos em relação aos pneus. Meu TJ de pneus 35" tem muito mais vão livre que se tivesse diferencial Dana 44 Pode parecer diferenças pequenas, mas os gringos medem tudo e faz diferença especialmente em pedras.

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #80
    Usuário
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Tijuca/RJ
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Esses 100% AUTO bloqueiam somente quando o torque/força de tração é alta. Pode manobrar o veiculo sem preocupação.

  • #81
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Todo mundo que eu conheço que tem algum tipo de bloqueio automático tem apenas uma única reclamação: os estalos quando estão manobrando... hehehhehehe

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #82
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Depois de muito pensar, voltar das férias...decidi em pegar o Wrangler.
    Fiz o test-drive no 2012, e achei do kct!

    estou decidido em pegar o Jeep, agora falta ver se pego o novo, ou um usado 2008+

    e as cores, queria realmente uma dessas 3:


    Uploaded with ImageShack.us


    o dúvida cruel.....

  • #83
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Cara, sem querer te desanimar, se for usado vai ser dificil achar algum que nao seja preto ou prata, um ou outro branco ou verde... Dá uma olhada num 2007 verde anunciado aqui no forum pelo Luiz de Floripa, carro fino, cheio de acessorios, nao olhei pra mim pq meu uso seria algo mais pesaaadooooo....
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #84
    Nao sei qual é sua situacao, mas se fosse eu nao teria duvida nenhuma, 2012 de qq cor!
    Cambio e motor novo, muito melhor do que os anteriores... Se tiver $ nao pense... Equipamentos se compra depois, pentastar 3.6 e cambio 5 marchas nao se compra sem trocar o jeep todo...

    Olha que quem te escreve tem um 2007, e nao penso em trocar por nada!!
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller x Wrangler
      Por moraespedro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 145
      Última resposta: 09/06/2017, 11:47
    2. troller x wrangler x defender 90
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 210
      Última resposta: 18/01/2016, 02:57
    3. Troller x Wrangler
      Por Boysleep no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/03/2015, 07:35
    4. Troller X Defender 90 X Wrangler
      Por lucho1322 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/08/2009, 16:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade