x
Convex Datacenter
Página 6 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 167
  • #61
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Disse tudo! Sem desmerecer cada viatura, cada um é melhor para o seu propósito. A pergunta certa para este tópico é: "qual é a viatura que melhor me atende?"
    Exatamente o que eu disse....

    O que é melhor para o MEU USO / MEU PERFIL???

    @juliana_rj

    tipo assim?... KKKKK





    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #62
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Exatamente o que eu disse....

    O que é melhor para o MEU USO / MEU PERFIL???

    @juliana_rj

    tipo assim?... KKKKK

    Exatamente... com o Troller, vc não teria raspado o parachoque dianteiro e teria dado ré ou ido para frente sem dificuldades... além de não ter levantado a "perninha" 1m do chão... por isso que digo que são propostas diferentes! A TR4 é um SUV que aguenta certos desaforos. O Troller é um JIPE. Este tipo de erosão (de levantar a "perninha") é utilizada pela FIAT para demonstrar o Palio Locker. Não representa uma trilha pesada.

    Não quero desmerecer a TR4 na trilha, mas o nível de dificuldade que um Troller (ou Jimny) pode transpor é MUITO superior. A resposta do motivo é simples: maior articulação da suspensão, melhor angulo de entrada, saída e rampa, maior altura e pneu maior. Não existe segredo... por outro lado, por estes mesmos motivos, a TR4 tem muito mais estabilidade. Como disse, cada um para o seu uso.
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #63
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Exatamente... com o Troller, vc não teria raspado o parachoque dianteiro e teria dado ré ou ido para frente sem dificuldades... além de não ter levantado a "perninha" 1m do chão... por isso que digo que são propostas diferentes! A TR4 é um SUV que aguenta certos desaforos. O Troller é um JIPE. Este tipo de erosão (de levantar a "perninha") é utilizada pela FIAT para demonstrar o Palio Locker. Não representa uma trilha pesada.

    mas o nível de dificuldade que um Troller (ou Jimny) pode transpor é MUITO superior. A resposta do motivo é simples: maior articulação da suspensão, melhor angulo de entrada, saída e rampa, maior altura e pneu maior. Não existe segredo... por outro lado, por estes mesmos motivos, a TR4 tem muito mais estabilidade. Como disse, cada um para o seu uso.
    Sem dúvida.... e ainda digo mais, tudo depende de quem conduz.... nesse lugar, um troller tombou... culpa do Troller? Claro que não... e também já consegui passar onde Troller agarrou...mais uma vez, culpa do Troller, de jeito nenhum.... O Troller é MUITO MAIS jipe que a TR4..... eixo rígido, chassis, pneuzão... Aliás, essa é a graça do 4x4.... a gente fazer coisas diferentes, de jeitos diferentes...

    espero que agora a minha com lift 3" fique um pouco menos SUV e um pouco mais jipe...hehehe

    Essas fotos postei só pra exemplificar que mesmo sendo monobloco + suspensão curta (e até por isso que ela ficou de perninha pro ar) ela é resistente....

    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #64
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Sem Loção, encontrei um vídeo seu:



    Acho que demonstra o que tento dizer: A TR4 é valente! E aguenta muitas trilhas...

    Para tentar explicar melhor o meu argumento, as trilhas pesadas que digo são:




    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #65
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    43
    Posts
    838
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Sem dúvida.... e ainda digo mais, tudo depende de quem conduz.... nesse lugar, um troller tombou... culpa do Troller? Claro que não... e também já consegui passar onde Troller agarrou...mais uma vez, culpa do Troller, de jeito nenhum.... O Troller é MUITO MAIS jipe que a TR4..... eixo rígido, chassis, pneuzão... Aliás, essa é a graça do 4x4.... a gente fazer coisas diferentes, de jeitos diferentes...
    espero que agora a minha com lift 3" fique um pouco menos SUV e um pouco mais jipe...hehehe
    Essas fotos postei só pra exemplificar que mesmo sendo monobloco + suspensão curta (e até por isso que ela ficou de perninha pro ar) ela é resistente....
    Certamente... 25% carro, 75% piloto!

    Para colocar o lift de 3" vc teve que colocar calço no diferencial dianteiro?
    L200 Triton Sport HPE 2.4 2019 -- FRAN
    EX - Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #66
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Certamente... 25% carro, 75% piloto!

    Para colocar o lift de 3" vc teve que colocar calço no diferencial dianteiro?
    AINDA não.... mas acabei de fazer o lift, vou ver como as homocinéticas se comportam.... o patto tem lift de 3,5" na TR4 dele e calçou o diferencial dianteiro em 2cm... tô "pagando pra ver"...hehehe.....

    Mas tirei a barra estabilizadora e bieletas.... num iam guentar sair da oficina... e os flexíveis do freio traseiro troquei também por maiores, pois nem chegamvam no lugar depois do lift...

    Buraco do Camel de TR4 nem a pau.... o lugar quebra troller e wyllis preparado, imagina a TR4... meu video foi com ela originalzinha, num trilha leve aqui de MG.... Mas mesmo as pesadas aqui não são de lama, são de valas e erosões, pedreira, etc, coisa que eu pretendo dar conta com um pouco mais de vão, pneu e bloqueio....
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #67
    Citação Postado originalmente por muylaert Ver Post
    Pessoal me desulpe mas nãp yto conseguindo mandar mensagens privadas da como uma mensaem de não autorizada.

    Jorgão qual o nivel de dificuldade ? se for alto com erosões a tr4 não vai conseguir trasnpor . não to conseguindo mandar mensagem pra vc ...$
    Muylaert, espero que você não tenha ido lá no sábado dia 10/03. Ficamos lá até 9:10 apenas pois alguns jipes estavam com pneu recapado e precisavam ir a 60-80 km/h o que atrasaria bastante. A única TR4 que tinha lá, um dos colegas, vulgo Mijão, ficou encostado esperando o dono, que chegou e lhe deu uma moeda de R$ 0,50. Daí fomos embora. A região que íamos não apresentou dificuldade alguma e por isso, um dos colegas que conhece muito bem a região nos levou para diversas brincadeiras. Resumindo, atolei muito com meus 33" AT. O único que não atolou nenhuma vez foi um Troller com pneu Genius tratorado e o Samurai com 31" também recapado. De problemas, só o samuca que apagou no meio da travessia de um rio e um guincho zicado. Eu e mais 1 colega estendemos as brincadeiras e ficamos por lá 1 semana. Acampamos 1 dia, nos hospedamos em penedo, fomos ao Parque nacional de itatiaia, e um bando de outro lugar. Se você fosse, sem dúvida alguma, ia achar que o pessoal não tava falando sério na hora de descer barranco. Só maluco, e eu acabei indo na onda dos caras.

  • #68
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Exatamente... com o Troller, vc não teria raspado o parachoque dianteiro e teria dado ré ou ido para frente sem dificuldades... além de não ter levantado a "perninha" 1m do chão... por isso que digo que são propostas diferentes! A TR4 é um SUV que aguenta certos desaforos. O Troller é um JIPE. Este tipo de erosão (de levantar a "perninha") é utilizada pela FIAT para demonstrar o Palio Locker. Não representa uma trilha pesada.

    Não quero desmerecer a TR4 na trilha, mas o nível de dificuldade que um Troller (ou Jimny) pode transpor é MUITO superior. A resposta do motivo é simples: maior articulação da suspensão, melhor angulo de entrada, saída e rampa, maior altura e pneu maior. Não existe segredo... por outro lado, por estes mesmos motivos, a TR4 tem muito mais estabilidade. Como disse, cada um para o seu uso.
    Fernando, aqui um vídeo de Troller com pneu original e TR4 com lift e pneu BF:



    Pra quem tem olho, dá pra notar a diferença. O que é um grande obstáculo pra TR4, acaba não sendo nada para um T4. LSD, pneu maior, curso de suspensão, ângulos, torque, etc. Nesse vídeo não acho que os pilotos tenham tido mérito ou demérito.

    Ainda bem que o Fernando comentou sobre o teste da Palio Locker. Se fosse eu comentando, provavelmente iam acabar me interpretando muito mal.
    No estribo pode subir uns 8 sem problemas. Sem Loção, imagina 4 caras (80 - 90 Kg cada = 320 - 360 kg) em cima do parachoque da TR4 dando pulinho pra abaixá-la. Ou em cima do paralama (que mal existe na TR4), se é que é possível fazer contra-peso por ali. Supondo que se faça trilha todo final de semana, é um convite para o problema. Com o uso contínuo ou em alguns casos, até com muito pouco uso, o monobloco pode empenar. E o pior é que quando começar a comer pneu errado, não fechar a porta, ou seja, quando der sinal de que está indo pro brejo, já é tarde. O prejuízo normalmente é muito alto. Um desempeno leve de batida, pra exemplificar custo já me custou na época R$ 2000,00 e era num sedan.
    Sem loção, vi alguns de seus vídeos. Show de pilotagem! Parabéns. E só por essas fotos em cima do estribo da TR4 eu te aplaudo . Esse é o espírito. Não importa se te chamam de maluco. E é assim que começa, desse jeito, daqui a pouco tu vai acabar sacrificando o conforto e parando dentro de um jipe como muitos fazem.

    O mais importante que aprendi em 1 semana passeando: A gente viaja e os empregados quase colocam nossos negócios em falência!

  • #69
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Disse tudo! Sem desmerecer cada viatura, cada um é melhor para o seu propósito. A pergunta certa para este tópico é: "qual é a viatura que melhor me atende?"
    x2!!!!....
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #70
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Parabéns. E só por essas fotos em cima do estribo da TR4 eu te aplaudo . Esse é o espírito. Não importa se te chamam de maluco. E é assim que começa, desse jeito, daqui a pouco tu vai acabar sacrificando o conforto e parando dentro de um jipe como muitos fazem.
    Acho que é por aí... o SL é mais ousado, e aos poucos vai descobrindo os limites da viatura!...

    Quanto à escolha citada, com certeza se eu pudesse ter dois carros, seriam a TR4 e o Troller... opção aliás do Fernando e da Juliana!...
    No meu caso, pra ter só um carro, tive que optar por um pouco mais de conforto e um pouco mais de porta mala (tenho três filhos!!!...) mas quem sabe um dia não recheio a garagem aqui de casa com os dois carros???... aí fico com um "jipe de verdade" e um "jipe de shopping", pra ficar no terreno das verdades absolutas...

    Abraços!!!!!!!!!!!!
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • #71
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Acho que é por aí... o SL é mais ousado, e aos poucos vai descobrindo os limites da viatura!...

    Quanto à escolha citada, com certeza se eu pudesse ter dois carros, seriam a TR4 e o Troller... opção aliás do Fernando e da Juliana!...
    No meu caso, pra ter só um carro, tive que optar por um pouco mais de conforto e um pouco mais de porta mala (tenho três filhos!!!...) mas quem sabe um dia não recheio a garagem aqui de casa com os dois carros???... aí fico com um "jipe de verdade" e um "jipe de shopping", pra ficar no terreno das verdades absolutas...

    Abraços!!!!!!!!!!!!
    Valeu, Jorgao e Antonio

    CERTAMENTE se eu pudesse ter mais um carro, pra rodar só de FDS, teria um Troller. Só não tenho pro meu dia-a-dia porque não abro mão do câmbio AT, mesmo essa da TR4 que "esqueceram" de fazer a segunda marcha...

    E, antes que falem, Wrangler (jeep + AT) eu num guento sustentar de gasosa no dia-a-dia... mas é um sonho também...heheeh...

    Amigo Antônio, vc quis dizer em "O SL é mais ousado"... tipo, o SL é mais... sem loção"???...KKKK...

    Abraços procêis, sempre de 4x4, não importa qual!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #72
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    51
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Valeu, Jorgao e Antonio

    CERTAMENTE se eu pudesse ter mais um carro, pra rodar só de FDS, teria um Troller. Só não tenho pro meu dia-a-dia porque não abro mão do câmbio AT, mesmo essa da TR4 que "esqueceram" de fazer a segunda marcha...

    E, antes que falem, Wrangler (jeep + AT) eu num guento sustentar de gasosa no dia-a-dia... mas é um sonho também...heheeh...

    Amigo Antônio, vc quis dizer em "O SL é mais ousado"... tipo, o SL é mais... sem loção"???...KKKK...

    Abraços procêis, sempre de 4x4, não importa qual!
    Jack Daniels, totalmente Sem Loção!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.......

    Se não é a Dona Com Loção pra contrabalançar!!!!.....kkkk

    Brincadeirinha!!!!!... que graça iam ter as trilhas daqui sem as TR4 "jipe de shopping" da vida???.......é bão tamém!...
    Pajero TR4 2009 - (PseudoJipe???..)
    antes: TR4 2006; XJ 2000; TR4 2003
    "
    Sou do mundo, sou Minas Gerais."


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Troller Vs jimny preparado
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 151
      Última resposta: 29/11/2016, 17:59
    2. Troller ou Jimny? Estou na dúvida entre eles...
      Por Bala Jones no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/06/2011, 21:43
    3. Troller ou Jimny?
      Por VANDECI DIAS DOS SANTOS no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 14
      Última resposta: 11/01/2011, 19:50
    4. Jimny preparado Vs troller
      Por Felipe matão no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 13
      Última resposta: 11/11/2010, 22:43
    5. Troller x jimny
      Por Fernande no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 26
      Última resposta: 25/08/2009, 20:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade