Eu não sei nada de Grand Vitara, mas com certeza posso te dizer que a Cheroka e um excelente carro, conforto, acabamento e tudo mais; só vejo dois poréns:
1) Voce não deve se importar com consumo do bicho, porque ele não tem dó de gasolina, tem algumas diesel por aí...
2) É uma mer.. cadoria quando voce quebra alguma coisa, Florianópolis não é a meca das peças, diga-se de passagem, mas eu tenho um conhecido meu que tem uma, e ele está penando muito com uma caixa de cambio e a dita tração dianteira dela. Foi mexida para colocar gás, e na centralina foi feito modificações ( não sou perito nisso) que nem sei te explicar, mas ela entende que precisa acionar a tração de vez em quando, e aí ferra tudo. Já quebrou tres vezes. Está no estaleiro novamente agora.
Fora esses problemas ao meu ver, e um dos melhores importados com custo/benefício que conheço.
Lembro a voce que existe dois tipos de carros: Os que tem dono, e os que não tem. Tente comprar uma que tenha dono. Num veiculo destes uma diferença de 20 até 50 mil, não deve ser considerada, se ele estiver em ótimas condiçoes. Procure no Webmotors, há inumeras, com valores que variam de 20 à 160 mil. Faça uma triagem e boa sorte.
Um grande abraço.
Flavio