x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Dúvida Cruel

Dúvida Cruel

Pessoal, sou novo aqui, então espero que tenha postado este assunto no local correto, estou com um dilema, preciso comprar um 4X4, moro na região serrana do Rio Grande do Sul, e quero adquirir um 4X4 para asfalto e terra, família, preiciso de um porta malas razoável, será um carro só para final de semana, não usarei no dia -dia, quero resistência, já que o trecho de terra é bastante precário e estou em dúvida entre dois veículos:

* Cherokee Sport 2008 (lindo carro)
    * Grand Vitara 2010

Honestamente meu lado emocional tende para o Cherokee, mas tenho me apavorado não com os comentários de beberrão, afinal não usarei para o dia-dia, mas sim com valor de seguro, peças e problemas mecânicos, alguns falam em casamento com o carro, isso é verdade?? mito?? espero que possam me ajudar.

Abraços

Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Caro Léo;

Eu não sei nada de Grand Vitara, mas com certeza posso te dizer que a Cheroka e um excelente carro, conforto, acabamento e tudo mais; só vejo dois poréns:
    1) Voce não deve se importar com consumo do bicho, porque ele não tem dó de gasolina, tem algumas diesel por aí...
    2) É uma mer.. cadoria quando voce quebra alguma coisa, Florianópolis não é a meca das peças, diga-se de passagem, mas eu tenho um conhecido meu que tem uma, e ele está penando muito com uma caixa de cambio e a dita tração dianteira dela. Foi mexida para colocar gás, e na centralina foi feito modificações ( não sou perito nisso) que nem sei te explicar, mas ela entende que precisa acionar a tração de vez em quando, e aí ferra tudo. Já quebrou tres vezes. Está no estaleiro novamente agora.

Fora esses problemas ao meu ver, e um dos melhores importados com custo/benefício que conheço.
    Lembro a voce que existe dois tipos de carros: Os que tem dono, e os que não tem. Tente comprar uma que tenha dono. Num veiculo destes uma diferença de 20 até 50 mil, não deve ser considerada, se ele estiver em ótimas condiçoes. Procure no Webmotors, há inumeras, com valores que variam de 20 à 160 mil. Faça uma triagem e boa sorte.
    Um grande abraço.

Flavio
    ENGESA 90/90 - MWM 2.8 (DRAGÃO VERMELHO)
    GURGEL 87/87 - DIESEL 1.9 (Guerreiro Cansado)
    Sprinter 2004 - (Minha Noiva) Motor Casa

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    qual o preço de cada um?

se não fizer diferença, fica com o mais novo.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Valeu pela dica Flávio

A vitara é 81 mil e o Cherokee sport 75 mil

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Tem que ser esses 2? Nesse valor tem varias outras opções...vai depender da sua necessidade. P viagens, off road, asfalto?
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

Vou usar em finais de samana no off-road, e durante a semana um pouco de asfalto, estou muito impressionada com o Cherokee sport modelo 2008, mas já me falaram que problemas mecânicos, peças e seguro são caríssimos, fiz uma cotação de seguro aqui na minha cidade e não sai por menos de R$ 3.700, e uma revisão na autorizada sai por R$ 1.800, já a vitara parece ser mais barata, já tive uma tracker 2009, e vendi por questões de pouco usso, mas nunca me encomodou, mas patrece ser menos off froad do que o Cherokee

Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Agradecimento: 1
    Esse off road é leve? Pergunto pq a cherokee é mais robusta, mais p jipe. Particularmente nao conheço nenhuma das 2, mas sei que não tem como forte o valor de manutenção...
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Dúvida cruel?????
      Por Policarpo no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 16/12/2008, 19:49
    2. Dúvida Cruel!
      Por Felipe Nogueira Torrano no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/11/2008, 20:26
    3. Dúvida cruel
      Por Paulo Nascimento no fórum Land Rover
      Respostas: 4