x
Convex Datacenter
Página 3 de 14 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 158
  • #25
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1



    moraespedro, certamente o modelo Sport é excelente, e vc pode deixar igual ou melhor que o Rubicon. O meu comentário foi apenas que se posso escolher o modelo, que seja o Rubicon que já vem pronto. Colocar acessórios antes da importação é possível, só não sei o 'quanto' é possível (rs). Acho que esta é uma informação importante para quem pretende importar!

    dudarj, acredito que o comentário sobre o combustível para quem vai para Ushuaia refere-se a autonomia e disponibilidade da gasolina. É relativamente comum encontrar postos no extremo sul da Argentina que não tem gasolina, e aliado a baixa autonomia, pode ser que tenha alguma dificuldade neste sentido.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #26
    Fernando, é que às vezes com o mesmo dinheiro de um rubicon, vc já traz um sport/x/sahara com lift, cardã melhor dianteiro e traseiro, bloqueio traseiro, roda, pneu e relação... e já tem seu monstro de trilha... com 1500,00 lá, vc compra uma suspensão muito completa...
    Estou tentando dar uma idéia diferente, mas se o sonho é o rubicon, então com certeza tem mais é que levar em frente...
    Cheque aqui no Brasil sobre seguro e esses outros detalhes.... para não ficar com o problema na mão...

    Abraço
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #27
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Infelizmente Jeanilson, acho que o controle da qualidade da Troller é feito no Pirata, em meio a doses de ximboquinha. É muito probleminha que poderia ser facilmente corrigido se houvesse atenção e vontade. Potencial a Troller tem, falta fazer acontecer.

    Não sei dizer como eram antes de 2010, mas desde que eu comprei meu 1o Troller, sempre tive que fazer algo no carro. Nunca andei com o carro 100% sem ter o que fazer. Podia ser uma besteirinha, mas não era 100%.

    Eu DUVIDO que exista um troller que seja 100%. DUVIDO. Foi aquilo que eu disse anteriormente, tem gente que não liga...

    No 1o dia com o 2011, arranquei TODAS borrachas de porta do 2011 e coloquei as antigas do 2010 pq nem dando porrada na porta ela fechava.

    Quem nunca teve que colocar uma dupla-face na borracha de porta ou mala, para prender direito? Qual Troller que o termostato do a/c funciona com precisao? Qual Troller que não tem o tal tique de rele?...chegou ao ponto que cansei.

    Não é para ter medo nem nada. Tem suas qualidades. Gastei $$$$ para montar um carro novo legal. Tenho um amigo com um vitarinha 98 que tem MUITO menos encheção que eu tive com o meu Troller no mesmo periodo. Isso nao vale meus 90mil.

    Agora, quando vem comparação com outro veículo....O Wrangler tem MUITO mais qualidade do que um Troller e acho que a unica diferença a favor do bugre é o motor pq vc gasta menos $$ por km rodado. E por favor, não venham com essa de que o Troller é brasileiro, estamos no Brasil e tal.....Meu troller tinha bloqueios americanos, coroa e pinhao americanos, guincho americanos, parachoque americanos, rodas chinesas, pneus tailandeses ou sei lá de onde(maxxis), volante italiano, farois alemaes, som japones, bancos italianos, roda livres americanas, homocinéticas americanas....

    Dá uma olhada na turma do sul do pais e seus Wranglers JK's...cada um mais VIOLENTO que o outro.

    Sugestão para o criador desse tópico, que anda 1k km por mes. Espere e compre um Wrangler com pentastar e seja feliz. Compre todos os acessórios importados como muitos fazem com o Troller e não se aporrinhe. Não gaste 90mil no bugre.

    Se depois disso ainda quiser insistir, tenho um 2011 na garantia que te faço por 78mil com parachoque offroad, snorkel etc. Aliás, posso arrumar até uns 3 desses de amigos que estão se desfazendo, pode escolher preto, cinza ou 2 brancos....

    Outra, numa viagem pela Argentina, Chile ou qq outro lugar, a gasolina não é mais barata que aqui no Brasil? Pelo menos de melhor qualidade?
    Boa noite Duda. Infelizmente, eu tenho que concordar com você. Eu adquiri um T4 zero (mod. 2010) e foi necessário 15 meses para tirar todos os problemas do carro e mesmo assim, acredito que outros problemas possam surgir. Não me interessa se o problema é da Troller (Fode) ou das autorizadas. 90 Dilmas, não se acha no lixo. Você acaba perdendo o tesão , ficando com o saco cheio e perdendo a confiança no carro e na marca (e por coincidência, eu nunca gostei da Ford). Na verdade eu estava mal acostumado (ou bem) pois tive um Suzuki por 3 anos, que nunca me deu qualquer problema e olhe que eu fiz muito mais viagens e trilhas com ele do que com o Troller. A Troller (Fode) tem que comer muito arroz com feijão ainda, para deixar (se conseguirem) o carro redondo. Tem um colega aqui do forum do Ceará ( não me lembro o nome dele, acho que foi banido) que vivia metendo o pau no bugão e estou vendo que ele tinha razão. Um grande mecânico , aqui de Sampa, também me recomendou que eu não "entrasse" no Troller. Paguei para ver e " mi sifú" . Eu só não vou de Wrangler pois não tenho cacife ($$$$$$) para tal, ainda mais agora, aposentado. De qualquer forma estou vendo e pesquisando, qual será o meu próximo 4x4. De qualquer jeito, Troller NUNCA MAIS. Abs. Válter.

  • #28
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Dudarj,

    Mesmo com a gestão da Ford a Troller continua com problemas de qualidade??

    Eu achava que pelo menos nisso fosse melhorar...

    []'s
    Nossa, o tópico bombou!
    Os Trollers até 2011 não possuem controle de qualidade. Tudo que o Dudarj passou e tantos outros passaram é passível, mesmo em viaturas 0 km. A Ford Troller, no entanto fez uma grande jogada nos últimos meses. Ela lançou a versão T4 Expedition com garantia de 2 anos. Por que? Para testar um novo controle de qualidade sobre os Trollers T4. Resultado: Foi aprovado. Agora, os Trollers 2012 saem com garantia de 2 anos. Coincidência? Não. A versão Expedition era só uma baita duma maquiagem para testar um novo controle de qualidade. Então teoricamente ela está resolvendo o problema, e como sabemos, lançando 4 novos produtos em 2013(que podem nos surpreender).
    Agora, numa boa, o dia que lançarem uma nova versão de Troller cheio de mimos, siglas, e super confortável como um Wrangler para Patricinha desfilar em shopping, ele deixará de ser meu objeto de desejo, vou ficar em um velho que esterça pouca, caiba um 33" sem fazer nada, 2 eixos parrudos, que não amassa, não enferruja, que infelizmente não tenha suspenção super articulada mas que aguenta porrada que não acaba mais, que não tenha freio, que entra água, mas que passa em rio com 1m e cacetada de profundidade, que sobe duna com um baita torque de motorzão diesel e ainda sai voando no final dela, enfim que aguenta desaforo e mantêm seu DNA. Porque Off-Road não é apenas Rock Crawling nas pedras, subir e descer dunas, atravessar atroleiros de lama, lodo, charcos, rios, lagos, ou andar na areia da praia, correr rally e fazer expedições. Off-Road é TUDO isso.

    Com todo respeito, aos proprietários de Wrangler originais. (por favor não se ofendam com o "patricinha", é um desabafo que já ouvi de um proprietário de TJ)
    A maioria do fórum, que tem Wrangler, investiu no veículo deixando-o um monstrinho, utilizando-se desses kits que fornecem inúmeras preparações, mas isso tudo tem um custo elevado, com eficiência e garantia, mas tem um CU$TO e ainda sim, não suprem a falta da motorização à diesel.
    Como já dito, o Rubicon lá fora custa $30.000. Converse com um americano e verá que lá é tido como um veículo de baixo valor. Aqui, o Sport e o Unlimited estão no patamar de veículo de luxo. É ser taxado de otário pagar R$ 93.000 num Troller sim, na minha opinião, mas não é diferente de pagar R$ 130.000 num Unlimited ou R$ 110.000 num Sport. Na verdade, comprar carro no Brasil é ser taxado de otário (Eu sou menos otário que vocês, porque compro táxis com vários benefícios ). Então, questionar o controle de qualidade entre Troller x Wrangler, é válido, mas em termos de preço, é tudo a mesma coisa. E o Troller sai da concessionária com (como o Fernando costuma dizer) "características" e comportamento de jipe. O Wrangler sai com cara e comportamento de SUV e pra deixá-lo com cara e desempenho de jipe você vai gastar mais do que você pagou por ele zero. Se eu fosse pegar um Wrangler hoje, seria usado e investiria a diferença entre usado x zero em preparação como essa que o Moraes vem fazendo, e eu faria a mesma coisa no Troller, jamais compraria zero, NÃO VALE A PENA, a não ser que você tenha dinheiro, não ligue pra certas coisas, não pesquise antes de comprar ou faça questão de pagar R$ 10 mil, às vezes R$ 20 mil, só pra ter o prazer soltar o "primeiro peido" no carro.

  • #29
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Duda. Infelizmente, eu tenho que concordar com você. Eu adquiri um T4 zero (mod. 2010) e foi necessário 15 meses para tirar todos os problemas do carro e mesmo assim, acredito que outros problemas possam surgir. Não me interessa se o problema é da Troller (Fode) ou das autorizadas. 90 Dilmas, não se acha no lixo. Você acaba perdendo o tesão , ficando com o saco cheio e perdendo a confiança no carro e na marca (e por coincidência, eu nunca gostei da Ford). Na verdade eu estava mal acostumado (ou bem) pois tive um Suzuki por 3 anos, que nunca me deu qualquer problema e olhe que eu fiz muito mais viagens e trilhas com ele do que com o Troller. A Troller (Fode) tem que comer muito arroz com feijão ainda, para deixar (se conseguirem) o carro redondo. Tem um colega aqui do forum do Ceará ( não me lembro o nome dele, acho que foi banido) que vivia metendo o pau no bugão e estou vendo que ele tinha razão. Um grande mecânico , aqui de Sampa, também me recomendou que eu não "entrasse" no Troller. Paguei para ver e " mi sifú" . Eu só não vou de Wrangler pois não tenho cacife ($$$$$$) para tal, ainda mais agora, aposentado. De qualquer forma estou vendo e pesquisando, qual será o meu próximo 4x4. De qualquer jeito, Troller NUNCA MAIS. Abs. Válter.
    É amigo, confie no seu Suzuki. Mas não NA Suzuki. O passado dela é mais negro que o da Troller.

  • #30
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Jorgao, acho que o mais importante é o perfil do proprietário. Para quem já foi jipeiro (jipeiro de CJ, bandeirantes, engesa, javail, ...), ou para quem não se importa com determinadas picuinhas, o Troller tem muitas qualidades. Embora o meu Troller nunca ter tido problemas desde a compra, reconheço as "características" dele: é suspensão meio bamba, o ar que é 8/80, a "robustez" interior, falta de acabamento, entre outras coisas... no meu perfil, eu não estou relevando estas "características" pelo prazer que tenho de andar com o Trollão. Talvez se tivesse tido problemas mecânicos, pudesse ter perdido o tesão e me aborrecido com todas estas "características".

    Lembro que o Defender tem um monte de de "característica" também, como posição de dirigir completamente torta, lataria super frágil e torta de fábrica, TODAS entram pó, principalmente pelo porta malas, peças e mão de obra CARA, alternador problemático, entre outras "características". A Defender custa R$ 130.000,00 e ainda tem um monte de aficionados! E é uma boa viatura! Eu acredito que o Troller seja a mesma coisa.

    Troller é para "Trolleiro". Quem valoriza o motor, conjunto mecânico, eixos, carroceria resistente e não se importa em resolver problemas ocasionados pela falta de qualidade de montagem, o Troller é TROLLER!

    Porém, muitos querem um Jipe pelo estilo e para permitir fazer alguns passeios e expedições. Para este tipo de perfil, um TEC no painel, água no interior e o desafio de arrumar tudo que a fábrica teve má vontade de fazer, é um PESADELO. Nesta situação, o Wrangler é MUITO mais avançado que o Troller... não digo que o Wrangler é melhor que o Troller em tudo, mas não tem como negar a superioridade da tecnologia embarcada, acabamento, conforto e qualidade.

    Porém, nem tudo são flores, o Wrangler tem seus defeitos também... uma vez em conversa com um jipeiro de Mato Grosso, ele disse que Wrangler novo não encara o pantanal (só estou reportando, não é a minha opinião). Toda esta eletrônica embarcada fica muito vulnerável na areia e água do pantanal, e para este caso só jipão, Troller e etc. Eu já vi um Wrangler novo com pane eletrônica.

    Na minha assinatura, demonstro que tenho uma TR4 e um T4. Já recebi diversas mensagens em PVT pedindo opinião entre estas duas viaturas. O meu discurso sempre é o mesmo: Se vc vem de um SUV, quer um 4x4 para usar de vez em quando, vá de TR4, Tracker, Pajero, etc... mas NÃO compre um Troller. Agora, se vc gosta de jipe, não se importa com luxo e pretende fazer trilhas ou passeios mais pesados, o Troller pode ser uma ótima solução. Agora, se vc tem $$$ (e muita), compra um Wrangler e monte do seu jeito.

    Acredito que cada proprietário tem os seus valores, condições ($) e gosto. No caso do autor deste tópico, acredito que o Wrangler atende melhor... a minha próxima viatura será um Wrangler, mas eu teria um outro Troller certamente. Cada um, cada um.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #31
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Excelente tópico que explica muito bem as diferenças entre o Troller T4 e Wrangler JK.

    Eu só discordo que o JK precise que gaste $$$ para fazer trilhas mais pesadas. Da mesma maneira que cabe 33 no troller, vc coloca 33 no JK. Quer colocar 35? Corte o fender de plástico e pronto ou coloque um kit de 2" simples. Depois retire aquela estabilizadora do JK original e veja a suspa original trabalhando, chega a ser bonito de ver. Cambio auto? É sacanagem na trilha, chega a ser covardia comparar com cambio mecanico. Pena que o motor seja beberao e não tão forte. O antigo TJ tinha impressão de ter um motor mais forte que este JK. Talvez pelo peso maior...sei lá.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #32
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    dudarj, acredito que o comentário sobre o combustível para quem vai para Ushuaia refere-se a autonomia e disponibilidade da gasolina. É relativamente comum encontrar postos no extremo sul da Argentina que não tem gasolina, e aliado a baixa autonomia, pode ser que tenha alguma dificuldade neste sentido.
    Entendi! Não sabia dessa dificuldade. Obrigado Fernando.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #33
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Excelente tópico que explica muito bem as diferenças entre o Troller T4 e Wrangler JK.

    Eu só discordo que o JK precise que gaste $$$ para fazer trilhas mais pesadas. Da mesma maneira que cabe 33 no troller, vc coloca 33 no JK. Quer colocar 35? Corte o fender de plástico e pronto ou coloque um kit de 2" simples. Depois retire aquela estabilizadora do JK original e veja a suspa original trabalhando, chega a ser bonito de ver. Cambio auto? É sacanagem na trilha, chega a ser covardia comparar com cambio mecanico. Pena que o motor seja beberao e não tão forte. O antigo TJ tinha impressão de ter um motor mais forte que este JK. Talvez pelo peso maior...sei lá.
    Po Duda, mas tem gente que não compartilha da mesma opinião sobre o câmbio não.
    O próprio Gaiotto, instrutor de técnica de condução de Off-Road, que é só elogios ao Wrangler, diz que o câmbio automático não é a melhor opção para trilhas. Não gostou do trabalho do câmbio e reclamou que não segurava o veículo, mesmo com a reduzida engatada. Não custava nada, ter uma versão mecânica, mas não acho que seja preocupação da Jeep atender esse nicho de mercado (Aqui no Brasil). Por outro lado, eu sei, tem gente que é só elogios ao câmbio. Particularmente, acho que é 1 parafernália a mais pra dar pau, mas pra uso misto, é um baita conforto.
    Sobre os 33", eu liguei pra Mercedes e descobri que dá pra comprar um Samurai com o que eles cobram pra me integrar um 0 km, com as modificações que pedi (Se me lembro bem, eram, CP para não deixar xoxo, parachoques Off-Road (Não dá pra ter ângulo de entrada menor do que pickup em um Jeep!), Lifts para caber o pneu e quick disconnect. Acho que era isso. E o vendedor não confirmou pra mim se haveria problemas com relação a garantia, que era minha dúvida, e eu não retornei mais.

    Fernando, é isso aí mesmo. Cada um, é cada um.

  • #34
    Jorgao, nao pergunte nada na mercedes... eu troquei as pastilhas de discos dianteiros do JK... na mercedes, R$ 2000,00 de peças...
    Na RockAuto Auto Parts aproximadamente US$90,00 na linha heavy duty/premium... Veja o que pode ser modificado sem alterar a garantia, e compre por sua conta e risco que sera infinitamente mais barato...
    O quick disconnect mais usado é da JKS, que custa US$ 140,00 lá... para vc ter uma base de comparação rápida e CP menos de US$ 200,00 por eixo, da marca Superior, lá...
    Acredito que o JK suportará bem as trilhas daqui, e nos EUA onde realmente ele está com preço de carro simples, e não de luxo, como já foi dito, tem muitos que deixam ele sem teto na chuva... ou lavam o interior com lavadoras de pressão, de posto...

    waterproofing the JK interior? Is it possible?

    Realmente não sei sobre ficar no pantanal... mas será que isso não é medo? ou o cara tentou e se ferrou?
    Nos foruns americanos a discução sobre a resistencia do JK é exautiva e dá para ver que no começo o povo dizia que era mais fraco e talz... mas depois dá para ver que continua com o espírito jeep e eles tem essa mania de deixar o jeep sem teto e sem portas, mesmo em época de chuva... somente com um bikini top para cobrir o console, que á a parte vulnerável...

    Até agora com o meu, só alegria e troca de peças por upgrade ou desgaste, como é usado, já troquei todos os óleos, filtros, correia poli-v, válvula EGR, disco dianteiro (comprei com o disco zuado, mas o resto do jeep compensava...)... Para ajudar na limpeza, retirei o carpete na frente por enquanto, vou ver de tirar do jeep todo... Qdo digo vou ver de tirar, quero dizer que estou enrolando, na frente levei uns 5 minutos para os dois lados...

    Agora a maior verdade é que cada um é diferente....
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #35
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Ninguém equipa carro de trilha numa concessionária, nem nos EUA....Voce vai equipar o Troller na concessionária?

    Na mercedes me cobraram 106 reais por 2 lampadas do painel do meu antigo Wrangler. Comprei por 6 numa autopeça.

    Farol de milha da dodge ram que quebrei era 1800 reais. Paguei 200 dolares no original mopar nos Eua. Troller tbm nao é diferente. C/P original é quase 2mil reais. Comprei lá fora e gastei por volta de 600...
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #36
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    moraespedro, apenas para evitar mal entendidos, eu não disse que o Wrangler não consegue encarar o pantanal, foi apenas um relato que escutei de um Wrangler que teve problemas eletrônicos após andar no pantanal e postei aqui. Lembrei de um programa do mundo4x4 e consegui localizar o mesmo tipo de comentário (http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...941&channel=99, nos 02:00 do vídeo), apesar de que neste caso está bem evidenciado o MEDO. Sobre a pane eletrônica que disse, foi em um 2009, o problema era na eletrônica do câmbio automático. O carro é de trilha, pneu MUD 33". Mas enfim, acho que os meus comentários não foram felizes, pois além de fugir um pouco do escopo deste tópico, foram casos isolados, e não defeitos crônicos.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller x Wrangler
      Por moraespedro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 145
      Última resposta: 09/06/2017, 11:47
    2. troller x wrangler x defender 90
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 210
      Última resposta: 18/01/2016, 02:57
    3. Troller x Wrangler
      Por Boysleep no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/03/2015, 07:35
    4. Troller X Defender 90 X Wrangler
      Por lucho1322 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/08/2009, 16:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade