x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 158
  • #1
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0

    Lightbulb Wrangler x Troller p/ meu Perfil




    Opa, acompanho bastante o fórum, sou de falar pouco, e ler bastante, pesquiso bastante por aqui. Acompanhei o tópico do moraespedro, e absorvi bastante coisa. E chegou a hora de tomar a minha decisão, e fazer esta pergunta.

    Nunca tive um Jipe, mas sempre curti, e quero começar a fazer trilhas, nada hardcore, mas vamos aos poucos né?
    Tenho decidido, Troller ou Wrangler, fiz o teste-drive no Troller e curti muito! o Wrangler não tive a oportunidade ainda. Ambos com seus prós e contras... e ai que vem a questão
    Sou de SP, viajo bastante, e quero o jipe como meu único carro. Viajar, andar na cidade, pegar transito, pegar um barro...e etc...


    Lendo bastante aqui, percebi que:
    Troller:
    Prós: Mecânico, mais em conta na compra, mais econômico, manutenção mais barata
    Contras: Mais desconfortável, seguro alto (por ser diesel), mais apertado

    Wrangler:
    Prós: Conforto, seguro, anda mais, mais espaçoso, mais baixo que o Troller(shoppings e garagens, facilita), seguro mais baixo, mais forte, mais estável
    Contras: Mais caro, beberrão, automático, peças só importadas

    Compraria um T4 2012, ou um Wrangler usado com o mesmo valor que iria gastar no Troller.
    ou
    Seria uma opção importar o Jeep mecânico de fora? Alguém já trouxe? O problema seria a garantia né?
    (Jeep - Build My Own - Select Model)

    Posso estar falando algumas besteiras aqui, ou esquecendo algo, desculpa qualquer coisa...
    desde-já agradeço as informações

    Abss,
    Pedro

  • #2
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Pedro,

    Eu discordo quando diz que o Wrangler JK anda mais do que o Troller. Pelo contrário, acho um motor MUITO fraco, ainda mais for colocar pneus maiores. Não se iluda com os 200cv anunciados.

    O Troller anda muito bem de forma original e se quiser, vira um canhao ao ser chipado.


    Agora, a manutençao do Troller pode ultrapassar a do Wrangler facilmente. Principal motivo e o baixíssimo controle de qualidade de suas peças. Se comprar um zero km, se prepara para as inúmeras idas e vindas a concessionária para "acertar" o carro.

    Acho que a questão principal é QUANTO vc anda por mês e quanto se importa com conforto, idas e vindas a concessionária.
    O troller é muito mais fácil e barato de se equipar. Tem um diferencial dianteiro mais robusto.

    O Wrangler te dá mais prazer, principalmente ao andar sem a capota.

    Eu tive Wrangler e Troller. Aliás, ainda tenho um Troller 2011. Eu tirava a capota do Wrangler quase todos os dias, já a do Troller, nunca tirei a do 2011 e a do 2010 somente 2 vezes. Esse era um dos maiores prazeres que tinha com o Wrangler.

    Agora, acho que tudo isso já foi explicado e contado inúmeras vezes em vários tópicos aqui do fórum.

    Ah, quanto ao seguro, eu pagava 4mil no 2011, menos de 5% da fipe. Não sei se no wrangler é muito mais baixo do que isso.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #3
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Fala duda, brigado pela resposta!

    Se for pegar um Troller, seria novo. É, ninguém quer ficar indo e voltando da concessionaria...mas se o T4 fica bom só assim... fazer o que? haha
    Conforto claro que entra na preocupação, até porque seria o meu único carro. Mas também, sou jovem, e não preciso de um put4 conforto né... não preciso ligar tanto pra isso não.

    Quanto a capota, na cidade é difícil andar sem ela por motivo de segurança, mas na estrada, vai ser a primeira coisa que vou fazer....sem duvida!!

  • #4
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Liguei na Comarc e na Caltabiano.
    Eles não fazem Teste-Drive de Wrangler. E estão vendendo o Sahara, e não o Sport... ou seja, custa quase 100k, mas não vem com a capota de lona, e dizem que não da pra colocar.

  • #5
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Pcrescenti,

    Como o Dudarj já colocou, a questão fundamental para definir a escolha seria saber quanto Kms você pretende andar por mês. Só assim saberemos se compensaria o Diesel ou não.

    Outra questão seria se você pretende equipar a viatura ou mantê-la original.

    P.S.: chega nessas concessionárias se mostrando ao vendedor decidido à comprar um Wrangler que duvido que eles não liberam pelo menos uma volta com a viatura pelo pátio.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    jean,

    eu ando por mes, em torno de 1.200km, mas pretendo com o Jipe, fazer mais viagens...

    Penso em colocar pneus maiores (problema de fazer isso no troller, é a altura). Inicialmente, acho que manteria original mesmo...

  • #7
    Usuário Avatar de Grélo
    Entrada
    06/12/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    982
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    Liguei na Comarc e na Caltabiano.
    Eles não fazem Teste-Drive de Wrangler. E estão vendendo o Sahara, e não o Sport... ou seja, custa quase 100k, mas não vem com a capota de lona, e dizem que não da pra colocar.
    Pedro,

    essa estorinha da capota é balela
    Pode até não vir com a capota de lona, mas vc pode importá-la.
    E se estão vendendo o Sahara, cuidado pois pode ser importação independente. Para mim isso não importa, mas há quem se incomode.

    Andar 1200km por mês, te dará no máximo 2 tanques de diesel ou 3 de gasolina. Essa diferença é importante para vc?
    E para onde vc quer viajar? Sul da Bahia é mole com qualquer um dos 2, mas ir para Atacama-Ushuaia já é outra estória

    Abraços,

    Grélo.
    TJ Whey Protein
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=88053
    "Eu não comprei um carro, comprei um apartamento para mobiliar!"

  • #8
    Usuário Avatar de pcrescenti
    Entrada
    24/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    292
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Grélo Ver Post
    Pedro,

    essa estorinha da capota é balela
    Pode até não vir com a capota de lona, mas vc pode importá-la.
    E se estão vendendo o Sahara, cuidado pois pode ser importação independente. Para mim isso não importa, mas há quem se incomode.

    Andar 1200km por mês, te dará no máximo 2 tanques de diesel ou 3 de gasolina. Essa diferença é importante para vc?
    E para onde vc quer viajar? Sul da Bahia é mole com qualquer um dos 2, mas ir para Atacama-Ushuaia já é outra estória

    Abraços,

    Grélo.
    o wrangler vem 12mil mais barato por ser o Sahara e nao o Sport. Sei que a parte mecanica é a mesma, eles vao ter pequenas diferencas. Mas o vendedor me disse, que o Sahara, mesmo importando a lona, pra coloca-la no jipe, gasta por volta de 20mil. Nao sei aonde gastaria tanto, pra poder colocar os acessorios pra encaixar essa capota de lona.

    2 de Diesel, ou 3 de Gasolina, Gasolina acaba gastando mais por ser o Jeep, e diesel ser o Troller... Diesel sai ganhando ai.

    Pretendo viajar, com amigos pelo brasil, passar um tempo viajando, meio sem rumo mesmo.
    Pra fora, ainda nao foi pensado, mas com o jipe, ja é algo a cogitar.

  • #9
    Citação Postado originalmente por pcrescenti Ver Post
    o wrangler vem 12mil mais barato por ser o Sahara e nao o Sport. Sei que a parte mecanica é a mesma, eles vao ter pequenas diferencas. Mas o vendedor me disse, que o Sahara, mesmo importando a lona, pra coloca-la no jipe, gasta por volta de 20mil. Nao sei aonde gastaria tanto, pra poder colocar os acessorios pra encaixar essa capota de lona.

    2 de Diesel, ou 3 de Gasolina, Gasolina acaba gastando mais por ser o Jeep, e diesel ser o Troller... Diesel sai ganhando ai.

    Pretendo viajar, com amigos pelo brasil, passar um tempo viajando, meio sem rumo mesmo.
    Pra fora, ainda nao foi pensado, mas com o jipe, ja é algo a cogitar.
    Olha, pra rodar 1200 Km/mês eu iria de Wrangler, pelo conforto que ele oferece. Mas, para viagens, é diesel. Não necessariamente o Troller. Tem outras opções interessantes, mas, de categorias diferentes. Agora, o Wrangler anda menos em todos os sentidos, rapaz. Ele não tem a pegada de um 3.0, e muito menos a autonomia. Se ao menos o motor do Wrangler, além de beber, fosse um canhão, há de se entender, mas está muito longe disso. FAÇA um Test-Drive no Wrangler e tire suas conclusões. Garanto, você não irá se sentir dentro de um jipe. (Realmente, não é um jipe, é um Jeep , hehe, cheio de conforto!) Uma pena não termos a opção da versão Rubicon e diesel aqui. Agora, se o teu negócio é jipe, você com certeza vai se adaptar ao Troller. Em todo caso, eu no seu lugar olharia outras opções.

  • #10
    Pedro,
    Faz 6 meses que troquei meu troller de trilha e do dia-a-dia por um wrangler...

    Primeiro, o duda está completamente correto, o troller anda muito mais... mas o meu era chipado para 240cv...

    Segundo, acho o cambio automático um ponto pró e não contra... mais confortável e com muito mais controle, ainda mais em trilhas difíceis...

    Manutenção, acho que da no mesmo, pelo menos para mim... e olha que faço algumas trilhas pesadas... as peças do JK (wrangler) eu importo via internet e ficam com um custo muito bom... não sei comparar manutenção na concessionária...

    O custo por km rodado é muito diferente... dá aproximadamente o dobro... eu fazia 7 a 8 km/l com o troller e agora, 4,7 a 5 km/l com o JK... e toda hora estou no posto...

    Se sua intenção é um carro para viajar o Brasil todo... talvez o troller seja melhor de manutencao... se quebrar, é mais fácil arrumar peças... o JK se não quiser ser roubado, deve-se importar... então tem que ter um planejamento... mas é possível...

    Mas acho que o mais importante é andar nos dois! Veja em qual você vai ter mais tesão... que no fim é isso que conta...

    Para equipar o JK dá mais trabalho pq tem q trocar os dois parachoques de cara... e dependendo do modelo tem que reduzir diferencial de cara também... os mais usados são 4.1 de fábrica e os mais novos são 3.73 (relação do diferencial), então, se for trocar de pneu por uns 33 ou 35, no 3.73 fica impossível...

    Sobre as diferenças dos diferenciais (dana30 x dana44), acho que não é muito importante (não quero apanhar aqui...) mas o ponto mais fraco para os americanos, que usam esse item no limite, sãos os "C"s e as canelas (nao sei os nomes em portugues...) que são iguais para os dois modelos citados...

    Veja o que quer fazer e quais são suas prioridades...

    Para mim, que ando bastante (1000km por mes, sendo um mes normal, sem viagens e talz) e gosto de uma trilha mais pesadinha, o JK está sendo um ótimo jeep... fiquei feliz com a troca que fiz... o único momento em que me encomodo é no posto de gasolina... que ficou muito frequente agora, mas.... isso já havia sido calculado...

    Abraço, boa pesquisa e qq coisa, avise...

    Pedro

    PS: quando se fala que o wrangler nao anda tanto, para se viajar a 120km/h, ele vai bem... nao vai andar como um esportivo... mas se quiser isso, acho que vc esta no forum errado....
    JK RK2,5" + Fox 2.0 shock, BF Mud 37, 5.13, JE Reel 1310 HD, Bullydog, fender cortado, Warn 12 XE, JKS quickdisco, Ball Joint Synergy...

  • #11
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Pedro, quando me referi a não andar tanto é com relação a retomadas e ultrapassagens. Eu não viajo a mais de 120km/h mesmo em carros mais potentes. Agora, esse pentastar...PQP deve ser um espetáculo. Se for comprar 0km eu esperaria chegar o motor novo.

    Acho que todos aqui colocaram exatamente as diferenças entre um e outro. Eu andava cerca de 3mil km por mes, peguei o Troller, mas particularmente prefiro o Wrangler. Estou com a Frontier tem 1mes e meio e já rodei 10mil. De Wrangler num dá.

    Hoje, depois de 2 Trollers 2010 e 2011, não tenho a menor vontade de ter outro. Cansei de ter que levar carro 0km na oficina por falhas devido a má qualidade de montagem/produto e escutar o pessoal da concessionaria vetar garantia. Pagar 90mil num bugre e ter que enfrentar isso é ser taxado de OTARIO. To fora. E olha que os 2 trollers tinham tudo o que pode ser colocado de melhor. Mesmo assim continua tendo aquela "alma" de que foi feito nas coxas. Ter que viajar com o dedo no botão do compressor do A/c pq o termostato nao regula direito a temperatura, num dá. Ter que colocar um plástico no vidro pois não sobe, num dá. Trocar bomba dágua com 3mil km, num dá. Buzina, farol que trinca, lanterna que entra agua, porta que nao fecha, vedacao que nao veda, cabeçote barulhento, amortecedores péssimos, direçao que nao volta, freio? que freio?.....enfim, vou parar por aqui que fico puto só de lembrar do otário que saiu duma RAM p. pegar um troller novo.

    Tem gente que não liga, tem gente que tem 2 carros, tem gente que tem $$ sobrando.... Essa é a minha opiniao, meu perfil.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #12
    Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    Idade
    44
    Posts
    1,242
    Agradecimentos: 0
    Troller, sem dúvidas! motor com muito mais torque.
    Seguro fica barato pela Alfa Seguradora. (convenio com a troller)
    Wrangler dependendo do ano as seguradoras nem fazem seguro.
    Peças caríssimas e manutenção na rede mercedez-benz. (wrangler)
    Jipe pra americano = Wrangler
    Jipe para brasileiro = Troller.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller x Wrangler
      Por moraespedro no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 145
      Última resposta: 09/06/2017, 11:47
    2. troller x wrangler x defender 90
      Por JAIME MOREIRA no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 210
      Última resposta: 18/01/2016, 02:57
    3. Troller x Wrangler
      Por Boysleep no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 17
      Última resposta: 09/03/2015, 07:35
    4. Troller X Defender 90 X Wrangler
      Por lucho1322 no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 22/08/2009, 16:30

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade