x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 158
  • #49



    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Marcelo, grande notícia! Eu encontrei algumas empresas especializadas, mas não fui atrás pois planejo fazer importação independente no próximo ano apenas... mas tem bastante gente aqui no fórum muito interessada, caso puder postar mais informações seria muito interessante. Nas minhas simulações, tinha previsto o preço final de aproximadamente R$ 115~120 mil. Este preço de 140 mil já inclui todos os equipamentos adicionais?
    Esses 140mil foi preço final para o comprador do Rubicon Original 2 portas. Desse valor, uns 10% ou um pouco mais provavelmente foi de serviço prestado pelo Garagista e/ou empresa importadora que fez essa importação.

    O JK Sport que foi comprado e equipado lá na agência, e logo após importado eu não sei quanto custou aqui, mas creio que o Imposto sobre os acessórios não incidiram nos parachoques, guincho, kit de susp, pneus/rodas, e etc.

  • #50
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Fala, Fernando !

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Jorgão, concordo com vc... já vi gente moer em toda trilha uma Toyota Bandeirantes (julgo como um das viaturas mais parrudas já fabricada), e já vi gente (na verdade, eu ) viajar e fazer trilhas com um JPX ORIGINAL e não ter problemas (julgo como o jipe mais problemático (original) que conheço).

    Não vou entrar na discussão qual é o mais resistente, pois nunca tive Wrangler e o meu Troller nunca quebrou, então não tenho base nenhuma para fazer qualquer tipo de comparação... MAS, acredito que por o Wrangler ser Automático, evita muita "merda" do piloto... o câmbio automático aguenta mais desaforo que câmbio mecânico, e acaba "protegendo" eixo, ponta de eixo, diferencial, etc, etc. Desculpe-me se alguém acha que viajei, mas esta é a minha opinião.
    Na minha opinião você não viajou, não. Uma vantagem do CA, por ser hidráulico, é não passar os "trancos" do motor para a transmissão, poupando o sistema.

    Mas a quebra do diferencial também pode ocorrer por tranco na roda, como por exemplo passando em uma erosão com as rodas girando no ar e aterrissando de repente no solo. Como foi dito acima, a forma de conduzir a viatura é fundamental.

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Por fim, um veículo diesel, principalmente o motor 3.0 do Troller com CHIP, tem MUITO torque (Wrangler = 315Nm a 4000 RPM, Troller = 380Nm a 1600 RPM (original) e 450Nm com chip (pelo menos o que dizem)), e acaba naturalmente forçando mais os componentes.
    Depende. Se a transmissão estiver dimensionada corretamente ao troque no motor, não teria problemas. Quebra dos componentes da transmissão ocorre mais pelos "trancos" do que pela força aplicada.

    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Em favor do Wrangler, existem 10.000 tipos de kits para ele, e caso tiver problemas, é muito fácil fazer um upgrade... já o Troller, vem do jeito que vem, e caso queira mexer, é na base de adaptações e gambiarras. Isto é um pouco que julgo importante para quem quer contruir "monstrinhos".
    Concordo plenamente. Fico até meio espantado por não ter aparecido ainda fabricantes nacionais de kits de upgrades para o Troller além do básico "berço para guincho, parachoques e cia".

    []'s

  • #51
    Usuário Avatar de GabrielCarapeba
    Entrada
    27/10/2011
    Local
    Pres.Prudente/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 0
    Acho que agente deveria abrir uma lista aqui de quem vai querer o RUBICON, ai até eu desisto do meu sahara 2012, entro nessa lista e agente tras tudo junto! heheheheh

  • #52
    Usuário Avatar de CarlãoBH
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    BELO HORIZONTE/
    Idade
    52
    Posts
    1,125
    Agradecimentos: 0
    Depois de 2 anos de trilhas pesadas com o Troller, com a experiencia das minhas quebras (semieixos e homocineticas) e de amigos (C&P, bloqueio, caixa), cheguei a conclusao obvia que o conjunto de transmissao do Troller é subdimensionado para a potencia e (principalmente) torque do 3.0 diesel.
    Renegade TH Ex: TR4, Vitara, Troller, Wrangler JK e JKU

  • #53
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Aqui no RS eu conheço 1 JK sport que de importação direta (independente) Já equipado zerokm!
    E aqui no RS tem 5 JKs Rubicons todos 2 portas de importação independente, sendo que 1 deles é do ex dono do meu TJ.

    O Último JK rubicon 2 portas que vi aqui, custou 140mil reais posto aqui já com a comissão do "atravessador" (garagista)
    Ótima notícia!!!
    Prevejo que daqui a algum tempo esses JK's Rubicon podem estar para revenda

    Abração,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #54
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Depois de 2 anos de trilhas pesadas com o Troller, com a experiencia das minhas quebras (semieixos e homocineticas) e de amigos (C&P, bloqueio, caixa), cheguei a conclusao obvia que o conjunto de transmissao do Troller é subdimensionado para a potencia e (principalmente) torque do 3.0 diesel.

    Tem um cara aqui do RJ que quebrou a caixa num troller novinho, usando pneus mud 31!! Deu a maior M. na concessionária por causa da garantia
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #55
    Grelo, essa é a MÁQUINA! Mas, não tenho coragem! Tenho que acompanhar alguém fazendo isso antes, pra depois tomar coragem.

    Citação Postado originalmente por CarlãoBH Ver Post
    Depois de 2 anos de trilhas pesadas com o Troller, com a experiencia das minhas quebras (semieixos e homocineticas) e de amigos (C&P, bloqueio, caixa), cheguei a conclusao obvia que o conjunto de transmissao do Troller é subdimensionado para a potencia e (principalmente) torque do 3.0 diesel.
    Caminhão é feito pra carregar peso. Toneladas e toneladas. Pega um Scania 110 e numa subidona de uma serra troca a marcha. 99% chance de quebrar semi-eixo. O semi-eixo é subdimensionado? Acho que não.

    Seu Troller foi projetado pra pneu 31", mesmo assim, tem 1 zilhão de pessoas nesse fórum fazendo trilha com 31", 32", 33" at, mud, recapado, trilha leve, média, pesada, expedição, sem quebra de semi-eixo. Tanto em Troller quanto em Wrangler. A diferença é que ninguém chega de uma trilha com um Troller ou Wrangler e vem aqui anunciar: "Hoje eu não quebrei meu semi-eixo". Se você quebra semi-eixo com Troller, vai quebrar com Wrangler também, a não ser que o controle do "terceiro pedal" seja a causa. Aí realmente, o câmbio auto vai ajudar, como falado anteriormente, e realmente faz total sentido. Troller reduzido + tranco na embreagem com certeza vai dar merda, pode ser até o pneu original 255/75R15.

  • #56
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Orra! Fiquei fora essa semana, na correria, e o tópico bombando!
    Caramba, queria agradecer a todos que responderam aqui, e me ajudaram MUITO a abrir os olhos pra ambos os carros. Mas ainda nao sei ao certo o que fazer, hahaha

    Uma coisa que sei que realmente quero nesse meu Jipe, é poder tirar a capota rigida, colocar a de lona, e andar com ele aberto.
    Coisa que o Sahara nao vem pronto de fabrica, e o Troller pessoal diz que puco usa.

    Agora, vendo esse papo da importacao independente do Wrangler, me chamou atencao. Nao acho que pegaria o Rubicon, mas sim o Sport, e daria uma equipada. E ver se o valor, iguala ao do Troller aqui no BR.
    Alguem sabe quanto o JEEP, no caso o Sport 2p 2012, faz com diesel?

  • #57
    Só pra ilustrar melhor a questão dos semi-eixos, um texto que gostei quando li tempos atrás:

    Eixo diferencial

    "Diagnóstico de falhas
    Danos no conjunto do eixo diferencial podem ser causados pelos seguintes fatores: aplicação, operação do motorista, falta de manutenção, modificação do veículo ou do trem de força, uso incorreto do Peso Total Bruto (PTB) e do Peso Total Bruto combinado (PTBC). O componente mais sujeito a sofrer avarias é o semi-eixo.
    Os problemas podem ser causados por fadiga do eixo, fadiga por choque, dentes quebrados e quebra no anel do ajuste do lado da flange, entre outros defeitos provocados por desgaste natural ou por fatores externos.
    A quebra por carga de choque causa fratura instantânea ou trinca (a parte danificada é visível) e pode acontecer devido ao acionamento incorreto do bloqueio na passagem para tração. Outros defeitos são fadiga do eixo traseiro e fadiga de superfície. Rolamentos avariados também prejudicam o conjunto. Alguns fatores são: falta de lubrificação, manuseio incorreto, lubrificante contaminado e carga excessiva.
    O contato e a folga entre os dentes do par coroa e pinhão são muito importantes, pois podem aparecer trincas prematuras ou provocar ruído nos componentes."


    No último fim de semana, no campeonato Trial 4x4 teve Wrangler com quebra de semi-eixo: JORNAL CORREIO DA FEIRA - Semanrio Republicano Independente e Regionalista


    "Depois do melhor registo no decorrer dos treinos cronometrados, apenas por instantes se viu ultrapassado pelo Standcandeias após a partida, recuperando rapidamente o comando por força da quebra dos pernos da manga d'eixo do Wrangler do piloto de Carrazeda de Ansiães, a luta pelos restantes lugares do pódio foi sempre uma incerteza até ao cair da bandeirada xadrez. Antes disso, outro candidato à vitória tinha renunciado tal objectivo. Devido à quebra do semi-eixo, o Jeep Wrangler do Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol perdeu tempo precioso na luta pela vitória."


    Tópico aqui mesmo do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...neus-33-a.html


    Outro aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-quebra.html (Pneus OST 33" no Troller - Quebra??)



    Qualquer carro quebra, em qualquer configuração. Se alguém acha que tem algo indestrutível, da na minha mão que eu mostro como que se faz.


    Em anexo, umas fotos de Dana 35 quebrado.

    Vale ressaltar que tem gente que usa Dana 35 com 35" e nunca quebrou.



    Quem quebra o carro é o piloto!

    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Orra! Fiquei fora essa semana, na correria, e o tópico bombando!
    Caramba, queria agradecer a todos que responderam aqui, e me ajudaram MUITO a abrir os olhos pra ambos os carros. Mas ainda nao sei ao certo o que fazer, hahaha

    Uma coisa que sei que realmente quero nesse meu Jipe, é poder tirar a capota rigida, colocar a de lona, e andar com ele aberto.
    Coisa que o Sahara nao vem pronto de fabrica, e o Troller pessoal diz que puco usa.

    Agora, vendo esse papo da importacao independente do Wrangler, me chamou atencao. Nao acho que pegaria o Rubicon, mas sim o Sport, e daria uma equipada. E ver se o valor, iguala ao do Troller aqui no BR.
    Alguem sabe quanto o JEEP, no caso o Sport 2p 2012, faz com diesel?

    Jeep Wrangler recebe diesel de 200cv - Autoportal

    "Além disso, este bloco passa a contar com tecnologia start&stop, aumentando a eficiência do modelo, com a marca americana a anunciar um consumo combinado entre os 7,1 litros e os 7,4 litros para a versão de cinco portas (8,1 e 8,3 litros aos cem para a versão com caixa automática da variante de três e cinco portas, respectivamente)."

    Eu esperava pelo menos uns 10 km/l. Se faz 7 ou 8 com diesel dos portugueses, aqui vai fazer uns 5 ou 6? Ou nada a ver?

    OBS: Olha essa expressão: "Um dos últimos «puros e duros», o Jeep Wrangler.."
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Wrangler x Troller p/ meu Perfil-broken35.jpg   Wrangler x Troller p/ meu Perfil-dana35.jpg   Wrangler x Troller p/ meu Perfil-broken_axle_part_1.jpg  

  • #58
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Jorgao, se vc procurar nos forums gringos, achará um monte de discussão sobre o uso de pneus 33" ou superiores na configuração original do Wrangler, e verá muitos relatos de quebras (no solo deles)... digite no youtube "wrangler rear axle broken" que verá muitos vídeos, inclusive tem um "engraçado" que o pneu sai durante a travessia de um atoleiro e o jipe continua avançando! Um ponto a favor do Troller é que ele tem eixo flutuante atrás de série, então caso quebre o diferencial, o pneu não sai "rolando" por aí (pelo menos não deveria)!

    MAS, isto não significa que o Wrangler é mais fraco que o Troller, apenas que quebras acontecem... e 90% do culpado é o motorista! Nisto concordo com o Jorgao.

    O problema que aqui no Brasil vende-se 12 Wranglers por mês contra 120 Trollers. Além disso, proporcionalmente, tem muito mais gente que compra um Wrangler para ir ao Shopping do que Troller, então é lógico que veremos muito mais relatos de quebra de Troller que Wrangler (isto vale para o Stark tb, para quem acompanha as discussões). Como engenheiro, teríamos que fazer uma análise estatística para chegar a uma conclusão mais precisa, por isso não opino sobre quem é mais forte.

    No contexto deste fórum, acho que o mais importante é diferenciar os pontos fortes e fracos do Wrangler em relação ao Troller, que na minha opinião, o Wrangler é sem dúvida MUITO mais moderno e tem uma qualidade MUITO superior...

    Agora, uma última dúvida: se o fabricante do eixo do Troller e do Wrangler é a DANA, e ambos são 44 e podem compartilhar os mesmos componentes, não estamos comparando SEIS com MEIA DÚZIA (desconsiderando que o Troller tem eixo flutuante)???
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #59
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Só pra ilustrar melhor a questão dos semi-eixos, um texto que gostei quando li tempos atrás:

    Eixo diferencial

    "Diagnóstico de falhas
    Danos no conjunto do eixo diferencial podem ser causados pelos seguintes fatores: aplicação, operação do motorista, falta de manutenção, modificação do veículo ou do trem de força, uso incorreto do Peso Total Bruto (PTB) e do Peso Total Bruto combinado (PTBC). O componente mais sujeito a sofrer avarias é o semi-eixo.
    Os problemas podem ser causados por fadiga do eixo, fadiga por choque, dentes quebrados e quebra no anel do ajuste do lado da flange, entre outros defeitos provocados por desgaste natural ou por fatores externos.
    A quebra por carga de choque causa fratura instantânea ou trinca (a parte danificada é visível) e pode acontecer devido ao acionamento incorreto do bloqueio na passagem para tração. Outros defeitos são fadiga do eixo traseiro e fadiga de superfície. Rolamentos avariados também prejudicam o conjunto. Alguns fatores são: falta de lubrificação, manuseio incorreto, lubrificante contaminado e carga excessiva.
    O contato e a folga entre os dentes do par coroa e pinhão são muito importantes, pois podem aparecer trincas prematuras ou provocar ruído nos componentes."


    No último fim de semana, no campeonato Trial 4x4 teve Wrangler com quebra de semi-eixo: JORNAL CORREIO DA FEIRA - Semanrio Republicano Independente e Regionalista


    "Depois do melhor registo no decorrer dos treinos cronometrados, apenas por instantes se viu ultrapassado pelo Standcandeias após a partida, recuperando rapidamente o comando por força da quebra dos pernos da manga d'eixo do Wrangler do piloto de Carrazeda de Ansiães, a luta pelos restantes lugares do pódio foi sempre uma incerteza até ao cair da bandeirada xadrez. Antes disso, outro candidato à vitória tinha renunciado tal objectivo. Devido à quebra do semi-eixo, o Jeep Wrangler do Stand Emanuel Costa/Cibercar/Castrol perdeu tempo precioso na luta pela vitória."


    Tópico aqui mesmo do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...neus-33-a.html


    Outro aqui do fórum: http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...er-quebra.html (Pneus OST 33" no Troller - Quebra??)



    Qualquer carro quebra, em qualquer configuração. Se alguém acha que tem algo indestrutível, da na minha mão que eu mostro como que se faz.


    Em anexo, umas fotos de Dana 35 quebrado.

    Vale ressaltar que tem gente que usa Dana 35 com 35" e nunca quebrou.



    Quem quebra o carro é o piloto!




    Jeep Wrangler recebe diesel de 200cv - Autoportal

    "Além disso, este bloco passa a contar com tecnologia start&stop, aumentando a eficiência do modelo, com a marca americana a anunciar um consumo combinado entre os 7,1 litros e os 7,4 litros para a versão de cinco portas (8,1 e 8,3 litros aos cem para a versão com caixa automática da variante de três e cinco portas, respectivamente)."

    Eu esperava pelo menos uns 10 km/l. Se faz 7 ou 8 com diesel dos portugueses, aqui vai fazer uns 5 ou 6? Ou nada a ver?

    OBS: Olha essa expressão: "Um dos últimos «puros e duros», o Jeep Wrangler.."
    Na Europa o consumo é indicado em l/100km, ou seja, consumo informado por eles é de 100/7,4 = 13,5km/l e 100/8,3 = 12km/l.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #60
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    ...
    Agora, uma última dúvida: se o fabricante do eixo do Troller e do Wrangler é a DANA, e ambos são 44 e podem compartilhar os mesmos componentes, não estamos comparando SEIS com MEIA DÚZIA (desconsiderando que o Troller tem eixo flutuante)???
    Fernando,

    Na verdade os Wrangler vem com eixos Dana 30 na frente e Dana 35 atrás. Só os Rubicons é que têm os Dana 44.

    A classificação Dana é referente somente à bola do diferencial. Nas pontas dos eixos a configuração varia de veículo para veículo.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller x Wrangler
      Por moraespedro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 145
      Última resposta: 09/06/2017, 11:47
    2. troller x wrangler x defender 90
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 210
      Última resposta: 18/01/2016, 02:57
    3. Troller x Wrangler
      Por Boysleep no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/03/2015, 07:35
    4. Troller X Defender 90 X Wrangler
      Por lucho1322 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/08/2009, 16:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade