x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Qual o melhor para comprar?




    Olá Pessoal.

    Meu pai deseja comprar um carro novo (0km e completo) para fazer viagens com a familia e trabalho, percorrendo a maior parte em trechos de asfalto e um pouco fora de estrada.

    Então, preciso da opinião de vocês para escolher entre varios modelos dos quais SUVs e Pick Ups. Meu pai gosta muito de pick up (principalmente da Toyota) mas acho que para o uso que vai ter, seria melhor um SUV. O Que Acham?
    Ele pretende gasta ate 140 mil reais, tanto para Pick ups quanto para SUV.

    Dentre os SUVs, apos pesquisar bastante, ficamos entre o Kia Sorento, a Chevrolet Captiva...
    Como meu pai gosta da Toyota e principalmente da SW4, para esse valor tem mais alguns modelos que seriam, alem da SW4, a Kia Mohave e o Ford Edge .
    Entre as Pick Ups, ele gostou muito, apos um test-drive, da L200 Triton e da Volkswagem Amarok, mas adora a Toyota Hilux.

    Eu sei que são 2 tipos diferentes de carro e que são muitos modelos, mas gostaria da experiencia de voces para escolher o melhor.

    Gostaria de ajuda para escolher a motorização também, é preferivel diesel mas se a gasolina for melhor, vale também.
    Estaria pedindo se possivel, quem ja teve ou tem algum desses modelos, o Desempenho, Consumo, Conforto e Revenda.

    Resumindo:
    SUV Medio: Kia Sorento ou Chevrolet Captiva
    SUV Grande: SW4 vs Kia Mhave vs Ford Edge (crossover, mas da mesma faixa de preço)
    Pick Up: L200 Triton vs Toyota Hilux vs Amarok

    Se possivel, o porque escolheu o veiculo pois um investimento desse tamanho deve ser bem feito.
    Grato desde já.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Olá, Felipemk
    se puder ajudar na sua busca, aí vai minha opinião.
    Já tive S10, 2X HILUX, CAPTIVA E ATUALMENTE ESTOU A PROCURA DE UM CROSSOVER DIESEL.
    Para quem gosta de pickup, a HILUX AUTOMÁTICA é a melhor opção, sem dúvida, mas tem um inconveniente (para viagem) que é a caçamba (entra pó e a bagagem fica rolando de um lado para outro).
    Já no quesito SUV, com certeza eu não recomendo a CAPTIVA V6 (4,0 KM/LITRO) em média - fiquei com a minha 06 meses, não dá pra aguentar o consumo.
    Eu pessoalmente prefiro os carros DIESEL, mais robustos, até do barulho do motor eu gosto, atualmente estou esperando um lançamento da KOREANA SSANGYONG - O novo KORANDO 2011 , que deverá começar a ser vendido em breve. Apesar da marca ser pouco conhecida, se vc acompanhar aqui no fórum mesmo, há muita gente que tem esses carros e são muito bons de mecância, conforto, etc.
    A vantagem dessa marca geralmente são os preços, o Korando por exemplo vem mais completo que uma CAPTIVA V6-4x4,diesel, 06 air-bags, teto solar, ESP,ABS com EBD, HISS, ARP......toda aquela sopa de letrinhas e vai custar na faixa de 110.000,00.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/08/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou na mesma dúvida quanto ao tipo de veículo e entre as mesmas opções. O que vcs acham da Freelander 2 Diesel como alternativa na faixa dos R$130.000? Como é o aspecto da manutenção e seguro? Seria uma boa opção?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela opinião Marx, mas tenho medo de comprar uma SsangYong e não conseguir vender depois.
    Já a Hilux, eu sei que ela é boa, max acho que não vale o que pedem, se for comparado com uma L200 Triton, que tem toda aquela sopa de letrinhas e mais motor.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Foi mal pelo segundo post seguido mas não consegui editar...
    O que vocês acham do Ford Edge Limited?
    Eu andei presquisando sobre ele e me interessei mas não vi muitos por ai, acho que é por causa daquele problema com o distribuidor do painel.
    Será que vale a pena?

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/08/2011
    Posts
    4
    Agradecimento: 1
    Olá, amigos. Estou editando pela primeira vez no site.
    Adquiri na semana passada uma Hyundai Terracan 2.5 diesel ano 2006.
    Carro muito robusto, silencioso econômico ... e barato (faixa + ou - 50k).
    Logicamente há o inconveniente de estar fora de linha.
    Pretendo usar unicamente como locomoção. Nunca, ou excepcionalmente fora de estrada.
    Indico para quem não quer gastar acima de 60k.
    Veículo não está mais com aquela crença popular de que as montadoras estrangeiras estão nos deixando na mão, na hora da manutenção.
    Temos, hoje esta arma (internet) nas mãos para buscarmos nossos direitos frente às indústrias.
    Não precisamos mais nos acovardar e aceitar a indústria (medíocre) nacional.

    Amigo, da SSANGYONG! Gostei muito dos veículos que vi, da marca. Mas a montadora precisa ajustar seus preços para baixo, se quiser que sentemos nos bancos de suas viaturas!!!
    Estão fora de mercado...

  • #7
    Usuário Avatar de sgrul1
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    SÃO PAULO/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,034
    Agradecimento: 1
    Felipe, como tu disse que ele gosta de toyota, va de Land Cruiser Prado, ou sw4, so que nesse valor nao da zero. Tenho uma prado 2008 e acho o carro perfeito p isso q tu falou. Tem ainda a rav4 que é mto boa, um pouco menor, mas mais simples...não sei se atende. Eu ainda nao conheço mas tenho curiosidade com a freelander diesel, deve ser uma boa opção. Experimente perguntar p pessoal que é proprietário, aki no forum. abrc
    Jimny PlayMobil
    Fé em Deus e Pé na Tábua ! Mas por via das dúvidas, mantenho o freio revisado.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/08/2011
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica sgrul1, me diga mais a respeito dessa prado, é confortavel, estavel? Qual o consumo? e depois, a revenda é boa?
    Obrigado pela ajuda de todos.
    Estamos gostano muito do Ford Edge, mas não vejo quase nenhum andando por ai, seria uma aceitação ruim pelo fato dele ter vindo com um preço muito alto (agora eles baixaram o preço) ?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. quero comprar uma blazer qual a melhor?
      Por SILVIO FERNANDES no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 54
      Última resposta: 12/10/2023, 08:05
    2. qual o melhor para comprar cherokee ou pajero???
      Por hchueiri no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/08/2011, 16:16
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 14/07/2011, 16:44
    4. Qual melhor estado para se comprar uma Ranger?
      Por Carlos Mesquita no fórum Ford
      Respostas: 17
      Última resposta: 12/03/2009, 22:41
    5. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade