Também acho que se for pra trocar troca por uma 4x4. Senão vai levando essa tua aí.
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Também acho que se for pra trocar troca por uma 4x4. Senão vai levando essa tua aí.
Cara, essa é uma dúvida muito particular...
Minha opinião: Eu tive duas S10, uma 1996 e uma 2001, ambas a gasolina, ambas me deram muita dor de cabeça. O consumo delas era campeão, faziam cerca de 10km/l, porém toda hora tinha um problema em alguma delas. Elas também eram confortáveis. Também tive uma ranger 1998, gasolina, que o consumo era "fróid", não passava dos 7km/l. No entanto, só troquei óleo e nada mais, a mecânica era excelente!! Em vista dessas 3 picapes que eu tive eu comprei uma Ranger CD XLT 2.3 16V, também a gasolina! Por enquanto nada a fazer nela, só manutenção de rotina (pneus e amortecedores). Já em relação ao DIESEL, não tenho experiência para te passar. Uma amiga minha trabalha em uma empresa de agronomia, e eles atuam no brasil inteiro e tem uma bela frota de caminhonetes. Ela disse que a S10 a diesel é excelente e que a ranger a diesel vive dando problemas. Ai já é outro ponto de vista... Se eu fosse pegar uma a diesel eu iria de Frontier das antigas, pelo que ouço ela é excelente na terra e na mecânica.
Abraço e boa sorte na sua escolha!
S10 diesel, é excelente, e ranger diesel nao presta????? sua amiga deveria estar em outro ramo, ou se informar melhor!!!!
As duas são boas máquinas, claro que ambas tem pontos positivoe e negativos, nenhuma é perfeita (nenhuma MESMO)
em conforto, a s10, é um pouco melhor, é mais macia, chega a passarinhar a frente, a ranger é mais bruta, mais seca, pode carregar e andar em estrada ruim... motor???? não vou nem comparar um NGD3.0 com o 2.8 (que é bom tbm, mas anda menos e consome mais, tendo a manutençao um pouco mais barato, mas nada gritante, os ngd 3.0 tiveram uma boa redução no preço das peças), minha ranger 2010 4x4 CD ja esta com 100mil km.... e motor zerado!!! sem dor de cabeça.
LEMBRE-SE camionete DIESEL usada.. o importante é DONO!!!! manutençao preventiva, pois na corretiva vai doer no bolso SIM
AS duas (s10 e ranger) sao belas maquinas, EU iria pela mais nova/conservada, independente de marca ok (agora se é pra levar peso, e andar direto na buraqueira...sem duvida ranger)
Olá amigo! Não fique bravo, sei que isso iria gerar polêmica, ainda mais na parte do fórum destinada a FORD, hehe! Mas ela é a responsável pela frota da empresa, é ela quem envia os veículos para a manutenção e quando eu fui comprar minha ranger ela me disse isso, disse que as S10 a diesel não dão problema e que as Ranger a diesel vivem na oficina... Mas isso pode ser um caso a parte, um caso isolado, só repassei o que eu ouvi dizer, já que não tenho experiência com diesel. Com gasolina eu assino embaixo, já tive duas S10 e essa é minha segunda Ranger, e Ranger é MUITO BOM, as minhas S10 viviam na oficina...
Mas não fique bravo não, eu também sou fã da Ford e só quis passar ao amigo um outro ponto de vista, afinal, perguntar em uma sessão da FORD se preferem gm ou ford, é claro que quase 100% vai dizer que é FORD! :)
Abração!!!
Relaxa, nao é nada pessoal, jamais me ofenderia por isto!!!
o problemas nas s10 é suspensão, principalmente dianteira!!! Nao acho que vá bem no trabalho pesado, por ser macia demais, e fragil de suspensao!!
A ranger nao é a melhor em nada, mas é boa em tudo, este acho que é o melhor lema pra definir as rangers diesel 3.0 4x4!!!
Antigamente as peças do NGD 3.0 eram absurdas de preço, e hj ja são bem aceitáveis, diria que é o motor eletronico com manutenção mais em conta atualmente (todo motor eletronico tem peças mais caras que os motorres mecanicos), Anda MUITO, BEBE pouco, normalmente faço médias de 13,5 km/l em rodovias, andando a 110-115km/h sem carga, acho bom demais!!!! e ainda por cima bebe qq tipo de diesel, este é o motivo por ainda nao ter comprado nenhuma camionete da nova safra, que só bebe S50, dificil de achar em qq lugar!!!
abraço
Ola boa noite!!
Bom tive uma s10 gostei muito mas, agora, finalmente adquiri minha ranger.
Serei simples e objetivo...
"Eu, jamais, mas jamais mesmo! Trocaria minha viatura por uma S10. Amo a ranger adoro o carro dando problemas ou não."
E ela é sim... boa em tudo! heheh
Abç :)
Compra S-10
Alem da s10 ser mais confortavel a cada ano nao desvalorisa no mercado e isso e ruin, ja a ranger e a amarok cai muito a acada ano , e sem contar q a cabine dupla da ranger e muito apertado no modelo anterior mais e vc que sabe por min iria numa s10 pq em qualquer lugar tem peça pra ela e e barato qualquer conserto ja da ranger e complicado de achar algumas peças.
ahhh sim, e o motor ainda é o mwm, que dura um milhão de quilometros e etc etc etc.. Bem, isso é o que ouvimos em qualquer oficina que "arruma" fusca..
eu só não vi ainda um que durasse tanto quanto todos os mexicanicos de esquina falam e tampouco, que eu saiba, o motor da nova s-10 é mwm... mas...
Tive uma s10 à gasolina e fiquei com ela por 5 anos...
Fiz motor... turbinei... mexi em tudo que pude...
Achei o seguinte: Mecânica simples e barata...
Mas o carro é mais frágil no quesito suspensão e direção que estala horrores.
Mesmo assim, o carro era meu xodó, apesar de ser pelada de tudo em termos de conforto...
Fui muitas e muitas vezes pra Chapada dos Veadeiros e peguei algumas estradas de chão e lama...
Nunca atolei e nunca tive trabalho...
Vendi simplesmente porque o turbo me deu muitas despesas e, quando pedi pra desinstalar, achei o carro muito xoxo (obvio)...
Entao comprei minha Ranger...
Sempre quis ter uma... e achei essa ideal, toda completinha.
Viajei pra Chapada, Pirenópolis, Trindade, Arraial d' Ajuda...
O carro é excelente em termos de conforto e segurança nas viagens, minha unica ressalva é o banco traseiro que tem um angulo bem reto...
Agora, ao precisar de peças para o carro... passei mal...
Fiz o motor e quase me lasco... a ford não vende bielas, válvulas, etc apenas o parcial...
As peças são bem caras e há mecânico que torce o nariz pra mexer...
O legal é que depois de pronta e reparada, com o devidos cuidados, o carro fica bem confiável...
Conclusão:
Se você não necessita de um 4x4... está com o caixa curto... e não quer passar mal com peças de reposição vá de S10...
Se você está disposto a arcar com o descuido alheio... tem condições de gastar mais para deixar o carro inteiro e deseja um carro forte para um off-road... vá de Ranger...
Espero ter ajudado...
Cara nunca tive s10 ou ao mesmo pilotei alguma,mas c for melhor q a ranger então é um espetaculo,porque aranger é muito boa e aguenta disaforo,foi minha camioneta,4x4,diesel e o meu segundo carro,tenho um pequeno negócio de manutenção elétrica e ela é meu carro de trabalho,passeio e viagem,é muito robusta e ao mesmo tempo confortavel,claro q teve momentos q eu queria deixar ela numa rua com a chave na ignição para alguem sumir com ela,pois sua mecanica´é cara e sempre tem aqueles aproveitadores sabendo q tu é meio tapado em relação a mecanica,mas hoje depois de 4 anos ela pouco me incomoda continua andando bem,ninguem me passa mais a comversa,e eu tenho um projeto de transformar uma f4000 4x4 em dualy tipo americana mas não vou vender a ranger,eu digo para meu filho q ele ira para a faculdade com ela quando chegar sua vez,hoje elre tá na 6ª serie então falta um pouco e até lá restaurada será uma bela pickup.
PickUp 4x2 só em terra firme. Conforme disseram acima, até em subida com paralalepípedo, com chuva, ela fica. Situação curiosa: fui em uma confraternização em um sítio, os carros ficaram estacionados em uma área gramada com uma certa inclinação. Na hora da saída, a grama molhada pelo SERENO, isso mesmo, sereno, os carros tinham que manobrar para sair, ficando de frente ou de ré para o aclive, resultado... tinham que ser empurrados para vencer o aclive, patinavam direto, até as pickups 4x2. Tive que usar a minha como carro socorro, rebocando os carros mais pesados. Isso exemplifica a necessidade de uma pickup fora de terreno firme. Não faço trilha, mas ando em estradas de chão com muitas subidas. Um chuvisco mais forte... blau-blau, vai ficar se não for traçado.
Joint Man, tenho uma ranger 2005, 3.0 power stroke limited, cabine dupla, tbm apanhei um pouco procurando peças (poucos itens e nada sério). Moro em Juiz de Fora há um ano mas já descobri as autopeças necessárias à manutenção preventiva (óleos, filtros, lonas e pastilhas de freio, etc...). Descobri que todas as peças para motores 3.0 e 2.8, principalmente, (não precisei ainda, apenas pesquisei por precaução) são encontradas no representante oficial da MWM. Em Juiz de Fora é Porto Frederico, na Avenida Brasil. Exemplo: troquei recentemente o conjunto filtro com alojamento do combustível - óleo diesel, custou R$ 147,00 o conjunto. Demais peças, tenho encontrado na Minas Imports, tbm em Juiz de Fora. Como a PickUp não quebra, não tenho tido nenhum problema.
Com o objetivo de orientar os demais usuários, sugiro a criação de um tópico-seção? onde os usuários postem as peças trocadas, exemplo: carro; motor; peça substituída; preço; autopeças/oficina; telefone; cidade; e data (para justificar o preço).
- Ranger 3.0 PS limited; filtro e alojamento de diesel; R$ 147,00; Porto Frederico (32) 3224-5785; Juiz de Fora; fevereiro de 2013
Obs: não é propaganda, assim como eu, acredito que muitos proprietários necessitam de dicas de informações como esta.
Bom galera... lendo os comentários devo concordar que a Ranger é um excelente carro, tenho uma XLT 2.3 16v 2008, cabine dupla, porém, devo concordar também que é muito mais difícil arrumar peça para ela e quando acha é o dobro ou o triplo do valor pago nas peças da S10. Basicamente estou quase que arrependido de ter pego a Ranger, pois o valor de manutenção é muito mais alto, só achamos peças em concessionárias e não é pelo fato de arrumar mecânico que só põem a mão em fusca, mas arrumar um mecânico que entenda esses motores. Lembro ainda que ela não é tão mais econômica que a S10, pois a Ranger em ciclo urbano exclusivamente chega a fazer 7 km/l sem ligar o ar...na gasolina.... a S10 no Álcool faz 5Km/l, logo as 2 bebem, porém se pensar bem, mais vale gastar um pouco a mais no combustível, e ter peças mais baratas e acessíveis do que gastar a mais quando fazemos a manutenção e a economia de combustível não justifica a escolha pela Ranger.
Bom sei que esse post pode causar incomodo em algumas pessoas, mas espero que respeitem a opinião, assim como eu respeito a opinião dos usuários do fórum.
Valeu.