Como já foi muito bem dito aqui, todos os carros teem prós e contras, porém se formos comparar as opiniões com os índices, a relação favorável a Hilux é muito melhor que das L200/Tritons, e vejam que eu tenho na garagem 2 Mits!
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Como já foi muito bem dito aqui, todos os carros teem prós e contras, porém se formos comparar as opiniões com os índices, a relação favorável a Hilux é muito melhor que das L200/Tritons, e vejam que eu tenho na garagem 2 Mits!
Pessoal, embora eu sempre acompanhe as discussões aqui no Forum, somente agora estou dando minha opinião. Carros como qualquer outro produto apresentam defeitos sim independentemente de marca ou modelo. Algumas opiniões expressadas aqui são carregadas de paixão por essa ou outra marca de carro. Triton, Hilux, Amarok ou Nissan todos têm suas qualidades e defeitos inclusive de design. Carros 4x4 eu já tive duas Pajero Sport, dois Nissan – um X Terra (mesma mecânica da antiga Frontier) e a nova Nissan e tenho uma LR Defender 110. Minha esposa tem uma TR4. Todos com exceção da TR4 rodaram bastante, foram utilizados em condições bastante severas e nunca me deram qualquer problema. Muitas das reclamações feitas por outros proprietários poderiam ter sido evitadas com cuidado no uso e manutenção. Todo carro mesmo fora de estrada deve ser usado com cuidado e receber manutenção senão vai quebrar mesmo! Nas expedições que fiz e faço já vi L200 esquentando ao lado de outra que nada sofreu. Hilux, Defender, Wrangler e Nissan idem. Em quase todos os casos a causa foi combustível ruim ou falta de manutenção. Não vou comentar das L200, pois os problemas que de fato existiam já não existem mais. As Triton apresentaram (algumas) problemas de desgaste no tanque de combustível por conta do nosso péssimo combustível. A Discovery também sofre assim como a nova Freelander provavelmente vai sofrer. O que não gostei na nova Nissan é que apesar de ter um motor de 172HP ele só responde bem acima de 2000rpm. A Hilux, a Triton com “motores menores (163HP)” e até mesmo a Defender com seus 122HP entregam todo o torque bem abaixo disso e na estrada ou no off road isso faz diferença. A Nissan não é baixa (altura livre do solo). Ela só parece baixa. A altura livre dela é de 21cm medidos por mim pois a Nissan não informa em lugar nenhum. Basta por uns pneus um pouco maiores e se ganha 1 a mais empatando com a Triton que tem 22cm. A Hilux tem 23cm. Elevar ou endurecer a suspensão em qualquer delas salvo por motivos puramente estéticos ou para uso off road pesado não vai aumentar o conforto e muito menos a segurança. Todas elas são muito confortáveis na estrada ou cidade, mas a Nissan tem um raio de giro (13,2m) que é mais do que o dobro da Hilux (6,2m) ou da Triton (5,9m). Isso complica nas manobras em garagens ou no off road. No mais é comprar o que mais agradar aos olhos e que vá servir ao uso pretendido, ter cuidado e dar manutenção. Eu acabei de comprar uma Triton HPE Diesel que é muito econômica na estrada e perfeita no off road. Pelo que soube a Hilux terá o seu modelo revisto em 2014.
Cogitando a troca da atual Hiilux AT 2006, hoje fui na Toyota para conhecer a Hilux 2012.
Pessoalmente ela é melhor do que por foto! Porém, externamente eu ainda prefiro o modelo 2011 (bem que poderiam ter colocado o mesmo farol da SW4 né?! :putz: ).
Já o interior eu gostei. A única diferença da SRV pra TOP é que nesta última tem rodas R17 e controle de estabilidade. Só!!
A mecânica é a mesma coisa, não mudou nada da 2011 pra 2012!
Incrível como a Toyota ta sem noção pra colocar preços:
R$ 137.900 na SRV
R$ 143.000 na TOP
Não vale NUNCA o que estão pedindo, não tem nada de novo ali que justifique esse preço!
Apesar disso tem lista de espera, pra quem fechar essa semana ainda, o prazo pra receber é dia 20 de dezembro. E a vendedora me disse que tem muita gente ligando pra lá querendo o modelo 2011 0km. Não tem aqui em BH, mas eles conseguem por R$ 123.000.
Resumindo, a Hilux continua um bom carro, falta só a Toyota cair na real e colocar um preço justo!
...continua...
[]`s
Depois que saí da Toyota, passei numa ccs Mit para ver a Triton 2012.
O carro é show de bola, achei muito bem acabado e essa cor grafite é a mais linda de todas (IMHO).
Consegui ela por R$ 116.000 (AT) já com protetor de caçamba, com direito a alguns acessórios negociados na hora da compra (frisos, capota marítma, etc).
Comparando com os R$ 143k da concorrente, achei o preço excelente!
Bom, eu tinha a mesma dúvida do criador deste tópico, sobre qual pkp comprar, mas depois de passar pela Toy e Mit, e ver as duas pkps de perto, a tendência é partir pra Triton, sem sombra de dúvidas!!
Na VW eu nem fui, pois o patrão aqui quer câmbio AT.
[]`s
É Lucas, acho a Hilux + carro, mas por 27k de diferença, você fez o certo! Boa Sorte com a VTR
Lucas, fiz exatamente o que você fez e ja decidi pela Triton.
Mas ao contrario de você, vou pegar uma Verde, é linda, no sol é verde, na sombra parece preta.
Grato pela ajuda de todos e quando ela chegar aqui postarei fotos para vocês verem a verde.
Fala dojao, eu ainda não fechei a compra. Estou apenas fazendo uma "sondagem" do atual mercado de pkps. Ainda quero aguardar um pouco pra ver se as outras concorrentes terão novidades, etc.
Enquanto isso a gente aqui pensa na hipótese de partir pra uma picape grande (F250 CD 4x4) ou até mesmo pra nova RAM V8 2012 que chega em março por R$ 145k (sonho de consumo).
Mas se fosse trocar neste momento, iria de Triton com certeza! :concordo:
Ontem na ccs Mit, na frente da Triton cinza (a que olhei) tinha uma outra Triton que eu jurava que era preta! Na hora de ir embora passei do outro lado dela onde o sol batia e vi que era verde! :lol:
Realmente a cor também é linda, e na sombra se contar que é verde ninguém acredita! :lol: :mrgreen:
[]`s
Realmente, uma RAM seria um sonho de consumo, o único problema é que precisa de Habilitação C para dirigir o que impossibilita ela pra minha família pois não sou só eu que dirijo. Já tive uma F250 Cabine Dupla e a vendi por esse motivo.
Realmente o verde o bonito, eu só não gostei dessas rodas a lá Amarok e esse treco de plastico na frente a lá Hilux.
Estou na minha 3 hillux, no meio dessas tive uma mit no meio... Acho que aqui no brasil nenhuma se compara a Hilux, em qualquer lugar que vc for, basta pegar uma estrada ai no interiorzão, o que mais vc ve é a Hilux, e outra, não quebra de jeito nenhum! Sem contar que a toyota é a marca que menos desvaloriza no mercado Brasileiro! Tenho tbm um outlander Mit v6, o motor é animal, o interior da de 10 na toyota, mas mesmo assim, pkp nao troco a Hilux por outra. Mas é bom lembrar que esse up grade da hilux 2012, foi só um adiantamento pra continuar vendendo ate sua nova atualização em 2013 (reestilização total- nova geração); se eles nao tivessem mudado nada com certeza iriam perder mto mercado devido aos acessorios das concorrentes. Entao, se vc tiver um tempinho, espere mais um ano, acho que deverá valer a pena!
Realmente o verde o bonito, eu só não gostei dessas rodas a lá Amarok e esse treco de plastico na frente a lá Hilux.[/QUOTE]
Pois é Felipe, gosto é gosto, para mim a cereja em cima do bolo, é justamente oque vc não gostou!:parede:
Pessoal,
Sempre acompanhei os comentarios dos amigos no forum e só agora resolvi criar meu perfil para expressar minha opinião.
Fui proprietario duma L200 TRITON AT 2010 por 8 meses, vendi pra fazer um investimento e agora estou pensando em comprar novamente uma picape, além disso costumeiramente dirijo a picape da minha sogra, uma HILUX AT, 2010.
Comparando essas duas picapes, tendo uma opinião claramente definida: A TRITON é enormemente superior em questão de DESIGN e ACABAMENTO, achando eu tambem que ela é um pouco superior em POTENCIA também. Já a HILUX, acho a dirigibilidade dela melhor, no quesito SUSPENSÃO, bem como acho o conjunto mecanico dela melhor, tendo ainda um melhor consumo.
Eu tive uns probleminhas com a minha TRITON: 1o - com 3 meses surgiu um "rangido" na suspensão esquerda na dianteira e esse problema nao foi resolvido pela concessionaria; 2o - com 5 meses, a caçamba parecia que tava transportando um monte de panela, batedeira danada, problema que foi resolvido.
Vale ressaltar que utilizava também o carro em alguns passeios pela praia e, na volta dum desses, ocorreu o problema 2.
Nesta semana, resolvi ir atras de comprar a minha nova picape, estive na duvida entre a AMAROK TRENDLINE x TRITON AT x SRV AT, todas 2012 0km.
Só pra melhor compreensão de todos, a AMAROK HIGH nao faz parte dos meus planos, pois acho que uma picape top de 120/125 mil reais sem cambio AT é uma piada de mal gosto, só compensando no meu modo de ver a TREND.
Muito bem, primeiramente fui à uma concessionaria TOY e pra minha surpresa, a HILUX AT 2012 saltou para 135 mil reais, tendo ainda uma com controle de estabilidade por 145 mil, um verdadeiro absurdo! Dei uma olhadinha no acabamento interno, não mudou muita coisa, colocaram apenas uma tela LCD que nem roda DVD nem GPS.
Tendo em vista o preço astronomico, exclui a HILUX da minha lista, embora ela era uma favorita, ademais, o modelo vai mudar em 2013.
Ah, ainda por cima uma fila de espera de 50 dias... Parece brincadeira...
Segui então a uma concessionaria VW e dei uma olhadinha na AMAROK TREND, a qual eu senti que poderia sair por 102 mil reais com controle de estabilidade. Ocorre que eu exclui essa picape de imediato só em ver o acabamento interno, todo no plastico, horrivel, igual a um popular. Dei uma olhadinha então na HIGH, mas a falta de cambio AT, acho que nao compensa.
Então fui até a uma concessionario MIT e revi minha ex-picape, a qual sairia pro 120 mil uma AT, tela de LCD com DVD, GPS, td integrada, e se eu chorasse um pouco ainda sairia com a camera de ré, além de já vir com atendimento de celular por bluetooth.
Então pelo custo x beneficio, conclui ser ela a melhor opção, 15 mil a menos que uma hilux, com melhor design e interior, bem commo 20 mil a mais que uma AMAROK TREND que sao perfeitamente comprovaveis: melhor acabamento, mais opcoes de acessorios, cambio AT, qualidade já comprovada por 4 anos de mercado.
Espero ter colaborado,
OBS: Não fechei negocio por que vou esperar mais algumas semanas pra ver se sai alguma mudança no modelo 2013 e, dependendo se for alguma coisa relevante, comprarei a 2013, se nao, vou comprar a 2012 a um precinho mais camarada: acho que dá pra sair no queima de estoque por uns 117 mil.
FN
Pelo que eu sei não vai haver mudança do modelo 2012 para o 2013 pois eles acabaram de fazer um mini face-lift na triton e adicionaram o multimidia, mas irei pesquisar também.
Referente ao que os colegas falaram, a Hilux ira mudar de modelo, pelo o que eu sei, em 2014 e não em 2013.