x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1

    A dificil escolha entre um vitara e uma sportage




    Pessoal,

    To vendendo meu palio 2004,1.8 completo.....que esta na faixa de 20 mil. Com o dinheiro quero voltar a ter um 4x4.

    Estou numa duvida enorme entre comprar um VITARA (95/96/97 gasolina, que seja 4 portas - pode ser o sidekick) e uma Sportage (2001 diesel) no caso da Sportage terei que colocar mais grana.

    O carro sera para passeios com a familia por estradas de terra e não será usado para trilhas pesadas.


    A sportage é muito confortavel, silenciosa e economica....mas tem o risco de aquecimento e da manutenção mais cara de um carro a diesel

    O Vitara é mais confiável ......mas consome mais (gasolina mais cara que o diesel )


    Gostaria de ouvir a opinião de vcs.


    Muito obrigado

  • #2
    Usuário Avatar de mistura
    Entrada
    14/04/2011
    Local
    Joinville/SP
    Posts
    227
    Agradecimentos: 0
    Cara foge de sportage...dá muita manutenção!E não é barata.
    A elétrica dela é bixada e o motor aquece.
    O vitara é confiável só que é menos confortável, porém compensa na manutenção.
    Então entre esses dois vai de vitara, e foge da sportage!!
    E por esse preço analise algumas opções de pick ups 4x4, talves ache alguma por um bom preço, e terá mais conforto.
    Espero que ajude.
    Abraços, e boa sorte na compra.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Posts
    1,766
    Agradecimentos: 9
    Olá, AngeloRJ !

    Eu tive uma GSportageTD2001(a longa) por quase 193k km e 9 anos, comprada ‘0’. Tive que abrir/trocar o cabeçote três vezes . A 1ª vez, com ~52k km, a 2ª, com ~102k km, e a última, com ~180k km. O motor é bom se não tiver muita serra na sua região. Eu percebia que sempre que eu ‘forçava’ um pouco em subidas de serra ( e minha região tem bastante serra ), eu ‘pagava’ o pato. Mas sempre perto de casa. Nunca fiquei na estrada. E fui para Ushuaia, via Carretera Austral(Chile) + Ruta 40(Argentina), e para o Peru(Cusco), via Acre, voltando pelo Norte da Argentina, e não tive nenhum inconveniente mais sério em viagem . Ela tem uma suspensão muito resistente, embora voce deve ficar de olho nas ‘bieletas’(na frente) . Ela gasta os pneus de modo parelho, sem necessidade de fazer rodízios. Hoje, pela idade de uma 2001, também deve ficar de olho no radiador, que tive de reparar com ~190k km, por surgirem vazamentos. E, principalmente, no cubo do ventilador, junto ao radiador, pois com o tempo, o gel interno ao cubo vai vazando e impedindo de acionar esse ventilador, o que gera o aquecimento em demasia do motor e a conseqüente queima de junta do cabeçote. Até mandei instalar, no radiador, um sensor de falta de água, com sinalização no painel, pois o medidor de temperatura do motor permaneceu plenamente normal quando do 1º problema ocorrido. E esse sensor sinalizou a falta de água no radiador quando das vezes posteriores ( e não o medidor da temperatura da água do motor ). E passava por tudo, sem atolar ou estragar no meio do caminho. Também não fazia trilhas com ela, mas sempre andei muito em estradas de chão, em todo o lugar que tivesse alguma paisagem bonita para se ver. Nunca tive problemas de diesel ou capotagens com ela, embora ela ‘inclinassse’ bastante em curvas mais fechadas. Ela, normalmente, era ‘passarinheira’. Você precisava sempre ficar atento ao dirigi-la . Foi meu primeiro 4x4 diesel e a média que eu fazia com ela, era em torno de 11,5km/l . Nos primeiros 100k km, eu abastecia com diesel de interior(vermelho) comum, e depois, por recomendação de conhecidos que tiveram problemas de diesel com suas F1000, comecei a abastecer com o diesel aditivado (amarelo ou metropolitano, com menos enxofre). Na viagem que fiz para Ushuaia, de 13,6k km, carregada de bagagens e com três pessoas a bordo, e usando 4x4H e 4x4L em vários trechos ao longo de ~2,6k km, a média geral foi de 12,6km/l .
    Troquei de carro pela ausência de câmbio automático nela para enfrentar os constantes e crescentes congestionamentos aqui por perto de Porto Alegre, bem como queixas da mulher de que o banco do passageiro estava lhe causando muitas dores nas costas. E como o acesso a essa Sportage era mais fácil ( entrar / sair ) do que meu carro atual, o pessoal por aqui ainda está com saudades dela . A manutenção estava sendo efetuada através de uma oficina não da ccs, mas pertencente a um antigo responsável de oficina da Kia, que conhecia tudo sobre a Sportage, com preços acessíveis e sempre tendo peças disponíveis.

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Escolha entre Opala 4cc ou 6cc.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 25/07/2015, 18:13
    2. Escolha entre radios
      Por Natan Felli no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 9
      Última resposta: 30/07/2011, 23:39
    3. Respostas: 19
      Última resposta: 05/06/2011, 19:29
    4. Pneus: Dificil Escolha!!!!!!!!
      Por JEFFCATUNDA no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 12
      Última resposta: 07/02/2007, 08:58
    5. escolha difícil
      Por gbfrederico no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 01/01/2005, 21:53

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade