x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 167
  • #1
    Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    55
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0

    Jimny x Troller x TR4




    Olá pessoal.

    Estou pensando em trocar o carro da minha mulher, que é um palio 2007, por um veículo 4x4 que além de atender as necessidades dela de levar as crianças à escola, será nosso veiculo para andar por sítios, estradas ruais e fazer possiveis expedições no futuro, pois nós e as crianças ( duas meninas) gostamos muito de andar pelos sitios nos finais de semana, o que hj fazemos com um de nossos carros, que por serem de passeio limita-se a estradas de terra. Mas eu quero também subir alguns morrinhos e passar por umas poças de lama..nada exagerado, por enquanto..rs

    Na faixa de R$ 55.000,00 andei vendo zero o Jimny e usados o Troller e o TR4.

    Sei que cada um tem sua caracteristica e que se for ver pelo lado das crianças o TR4 seria o mais ideal, porém outros aspectos como manutenção, seguro, consumo, durabilidade devem ser considerados e devido a minha total falta de experiencia e conhecimento fico na dúvida sobre qual comprar.

    Troller devo encontrar um 2004 a 2006 e tem que pesquisar bastante. É o mais caro, porém é o mais potente e a diesel. Seguro é carissimo e dizem que devo fazer só de terceiros.

    Jimny tem fama de resistente e que não quebra, só que motor fraco e a gasolina.Até fizemos um test drive de um na concessionaria em londrina...minha mulher ficou apaixonada.

    TR4 tem opcionais, porém é monobloco e dizem que manutenção cara e consumo alto.

    Por eu nunca ter feito aventuras off road, não entender nada de mecanica e considerando que em Maringá - PR não tem clube de jipeiros e só a mitsubishi de concecionária entre os 3, gostaria da opnião dos colegas sobre as experiencias que tiveram e tem e o que sugerem para este iniciante


    abraços

  • #2
    Não tenha dúvidas... Troller é a solução dos seus problemas... O melhor custo benefício!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Jimny e Troller são veículos de 2 portas com espaço insuficiente para 4 pessoas.

    O TR4 tem 4 portas e consegue acomodar razoavelmente 2 crianças no banco de trás.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Neto1 Ver Post
    Jimny e Troller são veículos de 2 portas com espaço insuficiente para 4 pessoas.

    O TR4 tem 4 portas e consegue acomodar razoavelmente 2 crianças no banco de trás.
    E ainda tem bom porta malas, mecanica muito confiavel e encara bem qualquer terreno...
    Claudio bernatat - WRANGLER -

  • #5
    4 pessoas + carga??

    vai de TR4, o Jimny é muito pequeno e apesar de seu menor consumo vc vai se arrepender de não ter comprado a TR4 por conta do espaço.
    como ando na maioria das vezes sozinho ou no max em 2 pessoas, o Jimny é perfeito!
    creio que o T4 para o seu uso é desnecessário.(IMHO) e é muito jipe (conforto, ruídos) para passeios em família.
    a não ser que rode muito, daí vai sentir o consumo...

    Citação Postado originalmente por claudio bernatat Ver Post
    E ainda tem bom porta malas, mecanica muito confiavel e encara bem qualquer terreno...

  • #6
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Visto q sua intenção não é trilha e sim passeios com um pouco de barro, vai deTR4 - vc vai ganhar em espaço e conforto - em passeios básicos com família as 4 portas fazem a diferença além d q vc vai peguar uma viatura mais nova q o troller. Outra opção q t aconselho é o Tracker, vai pegar um mais novo ainda no mesmo valor.
    Se vc ficar pensando sómente nos custos de um 4x4.... esqueça... fique no 4x2...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #7
    Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Idade
    41
    Posts
    717
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por claudio bernatat Ver Post
    E ainda tem bom porta malas, mecanica muito confiavel e encara bem qualquer terreno...
    Claudio,

    Falar que ela tem bom porta malas é sacanagem, o porta mala dela é maior do que os outros 2 mas se precisar colocar um carrinho de bebe adeus porta mala.

    A TR4 acho que é a melhor opção para fazer "passeios" nada mto pesado(mulher é apaixonada nesse jipinho não sei pq, tem 4p tem air bag, AT, )mesmo o consumo ser bem alto.

    Abraço.
    FEINHA - Ssangyong - Actyon Sports

  • #8
    Ainda voto no Troller...

  • #9
    Se fosse pro off-road puro, o Troller e o Jimny dão show no TR4, cada qual com sua característica.

    Pra usar no dia-a-dia e esporadicamente fazer uma graça na lama e estradas de chão, o TR4 tende a ser a melhor escolha. É também o que tem mais itens de segurança com ABS com EBD e air-bags. O câmbio automático é uma meleca, mesmo assim é mais confortável que o manual para andar na cidade.
    Se você não vai botá-lo pra ralar na trilha, a manutenção não deve ser absurda. O consumo é quase o de um sedan 2.0 do mercado se mantiver o giro entre 2500 e 3000 (80 e 100 km/h no câmbio automático).

    Como o Paulo_CW falou muito bem, se for pensar principalmente em custos, não compre nenhum autêntico 4x4.

    De qualquer forma, se comprar o Troller ou o Jimny, também estará muito bem assistido. Pelas suas opções, não tem jeito de escolher errado.

    Abraço,
    Neilson


  • #10
    Usuário Avatar de Hespanhol
    Entrada
    22/08/2010
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    55
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Pois é pessoal....O dúvida cruel viu...rs

    Sei que se comprar o jimny ele vai durar muito tempo.
    O TR4 tem as mordomias, mas nao dura igual um jimny
    O Troller é caro, porém motor a diesel com 300 mil km é criança ainda, já os outros dois 100 mil vão estar vovo...rs
    Já estou até sondando um willys CJ5 para a pegada, mas isso em segundo plano porque nem toda grana para este novo eu tenho ainda, e um CJ5 equipado pode ficar até mais caro que um troller..hehehe

    Vou na mitisubshi fazer um teste no TR4, conversar com quem tem o carro e não vou levar a mulher junto nem que a vaca tussa, pois pelo jimny ela ta gamada e se entrar no TR4 affffffffff...saio de lá com ele..rs, ai eu pago o pato depois na hora de abastecer e manutenção...rs

  • #11
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Pois é pessoal....O dúvida cruel viu...rs

    Sei que se comprar o jimny ele vai durar muito tempo.
    O TR4 tem as mordomias, mas nao dura igual um jimny
    O Troller é caro, porém motor a diesel com 300 mil km é criança ainda, já os outros dois 100 mil vão estar vovo...rs
    Já estou até sondando um willys CJ5 para a pegada, mas isso em segundo plano porque nem toda grana para este novo eu tenho ainda, e um CJ5 equipado pode ficar até mais caro que um troller..hehehe

    Vou na mitisubshi fazer um teste no TR4, conversar com quem tem o carro e não vou levar a mulher junto nem que a vaca tussa, pois pelo jimny ela ta gamada e se entrar no TR4 affffffffff...saio de lá com ele..rs, ai eu pago o pato depois na hora de abastecer e manutenção...rs
    O melhor custo/beneficio para você é o do Jimny... em materia de conforto talvez ele ainda seja igual ou mais macio que a TR4, sem falar que a TR4 não bebe, ela entorma gasolina... Não fosse isso seria realmente uma excelente opção, mas fazer longos deslocamentos em uma TR4 é por demais oneroso... O Jimny é ótimo no asfalto e extremamente melhor fora de estrada, muito econômico.

    O seu sacrificio vai ser somente no espaço interno que realmente é o menor dos 3, nas nada que não se resolva com um bagageiro de teto.

    Outra coisa, muito espaço só serve para estimular a levar mais besteiras...

    Vi que você controlas suas economias, então para você a melhor escolha é realmente um Jimny...

    Boa escolha!
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #12
    Usuário Avatar de muylaert
    Entrada
    07/09/2008
    Idade
    47
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0

    Red face

    Citação Postado originalmente por Hespanhol Ver Post
    Pois é pessoal....O dúvida cruel viu...rs

    Sei que se comprar o jimny ele vai durar muito tempo.
    O TR4 tem as mordomias, mas nao dura igual um jimny
    O Troller é caro, porém motor a diesel com 300 mil km é criança ainda, já os outros dois 100 mil vão estar vovo...rs
    Já estou até sondando um willys CJ5 para a pegada, mas isso em segundo plano porque nem toda grana para este novo eu tenho ainda, e um CJ5 equipado pode ficar até mais caro que um troller..hehehe

    Vou na mitisubshi fazer um teste no TR4, conversar com quem tem o carro e não vou levar a mulher junto nem que a vaca tussa, pois pelo jimny ela ta gamada e se entrar no TR4 affffffffff...saio de lá com ele..rs, ai eu pago o pato depois na hora de abastecer e manutenção...rs

    Não sei se o tópico já foi fechado mas vou deixar minha opinião pessoal aqui pois a algum tempo atras passei pelo mesmo dilema do colega e passei meses pesquisando na internet e andando nos carros:

    Algumas inverdades (minha opinião) e boatos que espalham na internet e que pude constatar:

    1 - A TR4 é beberrona. Não é e não é mesmo!!! Com manutenção em dia faz 7,5 a 8,0 km por litro de gasolina. É absolutamente inconsistente se afirmar que um carro a gasolina com tração nas quatro rodas e mais de uma tonelada, sem aerodinamica é beberrão com esses valores. Se assim fosse chamariam os projetistas da Nasa de loucos pelo consumo de um ônibus espacial. Cada veículo tem suas características próprias e não é pq. o Jymmi tem um motor menor é e infinitamente menor (além de infinitamente mais pé de boi) que a Tr4 seja beberrona. consumo absolutamente normal para o motor e a categoria dela. Nada mais nada menos.

    2 - Durabilidade inferior ao do Jymmi tb não é, mas é uma questão muito subjetiva. De forma geral pelo que pude constatar a Mit e mais durável sim e a manutenção é muito, muito mais fácil; Além disso a tecnologia embarcada de um veículo com o outro não dá nem pra colocar o resto dos quesitos em discussão...é até absurdo comparar um carro com o outro tecnicamente;

    Importante frisar que carro a gasolina moderno e bem cuidado não fica velho com 100 mil kms. Conheço muito carro a gasolina, inclusive de taxista que já rodou mais de 300mil sem retífica...rodando macio...então o diesel nem sempre pode ser a melhor escolha em função disso...

    3 - O Troller é o mais bonito dos três na minha opinião e o melhor off-road em erosões, sem dúvida, mas tem muito mais defeitos que virtudes para o uso comum. Como off-road é fora do serio, além de todos olharem na rua... mas como veículo racional nada mais é do que um bugre modernizado (sem desmerecer em nada) pois não conta com praticamente nenhum item de conforto e o acabamento é ruim para o dia a dia; Fico imaginando alguém que não viva absolutamente no meio rural todo o tempo ir trabalhar em um (eu já passei por isso) e a grande maioria das pessoas utilizam o veículo para trabalhar durante a semana. Não gostaria de ter como veículo particular um tanque de guerra e é exatamente o que o Troller é. Apenas.

    Após meses andando e dirigindo todos os carros comprei uma TR4 e só me surpreendi: é um tanque de guerra bem mais moderno. Não quebra, conforto na frente insuperável, itens de conforto e segurança, visibilidade , manobrabilidade urbana irretocável, seguro e manutenção baratos, peças absolutamente fáceis de serem encontradas uma mala ótima para um jipe....e por ai vai...

    Falar nos defeitos dela: na minha opinião são o desempenho no câmbio automático que poderia ser melhor nas arrancadas e ultrapassagens apenas pois na estrada anda muito bem...já cheguei a quase 180km com a automática na reta (mas nunca recomendável pois o vento soca muito forte a lateral); e odeio o espaço no banco traseiro (pra mim um defeito grave da TR4)

    Observação importante: Tem muito zé ruela que fala que ela é manca mas tb não é verdade. Não é esportiva mas anda muito pra sua categoria e há falta de puro conhecimento técnico de operar o câmbio automático dela:

    Ladeiras íngremes subindo e descendo deve-se trabalhar com as opções de primeira e segunda marcha e não apenas o D, inclusive intercambiando o modo overdrive-off, pois o que muita gente que dirige ela não sabe e que no plano ela costuma a arrancar naturalmente de segunda marcha, o que deixa o veículo "manso" e lerdo mas extremamente útil para uma condução dócil.

    Para uma direção esportiva, basta operar o overdrive off e o veículo permanece com as 16 valvulas cheias todo o tempo e ela vira uma bala pois o tacômetro trabalha sempre em alta, e não apenas o Overdrive off em alta velocidade. Ele é pra ficar ligado quando se quer andar rápido ou usar força do motor em baixa rotação em qualquer velocidade. Muita gente acha ela manca pq quer andar com OV desligado no trânsito e ela trabalha sempre jogando a marcha mais alta para diminuir a rotação do motor.


    Falando em utilitário econômico o único que conheço realmente econômico é a Toyota Hillux diesel. O modelo SRV 4x4. Vou do Rio de Janeiro para Angra com ela e e acreditem gasto apenas um quarto de tanque. Mas me desculpem não dá pra comparar, estacionamento e conforto urbano é TR4.


    Já pensei muito na compra do Troller mas o preço e muito fora da realidade para o que se entrega ou deveria se entregar em um utilitário moderno. Na minha modesta opinião a paixão pelo Troller é algo que custa muito, muito caro, e pouco confortável além de fora do razoável para o que realmente é. Um trator/bugre apenas. Com muita emoção no final de semana mas sem câmbio automático, abs, ebd, airbag, um bom som multimidia rsrs, camera de ré... e com a perna doendo depois de duas horas de engarrafamento na linha amarela. Acreditem...já passei por tudo isso.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny
      Por Fernande no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/08/2009, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade