x
Convex Datacenter

Resultados da Enquete: Qual SUV comprar?

Votantes
14. Você não pode votar nesta enquete
  • Blazer gasolina 4.3

    0 0%
  • Blazer gasolina 2.4 flex

    2 14.29%
  • Blazer diesel 2.8

    2 14.29%
  • Explorer

    3 21.43%
  • SW4 (antigas)

    9 64.29%
Enquete de Múltipla Escolha.
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual SUV comprar?




    Uso pretendido:

    80% cidade, 20%interior
    2000km /mes aproximadamente
    Valor a investir: +- 40.000,00

    Peço sugestões:
    Blazer?
    Sw4?
    Explorer?
    Jeep?
    Outra?
    Gasolina ou Diesel?

    Agradeço sugestões dos suveiros experientes. Inclusive considerando a revenda, valorização, manutenção, consumo.

    é meu primeiro post no fórum.
    obrigado
    Juliano.

  • #2
    Com esse teto de orçamento, eu tentaria pegar a mais nova de todas. Todo carro dá manutenção. E quanto mais velho, mais manutenção, e mais complicada, porque nem sempre as peças estão disponíveis.

    Se vc não vai precisar de 4x4 ou de pegar umas estradas muito acidentadas, eu talvez até pensasse em alargar minhas alternativas com um Tucson 05/06, ou outro semelhante, que vai certamente dar muito menos dor de cabeça que um veículo com 10-15 anos de uso.

    Uma picape, como a S10, não te atenderia?

    Abs, T.

  • #3
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Juliano
    Acho complicado, pois é uma escolha muito pessoal. Em um primeiro momento dependerá do seu gosto e de sua "adaptabilidade" com o carro. Concordo com o colega T., mas dependerá da "peça". Ou seja, pode-de ter um carro 2008 muito mais detonado que um 2000!!! sempre digo que é a peça que vale. Com 40k tem muitas opções, mas se esse for seu teto, pensaria em um carro de 35k e deixar 5k para manutenções.

    Primeiro eu andaria/testaria alguns possíveis carros nessa faixa de preço, faria uma lista e começaria a analisar.

    No meu caso, tenho explorer e não posso me queixar, mas para achar esta minha demorou bastante, pois tem muitas explorers detonadas e mascaradas. Mas com 35-40k você tem opções mais interessantes.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #4
    Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    Idade
    54
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianors Ver Post
    (...)
    Gasolina ou Diesel?

    Agradeço sugestões dos suveiros experientes. Inclusive considerando a revenda, valorização, manutenção, consumo(...)
    Nesta faixa de preço já dá pra pegar um diesel, mas tem que ser muito criterioso com o estado de conservação. Tem que ser assessorado por um mecânico de confiança e experiente durante a escolha, pois a economia com combustível pode ir pro ralo com a mecânica mais cara desses motores.

    A revenda, de qq uma é difícil, mas considere o modelo que mais circula nas ruas de sua região que deve facilitar a encontrar um futuro candidato. Eu nunca considero esse ítem, pois costumo ficar com o carro durante anos e não vou dedicar minha compra a um desconhecido candidato a comprador.

    Valorização: Nessa faixa de preço, são todos carros velhos, com valores próximos ao piso mínimo, portanto, perda neste ítem, vc terá! Ainda que menor do que comprando um carro zero km.

    Eu tenho Explorer e tem das melhores relação custo x manutenção; se não a melhor. A maioria das peças são compartilhadas com a ranger, inclusive a mão de obra. Mesmo as peças exclusivas, como as pastilhas de freio traseiras que troquei neste fds (R$ 80,00), não são difíceis de encontrar.

    Qualquer modelo 4x4 nesta faixa de preço será beberrão, se comparado com um carro de passeio. Os modelos sugeridos são bem distintos entre sí. Esse deve ser o último ítem a julgar.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/09/2011
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Estou inclinado a ir para uma S10 4x4 2.8 CD ou Ranger 4x4 3.0 ou 2.8. Estou com um pouco de medo de comprar uma blazer, que é meu sonho a um bom tempo, em função da revenda. Por outro lado a Ranger aqui no RS também é meio travada de revenda, daí a S10 acaba se tornando uma opção. Bom, ainda estou pesquisando, observando. Se alguem tiver experiencia com a Ranger favor me relatar. Novamente obrigado a todos.

  • #6
    Usuário Avatar de Marvila
    Entrada
    22/02/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    341
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por julianors Ver Post
    ...
    Bom, ainda estou pesquisando, observando. Se alguem tiver experiencia com a Ranger favor me relatar. Novamente obrigado a todos.
    É provável que você já tenha se decidido...
    Sobre a Ford Ranger, tive uma XLT Limited, 4x4, 04/04, que adquiri praticamente 0km (era de um amigo e tinha 9 mil km). Dos veículos que tive (4x4) foi o que me deu maior gasto com manutenção.
    Troquei bomba d'água, reparado da bomba da DH (um baita trabalhão), rolamento dianteiro (na verdade, o cubo inteiro pois é blindado), infinitos pivôs e ponteiras de direção...deixa por aqui!!!
    É um veículo confortável, ótimo para viajar, gostei muito do MWM-International 2.8...mas não compraria outra.
    Não acho a Blazer ruim de revenda.
    Atualmente estou pesquisando a Grand Vitara XL-7, V6 2.7L, mas parece um 4x4 meio desconhecido. Creio que no forum ninguém tem...
    Inclusive, quem puder postar informações agradeço de coração...

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    É provável que você já tenha se decidido...
    Sobre a Ford Ranger, tive uma XLT Limited, 4x4, 04/04, que adquiri praticamente 0km (era de um amigo e tinha 9 mil km). Dos veículos que tive (4x4) foi o que me deu maior gasto com manutenção.
    Troquei bomba d'água, reparado da bomba da DH (um baita trabalhão), rolamento dianteiro (na verdade, o cubo inteiro pois é blindado), infinitos pivôs e ponteiras de direção...deixa por aqui!!!
    É um veículo confortável, ótimo para viajar, gostei muito do MWM-International 2.8...mas não compraria o
    Não acho a Blazer ruim de revenda.
    Atualmente estou pesquisando a Grand Vitara XL-7, V6 2.7L, mas parece um 4x4 meio desconhecido. Creio que no forum ninguém tem...
    Inclusive, quem puder postar informações agradeço de coração...
    Bom dia Marvila!

    Vai no tópico da Suzuki que vc terá mais informações sobre as Grand Vitara.
    Tive uma que era montada pela GM, Gostei, é que apareceu uma
    XTerra, ai não deu pra não fazer a troca.
    Hoje estou muito satisfeito com ela, é uma 2005, é um verdadeiro trator, só vc pilotando uma pra ter o que falar.

    Att. Lima.

  • #8
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    na lista faltou a XT kkkkkkkkkk
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • #9
    Olá amigo, Eu passei por cima do medo de revenda da Blazer e comprei uma Blazer Advantage 2.4 gasolina 2006/2007. Não tenho absolutamente nada a reclamar. Estou muito satisfeito com a Blazer. Gostei muito da estabilidade+potência+conforto. só não gostei do consumo rsrsrsrsrsrs..... mas o que me vale é ter realizado a compra desse carro que eu tanto queria. Então, caso ainda não tenha decidido e ainda esteja sonhando com uma blazer, siga em frente, mas escolha a advantage que é um dos melhores modelos.
    Valews.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual comprar ?
      Por arnaldofh no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 7
      Última resposta: 27/04/2010, 11:11
    2. Qual Comprar
      Por anogueira no fórum Picapes
      Respostas: 10
      Última resposta: 24/03/2010, 21:57
    3. Qual 4x4 comprar???
      Por daniel cotellessa no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 23/05/2009, 10:50
    4. Gps - Qual comprar???
      Por Lochas no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 6
      Última resposta: 24/03/2009, 10:00
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade