Boa noite pessoal,

Depois de muito xeretar aqui no forum. Chegou a minha vez de pedir uma sugestão.

Estou na dúvida entre 3 carros diferentes.

1. Xterra 2004-2005
2. Defender 110 2004-2005
3. Discovery 3 V8 2006-2008 (gasolina)

Meu uso é misto,
rodo muito na cidade e estrada ( média de 3.500 km mês ) e tenho uma chacara escondida no Sul de Minas Gerais. Onde o 4x4 é extremamente exigido!

Hoje tenho um Troller 2004, uma Pajero Full 2003 e um Suzuki Vitara 97.

Estou pretendendo vender o Troller e pegar um desses carros listados, pois agora esta chegando um filho e preciso de mais espaço.

Só não andei na Discovery 3, com medo de não resistir. Como alguns disseram aqui.

Prós Xterra: Espaço bom, desempenho off road, upgrades disponiveis, mecanica confiavel, preço e consumo.
Contra Xterra: revenda duvidosa, xoxa nas saidas, minha esposa não gosta do modelo do carro.

Prós Defender: Estilo Land, muitos tem e gostam, espaço interno, desempenho off road, revenda certa! Minha esposa gosta.
Contra Defender: Desempenho na estrada, barulho, manutenção, dirigibilidade (tenho 1,90).

Prós Discovery?: Estilo Land, desempenho off road?, espaço.
Contra Discovery?: Manutenção cara?, consumo?, desempenho off road?.

Tive problemas com minha Full diesel, bomba injetora, gastei R$ 5 mil reais para consertar, fora a dor de cabeça, todos os mecânicos que conheço desaconselham pegar carros Diesel eletrônicos, por isso a Discovery gasolina.
O desempenho off road de minha Full é sofrivel tbm... é só chover um pouquinho e a aventura começa! hehehe.
Tbm não levo meus carros a concessionária.

Alguem se habilita a dar uma sugestão?

Muito Obrigado!

Sempre quis usar um desses...