x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Pajero sport x Freelander 2




    Boa noite minha gente!




    Peço uma ajuda nessa hora difícil. Tenho um subaru forester 2010, porém ele não atende minhas necessidades off road e estou pensando em troca-lo por uma categoria de SUV.
    Estou num páreo duro entre a Dakar (que atende todas as necessidades off road, e não é desconfortável), e Freelander 2 (que atende a necessidade de conforto e não é "o bicho" na lama).
    Eu tô muito perdido, e tá muito difícil de comparar e chegar em uma conclusão.
    Será que alguém poderia me ajudar? Talvez alguém que já teve os dois?

    Obrigado desde já!!

    OBS: Procuro modelos a diesel e que aguentem um off road médio.

    Abraços
    Pajero Dakar 2011/2012

  • #2
    Ps.: Eu errei no título. Seria Pajero DAKAR x freelander, e não Pajero sport x Freelander. Agora tem como eu concertar?
    Pajero Dakar 2011/2012

  • #3
    Opção por opção, a Dakar leva ligeira vantagem: 7 lugares, maior vão livre, plataforma derivada de uma caminhonete (Triton) e 4x4 reduzida. Digo ligeira porque falta controle de estabilidade e mais air-bags (só tem 2 para um carro de 7 lugares). Segurança é importantíssimo e nisso o FL2 é melhor equipado, mas não tem a disposição off-road da Dakar e nem o tamanho.

    É difícil comparar carros de segmentos diferentes. A Dakar tem que ser comparada com a SW4, e acho que é a melhor escolha. A FL2 tem que ser comparada com o Volvo XC60, Ford Edge, BMW X1 e etc.

    Abraço e boa escolha !
    Neilson


  • #4
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Opção por opção, a Dakar leva ligeira vantagem: 7 lugares, maior vão livre, plataforma derivada de uma caminhonete (Triton) e 4x4 reduzida. Digo ligeira porque falta controle de estabilidade e mais air-bags (só tem 2 para um carro de 7 lugares). Segurança é importantíssimo e nisso o FL2 é melhor equipado, mas não tem a disposição off-road da Dakar e nem o tamanho.

    É difícil comparar carros de segmentos diferentes. A Dakar tem que ser comparada com a SW4, e acho que é a melhor escolha. A FL2 tem que ser comparada com o Volvo XC60, Ford Edge, BMW X1 e etc.

    Abraço e boa escolha !
    Neilson







    Obrigado queridão,
    eu estou tendencioso para a Dakar pelo off road.. só que a questão é que tenho uma mãe doente que necessita de um bom conforto, e neste aspecto eu especulo que a FL2 tenha uma vantagem. Essa vantagem seria grande? E a dakar "pula" muito em buraco?
    Obrigado guerreiro!
    Abração!
    Pajero Dakar 2011/2012

  • #5
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Amigo creio que a freela seja bastante semelhante ao forester. Portanto se ele não está lhe atendendo, provavelmente é pq necessita de um carro de outra categoria. Não andei na Dakar, so na full e na sport e creio que a susp. das 2 era boa, nao pulava nao. P dizer a verdade a full parece um sedã. Provavelmente a dakar tb tenha um acerto voltado p conforto.
    Se for comprar usado te sugeriria a Prado, pois é bastante bom no off e mto confortável. So que p quem ta acostumado com subaru 240cv vai estranhar o desempenho de um turbodiesel.
    Abc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #6
    Obrigado pela atenção!
    Com relação a entrada em curvas, como vcs veêm esses dois carros?
    Eu sei que não terei a mesma eficiência em estabilidade da subaro, mas qual seria menos carente nesse aspecto?
    Muito grato, e um abraço a todos!
    Pajero Dakar 2011/2012

  • #7
    Yuri,

    Com sua mãe doente, eu não escolheria o Dakar. Ficaria com o FL2 por causa da altura. O Dakar é bem alto, mesmo com estribo. Pra alguém que não está bem de saúde, pode ser desconfortável pra entrar e principalmente pra sair do carro.

    Com toda certeza o FL2 será mais estável nas curvas porque tem controle eletrônico de estabilidade, sensor anti-rolagem e centro de gravidade mais baixo. Acho difícil ele fazer curvas como o seu Subaru, mas se comparando com o Dakar deve ser um Fórmula 1.

    Já pra buraco, o Dakar deve se sair bem melhor porque tem mais curso de suspensão.

    Abraço !
    Neilson


  • #8
    Peguei a Dakar minha gente!! Obrigado pelas dicas, foram muito decisivas na escolha!!
    Valeu!!
    Pajero Dakar 2011/2012

  • #9
    Usuário
    Entrada
    31/10/2018
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Amigo estou na mesma dúvida hj ... estou pensando em pegar uma Pajero Dakar 2010,11 ou 12...ou uma FL2 de idade próxima...
    Mas a Pajero me atrái pelo tamanho, mas tenho medo de não ser macia... o que achou da sua??
    Qual das duas é mais econômica no consumo de diesel?
    Qual tem seguro mais baixo?

  • #10
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,740
    Agradecimentos: 167
    Citação Postado originalmente por alanvilela Ver Post
    Amigo estou na mesma dúvida hj ... estou pensando em pegar uma Pajero Dakar 2010,11 ou 12...ou uma FL2 de idade próxima...
    Mas a Pajero me atrái pelo tamanho, mas tenho medo de não ser macia... o que achou da sua??
    Qual das duas é mais econômica no consumo de diesel?
    Qual tem seguro mais baixo?
    A Freelander será mais econômica no diesel, pois é menor, mais leve e, tem motor mais reduzido.
    A Dakar tem suspensão bem adequada para o uso dela.
    Apenas nas curvas é que ela dará a sensação de jogar mais lateralmente, por causa da altura.
    A Freelander é mais completa em acessórios e itens de segurança.
    Mas, por conta do espaço, resistência, custo de manutenção e, até preço do seguro, eu iria de Dakar.

  • #11
    Usuário Avatar de titanium
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    ---/DF
    Posts
    3,667
    Agradecimentos: 65
    Citação Postado originalmente por alanvilela Ver Post
    Amigo estou na mesma dúvida hj ... estou pensando em pegar uma Pajero Dakar 2010,11 ou 12...ou uma FL2 de idade próxima...
    Mas a Pajero me atrái pelo tamanho, mas tenho medo de não ser macia... o que achou da sua??
    Qual das duas é mais econômica no consumo de diesel?
    Qual tem seguro mais baixo?
    Concordando com o Glaicon, eu iria de Dakar...

    Além do que o custo de manutenção da Freelander será superior ao custo da Dakar.

    A Dakar teve boa saída aqui no Brasil e as chances de achar peças em qualquer auto-peças de grande cidade aumenta bastante,... Freelander mais em loja especializada... ou então em auto-peças maiores e em grandes cidades;


    Abraço
    --
    Viajar é bom e necessário!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    2. Freelander x Pajero Sport
      Por Walther no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 6
      Última resposta: 16/12/2010, 08:57
    3. Pajero Sport diesel auto 2002 vs Cherokee Sport 2006 gas.
      Por Felipe Martins no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/11/2010, 00:48
    4. BAGAGEIRO PAJERO SPORT / PAJERO FULL / PAJERO IO/TR4
      Por D2IMPORTS no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2005, 16:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade